Ultimas

WWE TLC 2019 | Preview


A WWE apresenta o seu último PPV do ano de 2019, no qual na grande maioria dos combates, é quase garantido que se envolva cadeiras, escadas e mesas serão utilizadas... é mais uma edição do TLC, no qual como grande destaque teremos a defesa do WWE Universal Championship, em que o campeão Bray Wyatt defende contra The Miz num combate que promete ser pessoal.

Para além disso, teremos também a defesa do SmackDown Tag Team Championship, no qual os campeões The New Day © (Kofi Kingston & Big E) defendem contra os The Revival (Scott Dawson & Dash Wilder) e ainda a defesa do WWE Women's Tag Team Championship, no qual das The Kabuki Warriors (Asuka & Kairi Sane) defendem contra a Raw Women's Champion Becky Lynch & Charlotte Flair!

Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o evento são os seguintes:

CARD

WWE Universal Champion Match
Bray Wyatt © vs. The Miz

SmackDown Tag Team Championship Match
The New Day © (Kofi Kingston & Big E) vs. The Revival (Scott Dawson & Dash Wilder)

Tables, Ladders & Chairs Match
WWE Women's Tag Team Championship Match
The Kabuki Warriors (Asuka & Kairi Sane) © vs. Becky Lynch & Charlotte Flair

Tables Match
Rusev vs. Bobby Lashley

Tables, Ladders & Chairs Match
Roman Reigns vs. King Corbin

Singles Match
Aleister Black vs. Buddy Murphy


PREVIEW




Singles Match
Aleister Black vs. Buddy Murphy


Tomás Cunha – Verdadeira feud de entrada de Aleister Black na WWE, embora já tenha tido um (fantástico) combate em PPV frente ao Cesaro há uns bons meses atrás. Desde então não tem feito nada de relevante, e o Buddy Murphy entretanto tem conseguido somar vitórias frente a alguns undercarders e, mesmo quando frente a grandes nomes tais como Roman Reigns ou Daniel Bryan, é-lhe dado o tempo e a oportunidade de se mostrar.

O mesmo pode e deve acontecer aqui, pois Black tem mais a ganhar e a perder do que Murphy, enquanto que para este tempo já é uma vitória. Uns sólidos 12/13 minutos para os dois se mostrarem com Black a sair melhor no fim, seria o melhor.

Vencedor: Aleister Black

Jorge Vieira – Sim! Siiiiiiiiim!!!

Este combate só tem tudo para ser espetacular. Dois dos lutadores com o melhor striking do plantel atual que planeiam dar nas vistas e impressionar toda a gente com as suas habilidades.

O combate não vai ser muito longo. Vai ter no máximo dos máximos, 15 minutos. Mas esses 15 minutos vão estar cheios de ação e de pontapés no focinho. No fim, ganha Aleister Black e irá invicto em competição de singulares para a Royal Rumble.

Vencedor: Aleister Black




Tables, Ladders & Chairs Match
Roman Reigns vs. King Corbin


Tomás Cunha – Se o Corbin ganhar, o Reigns tem uma desforra e ganha mais lá para a frente, e isto vai-se extender mais uns bons meses... caso o Reigns ganhe, isto fica arrumado e ao menos a estipulação TLC não serve simplesmente de ponte.

Lembram-se de quando o TLC servia para acabar feuds, como Edge vs. Cena? Que conceito! Para o bem de todos nós, isto que acabe já e o Reigns que derreta toda a gente já no domingo e que avance com isto.

Vencedor: Roman Reigns

McPhillip – O "Big Dog" tem sido vítima de grandes humilhações por parte do King e de Ziggler. Isto potencia um aumento de violência de Reigns e, com a estipulação de ser um combate TLC, vai haver de tudo, desde interferências, violência, etc.

Acho que a balança vai pender para o lado de Corbin, pois tem maior apoio, chamado Ziggler

Vencedor: King Corbin




Tables Match
Rusev vs. Bobby Lashley

Jorge Vieira – Não há muito a dizer sobre esta história que já não tenha sido dito nas mais diferentes plataformas.

Esta história é péssima e ainda bem que está a chegar ao seu fim. E como o fim está próximo, quem ganha é o bom da fita, Rusev. E vai ganhar enfaticamente com, presumo, uma espécie de “Spine Buster” ou “Powerbomb” ao Lashley, pondo fim a este horror a que chamam “Storyline”.

Vencedor: Rusev Udrea, Rusev Machka

Fábio Santos – Se este é o resultado final de uma rivalidade que já se arrasta há meses, então sinceramente não sei por onde começar… eu gosto sempre de uma boa novela, mas neste caso, nem sei se posso chamar isto de uma novela!

Uma coisa boa (sim isto teve pontos positivos) disto tudo é o apoio total e brutal que Rusev está a obter do público (facilmente está a tornar-se um dos top 3 faces do Raw) e o ideal disto tudo era que neste combate, o Rusev saísse por cima e terminasse esta rivalidade com o Lashley.

Honestamente não consigo imaginar o Lashley com a Lana (nem em ficção nem na realidade) e tenho pena que seja o Lashley que esteja a “sofrer” com esta rivalidade, porque ele no IMPACT era de longe um dos “heels” de topo e tem qualidade no ringue para tal.

Voltando à saga destes três e supondo que a WWE normalmente faz mais porcaria com este tipo de rivalidades e indo pela previsibilidade disto, a WWE vai colocar o Lashley a atirar o Rusev contra a mesa e sair vitorioso para “credibilizar” o seu estatuto junto da Lana

O que significa que devem arrastar isto, até surgir uma notícia como há uns anos na TMZ em que foi visto o Rusev e a Lana juntos e então voltamos à estaca zero!

Vencedor: Bobby Lashley



Tables, Ladders & Chairs Match
WWE Women's Tag Team Championship Match
The Kabuki Warriors (Asuka & Kairi Sane) © vs. Becky Lynch & Charlotte Flair

Kelber Paz – Uma rivalidade que se iniciou ainda no Survivor Series chega ao seu ápice. Desde o clássico PPV, Asuka e Kairi Sane fizeram de tudo para dar o troco em Charlotte pelo desentendimento que acabou por influenciar na derrota do Team SmackDown. Só que a onda de Green Mists acabou espirrando em mais alguém.

A WWE RAW Women’s Champion Becky Lynch também se tornou vítima da ira das Kabukis, e voltou a fazer uma improvável aliança com Charlotte.

“The Man” está inspirada a se tornar novamente “Becky 2 Belts” e Charlotte está sedenta de vingança, fatores que pesam contra as Kabukis, que colocarão seus títulos em jogo.

Provavelmente esse será o desafio mais duro para as Kabukis, ainda assim, a cumplicidade, a confiança que uma tem pela outra, vai ser a maior vantagem delas neste combate. Há que se destacar que, como vimos no já citado Survivor Series, Charlotte não é alguém que trabalha muito bem em equipa, e as Kabukis podem se aproveitar desse detalhe em algum momento.

Vencedoras: The Kabuki Warriors (Asuka & Kairi Sane) (AINDA CAMPEÃS)

Fábio Santos – Não há como negar que a WWE tem talento feminino para dar aos fãs o que querem, no entanto já há episódios do Raw ou do Smackdown em que vai ser preciso criar outro #GiveDivasAChance

Não é que seja preciso, mas estamos a voltar aos tempos em que há combates de 2 ou 3 minutos em cada programa semanal de 2 horas e no caso desta rivalidade tem sido um caso excecional porque o principal desta rivalidade foi feito bem.

Tens as campeãs que têm desenvolvido uma química muito boa enquanto equipa e no outro lado tens duas pretendentes que atualmente não gostam uma da outra, mas que têm uma causa em comum para tratar, que é derrotar Asuka e Kairi!

E adiciona a isto, ao facto de mais uma vez a WWE estar a fazer história pois os títulos serão defendidos pela primeira vez num “TLC Match” (estou a falar dos Tag Titles, porque os individuais já tiveram a ser defendidos nesta estipulação).

Quanto ao resultado, espero obviamente um combate caótico e de grande qualidade tendo em conta as participantes e aposto nas campeãs a reterem os títulos de alguma forma manhosa.

Vencedoras: The Kabuki Warriors (Asuka & Kairi Sane) (AINDA CAMPEÃS)



SmackDown Tag Team Championship Match
The New Day © (Kofi Kingston & Big E) vs. The Revival (Scott Dawson & Dash Wilder)


McPhillip – Os New Day têm um grande apoio dos fãs e, estando desfalcados com a lesão de Xavier Woods, poderão agora ter que se reinventar para poderem continuar com esse apoio. Do outro lado têm os Revival, que têm exprimido o seu descontentamento e poderão sair brevemente.

Como espero que os New Day poderão ter um heel turn, e para manter os Revival na empresa, acho que o título irá trocar de mãos.

Vencedores: The Revival (Scott Dawson & Dash Wilder) (NOVOS CAMPEÕES)

Fábio Santos – São duas equipas de elite que vão batalhar pelos Smackdown Tag Team Championships e não poderia estar mais contente por estarem a batalhar num combate que envolve escadas, portanto caos vai ser garantido.

Eu por muito que goste dos Revival, não gosto que andem a trocar de reinados constantemente e aqui a minha ideia era que os New Day mantivessem os títulos para que a próxima rivalidade dos campeões fosse contra a equipa de Ziggler e Corbin.

Olhando para o ambiente e para o tipo de combate que vai ser, prevejo que os Revival vão continuar a provar porque é que são uma excelente equipa e que merece estar em destaque quase todo o tempo, mas os New Day vão conseguir escapar do TLC como campeões.

Vencedores: The New Day © (Kofi Kingston & Big E) (AINDA CAMPEÕES)



WWE Universal Champion Match
Bray Wyatt © vs. The Miz

Tomás Cunha – Bem, conhecendo a WWE, isto pode acabar de muitas formas. O título não estar em jogo e o The Fiend não estar presente pode perfeitamente significar que o Daniel Bryan vai regressar e ajudar o Miz a ganhar, de modo a "proteger" o The Fiend.

Pode também significar que a empresa quer mostrar que não só o The Fiend é perigoso, mas também o Bray Wyatt e dar a vitória ao Wyatt. Eu ía por este segundo caminho, já que olhando para as coisas em termos long-term, o The Fiend não vai durar para sempre, e é importante legitimizar o Bray Wyatt e a começar a introduzi-los em feuds com quem não se justifica a presença do The Fiend.

O Bray ganha sem problemas, o Bryan pode perfeitamente fazer o seu regresso depois ou até no SmackDown.

Vencedor: Bray Wyatt (AINDA CAMPEÃO)

Jorge Vieira – Este combate é só uma desilusão. Podia perfeitamente ser pelo título universal, porque, apesar da história que antecede o combate não estar directamente ligada ao cinturão, o campeão vai lutar num PPV e não vai defender o seu campeonato.

Quanto ao combate em si, estou à espera de um The Miz aterrorizado e de um Bray Wyatt a passar o combate inteiro a fazer jogos psicológicos com o seu adversário. No fim, apesar do título não estar em jogo, estou à espera de uma vitória do campeão Universal.

Vencedor: Bray Wyatt (AINDA CAMPEÃO)



PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE TLC 2019, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.