Ultimas

(Un)Popular Opinion #1 | Kofi Kingston é um WWE Champion de transição



Esta edição, que irá marcar o arranque definitivo deste artigo servirá para falar de Kofi Kingston, aquele que era o jamaicano mais cool da WWE, mas depois até deixou de ser jamaicano (não é Triple H?)

Aqui vou tentar focar-me no presente, talvez com algumas passagens pelo passado, mas sobretudo reviver o momento actual.

Kofi Kingston merece realmente ser o WWE Champion? Sim, merece! Mas…

(Kofi Kingston com os The New Day)

Exacto, é deste mas que quero falar e é tão simples quanto isto. Kofi é apenas um campeão de transição, para passar o cinturão a outro e depois voltar a ir à vida dele!

Isto, meus amigos. É um facto!

Pode-se discutir muito, ir até ao fundo do poço se for preciso, mas a conclusão final, quer queiram quer não, é essa mesma!

Uma das provas disto mesmo que acabo de dizer é que, após Kofi vencer Daniel Bryan na Wrestlemania, os planos parecem ter sido alterados devido à lesão que Bryan sofreu. Acredito que o reinado de Kofi chegue só até ao Money In The Bank, aquele que será o próximo combate de Kofi para defender o Título (isto se não houver mais nenhum pelo caminho). O combate será contra Kevin Owens, mas acredito que seria contra Daniel Bryan.

Devido à sua lesão, a WWE teve que alterar os planos e sem um top heel no Smackdown e sem a presença de Bryan, a WWE teve que tomar a decisão de tornar Owens heel e criar assim a primeira grande rivalidade de Kofi como campeão.

(Kevin Owens confronta o WWE Champion rumo ao Money In The Bank)

Acredito plenamente que o plano inicial seria para Bryan a derrotar Kofi e voltar a tornar-se de novo WWE Champion e, assim sendo, creio que será a vez de Owens retirar o título a Kofi.

Agora, o porque de eu achar isto ou de pensar que será assim?

É bastante simples!

A WWE sempre foi muito criticada ao longo dos anos e da sua evolução. Criticas relativas a tudo e nada, por diversas razões. Mas uma das críticas mais abundantes é de nunca ter tido um WWE Champion Afro-americano (ou, no caso de Kofi, puramente africano). Isto é um facto. Já houve no passado lutadores Afro-americanos que poderiam ter sido coroados campeões, mas nunca aconteceu.

Confesso que isso a mim nunca me chateou nem um bocadinho, até porque a decisão de colocar alguém como o Campeão Máximo da tua empresa não tem nada a ver com a cor da pele, onde nasceste ou de quem és filho ou neto. Tem mais a ver com a tua ética de trabalho. Respeitar para ser respeitado entre muitas outras coisas.

A mim, pessoalmente chateia-me mais por exemplo, o facto de Mr Perfect (Curt Hennig) nunca ter sido WWE Champion na sua altura. Mas isso será para outras histórias.

Não era preciso Kofi ter ganho o WWE Championship para ser recordado com um lutador vencedor e campeão. Aliás, este era o único título que lhe faltava. Ser World Champion. Sim, é verdade. Kofi já conquistou tudo o que há para conquistar dentro da companhia.

- WWE World Champion

- WWE Intercontinental Champion (4 vezes)

(Kofi Kingston como WWE Intercontinental Champion)

- WWE United States Champion (3 vezes)

- WWE (Raw) Tag Team Championship (4 vezes) – com Evan Bourne (1), R-Truth (1), Big E e Xavier Woods (2)

(WWE Tag Team Champions Kofi Kingston & Evan Bourne)

- WWE Smackdown Tag Team Championship (3 vezes) – com Big E e Xavier Woods

- World Tag Team Championship (1 vez) – com CM Punk

(World Tag Team Champions Kofi Kingston & CM Punk)

Com esta vitória na Wrestlemania, conquistando o WWE Championship, Kofi tornou-se:

- O Trigésimo wrestler a tornar-se Triple Crown Champion

- O Décimo Terceiro wrestler a tornar-se Grand Slam Champion (era moderna)

- O Primeiro wrestler africano a tornar-se campeão mundial na história

(Kofi Kingston tornou-se o mais recente Grand Slam Champion na WWE)

O mais engraçado disto tudo é que, Kofi agora pode gabar-se de estar entre os melhores dos melhores, porque a companhia decidiu lhe dar um Wrestlemania Moment.

Sempre o disse desde o inicio, que este momento não estava reservado para ele. Lembram-se do porquê de Kofi entrar na luta pelo título? Talvez alguns já se tenham esquecido, mas foi devido à lesão de Mustafa Ali (agora é só Ali, eu sei). Isto fez como que por milagre, Kofi substituísse Ali no spot que ele tinha garantido. A partir dai, o resto é história.

Provavelmente até nem seria Ali a fazer a jornada até à Wrestlemania para defrontar Bryan pelo título, mas um facto que ninguém pode negar, é que estava a ser dado a Ali um grande push.

Digamos que a companhia foi esperta nesta decisão. O pior de um, é sempre o melhor de outro (muitas das vezes) e Kofi pode agradecer esse facto à lesão de Ali, mas a WWE aproveitou e elevou o antigo jamaicano a um dos maiores babyface push dos últimos tempos.

Passando de um lutador “perdido” no meio de uma tag team que pouco andava a fazer, para o WWE Champion mais desejado dos últimos anos, é um caso sério de um bom booking e uma história bem contada (raridade nos últimos anos).

Mas isto tudo, não implica que ele deixe de ser um WWE Champion de transição.

Digam de vossa justiça! Qual a vossa opinião sobre Kofi Kingston e este seu reinado no topo da companhia como WWE Champion?

Com tecnologia do Blogger.