Ultimas

Undisputed Article #17 - A WrestleMania Acabou, e agora?


Olá, sejam bem-vindos à décima sétima edição do “Undisputed Article”, um espaço onde exponho os meus pensamentos sobre o desporto de entretenimento que mais me apaixona: Wrestling!

Esta edição vou falar sobre o momento atual da WWE. Porque muitas coisas aconteceram nas ultimas 3 semanas que merecem ser discutidas. A WrestleMania e o NXT TakeOver aconteceram, as edições de Raw, SmackDown, 205 Live, NXT e NXT UK aconteceram, e depois o Superstar Shake-Up aconteceu. Vamos mergulhar nestas loucas situações de cabeça.

Primeiro veio o NXT TakeOver New York que aconteceu no mesmo sítio que os 3 NXT TakeOver Brooklyn, mas adiante. Teve 5 combates, todos com títulos em contenda e todos eles foram espetaculares. Não houve um que tenha sido mediano, foram todos quase perfeitos.


Os meus preferidos foram os combates pelos títulos principais do NXT e do NXT UK, a saber, WALTER vs Pete Dunne pelo título do Reino Unido da WWE e Johnny Gargano vs Adam Cole (BAY-BAY!) pelo título do NXT, num combate 2-out-of-3 falls. Este último até Dave Meltzer graduou-o com mais de 5 estrelas, algo inédito na história da WWE.

E sim, caso estejam curiosos, eu estava ansioso para que Adam Cole conseguisse capturar o Título do NXT neste último TakeOver, fiquei muito contente quando o vi ganhar o primeiro fall do combate, e bastante deprimido quando não foi ele que no fim levantou o título em sinal de vitória.

Quanto à WrestleMania, foram 8 horas de altos e baixos. Houve momentos bons, maus e irrelevantes. Houve de tudo e mais alguma coisa. Um campeão mundial de sonho, o outro que ganhou à Besta numa decisão que só peca por tardia, um main-event só de mulheres, uns jobbers a ganhar os títulos de tag-team, 2 Battle Royals completamente irrelevantes e um velho a tentar lutar com um bilionário.


Tenho a destacar que todos os títulos do plantel principal da WWE foram defendidos e isso, apesar de ter sido um bocado fastidioso devido ao número imenso de combates, é algo que me enche de orgulho, porque dá para ver que a WWE está realmente a dar importância aos seus cinturões.

Pontos negativos foram poucos, mas aconteceram. Shane ganhou (wtf?), Charlotte Flair era a campeã feminina da SmackDown, apesar de ninguém querer isto, e Bryan vs Kingston não foi o penúltimo combate. Mas tudo isto não apaga aquele que foi um excelente show, em que até o Roman não teve quase destaque nenhum, ao contrário dos últimos anos, e ainda bem.

Depois de termos esta WrestleMania, tivemos a Raw e a SmackDown nos dois dias a seguir, que foram péssimos. Completamente sem sal nenhum, nenhuma surpresa, Kingston vs Rollins para unificar os títulos mundiais interrompido a meio por razão absolutamente nenhuma… Enfim, dois desastres à espera de acontecer, que nem o público de Nova Iorque conseguiu salvar.


Mas na semana seguinte, esta última semana, tivemos o Superstar Shake-Up. E aí sim, bastantes surpresas (nem todas boas) aconteceram. The Miz, Andrade e Zelina Vega, Ricochet, Aleister Black, Rey Mysterio, The Usos, Naomi, Eric Young, EC3, Cedric Alexander, Lacey Evans, War Raiders (agora The Viking Experience, por algum motivo, junto com os seus títulos de tag-team do NXT) e AJ Styles juntaram-se à Raw.

Finn Bálor (junto com o título Intercontinental), Ember Moon, Bayley, Kairi Sane, Lars Sullivan, Buddy Murphy, Elias, Liv Morgan, Chad Gable, Apollo Crews, Mickie James, Heavy Machinery e Roman Reigns juntaram-se à SmackDown. De referir ainda que Nikki Cross não foi escolhida para nenhum plantel e continua com o seu futuro indefinido.


Há duas coisas que eu tenho a destacar neste Shake-Up. A primeira é que podemos ter vários combates novos, várias rivalidades novas, e há mudanças que já eram mais do que necessárias para revitalizar as carreiras de certos lutadores (como, por exemplo, os Usos, que já estavam demasiado repetitivos e insípidos na SmackDown, apesar dos grandes combates que têm sempre), e até para dar novo sangue aos programas semanais, que bem precisam de um boost diferente.

A segunda é que há mais mudanças que têm de acontecer em breve. Principalmente derivado da SmackDown ter os 2 títulos de midcard no seu plantel, o que fará com que ou Samoa Joe irá para a Raw ou Braun Strowman irá destroná-lo enquanto campeão dos Estados Unidos nas próximas smanas, e dos Viking Experience ainda serem campeões de tag-team do NXT e agora fazerem parte do plantel da Raw.


A título mais pessoal, devo dizer que estou mais entusiasmado agora, enquanto fã que consome quase exclusivamente o produto da WWE em termos de Wrestling, do que estava à partida para a WrestleMania. Estas mudanças têm tudo para darem um bom resultado em termos de espetáculo e estou ansioso para ver o que a WWE me trará no futuro próximo.

Este foi o “Undisputed Article”, espero que tenham gostado deste pequeno resumo das últimas semanas loucas, e que deixem o vosso gosto, o vosso comentário e partilhem com os vossos amigos para que eles também possam ler. Agora vou-me retirar porque ainda não ultrapassei a derrota do Adam Cole, até à próxima edição, “BAY-BAY”!
Com tecnologia do Blogger.