Ultimas

Literatura Wrestling | Yes! My Improbable Journey to the Main Event of Wrestlemania - Capítulo 25


Está de volta a Literatura Wrestling, o espaço de traduções do blog que vos traz uma obra biográfica, na íntegra, reveladora das origens, vida e decorrer da carreira de alguns dos mais marcantes wrestlers que percorreram os ringues que acompanhámos com tanto gosto.

Todas as semanas vos traremos um excerto do livro "Yes!: My Improbable Journey to the Main Event of Wrestlemania", publicado em 2015 por Daniel Bryan e pelo co-autor Craig Tello, a contar o crescimento e peripécias do "Yes! Man" até à sua chegada à WWE e ao main event da Wrestlemania. Boa leitura!


Capítulo 25: Beijo curativo
Domingo, 6 de Abril, 2014 - 19:09

Ferido porém vitorioso, Bryan manca pela rampa acima numa condição que aparenta significar que a sua maior esperança de vencer o WWE World Heavyweight Championship está em maus lençóis. O "Yes! Man" encontra a sua noiva à espera da sua passagem pela cortina. Ela está radiante pelo seu futuro marido e orgulhosa do "Yes! Movement." Ainda há tanto pela frente para ambos competidores, então a sua interacção é curta e é selada com um beijo.

Devido ao ataque pós-combate do Triple H (que é metodicamente consistente com a que ele arrecadou na programação da WWE há duas semanas atrás), Bryan recebe atenção dos treinadores médicos da WWE. O novo co-candidato principal ao WWE World Heavyweight Championship estremece a cada vez que levanta mais o seu braço esquerdo durante a avaliação. Entretanto, o relógio avança antes do seu combate Triple Threat contra ambos Batista e Randy Orton. Alguns podem parar aí mesmo. Desistir. Mas o Animal e o Viper não têm outra escolha senão enfrentar um inabalável American Dragon. "Tenho mais um combate," assegura Bryan. "Já lutei para atravessar pior e vou lutar para atravessar isto."

Pouco depois, queixos mantiveram-se caídos na plateia e pelo mundo fora seguindo a maior "upset" na história da Wrestlemania. Brock Lesnar colocou um ponto final à streak de The Undertaker, e agora que é altura para o seu segundo combate da noite, Daniel Bryan procura trazer algum optimismo e frenesim de volta ao Mercedez-Benz Superdome ao manter um cântico de "Yes!" com um só braço. O WWE Universe já estava a torcer pelo guerreiro "underdog," mas agora, com a queda de um Fenómeno, Bryan tornou-se a última esperança para os fãs da WWE nesta noite.



Após o encontro de abertura com o Hunter, parti quase para o isolamento de modo a preparar-me para o segundo combate. O primeiro combate foi bom e físico - como eu gosto - mas isso também traz as suas repercussões. Tive que permitir ao meu corpo baixar um pouco a primeira adrenalina, depois preparar-me para repeti-lo apenas algumas horas mais tarde. Já tinha feito isto antes, mas nunca a tão alto nível - e assim que envelheço, mais difícil fica. Não é tão fácil agora como era quando eu tinha vinte anos a fazer os torneios Super 8 e King of Indies, especialmente com o meu problema no pescoço.

Eu estava tão focado em preparar-me que nem sequer vi quando o Brock Lesnar obteve o pin no Undertaker, acabando a sua streak de vitórias na Wrestlemania aos 21-1. Ouvi a campainha, virei-me e olhei para o monitor, e fiquei em choque enquanto via o Brock com a mão erguida, enquanto o Undertaker jazia no chão. Este era o combate que toda a gente sabia o final, e estávamos todos errados. Eu incluído. Como performer, a primeira coisa que reconheci foi que com a vitória do Brock, a vida e energia rapidamente desapareceram do Superdome. Em ecrãs pela arena fora, havia imagens excelentes das reacções da audiência e pessoas de boca aberta, como se tivessem acabado de assistir ao impossível. Tenho a certeza que se tivessem filmado os Superstars e Divas nos bastidores, haveria reacções de espanto ainda melhores. A minha preocupação foi imediatamente com a Bri. O combate dela era a seguir, e o silêncio que permeava no Superdome era constrangedor. O fim da streak do Undertaker foi um dos eventos mais chocantes e monumentais na história da Wrestlemania. E agora a Bri e as outras Divas tinham que o seguir. Mantive os olhos colados ao ecrã para ver como ela se daria.

Ao longo da semana, pude notar o quão ansiosa a Bri estava para o seu combate pelo Divas Championship. Após a desilusão do ano anterior de ter o combate cancelado mesmo antes de entrarem, desta vez as Bella Twins tinham que enfrentar uma plateia completamente deflaccionada pela derrota do Undertaker. Mas a Bri não se iria dissuadir. Apesar de ter sido um combate curto, ela deu o seu melhor. Ela e a Nicole foram capazes de trazer a plateia de volta quando as duas fizeram um duplo suicide dive para o chão exterior, raramente visto nas Divas, e em seguida voltaram ao ringue para o primeiro "face-off" entre Bellas em muito tempo. Quando partiram para a acção, a lutar para um lado e para o outro até a Nicole atingir a Bri com o seu Rack Attack, a plateia ergueu-se. Ela fez um óptimo trabalho com a oportunidade que teve, e eu estava muito orgulhoso da minha já quase-esposa.

Eu estava a preparar-me para ir a seguir, e enquanto me preparava para a entrada, vi o Undertaker mesmo à saída da "Gorilla position," deitado numa pilha no chão. Ele tinha sofrido uma séria concussão, e estava a ser visto por um médico e um treinador, entre outras pessoas. Passei por esse cenário e enquanto ia, não pude deixar de pensar no quanto o Undertaker tinha dado do seu corpo e dele mesmo para tornar a Wrestlemania especial. O nosso evento principal precisava de mantê-la especial. Pela primeira vez, senti toda a pressão do momento. Tudo o que podia fazer era focar-me na minha performance.

No próximo capítulo: ... Ele consegue! Ele finalmente consegue! O grande culminar, o grande feito, o sonho! Para saber ainda melhor, releiam alguns dos capítulos-chave desta obra antes de ler o vigésimo-sexto capítulo, cada vez mais perto de concluir a biografia!

Com tecnologia do Blogger.