Ultimas

WWE Stomping Ground | Preview


A WWE apresenta pela primeira vez o seu novo PPV chamado Stomping Grounds que contará com a presença de estrelas do Raw, do Smackdown e do 205 Live, onde como grande destaque teremos a defesa do WWE Championship em que o campeão Kofi Kingston defende contra Dolph Ziggler e para prevenir que ninguém entre dentro do ringue, o combate será um "Steel Cage Match".

Para além disso, teremos a defesa do WWE Universal Championship em que o campeão Seth Rollins defende contra Baron Corbin, no qual o árbitro convidado será escolhido por Corbin. Também ainda veremos a defesa do Raw Women's Championship, no qual a campeã Becky Lynch defende contra Lacey Evans numa desforra do Money In The Bank. Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o PPV são os seguintes:

CARD

WWE Championship
Steel Cage Match
Kofi Kingston © vs. Dolph Ziggler

WWE Universal Championship Match
Árbitro Convidado: ???
Seth Rollins © vs. Baron Corbin

Raw Women's Championship Match
Becky Lynch © vs. Lacey Evans

Singles Match
Roman Reigns vs. Drew McIntyre

Smackdown Women's Championship Match
Bayley © vs. Alexa Bliss (c/ Nikki Cross)

United States Championship Match
Samoa Joe © vs. Ricochet

Smackdown Tag Team Championship Match
Daniel Bryan & Rowan © vs. Heavy Machinery (Tucker & Otis)

Tag Team Match
The New Day (Xavier Woods & Big E.) vs. Kevin Owens & Sami Zayn

WWE Cruiseweight Championship
Triple Threat Match
Tony Nese © vs. Akira Tozawa vs. Drew Gulak


PREVIEW


________________________________________

No âmbito da nova parceria entre o Wrestling Notícias e o Pro Wrestling Portugal (https://prowrestlingportugal.wixsite.com/pwpt/), esta preview contará com uma opinião de um dos membros do PWPT representados pelo símbolo #... esperemos que seja do vosso agrado!

________________________________________




WWE Cruiseweight Championship
Triple Threat Match
Tony Nese © vs. Akira Tozawa vs. Drew Gulak

Diego Meira – A formação do combate deu-se a partir de uma polêmica decisão. Tony Nese demandou que recebesse a melhor competição disponível, para manter o status do título Cruiserweight, e assim Drake Maverick marca uma luta entre quatro dos melhores da divisão: Drew Gulak, Akira Tozawa, Humberto Carrillo e Oney Lorcan.

Gulak e Tozawa acabaram empatando com um duplo pinfall, o que demandou uma semana para o GM se decidir sobre o futuro do combate no pay-per-view. A solução acabou sendo fazer a luta virar uma Triple Threat, num cenário que parece um tanto complicado para o campeão.

Tozawa é um ex-campeão que teve apenas uma semana de reinado, e dezenas de grandes prestações, sendo um adversário sempre difícil de enfrentar. Já Gulak mudou seu estilo, parecendo deixar de lado o que é melhor para o 205 Live e se focando no que é melhor para ele mesmo, agindo de forma muito menos ortodoxa que antes.

Com a luta marcada, resta apenas especular sobre como Nese conseguirá manter seu título. De minha parte, eu creio que o “Premier Athlete” não conseguirá reter o cinturão, cabendo ao novo e mais impactante Drew Gulak o posto de novo campeão e grande ameaça da brand roxa.

Vencedor: Drew Gulak (NOVO CAMPEÃO)

#LunaticFringe – Talento, talento, talento. É o que não falta no 205 Live e neste combate. Muito potencial para nos entreter e o facto de ser Triple Threat só ajuda.

Existe aqui uma colisão bonita de estilos, que tem tudo para tornar este combate num momento de captação de fãs para o 205 Live. Nese é campeão desde a Mania e a fórmula de ter campeões CW por vários meses tem funcionado para a brand, pelo que vejo Tony campeão até ao SummerSlam.

Vencedor: Tony Nese(AINDA CAMPEÃO)



Tag Team Match
The New Day (Xavier Woods & Big E.) vs. Kevin Owens & Sami Zayn

Diego Meira – Durante o período de ausência de Big E para tratamento de sua lesão, Kofi Kingston e Xavier Woods acabaram recebendo a inusitada ajuda de Kevin Owens como membro honorário da New Day. Três semanas depois, vimos que tudo era um plano de “KO” para conseguir destronar Kofi da posição de WWE Champion, e ataques seguidos aos lutadores começaram a acontecer.

Com o retorno de E, Kevin passou a contar com a ajuda de Sami Zayn, seu fiel amigo-rival, e até mesmo de Dolph Ziggler, corroído de inveja do sucesso obtido por Kingston. E enquanto Dolph tenta pela segunda vez se tornar campeão, os colegas de ambos entraram em conflito para defenderem os ideais de seus companheiros.

Ambos os times são bastante completos, mas me inclino para o lado de Owens e Zayn. Faz bastante tempo que os canadenses não conseguem algum resultado expressivo, e as suas formas de ação (o jeito mais violento de Owens e a nova gimmick de “voz dos incluídos” de Zayn) os tornaram nas melhores coisas de seus respectivos shows (junto a R-Truth, claro).

Como a New Day será sempre um time com contendership garantida aos títulos de dupla de qualquer uma das duas brands, vou esperar que Kevin e Sami consigam ter um pequeno momento de glória aqui, que possa enfim dar uma nova guinada em suas carreiras.

Vencedores: Kevin Owens & Sami Zayn

#LunaticFringe – Combate dos coadjuvantes de Kofi e Ziggler. No entanto, há muito talento neste combate, com quatro grandes superstars, duas equipas bem definidas e que se conhecem, sendo capazes de nos trazer um grande combate.

Não houve no entanto build para este combate em si, estando estes quatro envolvidos indiretamente na WWE Title picture. Seria interessante ver os vencedores deste combate a lutar em breve pelos SmackDown Tag Team Titles.

Vencedores: The New Day (Xavier Woods & Big E.)



Smackdown Tag Team Championship Match
Daniel Bryan & Rowan © vs. Heavy Machinery (Tucker & Otis)

Ruim – Quando se pensava que os Tag Team Championships estavam esquecidos, eis que, a WWE se lembra deles. Para bem de todos nós, a WWE também se lembrou que os Heavy Machinery também existem. Boa WWE, fizeram o “dois em um”!

Os Heavy Machinery são uma das equipas mais fortes na divisão Tag Team do Smackdown (há mais algumas? Lol) e se começarem a ser usados devidamente, poderão um dia ser Campeões de Equipas na WWE.

Por causa disso, ainda é cedo para os Heavy Machinery, e Bryan e Rowan continuarão a ser os campeões.

Vencedores: Daniel Bryan & Rowan (AINDA CAMPEÕES)



United States Championship Match
Samoa Joe © vs. Ricochet

McPhillip – Um caso de “desaproveitamento” de um campeão… com todas as habilidade de Joe, quer no ringue, quer no micro, parece que está a segurar no título enquanto Mysterio está lesionado…

Por outro lado, Ricochet ainda parece não ter a confiança da direção, e deve de ser muito cedo para ele já ser campeão. Apesar de querer desejar um combate Triple Threat entre Joe, Mysterio e Ricochet…

Sendo assim, creio que, apesar de ser um combate muito interessante, Joe irá continuar, para criar maior ambiente para Rey!

Vencedor: Samoa Joe (AINDA CAMPEÃO)



Smackdown Women's Championship Match
Bayley © vs. Alexa Bliss (c/ Nikki Cross)

Tiago Cervantes – Este combate pode a ser interessante se a WWE fizesse uma double turn. A Bayley podia manter o título com batota e a Alexa teria a razão de dizer que ela não é o que verdadeiramente se parece.

Teriamos uma personagem nova na Bayley e a Alexa poderia ser a nova babyface do roster.

Vencedora: Bayley (AINDA CAMPEÃ)

#LunaticFringe – Terá Bliss o número de Bayley? Pessoalmente, espero que sim, porque me interessa muito mais Bliss campeã do que Bayley com o título.

Não é que Bayley seja uma má campeã, mas Bliss já provou a WWE o que faz com qualquer título, e seria interessante vê-la a perseguir o título de Becky Lynch num futuro combate que tornasse uma das duas dupla campeã.

Vencedora: Alexa Bliss (NOVO CAMPEÃ)



Singles Match
Roman Reigns vs. Drew McIntyre

Diego Meira – Desde que Roman Reigns se envolveu com Shane McMahon que ele acabou arrumando brigas paralelas com os asseclas do autoproclamado “Best in the World”. Elias, Bobby Lashley e The Revival já se puseram no caminho entre Roman e Shane, mas nenhum deles se mostrou tão efusivo em impedir o “Big Dog” quanto Drew McIntyre.

O escocês, por motivos pouco claros, fez da sua missão de vida destruir Reigns em todos os momentos possíveis, bem como fazer com que Shane sempre ficasse por cima em sua rivalidade. O copo de paciência de Roman estava cada vez mais perto de transbordar, e a derrota no Super Showdown, seguida por várias promos inspiradas do “Chosen One” o fizeram atingir o limite e tornar este praticamente um Grudge match.

Por ser um derivado do combate no SSD, não espero grandes diferenças de resultado. Como McMahon está em um push enorme (e pouco interessante), ele deve fazer Drew vencer de alguma forma, até por ter saído por baixo nessa última semana. Assim, estarei apostando na vitória do “Scottish Psychopath”.

Vencedor: Drew McIntyre

Fábio Santos – Praticamente uma desforra da Wrestlemania deste ano no qual a rivalidade já ficou mais pessoal a partir do momento em que meteram Shane McMahon envolvido nisto e sinceramente é a oportunidade perfeita para o Drew obter uma vitória sobre Reigns.

Na Wrestlemania fazia sentido o Reigns ganhar por ser num grande palco e aqui neste caso, com Shane McMahon envolvido nisto e vendo que no Super ShowDown já tiveram a coragem de um dos donos da WWE a derrotar uma das principais estrelas da WWE, não vejo razão para o Drew também não ganhar isto.

No entanto, indo pela lógica da WWE nestes últimos e para o Reigns seguir em frente com outras rivalidades, creio que a WWE irá pegar neste combate e dar a definitiva vitória a Reigns...

Vencedor: Roman Reigns



Raw Women's Championship Match
Becky Lynch © vs. Lacey Evans

Fábio Santos – Estas duas não se largam desde há uns meses para cá e a rivalidade ficou mais pessoal quando Lacey Evans custou o Smackdown Women's Championship a Becky no Money In The Bank, portanto tão aqui os verdadeiros ingredientes para Becky e Lacey terem um combate interessante.

A questão principal é a ascensão repentina de Lacey Evans, pois ela é um caso tipo Alexa Bliss, que nada ganha no NXT mas na WWE é uma aposta certa, pois a nível de personagem está mesmo no ponto e não é daquelas "heels" covardes que foge ao primeiro combate.

No entanto, no ringue para a era em que vivemos atualmente, está ainda verde para segurar um título principal e creio que é isso que me leva a apostar na Becky a segurar o título por mais algum tempo!

Vencedora: Becky Lynch (AINDA CAMPEÃO)

#LunaticFringe – Mais uma rematch de um combate que aconteceu há pouco tempo. As minhas dúvidas são muitas. Por um lado, falava-se dum push a Lacey que poderia culminar com o título.

Por outro lado, não acho que faz sentido tirar o título a Lynch que continua quase tão over como estava na WrestleMania. Arrastar isso até ao SummerSlam para dar a Evans o seu grande momento num grande PPV? Talvez, mas pessoalmente preferia que este fosse o último combate entre as duas por uns tempos.

Vencedora: Becky Lynch (AINDA CAMPEÃO)



WWE Universal Championship Match
Árbitro Convidado: ???
Seth Rollins © vs. Baron Corbin

McPhillip – Seth Rollins fez o “impossível” no WWE Super ShowDown.

Menos de três semanas depois de reter o seu Universal Championship em Jeddah ao derrotar Baron Corbin, depois defendendo a tentativa de “cash-in” de Brock Lesnar, Rollins irá novamente bater-se contra Corbin. E desta vez, Corbin recebeu o direito de escolher um Árbitro Convidado Especial para o confronto.

Apesar do recente push a Corbin, creio que haverá um No Contest, com Lesnar a fazer o cash-in, após interferir no combate, isto se não for ele o árbitro, o que se acontecer, será certo ele vencer.

Vencedor: No Contest (Brock Lesnar a interferir e fazer o cash-in)

Tiago Cervantes – Um combate que ninguém nem no seu melhor dia quer ver outra vez, mas como isto é o “Super Showdown Rematchamania”, temos que aguentar com um mais um combate entre estes 2 lutadores.

Eu espero que o Rollins mantenha o título e o que o Brock não venha meter nojo depois disso.

Vencedores: Seth Rollins (AINDA CAMPEÃO)



WWE Championship
Steel Cage Match
Kofi Kingston © vs. Dolph Ziggler

Fábio Santos – Honestamente falando, esta rivalidade apesar de ser tão pessoal, tem acabado por ser das mais previsíveis por várias razões... o regresso de Ziggler não foi mal pensado, não senhores, mas a justificação de estar inveja do Kofi ninguém a conseguiu comer!

A personagem de Ziggler está morta há que tempos e nem é por culpa dele, é mesmo porque já não há aquela capacidade da WWE em arranjar-lhe algo diferente e tem-se visto com os últimos combates, que apesar de serem bons e terem finais para continuar a rivalidade, não há o interesse em continuar a vê-los no ringue.

O reinado de Kofi tem sido um bocado misto de sentimentos, no qual a conquista do título na Wrestlemania foi excelente, mas a partir daí tenho sentido que o Kofi continua preso na aura que são os New Day como trio...

Não quero parecer previsível, mas se isto for o "main-event" da noite e se a WWE quer que isto termine em grande e porque a maioria poderá não estar à espera, o Lesnar aparece e faz "cash-in" e torna-se campeão, portanto... mandem-me para todos os lados, não quero saber!

Vencedor: Kofi Kingston (AINDA CAMPEÃO)

Ruim – Este é um dos combates mais esperados da noite, apesar da “possível previsibilidade” do resultado. É certo que, quase ninguém vê Ziggler a conquistar o WWE Championship nesta altura, principalmente após a “morte” da sua personagem, que realmente já vem desde há muito tempo.

É certo que tem potencial para ser um dos combates da noite, não só pelos lutadores em questão, mas também pela estipulação, sendo que irá se realizar numa Steel Cage. Ziggler aqui é apenas um candidato de transição (na minha opinião) mas aqui está o que espero que aconteça realmente.

Kofi vence o combate e celebra no ringue, mas a seguir, apagam-se as luzes. Estas voltam a acender e quem está no ringue? Bray Wyatt em modo “The Fiend”! Esta seria a estreia da sua nova personagem e aquele que futuramente tiraria o título a Kofi Kingston.

Vencedor: Kofi Kingston (AINDA CAMPEÃO)



PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Stomping Grounds, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.