Ultimas

PPV Review - WWE Super ShowDown 2020

Goldberg novo campeão universal; Lesnar dizima Ricochet; Miz e Morrison campeões de tag team 11 anos depois



Data: 27 de fevereiro de 2020
Arena: Mohammed Abdu Arena on the Boulevard
Localidade: Riade, Arábia Saudita




Gauntlet match pelo Tuwaiq Trophy:
AJ Styles vs. Andrade vs. Bobby Lashley vs. Erick Rowan vs. R-Truth vs. The Undertaker
R-Truth e Bobby Lashley abriram as hostilidades. Com uma ofensiva e uma vestimenta à John Cena, R-Truth surpreendeu o adversário, mas foi atacado por este após eliminá-lo.
Seguiu-se o campeão dos EUA, Andrade, que também foi eliminado de forma surpreendente, depois de um choque de cabeças.
Depois entrou em cena Erick Rowan, que foi afastado por desqualificação, após atingir R-Truth com os degraus.
O senhor que se seguiu foi AJ Styles, o responsável pela eliminação de R-Truth, via submissão, através de um Calf Crusher  
Estava previsto que Rey Mysterio fosse o último homem a entrar em ação, mas Karl Anderson e Luke Gallows atacaram-no no backstage. Porém, The Undertaker rendeu Mysterio e enfrentou Styles, limitando-se a aplicar um Chokeslam e a fazer o assentamento vitorioso.
Vencedor: The Undertaker
Nota: 5/10


WWE SmackDown Tag Team Championship:
The New Day (Big E e Kofi Kingston) (c) vs. The Miz & John Morrison
Combate interessante entre duas das melhores tag teams da WWE nos últimos 15 anos. Pena o silêncio do público saudita.
A dada altura, Kofi Kingston voou para fora do ringue, mas encontrou uma piscina sem água. Na resposta, The Miz aplicou um Skull Crushing Finale em Big E no centro do ringue, mas os efeitos não passaram da near fall.
Ainda assim, a recém-reunida tag team de Miz e Morrison conquistou os títulos após Morrison ter atingido Kofi com uma cadeira sem que o árbitro visse, com The Miz a aproveitar para fazer o roll-up vitorioso.
VencedoresThe Miz & John Morrison (novos campeões)
Nota: 6/10


Humberto Carrillo vs. Angel Garza
Combate entre dois acrobatas mexicanos que interpretaram o estilo lucha libre, com muitos saltos e cambalhotas, mas poucos socos. Porém, o frenético ritmo inicial rapidamente baixou, tornando o duelo algo aborrecido, até porque estavam frente a frente dois lutadores com pouco carisma.
Entre saltos e cambalhotas, Angel Garza foi quem teve engenho e arte para conseguiu o assentamento vitorioso.
Vencedor: Angel Garza
Nota: 5/10


WWE Raw Tag Team Championship:
Seth Rollins e Murphy (c) vs. The Street Profits (Angelo Dawkins e Montez Ford)
Entrada a todo o gás dos Street Profits, ainda que Seth Rollins não tivesse demorado muito tempo a lidar com os adversários.  
Como o início fez prever, o combate foi muito dividido, com períodos de domínio de ambas as equipas. Apesar de terem tido de se esforçar muito, os campeões alcançaram o triunfo após um Curb Stomp de Rollins em Angelo Dawkins na borda do ringue e o consequente pin fall por parte de Murphy.
Vencedores: Seth Rollins e Murphy
Nota: 6/10


Mansoor vs. Dolph Ziggler
Bobby Roode acompanhou Dolph Ziggler ao ringue, mas provocou Mansoor e foi rapidamente expulso pelo árbitro, que preferiu prevenir do que remediar.
Mais experiente, Ziggler, esteve mais tempo por cima do combate, com o anfitrião Mansoor a jogar no erro do adversário para causar estragos. E como já vem sendo habitual, o saudita venceu perante o seu público, desta vez depois de um Moonsault.
Vencedor: Mansoor
Nota: 6/10


WWE Championship:
Brock Lesnar (c) vs. Ricochet
Brock Lesnar demorou apenas alguns segundos até levar Ricochet à Suplex City e não precisou de muito mais para aplicar o F-5 que lhe deu a vitória.  
Vencedor: Brock Lesnar
Nota: -


Steel Cage match:
Roman Reigns vs. King Corbin
King Corbin começou o combate ao atacar Roman Reigns à traição, o que lhe deu alguma vantagem durante os primeiros minutos. E quando Reigns equilibrou a balança, Corbin utilizou uma corrente para a voltar a desequilibrar.
A dada altura, os dois digladiaram-se no topo da jaula. Reigns esteve perto de escapar, mas Corbin impediu-o. Porém, instantes depois Reigns aplicou dois Superman Punches, o segundo dos quais com uma corrente, o que lhe valeu a vitória.
Vencedor: Roman Reigns
Nota: 5,5/10


WWE SmackDown Women's Championship:
Bayley (c) vs. Naomi
Um pouco mais vestidas do que o habitual, Bayley e Naomi protagonizaram o primeiro combate por um título feminino na Arábia Saudita. Foi um duelo animado, aceso, com Bayley a não se importar de utilizar uma estratégia menos bonita, mas mais eficaz para levar a melhor. Foi precisamente isso que aconteceu no final, ao prender uma perna de Naomi na t-shirt da própria e aproveitar a vulnerabilidade da adversária para lhe aplicar um Facebuster.
Vencedora: Bayley
Nota: 5/10


WWE Universal Championship:
"The Fiend" Bray Wyatt (c) vs. Goldberg
A sineta soou, os dois lutadores encararam-se, Goldberg aplicou um Spear, mas Bray Wyatt safou-se e aplicou-lhe um Manible Claw antes de sofrer três novos Spears e fazer mais uma vez o kick out.
“The Fiend” voltou à carga com o Manible Claw, mas Goldberg teve força para aplicar o Jackhammer, alcançar a vitória e conquistar o título.
A figura indestrutível de Bray Wyatt, que demorou tanto tempo a construir, foi desfeita num ápice por um lutador saído da reforma.
Vencedor: Goldberg (novo campeão)
Nota: -
Com tecnologia do Blogger.