Ultimas

WWE Money In The Bank 2020 | Preview


A WWE regressa aos PPV's (ainda sem público envolvido) com o seu anual e tradicional Money In The Bank, em que pela primeira vez na história deste evento, o "Money In The Bank Ladder Match" será realizado em todo o edíficio principal da WWE em Greenwich, Connecticut e os combates masculino e feminino irão acontecer ao mesmo tempo.

Os grandes destaques de ambas as noites vão para os "Money In The Bank Ladder Matches" masculino e feminino, em que todos os participantes começarão o combate na base do edíficio e têm de chegar ao telhado do edíficio, onde ainda terão de subir uma escada para retirar os contratos que lhes dá a hipótese de cobrar uma oportunidade por um dos títulos principais da WWE (masculino e feminino).

Para além disto teremos a defesa do WWE Championship, em que o campeão Drew McIntyre defende contra Seth Rollins e ainda a defesa do WWE Universal Championship no qual Braun Strowman defende contra o seu antigo líder da Wyatt Family, Bray Wyatt. Tudo isto e muito mais…

Os combates confirmados para o PPV são os seguintes:

CARD

Men's Money In The Bank Ladder Match
Otis vs. Aleister Black vs. Daniel Bryan vs. Rey Mysterio vs. AJ Styles vs. King Corbin

Women's Money In the Bank Ladder Match
Carmella vs. Shayna Baszler vs. Nia Jax vs. Asuka vs. Dana Brooke vs. Lacey Evans

WWE Championship Match
Drew McIntyre © vs. Seth Rollins

WWE Universal Championship Match
Braun Strowman © vs. Bray Wyatt

Smackdown Women's Championship Match
Bayley © vs. Tamina

WWE SmackDown Tag Team Championship
Fatal 4-Way Match
The New Day (Big E. & Kofi Kingston) © vs. Lucha House Party (Lince Dorado & Gran Metalik) vs. Forgotten Sons (Steve Cutler & Wesley Blake c/ Jaxson Ryker) vs. The Miz and John Morrison

Kickoff Show

Singles Match
R-Truth vs. MVP

Singles Match
Jeff Hardy vs. Cesaro


PREVIEW


Kickoff Show





Singles Match
Jeff Hardy vs. Cesaro

Fábio Santos – E eis que o Jeff Hardy regressa para uma última run... aqui a situação é simples! Ou o Jeff Hardy comporta-se como deve de ser ou então será mesmo a última oportunidade que a WWE dará a este lutador, pois todas as companhias por onde ele passou já aturaram demasiado as suas atitudes.

Nestas últimas semanas, já deu para perceber que a primeira rivalidade de Jeff vai ser contra Sheamus, pelo que neste combate eu apostaria numa interferência do Sheamus, para que Cesaro ao menos tivesse uma vitória, mas sendo que já é conhecido que o próprio Vince não gosta do Cesaro, o Jeff Hardy vai levar a melhor e avançar com a rivalidade com Sheamus.

Vencedor: Jeff Hardy

Kardec – A escolha será minimamente óbvia, penso eu: Jeff Hardy. Só pelo facto de que a WWE não me parece ter algum interesse em fazer algo mais por agora com Cesaro e com Jeff Hardy não é assim.

Acabou de regressar e na sexta teve ali um momento de glória numa “pequena luta” com Sheamus… Acho que Hardy deve vencer Cesaro a não ser que, claro… À boa moda da WWE, não vá lá o Sheamus intervir e ajudar o Cesaro…

Vencedor: Jeff Hardy



Singles Match
R-Truth vs. MVP

Fábio Santos – Quem diria que em 2020 pudesse estar a ver o MVP num ecrã da WWE de novo? O homem regressou no Royal Rumble, tem feito uns VIP Lounge's e anda-se por aí a dizer que vem aí um novo grupo liderado pelo próprio que envolve jovens lutadores.

Jovens como o caso de Apollo Crews, Brendan Vink e Shane Thorne... lembro-me tão bem de quando o MVP estreou-se na WWE e que ele era para muitos alguém sem talento e que estavam constantemente a enterrá-lo nos comentários (pelo JBL a comando de outros no ouvido) e passado uns meses já estava em rivalidades com Kane e Undertaker.

Agora passados 14 anos, MVP já criou a sua base e vejo-o perfeitamente a liderar um grupo mas apenas como o "mouthpiece". Não é que seja mau lutador, mas se vai ser campeão mundial na WWE em 2020? Nop... mas posso estar errado!

Que é certo é que vou apostar no MVP a vencer o R-Truth e seria uma altura perfeita para ele estrear o seu novo grupo...

Vencedor: MVP

Kardec – Não sei que combate é este mas a realidade é que é um combate que apareceu assim do nada no pre-show e vou optar por escolher R-Truth para vencer porque… Porque pronto…

O MVP parece estar agora num papel de manager, como vimos no último Raw, e não sei o que iria ajudar este em vencer R-Truth. Mas para ser sincero, e mais uma vez, não sei que combate é este e o objectivo. Provavelmente para ocupar o tempo televisivo do show e por essa razão, não consigo formatar uma boa opinião sobre isto.

Vencedor: R-Truth

Pay-Per-View



WWE SmackDown Tag Team Championship
Fatal 4-Way Match
The New Day (Big E. & Kofi Kingston) © vs. Lucha House Party (Lince Dorado & Gran Metalik) vs. Forgotten Sons (Steve Cutler & Wesley Blake c/ Jaxson Ryker) vs. The Miz and John Morrison

Diego Meira – Um combate montado na rivalidade construída nos últimos episódios do Smackdown, que acrescentou aos já esperados duos de Miz & Morrison e da New Day outras duas equipes que tendem a aumentar a qualidade da luta.

A Lucha House Party já pode nem mais ser vista como concorrência a títulos, mas sempre é bom lembrar das capacidades atléticas de Lince Dorado e Gran Metalik e das vitórias que tais atributos já lhes conferiram.

Mesmo não tendo Kalisto, lesionado, a seu lado, a dupla segue com ótimas prestações, como, por exemplo, a excelente parte final do 8-Man Tag Team Match do último SD, onde Dorado e Morrison praticamente roubaram o show para si.

Já os recém-chegados Forgotten Sons seguem o estilo de menos conversa e mais ação. Três brawlers veteranos das forças armadas que buscam o respeito que não lhes foi conferido anteriormente, nem como lutadores, nem como ex-militares.

Ainda mais, Jaxson Ryker, Wesley Blake e Steve Cutler mantém o status de serem a única stable draftada do NXT para o main roster, o que lhes confere o fardo de terem que mostrar serviço, ou já caírem na irrelevância.

Eu diria que os times favoritos continuam sendo os campeões e seus desafiantes iniciais, e sendo sincero, acharia muito pouco provável que Kofi Kingston e Big E já perdessem os cinturões, sendo que mal completaram um mês de reinado, e daria a impressão de que os bookers realmente não estão sabendo como conduzir a divisão da brand azul.

Lógico, quando pensamos na WWE, qualquer resultado absurdo é possível, mas desta vez tentarei acreditar que usaram de lógica e deixaram que a New Day permaneça com seus títulos por mais algum tempo, ao menos até que haja uma melhor definição sobre quem realmente são seus adversários.

Vencedores: The New Day (Big E. & Kofi Kingston) (AINDA CAMPEÕES)

Kardec – Penso que não será neste pay per view que os Forgotten Sons vencerão os títulos mas como parece esse o caminho que a WWE quer tomar para, talvez, dar um grande refresh na divisão, então, tal como disse no Turnbuckle View desta semana, penso que faça maior sentido os New Day vencerem este combate para depois virem a perder os seus títulos do SmackDown no próximo episódio da brand azul.

Vencedores: The New Day (Big E. & Kofi Kingston) (AINDA CAMPEÕES)



Smackdown Women's Championship Match
Bayley © vs. Tamina

Chris JRM – Complicada esta divisão feminina do Smackdown. Se por um lado, Mandy e Sonya até parecem ter algo em mãos para se colocarem ambas over e lançar-se a solo com mais notoriedade do que como cupla, e começam a aquecer tensões entre Sasha Banks e Bayley - arrastadinho e demorado como sempre - para já, não deve haver muito se temos Tamina na cena do título.

Nada contra a menina Snuka mas acho que já deu tempo para ficar mais do que comprovado de que ele não está propriamente na parte cimeira da divisão no que diz respeito ao talento das performers. Ou então é para lhe dar algo para fazer rápido antes que se lesione outra vez.

É a partir daí que não vejo qualquer razão para lhe dar o título e para que a veja apenas como "filler" enquanto se arranja outra adversária mais credível para tirar o título a Bayley - que será a Sasha, suponho.

Por muito jeito que desse alguma confusão, alguma tramóia mal tramada de Sasha a estorvar mais do que a ajudar, acho que a ideia é ela ter razão e ser a Face desta vez, portanto tem que ajudar com sucesso para depois poder dizer que ela foi Campeã por muito tempo às custas dela e a Campeã ser uma ingrata e mal-agradecida.

Um par de sopapos à Lacey Evans, que poderá tentar interferir apesar de ter com que se ocupar na "mesma" noite, de sapato na mão ou não, e mais qualquer coisa. Bayley a sair Campeã num lackluster que, ainda por cima no meio de excentricidades que se prevêem, vai ficar no fundo das preferências. É que se não for, a outra opção é a Tamina Campeã ou algum finish por desqualificação? Qual era mais amargo?

Vencedora: Bayley (AINDA CAMPEÃ)

Kardec – Acho que todos concordamos que Bayley irá manter o título e esta feud com Tamina só serve para “acrescentar lenha” à história duma futura feud entre a campeã do SmackDown e a Sasha Banks.

Vencedora: Bayley (AINDA CAMPEÃ)



WWE Universal Championship Match
Braun Strowman © vs. Bray Wyatt

Chris JRM – Ao que parece, assim estão todas as indicações, Strowman não enfrentará o "The Fiend" mas sim o risonho-mas-tão-ou-mais-assustador-ainda Bray Wyatt. Porque também parece que seja uma maneira de prolongar a feud, já que é mais fiável que Strowman vença este Wyatt do que o Fiend. Ele não é nenhum Goldberg, afinal.

Também parece, porque isto é muito de pareceres, que cheira a mudança de título e que Strowman seja um Campeão de transição para retomar os trabalhos anteriormente iniciados por Wyatt, o que não deixa de ser agridoce, porque agora até se aceitava um reinado jeitosinho do Strowman.

E pronto, corre um burburinho que faz parecer mais uma coisa: o próprio Wyatt, lá por trás da cortina, acha o mesmo. Mas essas especulações servem para pouco, no que toca a antever o que se passará no ringue entre os dois ex-parceiros.

Mas acredito que seja um combate semelhante ao que Wyatt teve com Miz: Wyatt tem pouca ofensiva e baseará a sua performance mais em risadas, provocações e ainda mais jogos mentais à volta de passado, máscaras e outras coisas que tal, recorrendo de vez em quando a uma surpreendente agressão intenta, de olhar demoníaco.

Não é um combate tanto pelo combate, logo não sera o mais estelar, mas o que esperam? Este é pelas shenanigans e é por isso que o vamos ver.

Em relação a quem vence ainda está tudo em aberto mas acredito que este Wyatt não tenha força suficiente, salvo seja, nem acumule raiva suficiente para igualar o fim, nem com o pai recentemente despedido, e eventualmente Strowman consegue sair por cima de alguma maneira, nem que seja a enterrá-lo sob qualquer coisa e ganhar por contagem. O "Fiend" deve dizer olá depois.

Vencedor: Braun Strowman (AINDA CAMPEÃO)

Kardec – Tal como mencionei no Turnbuckle View, o que acho que faz sentido acontecer é Braun Strowman reter o título Universal, uma vez que em principio este não deve vir a defender o mesmo contra The Fiend mas sim contra o Bray Wyatt em versão Firefly Fun House.

Esta vitória sobre Bray Wyatt servirira para prelongar a feud entre estes os dois, ajudar Strowman a crescer enquanto campeão Universal, e para mais tarde o The Fiend vir atrás do título e vencer.

Vencedor: Braun Strowman (AINDA CAMPEÃO)



WWE Championship Match
Drew McIntyre © vs. Seth Rollins

Kardec – Não me parece que a WWE vá colocar o título no Seth Rollins, pelo menos agora, por isso fico do lado da vitória do Drew McIntyre.

Ele ainda tem muito que fazer enquanto campeão e duvido que que a WWE lhe vá tirar o título assim tão cedo e ainda por cima contra o Rollins.

Vencedor: Drew McIntyre (AINDA CAMPEÃO)

McPhillip – Drew McIntyre tem mostrado que está a ser um campeão lutador. Com uma defesa apenas uns mitutos após vencer o título, com uma vitória contra Big Show. Mas após um combate (também com vitória) contra Andrade, num Champion vs. Champion, Drew foi emboscado por Seth Rollins.

Esta série de eventos fez com que McIntyre lançasse um desafio ao Messias, mas com uma promessa que, se voltasse a atacar o campeão, que não tivesse pena… com toda esta novela, e gostando eu de um campeão lutador (e por causa da minha escolha no meu outro preview) acho que Drew irá vencer sem dúvidas.

Vencedor: Drew McIntyre (AINDA CAMPEÃO)



Women's Money In the Bank Ladder Match
Carmella vs. Shayna Baszler vs. Nia Jax vs. Asuka vs. Dana Brooke vs. Lacey Evans

Diego Meira – Se no combate masculino temos apenas AJ Styles como pessoa minimamente aceitável para vencer, aqui temos três, curiosamente todas do lado do Raw (deve ser muito bem por isso que a Becky Lynch disse que esperava a dona da mala no Raw pós pay-per-view).

Representando o Smackdown temos Dana Brooke, Carmella e Lacey Evans. Carmella já teve seus dias de glória, mas ultimamente não tem conseguido nenhum destaque na divisão feminina do Smackdown. Dana Brooke nada mais é do que uma jobber, e Evans não precisa de uma mala para conseguir combates pelo cinturão contra Bayley. Se me perguntarem, a chance de qualquer uma das três vencer essa luta é inferior a zero.

Do lado do Raw temos Asuka, Shayna Baszler e Nia Jax. Jax segue como uma dita força dominante da brand vermelha, e, caso não faça alguma bobagem novamente, deve continuar como contender credível ao cinturão feminino de lá.

Asuka é largamente considerada a MVP desta fase de “Empty Arena Shows”, entretendo de forma impecável os espectadores do Raw com seus maneirismos heels extravagantes e suas promos em japonês completamente enlouquecidas, sem contar obviamente com suas lutas, com a boa qualidade de sempre.

A última concorrente é estranhamente aquela que se achava ser a futura detentora do cinturão. Mas, se Shayna perdeu em combate na Wrestlemania, a mala do MitB seria a chance perfeita de se vingar da humilhação sofrida nas mãos de Lynch, e conquistar o seu primeiro ouro do main roster, talvez solidificando sua posição como a heel de topo da brand.

A meu ver, uma destas três vai sair como vencedora. Pessoalmente, eu prefiro pensar que Asuka e Baszler são as favoritas, pois são aquelas que mais se destacaram neste período de construção do combate, e são as escolhas mais lógicas para encararem Becky, dado o histórico que possuem com ela.

Por ser uma de minhas favoritas na empresa, estarei apostando na vitória de Asuka, mas não ficarei surpreso se a “Queen of Spades” retirar a mala do alto da escada, e posteriormente o cinturão das mãos de Becky Lynch.

Vencedora: Asuka

Fábio Santos – Estes "Money In The Bank Ladder Matches" foram criados com um dos dois objetivos... ou criar novas estrelas e torná-las main eventers, ou então estabilizar estrelas que só precisavam desta mala para mostrarem o que valem.

Claro que há sempre exceções e honestamente este combate feminino deixa-me na dúvida pelo seguinte... do lado do Raw há uma concorrência muito forte e honestamente não creio que nenhuma das 3 precisasse da mala para se estabelecerem como forças dominantes que já são, mas do lado do Smackdown temos nomes como a Dana e a Lacey que se calhar precisariam deste passo para chegarem ao topo.

Já que este combate serve para criar oportunidades, vou apostar na Dana Brooke... já sei... já sei... ela? E porque não? Ela não é má no que faz e acho que já está na altura de ser recompensada pelo esforço que faz e a parceria que teve com a Emma (aka Tenille Dashwood) no NXT provou que ela é capaz de fazer muito.

Podem-me atacar se quiserem, mas não vou mudar a minha aposta... acho que se quer ser recompensada esta é a altura para ela provar o que vale. Honestamente a Asuka, Nia Jax e a Shayna já deram provas mais que suficientes que não precisam da mala para serem umas bestas no ringue... mas isto é só a minha opinião!

Vencedora: Dana Brooke

Kardec – Indeciso entre Asuka e Shayna Baszler mas se tiver que escolher mesmo uma vou do lado de Asuka. Agrada-me a ideia de esta, bem à sua maneira “maluca” e bizarra andar a atrás das campeãs da WWE com a sua mala e com provocações.

Haverá certamente um olhar especial sobre Dana Brooke, que, ao que parece, está a começar a ser apostada pela empresa, a Nia Jax será certamente vista como muito poderosa, e será certamente um combate interessante para se ver.

Vencedora: Asuka



Men's Money In The Bank Ladder Match
Otis vs. Aleister Black vs. Daniel Bryan vs. Rey Mysterio vs. AJ Styles vs. King Corbin

Fábio Santos – Esqueci-me de mencionar no combate feminino que elas estarão a ter o combate ao mesmo tempo que os homens, portanto vai ser algo único nunca antes visto na WWE o que é um facto.

Dos 6 participantes que estão aqui envolvidos no lado dos homens, só tenho 3 hipóteses que gostava de ver a sair daqui com a mala do MITB masculino... Aleister Black, Rey Mysterio ou AJ Styles.

Rey Mysterio pelo facto de ter uma carreira consolidada que só lhe fica a faltar conquistar a mala do MITB e possivelmente tenha mais uma run como campeão mundial... AJ Styles exatamente pela mesma razão do Rey Mysterio!

E depois o Aleister Black por ainda não ter tido aquela hipótese de poder mostrar o que vale e de precisar da mala para chegar ao topo da WWE! No entanto, a sua personagem e a forma como se apresenta acho que ele não precisa da mala, pois acho que poderia estragar a personagem dele.

Para mim e olhando para os participantes, creio que a WWE poderá dar uma última run ao Rey Mysterio usando a mala do MITB para chegar ao topo... é o que acho que poderá acontecer! Mas obviamente não descarto as escolhas do AJ ou do Aleister.

Vencedor: Rey Mysterio

Kardec – Apesar do push que a WWE parece estar a dar no Otis, na boa forma que o Daniel Bryan se apresenta e no momento que o King Corbin teve no último SmackDown em que foi tirar a mala lá de cima do rigue, não é nenhum destes que me parece fazer sentido para vencedor do combate.

Mais uma vez também se instala uma indecisão e neste é entre AJ Styles e Aleister Black. Styles porque vem de um combate magnífico na Wrestlemania contra o Undertaker e pela importância e star power que tem tido, e Aleister Black pelo momento bom que atravessa e pela aposta clara que a WWE está a ter nele para cenário de main event.

Mas se tiver que escolher um, escolho Alister Black pois o AJ não precisa da mala para estar nas histórias principais do Raw. E tal como o combate feminino, penso que este combate pode vir a ser algo especial pelo formato original que vai tomar.

Vencedor: Aleister Black

McPhiliip – Num combate diferente, com um ambiente diferente (vão lutar no caminho do telhado da Headquarters) há algo que me faz querer um cenário… A hipótese de ver um grande combate entre Aleister Black e Drew McIntyre neste mesmo evento…

Vai ser algo ceio de acção e devo de estar errado (como de costume) mas gostaria de ver Black a vencer o combate (e a fazer o ‘cash-in’ no mesmo evento.

Vencedor: Aleister Black




PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Money In The Bank, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.