Ultimas

PPV Review - AEW Full Gear

Jon Moxley vence combate arrepiante com Kenny Omega; Chris Jericho continua campeĆ£o



Data: 9 de novembro de 2019
Arena: Royal Farms Arena
Localidade: Baltimore, Maryland




Combate que atĆ© comeƧou bem junto ao tapete, mas que os The Young Bucks levaram para o espaƧo aĆ©reo depois de alguns minutos. Consequentemente, o ritmo foi aumentando, sobretudo apĆ³s vĆ”rios Suplexes consecutivos por parte de Matt Jackson.
A dada altura, os Young Bucks pareciam estar encaminhados para a vitĆ³ria, preparando-se para o Meltzer Driver, mas Nick falhou o Springboard e lesionou-se. Santa e Ortiz ganharam aĆ­ alguma vantagem e acabaram mesmo por alcanƧar o triunfo apĆ³s um Street Sweeper.
Vencedores: Santana & Ortiz
Nota: 7,5/10


Adam Page vs. Pac
Combate repleto de agressividade, com ambos a mostrarem grande vontade de magoar o adversƔrio, privilegiando a eficƔcia dos golpes em detrimento da espetacularidade. Exemplo disso foi o Suplex que Pac aplicou para cima de uma cadeira numa passagem de ambos pelo exterior do ringue.
Depois de vĆ”rias ocasiƵes em que ambos estiveram perto da vitĆ³ria, foi Adam Page a sorrir depois de aplicar um Dead Eye.
Vencedor: Adam Page
Nota: 6,5/10


Joey Janela vs. Shawn Spears
Combate interessante, entre dois lutadores versĆ”teis. Shawn Spears a prender o cabelo de Joey Janela com a corda de um dos cantos foi um dos spots mais originais que vi nos Ćŗltimos tempos.
Mais matreiro e sem problemas em fazer batotice, Spears contou com a ajuda de Terry Blanchard para aplicar um Piledriver fora do ringue e completou a ofensiva com um Death Valley Driver no interior do ringue, aplicando o assentamento em seguida.
Vencedor: Shawn Spears
Nota: 6/10


AEW World Tag Team Championship:
SoCal Uncensored (Frankie Kazarian e Scorpio Sky) (c) vs. Lucha Brothers (Pentagon Jr. e Fenix) vs. Private Party (Isiah Kassidy e Marq Quen)
Combate disputado a um ritmo elevado, pelas trocas constantes entre os elementos das trĆŖs equipas e pelos perfis dos seis lutadores. Todas as tag teams brilharam, protagonizando momentos de grande qualidade, mas a vitĆ³ria sorriu aos campeƵes SCU, que foram mais astutos.
Vencedores: SoCal Uncensored (Frankie Kazarian e Scorpio Sky)
Nota: 7,5/10


AEW Women's World Championship:
Riho (c) vs. Emi Sakura
Combate muito tĆ©cnico, embora a diferenƧa de estaturas sugerisse outro tipo de abordagem, sobretudo por parte da campeĆ£ Riho, que nĆ£o evitou o contacto nem se limitou a utilizar a forƧa da gravidade para atacar.  
A reta final do duelo ficou marcada por vĆ”rias sequĆŖncias, contra-ataques e near falls, com Riho a surpreender Sakura com um pin fall rĆ”pido.
Vencedora: Riho
Nota: 5,5/10


AEW World Championship:
(Se Cody perder, nunca mais voltarĆ” a lutar pelo tĆ­tulo)
Chris Jericho (c) vs. Cody
Fase inicial do combate marcada pelos mind games e pelo chain wrestling, com os lutadores muito prĆ³ximos. E assim que se afastaram um pouco, Cody aproveitou para aplicar um Suicide Dive e logo a seguir um Missile Dropkick.
Quando se preparava para mais um voo, Cody falhou o alvo e embateu com a cara na rampa, jorrando sangue em seguida, algo que foi aproveitado por Jericho, que procurou causar ainda mais estragos na cabeƧa do American Nightmare.
De volta ao interior do ringue, Cody tornou a tentar um Moonsault mas Jericho voltou a escapar ao golpe e ganhou aƭ balanƧo para controlar as operaƧƵes durante mais uns minutos.
JĆ” depois de Cody ter ripostado, Jericho aproveitou uma distraĆ§Ć£o da Ć”rbitra causada pela expulsĆ£o de Jack Hager da zona adjacente ao ringue para atingir Cody com o cinturĆ£o, mas nĆ£o conseguiu o assentamento vitorioso. Cody respondeu com um Cross Rhodes, mas Y2J tambĆ©m fez o kick out.
Depois de ter recuperado algum fĆ“lego, Cody partiu para o Disaster Kick, mas foi intercetado por um Codebreaker. Ainda assim, o finisher nĆ£o deu a vitĆ³ria ao campeĆ£o.
Frustrado, Jericho retirou o seu cinto e atingiu Cody com umas cintadas e pouco depois aplicou a submissĆ£o que conhecemos de outras paragens por Walls Of Jericho, mas Cody chegou Ć s cordas. Depois de uma desavenƧa com a Ć”rbitra, Jericho voltou Ć  carga, aumentando ainda mais a pressĆ£o sobre o pescoƧo de Cody, mas MJF atirou a toalha ao chĆ£o e acabou por atribuir a vitĆ³ria a Jericho.
Vencedor: Chris Jericho
Nota: 8/10


Non-sanctioned match:
Jon Moxley vs. Kenny Omega
Combate violento, com ambos a recorrerem a objetos e a nĆ£o terem qualquer tipo de remorsos na hora de magoar o adversĆ”rio. Um taco de beisebol envolto em arame farpado, um caixote do lixo, uma corrente e pedaƧos de vidro foram alguns dos objetos utilizados.
Omega espalhou vidros no tapete e foi lĆ” que caiu Moxley apĆ³s um Spinebuster mas tambĆ©m o prĆ³prio Omega apĆ³s um German Suplex, em dois dos muitos spots arrepiantes que o duelo teve. Pouco depois, Omega utilizou uma chave de fendas para fazer um corte na testa de Moxley.
Adam Page e os Young Bucks apareƧam em cena, aparentemente para acalmar a forma doentia como Omega estava a conduzir o combate, mas depois trouxeram uma estrutura envolta em arame farpado, para onde ambos caƭram depois de um Suplex aplicado por Moxley.
No regresso ao ringue, ambos desviaram o tapete e expuseram a madeira, onde aplicaram vĆ”rias projeƧƵes, incluindo o Lifted Paradigm Shift que deu a vitĆ³ria a Moxley.
Vencedor: Jon Moxley
Nota: 8,5/10





















#AEW #AllElliteWrestling #AEWFULLGEAR
Com tecnologia do Blogger.