Ultimas

Killswitch Engage #16 | United We Stand


United We Stand… mais um ano passa e o motim deste evento do IMPACT Wrestling é a união de algumas companhias de wrestling para proporcionar o melhor espetáculo possível. Sejam bem-vindos a este regresso especial do Killswitch Engage que procura dar um destaque nesta edição a este evento do IMPACT.

Se o ano passado tivemos no fim-de-semana da Wrestlemania uma colisão entre lutadores do IMPACT Wrestling e do Lucha Underground, este ano, para além destas companhias, junta-se à festa a MLW, Wrestle Pro, a AAA (se bem que o Lucha Underground faz parte desta companhia ou estou enganado?), portanto espera-se algo muito interessante.

Há muitas razões para este evento (transmitido hoje na FITE.tv) proporcionar muito bons momentos como foi o ano passado entre o IMPACT e o Lucha Underground e numa forma diferente de prever os combates, deixo-vos aqui as minhas 8 razões pelo qual não podem perder o United We Stand!



Razão N.º 1
Regresso (de novo) de Low Ki

A história de Low Ki no IMPACT Wrestling tem sido completamente de loucos, mas apesar de tudo, é um lutador que já conquistou bastante nesta companhia, conquistando tanto o X-Division Championship como os Tag Team Championships por múltiplas vezes e agora regressa juntamente com o seu parceiro Ricky Martinez.

Low Ki e Ricky Martinez representam as Promociones Doradas (grupo patrocionado pela sua gerente Salina de la Renta) e enfrentam a equipa gerida pelo lendário Konnan, que são os Latin American eXchange (Santana e Ortiz).

Daquilo que sei, esta rivalidade tem sido bastante promovida na MLW, especialmente pelo ataque provocado a Konnan e tem todos os ingredientes para ser um combate de equipas especial, tendo em conta os elementos envolventes.

O estilo de Low Ki é único e espero que este também consiga ver que há uma gestão melhor no IMPACT Wrestling e que há forma dele participar em ambos os programas, visto que quando estava para ser destacado no IMPACT há dois anos atrás, foi numa altura em que tudo estava um caos no IMPACT Wrestling.



Razão N.º 2
Um Monster’s Ball que promete não desiludir

Para quem desconhece o conceito de Monsters Ball Match, basicamente é um combate de hardcore normal mas que ficou conhecido por ser o combate relacionado com esta companhia, sendo um dos principais protagonistas o monstro Abyss, no entanto, há outros lutadores que encaixam bem neste combate, como o caso de Sami Callihan e Jimmy Havoc.

Todas as armas estão envolvidas e porque é que prometo que não irá desiludir? Vejamos… Sami Callihan foi e continua a ser um dos grandes destaques do IMPACT Wrestling, sendo daqueles que ganhou fama por resistir a combates muito extremos e violentos… Jimmy Havoc, o adversário também ganhou fama pelas mesmas razões que referi de Callihan, portanto teremos aqui todos os ingredientes para este combate ser uma bela peça de arte hardcore.

Honestamente, vejo o Callihan a sair por cima e muito possivelmente ter uma pequena (grande ajuda) do mais recente membro dos oVe, Madman Fulton num combate que vai ter muita ação no exterior.



Razão N.º 3
Homem de “Aço” contra Mulher de “Aço”

Confesso que não é um título propriamente bom para promover este combate, mas termos no mesmo ringue uma das grandes lutadoras do mundo a enfrentar um dos lutadores mais controversos no mundo do wrestling é algo fascinante.

Desde que chegou ao IMPACT Wrestling (já faz um ano, meu Deus), Tessa Blanchard tem sido literalmente a cara da divisão das Knockouts e continua a ser “A” mulher a derrotar, seja homem ou mulher… caramba até a Gail Kim saiu da reforma para a querer enfrentar, não é bonito o mundo do pro-wrestling?

Num mundo em que sempre foi visto superioridade dos homens, este combate é uma prova de que nem sempre as atenções têm de estar nos homens e lá porque um homem perca com uma mulher no mundo real, isso não quer dizer nada (há quem discorde, mas esta é a minha opinião).

Inicialmente era para estar Eli Drake, mas este como não concordou com o combate, entra Joey Ryan (o homem com o “pénis mais forte do mundo”) e podem ver como as coisas mudam logo de figura, sendo que estou a ver a Tessa a derrotar credivelmente Joey Ryan em qualquer dia do campeonato.

Porquê controverso? Há quem goste de acreditar que o “pénis dele a fazer hip-tosses” seja credível por ser entretenimento e há quem ache o contrário, mas de qualquer das formas, referindo ao que Triple H disse numa entrevista, para quê colocar uma mulher a conquistar um título mundial de homens, quando elas próprias podem competir entre elas e ter o mesmo estatuto que os homens (no “main-event”)?

A resposta a essa pergunta é este combate em que nenhum dos dois tem algo a provar e que ganhe o melhor… mas cá dentro, quero ver o ego da Tessa a crescer mais e uma vitória sobre Ryan ajuda sempre um bocado!



Razão N.º 4
IMPACT Wrestling vs. Lucha Underground

Uma batalha competitiva entre 3 das grandes estrelas do IMPACT e 4 estrelas do Lucha Underground é o que leva a querer assistir a este evento, pois são duas companhias com o seu próprio estilo e para além de que também já temos um Brian Cage que vai fazer parte de mais um “main-event” do IMPACT no final de Abril (quando há um ano atrás estava ainda a estrear-se nesta companhia… como o tempo passa!)

Do lado do Lucha Underground, temos já 4 estrelas estabelecidas e que nunca desiludem no ringue… Aerostar, Drago, King Cuerno e o jovem que vai dar cartas no cenário americano, Daga!

No caso do IMPACT, são só 3 lutadores, porque inicialmente eram 4, mas devido à história entre Johnny IMPACT e Cage, Johnny abandonou este combate para ir tratar doutros assuntos, que já vão ver o que são.

Cheira-me que o IMPACT vai ter aqui uma cartada para usar, pois não estou a ver um 3 vs. 4 e tendo em conta o que tem acontecido entre Eli Drake e Eddie Edwards, não me admira que coloquem o Eli Drake a juntar-se à equipa IMPACT.

Moose e o insano Eddie Edwards fazem parte da equipa IMPACT, no qual acho que vão sair vitoriosos mais uma vez num combate que promete bastante ação.



Razão N.º 5
4 mulheres na batalha pelo Knockouts Championship

Eu sou grande fã do wrestling feminino e creio que o IMPACT Wrestling está numa fase bem boa para a divisão das Knockouts, tendo como campeã a arrogante Taya Valkyrie e lutadoras carismáticas como Tessa Blanchard, Rosemary, Jordynne Grace, entre muitas outras.

Não conheço muito o trabalho de Katie Forbes mas espero que ela impressione, pois o plantel das Knockouts necessita sempre de mais caras para elevar a fasquia do wrestling feminino americano.

Rosemary é só das caras mais interessantes que a divisão das Knockouts tem tido nestes últimos anos e Jordynne Grace é outra personagem que poderá fazer diferença no IMPACT neste próximo ano.

O trabalho que os executivos têm tido com as Knockouts é de louvar neste último ano e meio e que 2019 seja ainda um melhor ano para as mulheres, pois elas merecem o destaque e vendo o resto das lutadoras envolventes neste combate, Taya Valkyrie vai arranjar maneira de sair com o título nas mãos dela, tramando a Jordynne Grace (possível adversária de Taya no Rebellion).



Razão N.º 6
X-Division como deve de ser

Novos ares no IMPACT Wrestling têm levado a novas caras a serem introduzidas ao público e Rich Swann em pouco menos de 3 meses conseguiu capturar o X-Division Championship em Janeiro deste ano num “Ultimate X Match” e agora está numa rivalidade bem pessoal com o líder dos oVe, Sami Callihan.

No entanto vai parar por momentos para defender o título contra Flamita da AAA (originalmente era para ser o japonês Yamato da Dragon Gate, mas devido a problemas de viagem, não poderá comparecer) no que espero ser um dos destaques da noite.

A X-Division sempre foi conhecida por ser sem limites e muitas vezes é comparado com o estilo Cruiserweight que existe por outras companhias, mas neste cenário é só ação que vem aí, no qual Rich é um carismático lutador que sabe como entregar no ringue.

Vejo aqui um combate bem estruturado e claro que vejo Rich a manter o título, pelo menos por agora!



Razão N.º 7
O conceito de Ultimate X

Mais um conceito de combate criado no IMPACT Wrestling e que estará mais uma vez em destaque com 6 lutadores com estilos completamente diferentes, no qual o vencedor será o pretendente ao X-Division Championship no futuro.

Portanto temos… Jack Evans da AAA, Kotto Brazil da MLW, Dante Fox do Lucha Underground, Pat Buck do Wrestle Pro e do lado do IMPACT Wrestling teremos Jake Crist dos oVe e como lutador revelado à última da hora, o atual IMPACT World Champion Johnny IMPACT!

Basicamente o objetivo é andar pelas cordas (penduradas numa estrutura em forma de X) e chegar ao objeto que está no meio dessa cruz, retirando-o do sítio e para a X-Division, este foi o combate que marcou esta divisão para sempre nesta companhia.

Vai ser curioso como vão envolver estes 6 lutadores neste combate, mas uma coisa é certa, se ação não vai parar no Rich Swann vs. Flamita, então aqui, podem ter de voltar a ver o combate para conseguirem acompanhar tudo, pois há tanta forma de derrubar um lutador do topo da estrutura em forma de X.

Falando em vencedor, só vejo em termos de história Jake Crist a sair vencedor ou então como carta fora do baralho, Jack Evans, pois este jovem é um “high-flyer” que se lhe derem o lado arrogante, ele consegue ser um lutador bastante bom no que faz…



Razão N.º 8
O combate que nunca pensamos que iria acontecer…

E com isto não é preciso dizer mais nada… quem diria que em 2019 iria estar a dizer que os atuais World Tag Team Champions do IMPACT Wrestling, Lucha Bros (Fenix e Pentagon Jr) iriam colidir contra uma das equipas mais extremas da antiga ECW, Rob Van Dam e Sabu?

Confesso que nunca mais ouvi falar de nada de RVD e até mesmo de Sabu, mas mesmo que já estejam com alguma idade, estou curioso para ver o que é que eles ainda conseguem dar no ringue, especialmente contra os Lucha Bros que têm um ritmo completamente diferente de qualquer outra equipa.

Se está a ser construído como “Extreme Dream Match”, então força… usem cadeiras, mesas, façam o que quiserem! Estou com “hype” para este combate e, portanto, o uso de armas é um bónus para isto.

No entanto estamos em 2019 e para que não se fiquem atrás, os Lucha Bros devem sair deste “main-event” com a vitória!



E assim, termino esta edição especial do Killswitch Engage com esta preview completamente diferente e quero desejar a todos, uma boa semana de eventos recheados de wrestling e que acima de tudo, desfrutem de tudo!
Com tecnologia do Blogger.