Ultimas

Undisputed Article #15 - I'm Back! But So Is He


Olá olá, did you miss me? Estou de volta com a décima quinta edição do “Undisputed Article”! Após quase quatro meses de ausência, derivado de afazeres profissionais, estou de volta. Mas não sou o único a estar de volta. No mês passado, aquando da celebração do 70º aniversário de Ric Flair, voltou outra lenda da WWE que o atacou violentamente. Estou a falar, obviamente do “Animal” Batista.

Apesar da sua curta passagem pela WWE, Dave Bautista, conhecido na companhia de Stanford, CT como somente Batista, pode ser considerado uma lenda do negócio. Desde 2002 até 2010 Batista foi uma das maiores atrações dos programas semanais da WWE, tendo conquistado 6 títulos mundiais, ganho 1 Royal Rumble, participado em 1 main-event da WrestleMania e tendo feito parte de uma das maiores fações da história da WWE, com Triple H, Randy Orton e Ric Flair.


Entretanto em 2010 decidiu que não queria continuar na WWE e despediu-se, afirmando que não concordava com a direção que a companhia estava a tomar e que seria melhor que ambas as partes seguissem o seu caminho. Então, dedicou-se a uma carreira na MMA, onde combateu pela primeira e única vez em 2012, num combate que terminou com a vitória de Batista por TKO no 1º round.

Não contente com a sua nova carreira, Batista procurou também vencer em Hollywood. E eis que também foi bem sucedido como ator, tendo feito parte de muitos filmes e séries, como “Smallville”, “Relative Strangers” e “Wrong Side of Town”. No entanto, não foram estes os trabalhos que o projetaram para a fama em Hollywood. E é aí que entra o regresso de Batista à WWE.


Batista regressa em 2014 à WWE com o grande objetivo de promover o novo filme em que iria participar, o filme “Guardiões da Galáxia”, da Marvel. O filme foi um enorme sucesso. O regresso do “Animal” à WWE não foi.

Era suposto Batista ser recebido pelos fãs da WWE como o novo herói salvador que iria tirar o título de Randy Orton e devolvê-lo aos fãs. E para isso, ganhou a Royal Rumble de 2014. Mas havia um pequeno problema: os fãs não o queriam. Os fãs queriam outra pessoa. Os fãs queriam Daniel Bryan.


Daniel Bryan tinha todo o apoio do mundo atrás dele em 2014 e isso arrasou com a chegada de Batista, que foi visto como a pessoa mais odiada do momento. Apesar disso, Batista continuou a participar no Main-Event da WrestleMania XXX, mas além de defrontar Randy Orton, que era o plano original, esse combate teve também a companhia de Daniel Bryan. Resultado: Batista desiste para Bryan e perde a oportunidade de ser campeão uma última vez.

Daí a poucos meses, após mais 2 combates na reunião dos “Evolution” contra os “The Shield”, Batista voltou a demitir-se, não voltando a aparecer na programação semanal da WWE. Mas ele voltaria eventualmente. Voltaria e voltaria com grande impacto.


Voltou a aparecer na milésima edição do SmackDown, em outubro de 2018, juntamente com Flair, Orton e Triple H, na sua cidade natal de Washington, D.C.. Quando todos tinham acabado de falar, Batista tinha a sua oportunidade de brilhar novamente, e oh como ele a aproveitou. Depois de enaltecer Orton e Flair, proferiu as seguintes palavras sobre Triple H: “Não há nada que este homem não tenha feito neste negócio! Exceto derrotar-me.” Estavam aí lançadas as bases para o que aconteceu no mês passado.


Ric Flair ia celebrar o seu aniversário no ringue, Batista interrompe e ataca a maior figura dos anos 70 e 80 do Wrestling com um único propósito: chamar a atenção de Triple H. Batista queria entrar no ringue uma última vez. Uma última vez com um dos seus mentores. Uma última vez em frente aos fãs da WWE. Uma última vez. Batista vs Triple H.


E vai mesmo acontecer este combate. Batista volta mais uma última vez para depois se reformar. Sim, porque ninguém acredita mesmo que o Triple H perca este combate, sejamos lá sinceros. E será muito bom ver mais uma última vez Batista e ter a oportunidade de agradecer por tudo aquilo que ele fez quando lá esteve e por todos os novos olhos chamou ao produto WWE.

E está feito. Está feito o meu regresso à atividade aqui no Wrestling Notícias. Espero que tenham gostado deste meu regresso e que continuem a seguir a WWE, porque estamos mesmo na altura mais excitante do ano, embora não pareça… Gostem, comentem e partilhem esta minha opinião e vemo-nos na próxima edição do “Undisputed Article”, BAY-BAY!
Com tecnologia do Blogger.