Ultimas

Forgotten Superstars #71 | De Ferradura a Guarda Costas




Bem-vindos ao regresso do Forgotten Superstars, daqui escreve Pedro Sousa e serei aquele que daqui em diante irĂ¡ continuar o artigo que era feito pelo Pablo Luna.

Este artigo tĂªm como objectivo contar o percurso de Wrestlers que estĂ£o esquecidos na memĂ³ria dos fĂ£s. Sendo alguns bons outros nem tanto, todos participaram na histĂ³ria naquilo que nĂ³s chamamos de Sports Entertainment (wrestling) e por essa razĂ£o merecem ser mencionados aqui.

Nesta ediĂ§Ă£o, falarei de um wrestler que muitos de certeza que jĂ¡ se esqueceram, com passagens na WCW, AWA e mais notavelmente na WWE.

Quem Ă©? - Matthew Robert Wiese, nascido em New York City, New York. Conhecido fora da WWE por Horshu (Horseshoe), teve uma carreira bastante curta, mas com alguns combates interessantes ao longo da carreira.

Foi treinado na famosa Power Plant da WCW e apĂ³s ter completado esse treino, assinou pela mesma como um talento em desenvolvimento com o nome de Horshu em 1997 devido ao facto de ter o cabelo em forma de uma ferradura (horseshoe).



Foi um dos talentos que se voluntariou para fazer parte de uma facĂ§Ă£o anti-New World Order, a chamada Piper’s Family, no dia 3 de março de 1997, mas falhou apĂ³s perder para Piper em 30 segundos via Sleeper Hold, enquanto tentava usar as suas artimanhas para o derrotar.

ApĂ³s ter saĂ­do da WCW, Matthew foi para a Ultimate Pro Wrestling (UPW) para ter mais treino, foi aĂ­ onde Wiese impĂ´s a sua mais cĂ©lebre catchphrase - "Ain't no Business like 'shu Business baby!".

Durante o seu tempo na companhia, Horshu tornou-se no AWA World Heavyweight Champion, apĂ³s derrotar Evan Karagias, e assim o foi durante nove meses atĂ© que o tĂ­tulo lhe foi retirado apĂ³s falhar defesas obrigatĂ³rias do tĂ­tulo e por ter assinado pela WWE num contrato de desenvolvimento.



Em 2003, juntou-se Ă  equipa da Ohio Valley Wrestling (OVW) sob o nome de Inspector Impact.

Depois de uns combates Dark (fora das cĂ¢meras) antes do Raw em 2003 e em 2004, Wiese foi promovido Ă  WWE com um novo nome “Luther Reigns” e foi o assistente de Kurt Angle, que era o General Manager do SmackDown! em 2004.

Percurso na WWE- Luther Reigns estreou-se num ringue da WWE no The Great American Bash, onde venceu Charlie Haas, que era um antigo membro da Team Angle e que estava numa rivalidade com o GM do SmackDown! na altura.

Em Setembro desse ano, Kurt Angle e Luther introduziram na Team Angle o novo membro do SmackDown!, Mark Jindrak, durante o seu combate de tag team frente a Big Show e Eddie Guerrero. Isto transformou-se numa rivalidade com Big Show durante 4 meses.

 Luther e Jindrak formaram a nova Team Angle com Kurt sendo o lĂ­der. De setembro de 2004 atĂ© meados de fevereiro de 2005, a Team Angle ajudou Kurt a ganhar mais de metade dos seus combates assim como o ajudava a lidar com os seus inimigos.

A equipa separou-se de Angle em fevereiro de 2005, para irem tratar de Undertaker sozinhos.

Na ediĂ§Ă£o do dia 17 de fevereiro de 2005 do SmackDown!, Undertaker derrotou Mark Jindrak e apĂ³s o combate, Luther Reigns atacou o vencedor acertando-lhe com uma cĂ¢mera de televisĂ£o na cabeça.

No dia 20 de fevereiro, no No Way Out, Reigns enfrentou Undertaker num singles match. Antes do combate começar, Mark foi expulso das imediações do ringue, e apesar de Luther ter mantido o seu terreno frente a Taker, acabou por sair derrotado do combate.

No episĂ³dio seguinte do SmackDown!, apĂ³s o No Way Out, Jindrak e Reigns enfrentaram Undertaker no famoso combate Double Jeopardy, onde saĂ­ram derrotados apĂ³s Jindrak ter desistido.



ApĂ³s isto, a equipa começou a mostrar sinais de separaĂ§Ă£o, pois Luther nĂ£o gostou do facto de Jindrak ter desistido no combate frente ao Deadman e atĂ© tiveram de ser separados por oficiais apĂ³s sua discussĂ£o ter-se tornado acesa.

 ApĂ³s a derrota no combate pelos tĂ­tulos de Tag Team frente a Eddie Guerrero e Rey Mysterio (campeões na altura), Reigns e Jindrak se separaram, com o Ăºltimo a nocautear o seu parceiro apĂ³s esse o ter atacado depois do combate.

Para culminar definitivamente a sua rivalidade, Luther Reigns o enfrentou num combate na ediĂ§Ă£o do dia 10 de março de 2005 do SmackDown!, onde saiu derrotado apĂ³s ter sido nocauteado da mesma forma que teria sido, na semana anterior.

Wiese participou na Battle Royal no pre-show da WrestleMania 21, representando o SmackDown!, onde nĂ£o conseguiu a vitĂ³ria. Resumiu a sua rivalidade com Big Show apĂ³s este ter sido derrotado por Akibono no famoso combate de Sumo da WrestleMania 21, dizendo que Show era uma vergonha para o SmackDown! 

A rivalidade era sobre quem teria mais força, onde Luther saiu por baixo porque nĂ£o conseguiu virar um jipe. Reigns na semana a seguir a esse acontecimento, defrontou Big Show, onde foi derrotado.

Foi relegado para o Velocity, ganhando a maioria dos seus combates atĂ© ter pedido a sua demissĂ£o em maio de 2005. A razĂ£o? Diferenças criativas com Paul Heyman.

Heyman queria que Matt fizesse uma parceria com RenĂ© Dupree no RAW, enquanto Reigns queria formar uma facĂ§Ă£o com Christian e Tyson Tomko com o primeiro sendo o lĂ­der do grupo. Paul recusou variadas vezes e Luther saiu da companhia.

SerĂ¡ que podia ter feito mais na WWE? - Bem, na minha opiniĂ£o, creio que sim, se a sua ideia tivesse ido para a frente, poderia ter sido uma facĂ§Ă£o mais interessante do que foi Christian e Tomko que acabou por enterrar Tyson.

Seu booking, foi algo demolidor no inĂ­cio, um lutador perigoso Ă s ordens de um dono que poderia contar com ele para fazer o seu trabalho sujo, contudo, era quase sempre derrotado em todos os combates onde ele fazia parte, exceto no Velocity.

Talvez com mais trabalho poderia ter sido algo maior do que apenas um jobber perigoso. A sua velocidade e o seu poderio fĂ­sico, foram caracterĂ­sticas que fizeram com que a WWE o assinasse para o desenvolver, contudo jĂ¡ foi visto que nĂ£o conseguiram capitalizar naquilo que era o seu ganha pĂ£o na altura, homens com grande fĂ­sico e atlĂ©ticos.

Deixo a questĂ£o para vocĂªs, poderia Luther Reigns ter sido melhor aproveitado na WWE? Ou isto foi o melhor que nos foi dado? Tirem as vossas conclusões. Volto daqui a duas semanas, para a prĂ³xima rubrica do Forgotten Superstars. Rock On!
Com tecnologia do Blogger.