Ultimas

Lucas Headquarters #7 - Um mal nunca vem só



Santo António já se acabou,
O São Pedro está-se a acabar.
São João, São João, São João,
Mais uma opinião pronta a publicar!

Ora boas a todos e sejam bem-vindos a mais uma edição do “Lucas Headquarters” aqui no WrestlingNotícias! Os Santos Populares continuam, mas o raio do Corona não sai daqui nem que o pintem… E eu até já tinha comprado um martelo de plástico e tudo para andar aí a dar marteladas na malta, e agora não o vou poder usar. E aquilo só me tinha custado uns 50 cêntimos na loja do chinês…

Falando em marteladas, uma valente martelada atingiu o mundo do wrestling em geral na semana que passou. 

Vários casos de violência e abusos sexuais vieram a público, alguns deles envolvendo grandes nomes da modalidade. Companhias de wrestling, de grande dimensão ou não, foram obrigadas a fechar portas devido ao escândalo, e todos os dias surgem novos casos relacionados com toda esta “novela”.

David Starr. Matt Riddle. Jack Gallagher. Jim Cornette. Velveteen Dream. Jordan Devlin. Jimmy Havoc. Darby Allin.



Estes são apenas alguns dos já muitos nomes envolvidos neste caso de polícia que parece ter precisamente o mesmo efeito dominó que o maldito vírus que ainda aqui está. 

Tanto a WWE como a AEW já se pronunciaram sobre este assunto, e a reação foi, como seria de esperar, “curta e grossa”: Se ficar provado que alguns destes nomes tiveram parte neste escândalo chamado #SpeakingOut, o seu contrato será imediatamente terminado.

De resto, na empresa de Vince McMahon já caiu a primeira peça em resultado deste caso de polícia: Depois de comprovada a acusação de violação relativamente a Jack Gallagher, a WWE não só o despediu imediatamente como apagou qualquer registo seu dos arquivos da empresa. 

Eu sou-vos sincero, até fiquei surpreendido quando a WWE decidiu tomar esta medida tão radical, mas depois lembrei-me que antes dele ainda houve dois “gentlemen” cujo registo o Vince quis apagar…





Como vocês já puderam constatar, o #SpeakingOut envolve dezenas de wrestlers de todas as empresas, e até o futuro destas empresas está em xeque. A Chikara Pro, por exemplo, fechou portas graças a isto. Saraya Knight (mãe de Paige) desistiu do wrestling e até daqui a umas semanas ninguém sabe que mais poderá acontecer neste nosso pequeno universo.

A pergunta que me ocorre fazer é a seguinte: Será que é possível provar todas as acusações feitas contra os wrestlers em questão? Estarão nomes como Matt Riddle, Jim Cornette, Darby Allin ou Velveteen Dream assim tão inocentes?

Bem sei que não é fácil que se prove qualquer tipo de acusação. Para que um caso esteja definitivamente resolvido, são precisos meses, anos, décadas (e muitos nem se chegam a resolver). Há todo um conjunto de pistas, de depoimentos, de investigações que têm que ser feitas para que alguém seja verdadeiramente acusado de qualquer que seja o crime. 


E eu até compreendo que a WWE e a AEW estejam a agir com “mão de ferro”: Estamos a falar de dois pesos pesados do wrestling (embora a AEW seja muito recente na linha temporal, penso que já a podemos afirmar como tal). Ter um wrestler nas suas fileiras acusado de abuso sexual e violação é uma machadada enorme na sua reputação.

Mas para se provar um crime com a consistência e veracidade necessárias são precisos anos, pela simples razão de que a todo o momento surgem novas pistas que podem influenciar uma investigação.

Até se chegar a uma conclusão, não se pode apontar dedos a ninguém. O que é que se costuma dizer quando aparecem casos deste tipo? 

TODOS SÃO INOCENTES ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO.

Portanto tanto acho que a WWE como a AEW (ou outra qualquer empresa) devem, apesar de tudo, defender os seus acusados até que não tenham capacidade para provar a sua inocência.

Qual é a vossa opinião sobre este assunto? Acreditam na inocência dos envolvidos neste escândalo?

E assim termina mais uma edição do "Lucas Headquarters"! Não se esqueçam de passar pela página do WrestlingNotícias, de deixarem a vossa opinião nos comentários, e acima de tudo de se protegerem! Para a semana, como sempre, cá estarei com mais um artigo.

Peace and love, y'all!

Com tecnologia do Blogger.