Ultimas

Lucas Headquarters #3 - Princípio e Fim


Ora boas a todos e sejam bem-vindos à terceira edição do "Lucas Headquarters" neste grande cantinho chamado WrestlingNotícias! Eu sei, durante uns tempos segui o exemplo da Maddie e desapareci sem deixar rasto, mas quando se tem um raptor chamado Universidade sempre de olho em nós, o melhor é fazermos as coisas sem grandes alaridos, até porque aqui não há resgate que nos valha.

Enfim, felizmente estou quase a licenciar-me, o que me dá mais tempo para, a partir das próximas semanas, vos abrir as portas dos meus Headquarters com mais frequência. Esta semana resolvi abri-las depois de ter acompanhado os primeiros dois episódios do documentário sobre o Undertaker que está a fazer furor na WWE Network e de ter lido notícias que davam conta de que o "Deadman" tinha assinado um novo contrato de 15 anos com a WWE.

E isto leva-me a perguntar o seguinte: O senhor Mark Calaway foi assinar um novo contrato ou foi renovar o bilhete de identidade?

É que uma coisa somos nós, os fãs, que não conseguimos ou temos alguma dificuldade em imaginar uma WWE sem o Undertaker (mas a muito custo, lá o faremos). Outra coisa é obrigá-lo a lutar até aos 70 anos. Isso mesmo: Quando chegarmos ao fim destes 15 anos de contrato, o Undertaker terá... 70 anos. 

E todos sabemos que nem sempre todos os combates que ele vai ter daqui por diante serão Boneyard Matches...


Agora, alguns de vocês poderão dizer-me o seguinte: "Ah, mas o Ric Flair com 57 anos estava a lutar num Money In The Bank Ladder Match", "Ah, mas o Sting com 56 anos lutou com o Triple H e o Seth Rollins em 2015", "Ah, mas o Triple H com quase 50 anos ainda luta", entre outros argumentos que envolvam comparações entre wrestlers, as suas idades e a sua forma física.

Tudo bem, até poderão ter alguma razão naquilo que dizem. Mas é preciso termos em conta que nenhum destes wrestlers passou, à altura, por metade das cirurgias que o Undertaker foi obrigado a fazer, e entre estes casos apenas o "Naitch" lutava a full-time aos 57 anos.

O Undertaker já sofreu desvios de anca, concussões que lhe provocaram uma espécie de amnésia (ele próprio nem se recorda do combate com o Brock Lesnar na Wrestlemania 30).

Todos sabemos que o Undertaker é uma espécie de Justin Bieber da WWE (a sério Alex, não tens melhor comparação?!): Tem um estatuto e fama que transbordam para além do wrestling e quando aparece derrete corações, causa histeria e faz crescer em homens de barba rija hormonas que só as pitas pré-adolescentes possuem.

Mas a carreira de um wrestler é mais ou menos como um emprego: Não tem idade da reforma fixa, mas tem princípio e tem fim. E eu até entendo que seja difícil para o próprio Undertaker pensar na reforma: Afinal, ele é o símbolo da WWE por excelência, um ícone geracional de proporções quase Tom Sawyer-escas.

Apesar de tudo, está à vista que o corpo do "Demon From Death Valley" já não suporta a exigência do mundo do wrestling. Cada vez que vai aparecer, o Undertaker tem que ser rebocado por injeções de forma a não acusar o peso da idade. Detesto estragar a vossa fantasia, mas na minha opinião, o Undertaker já devia ter encerrado a sua carreira há pelo menos 5 anos.


E vocês, acham que o Undertaker ainda tem condições para lutar na WWE?

Vou deixar-vos refletir nesta pergunta enquanto fecho as portas desta edição dos "Lucas Headquarters". Até lá, não se esqueçam de passar pela página do WrestlingNotícias, de deixarem a vossa opinião nos comentários, de verem muito wrestling e de se protegerem. E tenham lá calma com os banhos de água salgada, que isso de "morrer na praia" não é para levar a sério. Peace and love, y'all!


Com tecnologia do Blogger.