Ultimas

IMPACT Rebellion | Preview


A nova era no IMPACT Wrestling continua em altas e hoje em Toronto, Canada apresentam mais um PPV chamado Rebellion que promete ter todos os ingredientes para ser um grande espetáculo, no qual como grande destaque teremos a defesa do IMPACT World Championship, em que numa desforra do Homecoming teremos Johnny IMPACT a defender novamente contra Brian Cage mas desta vez com um árbitro convidado chamado Lance Storm.

Para além disso, uma Hall Of Famer desta companhia (Gail Kim) sairá da reforma para enfrentar uma estrela de 3ª geração chamada Tessa Blanchard e ainda teremos os IMPACT World Tag Team Championships em jogo, no qual os campeões Lucha Bros defendem contra os LAX num "Full Metal Mayhem Match". Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o PPV são os seguintes:

CARD

IMPACT World Championship Match
Árbitro Convidado: Lance Storm
Johnny IMPACT © vs. Brian Cage

Singles Match
Tessa Blanchard vs. Gail Kim

IMPACT World Tag Team Championships
Full Metal Mayhem Match
Lucha Bros (Pentagon Jr. & Fenix) © vs. Latin American eXchange (Santana & Ortiz c/ Konnan)

IMPACT X-Division Championship Match
Rich Swann © vs. Sami Callihan

IMPACT Knockouts Championship Match
Taya Valkyrie © vs. Jordynne Grace

Six-Man Tag Team Match
The Rascalz (Wentz, Dez & Trey) vs. The North (Josh Alexander & Ethan Page) & Moose

PREVIEW




Six-Man Tag Team Match
The Rascalz (Wentz, Dez & Trey) vs. The North (Josh Alexander & Ethan Page) & Moose

Diego Meira – Provavelmente todos nós achamos os Rascalz um grupo divertido. Com seu atletismo ímpar, promos insanamente hilárias e carisma acentuado, o trio de Dezmon Xavier, Trey Miguel e Zach Wentz tem tudo pra ser amado por todos... inclusive por aqueles que não querem assim tão bem a eles.

Moose chegou a admitir que os achava engraçados, e até já participou das conversas “filosóficas” do time, porém ao mesmo tempo os usou como peões de sacrifício para demonstrar sua superioridade. O plano acabou falhando no dia que Xavier venceu o “Mr Impact”, e então as coisas descambaram.

Ele decidiu que para reverter esse resultado, precisaria de ajuda, e apresentou seus novos amigos aos Rascalz: The North. O recém-reunido time de Josh Alexander e Ethan Page, que dominava o circuito independente, aparece como parceiros de Moose, buscando não só alguns trocados a mais, como também enviar uma mensagem de superioridade para o resto da divisão.

Entretanto, não acredito que essa vai ser a luta que eles esperam. Os Rascalz possuem experiência em enfrentar grandes reveses, tanto individualmente quanto unidos, e vejo muito bem eles conseguindo arrumar algum jeito de se livrarem desta situação com uma vitória.

De alguma forma, acho que o trio high-flyer vai conseguir vencer, por isso apostarei neles, mas me preocupo com o que Moose, Alexander e Page farão depois que perderem para eles. Com certeza, não será um “good stuff”.

Vencedores: The Rascalz (Wentz, Dez & Trey)

Fábio Santos – Neste último mês temos visto o Moose envolvido numa rivalidade com o jovem trio dos Rascalz, em que entra "na casa" deles como se a invadisse e portanto Moose teve três combates individuais contra cada membro dos Rascalz.

Wentz e Trey sofreram derrotas contra o Moose, mas depois no último combate contra o Dez, após uma interferência dupla dos companheiros de Dez, este conseguiu a vitória e portanto nesta passada sexta-feira, os três jovens foram introduzidos a uns "amigos" de Moose chamados The North...

Josh Alexander e Ethan Page são uma equipa a ter em conta no futuro desta companhia e creio que temos ingredientes para uma boa abertura (creio eu que seja o combate adequado para abrir o PPV) e vendo os "estatutos" de ambas as equipas, creio que a equipa de Moose precisa mais da vitória que os Rascalz.

Os Rascalz são um trio também a ter em conta mas creio que precisam de os colocar numa rivalidade mais interessante contra uma equipa mais estabelecida e se calhar The North serão o caminho a ter em conta no futuro, mas para já neste PPV em concreto têm de perder!

Vencedores: The North (Josh Alexander & Ethan Page) & Moose



IMPACT Knockouts Championship Match
Taya Valkyrie © vs. Jordynne Grace

Carlos Reis – Metade (e na minha modesta opinião mais interessante) do "Impact Power Couple", Taya Valkyrie, defenderá seu titulo contra a novata Jordynne Grace. A recente mudança de atitude por parte da Taya só poderia ser encarada por uma forte concorrência e ninguém melhor do que Jordynne Grace.

Apesar da interferencia da campeã no combate da Grace contra Madison Rayne, que digamos saiu-lhe mal, pois voltou a colocar Grace na rota do titulo das Knockouts.

Neste PPV, designado Rebellion, Jordynne Grace finalmente terá sua chance contra a campeã, mas muito cedo para esperar uma nova campeã neste momento do reinado de Taya, então eu espero que La Wera Loca retenha aqui, provavelmente de forma controversa.

Vencedora: Taya Valkyrie (AINDA CAMPEÃ)

Diego Meira – Ao encerrar o reinado de Tessa Blanchard, Taya Valkyrie conseguiu o apoio o público e o status de primeira lutadora campeã no IW e na AAA. Tal situação prosseguiu nas revanches contra a “Undeniable”, porém o apoio foi embora quando ela ajudou Johnny Impact a trair Brian Cage.

A partir de então, ela volta aos bons e velhos tempos de Perros del Mal, usando todo tipo de artimanha para manter o cinturão. Contra ela, uma competidora que com pouco tempo de estadia já conseguiu o carinho do público e espaço para disputar o cinturão, Jordynne Grace.

Grace alcançou a posição de desafiante após expressivas vitórias contra a multi campeã Madison Rayne e a antiga dona do título Blanchard, arrumando confusões com Taya pouco tempo depois, incluindo uma derrota num Mixed Tag match junto a Brian Cage.

Entretanto, Jordynne chega forte ao evento, ainda que tenha sido apanhada pela “Wera Loca” durante seu treinamento, como mostrado no último Impact. Justificativas para que ela esteja mais interessada ainda no título não faltam, e com o adicional de poder espancar Taya, motivação também não deve faltar.

Grace ainda me parece um pouco verde, para ser sincero, e não acho que dá-la um cinturão agora seja um bom jeito de desenvolvê-la. Porém, com o apoio que tem dos fãs, talvez uma vitória agora seja um bom pontapé inicial para seu desenvolvimento. Carisma, ela já possui, e suas mic-skills até são razoáveis, portanto só um pouco mais de treino no ringue e teremos uma campeã completa.

Convém lembrar também que Taya não é mais bem vistas das campeãs, por causa de suas não tão interessantes promos, e seu conhecido temperamento nos bastidores. Acredito que esta possa ser uma boa oportunidade e cimentar uma nova estrela e motivar esta a melhorar, portanto estarei apostando na vitória de Jordynne (sem esquecer a presença de John E. Bravo para atrapalhá-la, claro).

Vencedora: Taya Valkyrie (AINDA CAMPEÃ)



IMPACT X-Division Championship Match
Rich Swann © vs. Sami Callihan

Fábio Santos – Está aqui uma daquelas rivalidades que mostra o quanto esta era do Don Callis está a funcionar bem, pois tudo o que envolva Sami Callihan neste último ano e meio tem sido algo para ter em conta...

Desde que se estreou no IMPACT Wrestling, Rich Swann tem sido um dos alvos na mente de Sami Callihan e tendo em conta a história destes dois a nível pessoal, vem ajudar na construção deste combate pelo título da X-Division.

Na minha modesta opinião, eu prevejo que ainda não vai ser desta que Sami vá conquistar o título, pois se seguirem a lógica do United We Stand, Johnny IMPACT (o atual campeão mundial da companhia) tem uma oportunidade pelo X-Division Championship para utilizar e seria interessante perder o título mundial!

Preferia que Swann continuasse com o título para que o Sami não seja um campeão de transição pois se o IMPACT captura o título, vai usar no futuro como Option C para fazer "cash-in" no Cage no futuro (isto já é pensar demais para um combate pelo X-Division Championship não é?)

E nisto tudo, onde ficam Swann e Sami? Gostava honestamente que a rivalidade entre os 4 membros dos oVe (Sami, Madman Fulton, Jake e Dave Crist) enfrentassem a equipa de Swann, Willie Mack, Tommy Dreamer e adicionar aqui também o Rob Van Dam para um futuro "Lethal Lockdown Match" (que já não acontece há um bom tempo e é um combate de marca que deveria ser usado nas comemorações do aniversário desta companhia).

Se estas teorias todas vão acontecer? Honestamente não sei mas era aquilo que gostaria de ver e portanto aponto que Swann vá reter o título aqui!

Vencedor: Rich Swann (AINDA CAMPEÃO)

Pedro Sousa – Creio que, da maneira que a storyline tem progredido, Rich Swann irá reter o seu título contra todas as probabilidades.

Contudo, haverá de certeza brincadeiras com os oVe neste combate, principalmente com Madman Fulton, e mesmo depois de Rich Swann reter, a história com os oVe não vai parar. Provavelmente culminará num Lockdown match entre os oVe e a equipa de Rich.

Vencedor: Rich Swann (AINDA CAMPEAO)



IMPACT World Tag Team Championships
Full Metal Mayhem Match
Lucha Bros (Pentagon Jr. & Fenix) © vs. Latin American eXchange (Santana & Ortiz c/ Konnan)

Diego Meira – They will fight forever. Ou pelo menos, é o que nós como fãs queríamos que acontecesse. Desde que se juntaram à divisão de duplas do IW, os Lucha Brothers não se cansam de apresentar um clássico atrás do outro contra a LAX de Santana e Ortiz. E o que no inicio era uma rivalidade respeitosa, agora é uma contenda pessoal.

Ao começo da rivalidade, Konnan tinha suas ressalvas sobre o que poderia acontecer, devido ao fato de todos serem amigos e a disputa pelos títulos de duplas, na época com a LAX, poderia fazer tudo desmoronar. Nesse momento, as coisas seguiam tranquilas, mas os ânimos inevitavelmente começaram a ferver com pouco tempo.

Tudo piorou ainda mais depois que os Brothers venceram os cinturões, nas gravações no México, pois Santana e Ortiz queriam revanches para reaver seus prêmios, e continuavam sendo vencido por Pentagón e Fénix. E assim que os mascarados tiveram o suficiente das ações deles e “desrespeitaram” Konnan, a verdadeira guerra teve inicio.

Semanas se passaram, e a tensão apenas aumentava. Brigas sem fim, interrupções em combate, tudo escalava para um conflito sem precedentes. E agora, chega a hora de mais um capítulo se encerrar, com um dos combates mais hardcore da empresa, o Full Metal Mayhem.

E acreditem quando eu digo que quando esta luta terminar, os quatros não sairão como entraram. Porém, os Brothers devem manter uma coisa com eles, seus títulos de duplas, afinal eles não teriam medo em fazer o que for para mantê-los, sendo neles em quem apostarei para vencedores.

Vencedores: Lucha Bros (Pentagon Jr. & Fenix) (AINDA CAMPEÕES)

Fábio Santos – Combate caótico que este promete ser... duas das melhores equipas no mundo do wrestling vão batalhar pelos títulos em que armas de metal podem ser usadas legalmente e há uns anos atrás, o objetivo deste combate era retirar os títulos do topo da escada, mas atualmente será por "pinfall" ou "submission".

Até ao Homecoming esta rivalidade era uma questão de respeito e de descobrir qual das duas era a melhor equipa no IMPACT, mas após os Lucha Bros capturarem os títulos na cidade natal deles (México), já se tornou numa questão de desrespeito à família que Konnan queria tentar unir...

Honestamente quem quer que ganhe este combate fico contente pois são realmente do melhor que o IMPACT pode oferecer, mas tendo em conta que os Lucha Bros são das equipas mais requisitas no mundo independente, creio que eles serão os próximos destacados no mundo da nova companhia All Elite Wrestling (AEW).

Gosto bastante deste duo do Santana e do Ortiz e creio que eles continuarão a ser a cara da divisão de equipas desta companhia juntamente com o Konnan, produzindo alguns grandes combates e segmentos nestes últimos dois anos e vendo todas as razões dadas, penso que serão os novos campeões!

Vencedores: Latin American eXchange (Santana & Ortiz c/ Konnan) (NOVOS CAMPEÕES)



Singles Match
Tessa Blanchard vs. Gail Kim

Carlos Reis – Desde da reforma da Hall of Famer, Gail Kim no Bound For Glory 2017, todos nós nos perguntamos quando ela inevitavelmente retornaria ao ringue. E vamos ser sinceros, demorou muito mais do que eu estava à espera.

No PPV Homecoming, ela voltou (finalmente) ao ringue, arbitrando o combate pelo título entre a atual campeã Taya Valkyrie e Tessa Blanchard. Tessa perdeu a paciência durante a partida, atacando Gail Kim, apenas para receber um "Eat Defeat" e uma derrota para Taya.

Enquanto as duas mantiveram distância, a "Feud" ficou mais pessoal quando Tessa decidiu aparecer no restaurante do marido de Gail, o famoso chef Robert Irvine, intimidando funcionários e clientes.

No Rebellion, Gail Kim voltará ao ringue mais uma vez, na tentativa de ensinar uma lição valiosa a uma pessoa inteligente. Gail conquistou a sua reputação por ter sido sempre pressionada por talentos mais jovens na Divisão dos Knockouts, mas é difícil imaginar qualquer resultado além de Tessa sair com a vitoria.

Na verdade, é possível que tenhamos um aperto de mão após o combate, depois de uma vitória limpa, estabelecendo Tessa Blanchard como a principal candiata para desafiar a campeã da divisão.

Vencedora: Tessa Blanchard

Fábio Santos – Undeniable... Forever! Neste último ano, quem tem dominado a divisão das Knockouts tem sido a estrela de 3ª geração e possivelmente a melhor Blanchard do seu tempo, Tessa Blanchard e agora ela tem mais um desafio pela frente que é derrotar uma lenda nesta divisão chamada Gail Kim.

Já era de esperar que Gail Kim continuasse a produzir o seu trabalho de bastidores e que eventualmente um dia iria regressar ao ringue só para ver como as coisas andam e se realmente tem mais um combate bom dentro dela, o que eu acredito bem que sim!

E não podia ter escolhido melhor adversária para ter uma rivalidade, pois não me venham com tretas, a Tessa é sem dúvida uma das melhores lutadoras neste momento e tem o pacote completo... é bonita, carismática, tem presença, tem um arsenal de golpes espetacular e já teve um grande reinado como campeã desta companhia.

Isto tudo surgiu porque Tessa é construída como uma "cabeça quente" e que não se consegue controlar quando os árbitros não "fazem" o trabalho deles bem, chegando ao ponto de atacá-los, arranjando sempre forma de reter o título. Até que no Homecoming, meteu-se com a Gail Kim (árbitra convidada) e esta ajudou Taya a conquistar o título, deixando Tessa com mais razões de lutar com ela.

A rivalidade já dura há alguns meses e honestamente, para que o ego de Tessa continue em altas, esta vai ter uma vitória clara sem controvérsia e espero que seja um combate daquelas para não esquecer na história desta divisão...

Vencedora: Tessa Blanchard



IMPACT World Championship Match
Árbitro Convidado: Lance Storm
Johnny IMPACT © vs. Brian Cage

Diego Meira – Brian Cage e Johnny Impact tinham o que poderia se chamar de um bom relacionamento de trabalho. Velhos conhecidos da Lucha Underground, ambos agiam de forma amigável um com o outro, e até se juntaram para enfrentar a dupla de Moose e Killer Kross.

Porém, Cage costumava pedir oportunidades pelo título a Johnny, e este sempre arrumava alguma desculpa para adiar um combate pelo cinturão. Isto, como depois visto, foi a influência de Kross, que conseguiu persuadir Johnny de que o cinturão era sua posse mais importante, e que Brian não deveria retirá-lo de si.

Com a consequente traição de Impact e Taya Valkyrie, o “Machine” passou a perseguir o campeão, se envolvendo em diversas brigas com ele, dentro e fora do ringue. A gota d’água para Cage perder a paciência com tudo acabou vindo na forma do árbitro John E. Bravo, que fora comprado por Johnny, e lhe custou a vitória na anteriormente mencionada Mixed Tag match, com Jordynne Grace.

Praticamente querendo matar Don Callis e Scott D’Amore, os dirigentes do IW apresentaram um plano para conseguir evitar trapaças da parte de Impact: um árbitro convidado. E quem melhor para isso do que o lendário Lance Storm, um homem integro e que até possui um certo passado com o casal de campeões...

Passado esse, que já ficou comprovado não influenciar na vindoura luta, pois Storm afirmou na frente de Johnny que ele deveria vencer sozinho, coroando tal declaração com um Superkick. Taya e Bravo devem aparecer para interferir, mas se o que Lance diz é verídico, nenhum deles vai ter muita chance de ajudar Impact.

Sendo assim, darei um voto de confiança ao trabalho de Storm. Brian Cage não deve demonstrar piedade ao campeão, e depois de marcar um pinfall sobre ele no último Impact Wrestling, seu momentum está ao máximo. Assim, apostarei nele para novo campeão mundial do IW, e numa nova era de dominância para o main event da empresa.

Vencedor: Brian Cage (NOVO CAMPEÃO)

Pedro Sousa – Por muito que gostasse que Cage finalmente ganhasse o título, acho que esta não será a noite dele. Lance Storm como árbitro príncipal dá um pequeno cheiro a esturro, provavelmente haverá algo entre o árbitro e Cage, dando a vitória a Impact.

Estou em crer que Cage vencerá o título no Slammiversary para ser num palco maior.

Vencedor: Johnny Impact (AINDA CAMPEÃO)





PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do Rebellion, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.