Ultimas

Push Do Cesaro | O Que Faria Se #7

Boas, malta. Bem-vindos ao ‘O Que Faria Se’. Eu sou o Tomás e hoje vou sugerir uma das múltiplas maneiras que a WWE poderia utilizar para colocar um dos seus melhores lutadores numa posição melhor.

O Cesaro é aquele lutador que já há anos tem sido mal utilizado, mas acaba por conseguir sempre transformar o que lhe dão (que é pouco…) e transformar em algo bom – como exemplo dou-vos os múltiplos parceiros de equipas à toa que teve ao longo da carreira: Jack Swagger, Tyson Kidd e Sheamus.

Ninguém esperou que fosse dar em algo bom, mas deu. Resultou sempre. Mesmo assim, por alguma razão, a WWE continua a insistir em não utilizar o Cesaro em condições enquanto singles wrestler, e o mais provável é que isto que vou sugerir acabe por não dar em nada e ele daqui a um ano esteja numa grande tag team com alguém como um Apollo Crews ou um Jinder Mahal…

já vi coisas mais estranhas a acontecerem naquela empresa! Mas bem, de qualquer das formas, espero que gostem e deixem nos comentários as vossas opiniões/sugestões. Boa leitura a todos!

Capítulo 1 
Abrir olhos 


Antes de mais nada, convém explicar aos fãs quem é esta personagem que estamos a ver.

Os The Bar acabaram, e o Cesaro é agora um singles wrestler mais uma vez. Como devem imaginar, não vamos disparar o Cesaro para o main-event ou começar a colocá-lo em combates com o John Cena e o Brock Lesnar assim de repente. Seriam bons? Sem dúvida. Quantos fãs casuais pagariam para ver? Muitos poucos. Porquê? Porque o Cesaro não é ninguém para um fã casual, e é por aí que vamos começar.

Nestes próximos episódios do RAW, eu colocaria o Cesaro a derrotar todos os seus adversários como heel, continuando a usar a sua proteção na boca. Ele tem um estilo agressivo e credível, portanto acredito que lhe fica bem. O Cesaro derrotou o Cedric Alexander no último RAW, bom começo!

No Money in the Bank, Cesaro participa na Ladder Match e, embora não seja ele a vencer, é ele o MVP do combate. Grande parte dos spots incríveis do combate vão para o sr. Cesaro. No PPV de junho (qual será este ano, Backlash?), o Cesaro luta no undercard com o Ricochet. Após um combate de 10-15 minutos (potencial match of the night), o super intenso Cesaro – uma mistura entre Kurt Angle 2006 e Brock Lesnar 2003 – obriga Ricochet a desistir a um violento crossface.

Capítulo 2 
Primeiras feuds 


Com o Cesaro ainda invencível, convém colocá-lo em histórias de modo a tentar maximizar o potencial dele e não ser apenas um Goldberg, que ganha combates só para acrescentar ao número. Por esta altura, as vitórias têm que começar a ter significado. Entra o Sheamus. Booo! Eu sei. Mas calma, já vão perceber!

No Extreme Rules, têm um combate muito bom e intenso (já provaram ao longo dos anos que têm grande química). O combate, que não tem desqualificações, vê o Cesaro a torturar a perna do Sheamus e, no final, o Sheamus aplica um Brogue Kick no canto do ringue (exposto) e o Cesaro vence com um Neutralizer, deixando Sheamus cair com a sua perna magoada ao aplicar o truque.

No RAW seguinte, os dois participam numa Triple Threat para decidir quem vai desafiar pelo Universal Championship no SummerSlam, e a violência do Cesaro acaba por custar-lhe o combate, mas é o Sheamus quem sofre o pin do eventual vencedor do combate – Drew McIntyre, porque não?

Isto leva a que seja marcado um combate para o SummerSlam entre o Sheamus e o Cesaro, combate esse que o Cesaro recusa por já ter derrotado Sheamus. Até que o Sheamus insiste e coloca a sua carreira em jogo, dizendo-o quase sem pensar. É aí que Cesaro aceita.

A perna do Sheamus é o alvo até ao SummerSlam e, no opener do evento, Ceasaro derrota Sheamus e termina a carreira do seu ex-parceiro de equipa, obrigando-o a desistir a um Ankle Lock. Aos poucos, não só demos uma gimmick ao Cesaro, demos-lhe novos finishers para eventuais false finishes quando for main-eventer em futuros anos, combates espetaculares para o Meltzer se divertir a dar notas altas e vitórias. Sim, porque vitórias e derrotas importam.

O próximo adversário é o Rey Mysterio, com quem esta versão do Cesaro vai ter combates de outro mundo. Num episódio do RAW, os dois têm um combate brilhante por um lugar no Team RAW que termina com uma vitória do Rey por count-out, depois do qual o Cesaro destrói Rey.

No Survivor Series, Cesaro causa a eliminação durante o combate RAW vs. SmackDown e volta a atacar o pequeno luchador. No RAW da noite seguinte, Mysterio pede um combate no TLC a Cesaro, que rejeita por “não ter nada a provar”. Mysterio responde “agora percebo porque nunca deste nada neste desporto” (…) mic drop! Cesaro aceita, com uma cara de quem não te acha muita piada!

No TLC, num combate épico de 20 minutos o Cesaro brinca com o Rey (usando aquelas lapadinhas que o Angle fazia nos combates com adversários mais pequenos, nomeadamente o Rey), algo que o Rey usa para contra-atacar. No final, o Rey reverte um Neutralizer com um Hurricanrana que coloca o suíço nas cordas, aplica o 619 e… Cesaro apanha o Rey como um gato e transforma o seu Splash/West Coast Pop num rápido Crossface no meio do ar, obrigando Rey a desistir. Good stuff!

Último capítulo 
Main-eventer


Depois de um ano com um booking forte, está na hora de dar uma vitória ao Cesaro sobre um main-eventer. Um verdadeiro main-eventer de modo a que o Cesaro fique numa boa posição para o futuro. É através da Royal Rumble que vai nascer essa rivalidade.

Por esta altura, o Cesaro seria um dos candidatos à vitória no combate Royal Rumble. O Cesaro entra e elimina 5 ou 6 adversários, mas mais uma vez em combates com mais de uma pessoa envolvida, a sua violência acaba por jogar contra ele e Daniel Bryan (babyface aqui) elimina-o. O Cesaro fica ENERVADO!

Agora é o Cesaro quem desafia Daniel Bryan para um combate todas as semanas, mas tal não pode acontecer por estarem em brands diferentes. No Elimination Chamber, Cesaro – que está na arena – elimina Daniel Bryan do combate pelo WWE Championship, desafiando-o para um combate na WrestleMania. Bryan aceita logo no primeiro SmackDown após o PPV.

Nos episódios do RAW até à WrestleMania, já que não é possível fazê-lo no Bryan, o Cesaro vinga-se em algum pobre desgraçado todas as semanas – Heath Slater, Lucha House Party, No Way Jose, etc.

Até que chega à WrestleMania 36: Cesaro vs. Daniel Bryan. Dava-lhes 20-25 minutos, sabem qual seria o resultado? Combate do ano… muito mas mesmo muito provavelmente. Este é o combate em que o Cesaro finalmente vence um main-eventer, por submissão através de um Crossface (o Cesaro aproveitaria-se da lesão do Bryan).

Depois desta vitória, deixaria o Cesaro invencível ainda mais uns meses. Dava-lhe o WWE Championship/Universal Championship enquanto heel e a sua primeira derrota surge na Royal Rumble 2021, através de uma distração do Brock Lesnar, que se sente imitado e vê, pela primeira vez desde sempre, literalmente(!), o seu lugar como “máquina” na WWE a ser roubado pelo Cesaro.

Portanto, após custar o título ao Cesaro na Rumble, temos na WrestleMania 37 : Cesaro vs. Brock Lesnar. De preferência, com o Cesaro a vencer e a ser um dos maiores babyfaces na empresa daí para a frente.

E pronto, está feito! Espero que tenham gostado. Mais uma vez, deixem as vossas opiniões e/ou sugestões na caixa de comentários e não percam a próxima edição d’O Que Faria Se’.
Com tecnologia do Blogger.