Ultimas

WWE Extreme Rules 2019 - Análise & Star Ratings



WWE EXTREME RULES 2019
*KICKOFF*

FINN BÁLOR VS. SHINSUKE NAKAMURA - WWE INTERCONTINENTAL CHAMPIONSHIP



Bom combate com um par de truques que não saíram nada bem - particularmente aquele Pelé Kick do Finn. Para além disso, foi extremamente curto para aquilo que estes dois conseguem fazer.

Nota: **3/4


DREW GULAK VS. TONY NESE - WWE CRUISERWEIGHT CHAMPIONSHIP


Tal como o combate anterior, este também não foi muito longo. No entanto, pareceu-me sólido - com uns últimos 2/3 minutos muito bons - e teve um final feliz, com o Gulak a vencer na sua terra natal.

Nota: ***1/4

*MAIN SHOW*

THE UNDERTAKER & ROMAN REIGNS VS. DREW McINTYRE & SHANE McMAHON


Este é um daqueles combates difíceis de avaliar. Em termos técnicos, não foi bom - o que é mais do que natural, olhando para os dois senhores que ali estão.

No entanto, gostei de algumas coisas neste combate, e não posso dizer que não gostava de ver Undertaker vs. Drew no SummerSlam depois daquele momento com o Drew atrás do 'Taker enquanto este fazia a sua pose.

Combate decente, acima de tudo em termos de sports entertainment.

Nota: ***

THE REVIVAL VS. THE USOS - WWE RAW TAG TEAM CHAMPIONSHIP


Ao contrário daquilo que foi dito no combate de equipas anterior, este foi tecnicamente espetacular e em termos de história... onde andava ela?

Resultado: combate espetacular com um público a tirar selfies ou a comer pipocas. A reagir não estavam, e a verdade é que a culpa não é deles.

De qualquer das formas, é de realçar o trabalho de equipa dos campeões enquanto equipa. Quanto aos Usos, foram a típica versão babyface dos Usos. Combate bastante sólido, com os wrestlers a fazerem o seu trabalho... agora só pedia que introduzissem uma história aqui, por favor!

Nota: ***1/4

ALEISTER BLACK VS. CESARO


Este foi, sem dúvida alguma, o melhor combate de professional wrestling neste evento. Excelente estratégia, com o Black a usar os pontapés e o Cesaro a sua força para tentarem conseguir vantagem sobre o adversário.

Excelente in-ring psychology, com o Black a atacar a perna de Cesaro de modo a anular, até certo ponto, a força de Cesaro e, acima de tudo, a trazer Cesaro à sua altura, de modo a facilitar a execução do seu finisher.

Na minha opinião, o único pormenor que faltou aqui foi o Cesaro não ter vendido a perna *um pouco* mais. De resto, foi espetacular e mais uma razão para não deixarem estes senhores de fora dos pay-per-views.

Nota: ****1/4

BAYLEY VS. ALEXA BLISS & NIKKI CROSS - HANDICAP MATCH - WWE SMACKDOWN WOMEN'S CHAMPIONSHIP


Não sei se por estar bom-disposto, mas eu não eu vi nada de mal neste combate. A história é estranha e não é interessante de todo, mas... é uma história, pelo menos. Quanto ao combate em si, não foi propriamente mau. Também não foi mau.

Foi um combate que aconteceu e que ninguém se vai lembrar daqui a 5 dias. De qualquer das formas, não vi nada de mal aqui e gostei, particularmente, dos joguinhos psicológicos da Alexa Bliss enquanto vilã.

Nota: **3/4

BRAUN STROWMAN VS. BOBBY LASHLEY - LAST MAN STANDING


Este era um combate com expectativas enormes por parte de muitos fãs. Não da minha parte, isso é certo. Embora alguns dos spots tenham sido interessantes e até tenha havido alguma psychology com a lesão do Braun, faltou-me intensidade neste combate.

Achei o combate MUITO longo, pouco realista e até mesmo aborrecido, em algumas partes, particularmente quando foram lutar para a zona da concession stand. Apesar de tudo, pareceu-me razoável, graças às razões que mencionei no início da análise deste Last Man Standing Match.

Nota: ***1/4

DANIEL BRYAN & ROWAN VS. THE NEW DAY VS. HEAVY MACHINERY - WWE SMACKDOWN TAG TEAM CHAMPIONSHIP

Pessoalmente, eu achei este combate espetacular. Teve entertenimento, muito por culpa do senhor Otis! Bom wrestling técnico? Houve também espaço para isso, sim senhor, particularmente nas interações entre o Daniel Bryan e os membros dos New Day, tanto o Big E como o Xavier Woods.

O único fator que não gostei neste combate foi a regra ridícula de apenas poderem estar dois atletas no ringue de cada vez. Pensem: logicamente, porquê que o Xavier Woods vai fazer um hot tag ao Otis? Para o Otis fazer um comeback e, possivelmente, ganhar os títulos?

Sei que é um pormenor de nada, mas é algo que não faz qualquer sentido, pelo menos para mim. Tirando isso, foi um combate magnífico.

Nota: ****

RICOCHET VS. AJ STYLES - WWE UNITED STATES CHAMPIONSHIP


Este combate foi bom? Claro que foi, basta olharem para quem lá está a competir! Mesmo assim, o facto do AJ e do Ricochet já se terem defrontado 3 ou 4 vezes no mesmo número de semanas vai fazer com que eu não dê uma nota tão alta a este combate em particular. Até porque tenho a sensação que o primeiro combate entre eles foi melhor (no RAW).

A ver vamos no que dá esta troca de título, mas talvez não fosse má ideia dar um reinado longo a alguém. Apesar de tudo, foi mais um fantástico combate entre Ricochet e AJ Styles, dois dos melhores wrestlers na WWE, e até mesmo no mundo, atualmente.

Nota: ***3/4

KEVIN OWENS VS. DOLPH ZIGGLER


Curto e grosso. Como combate, não há rigorosamente nada a dizer disto. De resto, gostei imenso. Elevou o Kevin Owens, e isso é o mais importante.

Enterrou o Ziggler? Sim. Mas, coitado, é impossível o homem ser mais enterrado do que já está! Logo, desde que o Owens seja elevado, não vejo qualquer problema aqui.

Nota: -

KOFI KINGSTON VS. SAMOA JOE - WWE CHAMPIONSHIP


Gostei imenso da história e do trabalho que fizeram sob o dedo do Kofi. Gostei, igualmente, da in-ring psychology e do selling do campeão desse mesmo dedo.

Foi, na minha opinião, o melhor combate do Kofi Kingston em PPV desde que ganhou o WWE Championship. Um combate old-school, simples e eficaz que eu apreciei.

Nota: ***1/2

SETH ROLLINS & BECKY LYNCH VS. BARON CORBIN & LACEY EVANS - WWE RAW WOMEN'S CHAMPIONSHIP, WWE UNIVERSAL CHAMPIONSHIP


Já não há mais nada a dizer quanto ao programa entre estes quatro. Achei este combate muito mau. Muito longo, aborrecido e com as piores cadeiradas que já alguma vez vi (da senhora Becky Lynch).

Os únicos pontos positivos que encontrei neste combate foram: o double table spot da Rollins e da Becky e uns bons últimos 2/3 minutos.

De resto, foi horrível e de longe o pior ponto de um sólido PPV. Por outro lado, só o facto deste programa ter terminado merece 10 estrelas!

Nota: *1/4

SETH ROLLINS VS. BROCK LESNAR - WWE UNIVERSAL CHAMPIONSHIP (MONEY IN THE BANK CASH-IN)


Tal como o Owens/Ziggler, aqui não há nada para falar enquanto combate - o Lesnar venceu o Universal Championship em segundos.

No entanto, é importante aqui discutir o facto de o Brock Lesnar ser, mais uma vez(....), Universal Champion. Pessoalmente, não tenho qualquer problema com isto, visto que detestei o reinado do Rollins. Não tenho qualquer problema... se o Lesnar perder no SummerSlam ou no primeiro episódio do SmackDown na FOX no máximo.

Porque caso isso não aconteça, aí sim vamos ter um problema.

Nota: -

COMENTÁRIO GERAL DO PPV


Este Extreme Rules, embora tenha tido os seus pontos negativos, pareceu-me muito sólido e foi, sem qualquer dúvida, um dos melhores PPVs da WWE em 2019, na minha opinião.

Tendo noção de que vamos recordá-lo dependendo da duração do reinado do Brock Lesnar enquanto WWE Universal Champion, gostei deste WWE Extreme Rules, no geral.

Nota do PPV: ***3/4
Com tecnologia do Blogger.