Ultimas

BOOM #5 - O mundo do wrestling não é diferente


No momento em que escrevo este artigo, o mundo do wrestling vive um escândalo que poderia e deveria ter sido evitado.

Por uma questão de direitos legais, não irei especificar nenhuma das acusações feitas nestes últimos dias. Consultar as redes sociais, dos mais diversos wrestlers tem sido extremamente depressivo para qualquer fã da modalidade. Tudo começou com uma acusação ao wrestler David Starr. Isto desencadeou uma série de outras acusações contra muitos outros performers.

Acima de tudo é importante destacar a coragem de todos aqueles que divulgaram as suas histórias. A maior parte das empresas, que tiveram atletas envolvidos nestes escândalos, já se pronunciaram, referindo que caso algo fosse provado, esses seriam automaticamente despedidos. Alguns despedimentos já ocorreram, outros wrestlers foram suspensos até tudo ser esclarecido.

Esta situação levou muitos fãs, e leva-me a mim também, a questionar o que poderá vir a seguir. Muitos dizem ter perdido o amor e a paixão pelo desporto.

O wrestling, independentemente do local onde é praticado, tem de mudar! A dinâmica existente entre wrestlers, treinadores, promotores e fãs tem de mudar! A existência de festas após os shows deve pelo menos ser questionada, e no máximo deve deixar de acontecer! Os fãs que foram “calados” quando revelavam algo questionável acerca de algum performer devem de ser ouvidos!

Dado que a essência de um combate de wrestling é "confiar a minha segurança a outra pessoa", está claro que neste caso a confiança foi quebrada a vários níveis.

Qualquer que seja o wrestler ou performer, por mais que seja muito popular e talentoso, tem de ser castigado e punido pelos seus atos.

O que surgir deste "mundo destruído" será diferente, para o melhor, e valerá a pena ser acompanhado. Não será do dia para a noite, mas será proveitoso.

Para todos os que foram corajosos e divulgaram a sua história, OBRIGADO!


Até Breve!
Com tecnologia do Blogger.