Ultimas

G1 Supercard (ROH / NJPW) | Preview


História vai ser finalmente feita quando a Ring of Honor (ROH) e a New Japan Pro Wrestling (NJPW) pisam pela primeira vez no histórico Madison Square Garden com um PPV em conjunto chamado G1 Supercard, no qual como grande destaque teremos a defesa do ROH World Championship em que o campeão Jay Lethal defende contra Matt Taven e Marty Scurll e para tornar isto mais espetacular, irão batalhar num "Ladder Match".

Para além disso, contamos com a defesa do IWGP Heavyweight Championship, em que o novo campeão Jay White defende contra o vencedor da New Japan Cup 2019, Kazuchika Okada e ainda teremos um combate para determinar quem levará ambos o ROH World Television e o NEVER Openweight Championship para casa, no qual Jeff Cobb enfrenta Will Ospreay. Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o evento são os seguintes:

CARD

ROH World Championship
Triple Threat Ladder Match
Jay Lethal © vs. Marty Scurll vs. Matt Taven

IWGP Heavyweight Championship Match
Jay White © vs. Kazuchika Okada

Winner Takes All Match
NEVER Openweight Champion Will Ospreay vs. ROH World Television Champion Jeff Cobb

British Heavyweight Championship
Zack Sabre Jr. © vs. Hiroshi Tanahashi

Winner Takes All
Four-Corner Survival Tag Team Match
Los Ingobernables de Japon (EVIL & SANADA) vs. IWGP Heavyweight Tag Team Champions Guerrillas Of Destiny (Tama Tonga & Tanga Loa) vs. ROH World Tag Team Champions Villain Enterprises (PCO & Brody King) vs. The Briscoes (Mark & Jay Briscoe)

IWGP Intercontinental Championship Match
Tetsuya Naito © vs. Kota Ibushi

Women of Honor World Championship Match
Mayu Iwatani © vs. Kelly Klein

New York City Street Fight
Juice Robinson vs. Bully Ray

British Heavyweight Championship Match
Zack Sabre Jr. © vs. Hiroshi Tanahashi

IWGP Jr. Heavyweight Championship
Triple Threat Match
Taiji Ishimori © vs. Bandido vs. Dragon Lee

Singles Match
RUSH vs. Dalton Castle

PRE-SHOW

Honor Rumble Match
Kenny King vs. PJ Black vs. The Bouncers (Beer City Bruiser & Brian Milonas) vs. Cheeseburger vs. Jushin "Thunder" Liger (faltam 24 participantes por confirmar)


PREVIEW

PRE-SHOW




Honor Rumble Match
Kenny King vs. PJ Black vs. The Bouncers (Beer City Bruiser & Brian Milonas) vs. Cheeseburger vs. Jushin "Thunder" Liger (faltam 24 participantes por confirmar)

Diego Meira – A Honor Rumble volta em sua oitava edição, como sempre dando algo o que fazer para os membros do low e midcard da RoH (e dessa vez, também da New Japan). Poucos nomes foram efetivamente anunciados para o combate, mas o principal de tudo é que Jushin Liger fará aqui sua primeira (e provavelmente única) luta no MSG.

As regras da Honor Rumble são exatamente as mesmas da Royal Rumble, então veremos um ringue se enchendo aos poucos e algum lutador de maior calibre realizando o serviço de limpeza. Quanto ao vencedor, acredito piamente que será Liger, especialmente dada a importância desta contenda em sua carreira, mesmo sendo uma luta de menor porte.

Vencedor: Jushin "Thunder" Liger

Panelas 69 – Nosso Main-Event do PreShow !!! (ahahahahahah lá está ele a meter veneno a WWE e o seu pre-show de 50 horas)

The Honor Rumble tem uma rápida história rápida tendo começado em 2008 e tem sido um combate on e off usado na ROH sendo que o seu último se realizou em 2017 e que é sempre um combate divertido com, talvez, polvilhado com algumas aparências surpresa.

Agora que já enchi o verdadeiro chouriço. (Por falar em chouriço, sabem que eu vi ontem a passear por Madrid?? Querem Saber??, pois também eu queria)

O vencedor do rumble normalmente recebe uma oportunidade pelo ROH World Title. Uma coisa a notar é que Kenny King é o mais provável candidato a ganhar, pois entra em primeiro lugar e seria divertido ve-lo até ao final.

Vencedor: Kenny King

Chris JRM – Um pré-show para ir aquecendo e divertindo. Especialmente o segundo, visto que ainda devem guardar algumas surpresas e brincadeiras para esta Rumble de abertura. Alguns nomes já estão confirmados e não há muita certeza - ou nenhuma - na hora de prever um vencedor. Até porque nem se sabe se devemos estar a olhar para um vencedor muito significativo visto que, por norma, o vencedor recebe uma chance pelo ROH World Championship, mas tal ainda não foi oficializado.

Olhando a esse factor, terá que ir para um nome a quem tal assente como a um Jonathan Gresham ou a um Kenny King. Até mesmo o Jushin Thunder Liger, teria o seu feel good anexado. A ter que pender para algo, que seja para o Kenny King, que anda com fome de ouro. E tragam as surpresas.

Não dá para trazer o Glacier outra vez?

Vencedor: Kenny King


PAY-PER-VIEW



Singles Match
RUSH vs. Dalton Castle

Chris JRM – Palpita-me que marcaram o combate com o Bandido para o Anniversary e depois é que se lembraram que aquela cena toda de "dream match" até ficava fixe aqui, para um evento de sonho e histórico.

Um rematch já não ia dar bem ao mesmo e até já havia cena fixe para o Bandido fazer - ali com o IWGP Junior Heavyweight Championship. Mas arranja-se sempre qualquer coisa.

Não havia ainda algo para Dalton Castle e ele até nem é das estrelas com mais rumo actualmente, especialmente para um ex-World Champion. Lá disfarçaram um pouco a colisão da suas personalidades com "sonho" também e um segmento com Dalton a desafiar o atleta voador após assistir ao seu desempenho em ringue. Temos combate promissor afinal.

Cada um exibirá a sua personalidade e é aí que realmente entra a combinação entre eles: qual deles o mais "cocky." As excentridades de Dalton contra as excentridades de Rush em ringue e nas cordas. O pessoal divertir-se-á. E as coisas talvez não sorriam ainda para Castle e este comece progressivamente a mudar de atitude...

Vencedor: RUSH

Panelas 69 – Ora, ora, ora, então não é que este combate opõem o extravagante Dalton Castle contra o líder do Los Ingobernables, Rush, sendo esta a primeira vez que estes senhores dois se conheceram no ringue.

Da minha parte acho que será interessante ver, visto que, Rush assinou recentemente com a ROH e conseguiu algumas boas vitórias contra Bandido e Mark Haskins e, mais recentemente, Tracy Williams.

Já enquanto Dalton tem lutado para obter algum "momentum", mas com as derrotas para Ospreay e Kenny King, além de ser deixado de fora do show do 17º Aniversário em ROH, será que se Castle terá o impulso necessário para vencer este combate? Sinceramente, acho que não.

Vencedor: RUSH



IWGP Jr. Heavyweight Championship
Triple Threat Match
Taiji Ishimori © vs. Bandido vs. Dragon Lee

Diego Meira – Ishimori Taiji vem mantendo um reinado respeitável com o cinturão dos Jrs da New Japan. Muitos pensam que este poderia ser um momento propício para uma troca de títulos, visto que é o maior show conjunto das duas empresas, e ter Dragon Lee como adversário apenas reforça tal pensamento.

O mexicano foi uma figura chave na ascensão de Takahashi Hiromu ao nível de às da divisão Jr Heavyweight, e seria extremamente interessante ver ele conquistar o título para defende-lo contra um retornado “Time Bomb” que detestaria ver alguém perambulando por aí com o que é seu.

A essa mistura, temos o novato Bandido, com sua meteórica passagem pela empresa americana e buscando conquistar um título inédito. Infelizmente para ele, não vejo muito sentido em dar-lhe o Jr Title, ainda mais por esta ser sua primeira luta por este. Isso nos deixa com Dragon e Taiji para a decisão final.

E creio que, neste caso, o título possa permanecer com Ishimori, tanto por talvez termos o Bullet Club o ajudando, como pela possibilidade de Hiromu aparecer e custar o combate a seu grande rival, Lee, reacendendo sua feud e preparando terreno para o próximo Best of Super Jrs.

Sendo assim, estarei apostando na retenção do título por parte do “Bone Soldier”, e esperando por uma participação especial no combate, seja ela de qual stable for.

Vencedor: Taiji Ishimori (AINDA CAMPEÃO)

Panelas 69 РAi ai ai que falar deste combate at̩ se me levantam uns calores. O Maria.... Bem, nao pode ser que agora tenho de falar de Wrestling.

Estamos aqui a ver três dos melhores Juniors Heavyweights e este combate vai ser divertido de assistir. Ishimori teve umas boas defesas do título contra Taguchi e Liger e vai partir uma terceira defesa do título com sucesso.

Dragon Lee atualmente detém o CMLL World Lightweight Championship, sendo que recentemente ultrapassou a marca dos 1000 dias (sim, eu sei mais do que WWE ou Triple W) e recentemente ganhou o CMLL World Welterweight Championship. Se bem que agora que falo nisso um terceiro cinturão ficaria mesmo a matar.

Mas, como para Bandido, a ROH tem sido ótima, só que ele está claramente mais em baixo nesta empresa e este combate irá demostrar o quão grande ele é. Malta, claramente podemos esperar um combate do caralho mesmo.

OH Maria, anda cá que já acabei......

Vencedor: Taiji Ishimori (AINDA CAMPEÃO)



British Heavyweight Championship Match
Zack Sabre Jr. © vs. Hiroshi Tanahashi

Diego Meira – Este é o tipo de “dream match” que realmente vale o ingresso para um show. Outrora o ace incontestável da NJPW, agora Tanahashi Hiroshi parece ter chegado no momento da carreira onde deve passar a tocha para a próxima geração e seguir combatendo por outros cinturões que não sejam os de topo.

Como visto pouco tempo atrás, a passagem ocorreu quando Jay White o venceu para se tornar o novo IWGP Champion. Agora, o “Ace of the Universe” enfrenta outro jovem lutador, de maior renome, e que vai lhe proporcionar um desafio mais sofisticado.

Zack Sabre Jr é praticamente o dono do British Title da RevPro. Quase sempre ele está disputando esse título, e quando o faz é sempre em excelentes prestações, contra os mais variados oponentes. Uma defesa contra alguém como Tanahashi, múltiplo campeão mundial, apenas eleva o nível do cinturão e de seu proeminente reinado.

E vejo facilmente este reinado continuar, pois Zack sempre pode contar com o resto da Suzuki-gun quando precisar, apesar de saber que ele pode se virar muito contra Hiroshi sozinho. Usando toda sua expertise técnica, Sabre deve reter seu cinturão britânico e seguir alçando grandes voos com seu ótimo reinado.

Vencedor: Zack Sabre Jr. (AINDA CAMPEÃO)

Tiago Cervantes – O “Ace” da NJPW contra o melhor “technical” wrestler dos últimos anos… É impossível não esperar um grande combate destes dois!

Eu acredito que Sabre Jr mantenha o seu titulo, pois acho Tanahashi não precisa da vitoria e isto pode ajudar a aumentar da credibilidade de Sabre Jr.

Vencedor: Zack Sabre Jr. (AINDA CAMPEÃO)



New York City Street Fight
Juice Robinson vs. Bully Ray

Chris JRM – Uma "open challenge" é sempre entusiasmante porque envolve surpresa. Aqui até estava um veterano, que conhece bem aquela arena como ele não se cala de afirmar, que conhece muita gente de alto calibre, já que até parecia estar mesmo a dirigir-se a alguém. E qualquer um, de qualquer lado, seria louvado por dar uns açoites na boca ao Bully Ray.

Mas não deviam ter grande acesso a surpresas e não havia muita coisa no bolso. Era possível que se chegasse à altura e o pessoal ficasse desapontado com um Juice Robinson, por muito respeito que tenham pelo jovem. Lá resolveram isso e adiantaram as coisas: o pessoal ficou desapontado com o Juice Robinson já com antecedência.

E não tem muito para onde partir, para este combate. Não terá nada de mal mas ficará apenas lá, o público ja tinha o elemento surpresa sugado de si há muito tempo, e Bully Ray terá que vender muito isto e carregá-lo como o magnífico asshole que é.

Se cabe surpresa assim num pós-combate? Até cabe. Mas não serve de muito perante um Bully Ray já derrotado. E, para ser o contrário, um IWGP United States Champion derrotado serve ainda de menos.

Vencedor: Juice Robinson

Fábio Santos – Quando o Bully Ray fez a "promo" sobre este "open challenge", ele mandou para o ar assim como quem não quer a coisa um tal PUNK e a minha cabeça pensou imediatamente que seria uma jogada brutal a ROH conseguir buscar o CM Punk (afinal as raízes dele foram nesta companhia).

No entanto acabamos por saber que vai enfrentar Juice Robinson (pode-se dizer que é o líder dos Lifeblood) e então sendo um combate da especialidade de Bully Ray, creio que temos aqui dois possíveis cenários... ou Juice ganha para continuar a construir o caminho que a ROH é sobre wrestling e não de veteranos rancorosos, ou então Bully Ray ganha e temos surpresa pós-combate.

Para também ir credibilizando um pouco esta juventude de grupo, seria importante o Juice ganhar, mas como estamos num histórico evento, aqui seria a ideal altura para a ROH dar a vitória ao Bully Ray e após o combate, alguém aparecer de surpresa para o calar (e também para aquele sentimento de bem-estar). Portanto esta será a minha aposta e sobre o primeiro parágrafo, não liguem... afinal todos somos fãs e podemos sonhar um pouco não?

Vencedor: Bully Ray



Women of Honor World Championship Match
Mayu Iwatani © vs. Kelly Klein

Diego Meira – Em duas ocasiões, Iwatani Mayu venceu Kelly Klein. Se for verdade que a sorte está na terceira tentativa, então Kelly pode muito bem estar numa situação melhor do que se pensa. O que realmente não deixa de saltar aos olhos é uma certa falta de preparo da Ring of Honor para com seu título feminino.

Mayu venceu Klein há pouco menos de três semanas, no 17th Annyversary Show, numa revanche de quando venceu a mesma para ganhar o título. Então, acredito que poderia ter sido o momento de escolher uma nova adversária.

Mesmo assim, Klein vai para sua terceira tentativa contra a japonesa, e ao que vejo internet afora, esta deve realmente ser a luta onde ela voltará a ser campeã.

Com suas melhores lutas na companhia sendo contra Iwatani, acredito que Kelly vá conseguir uma boa prestação novamente, mas se a RoH for realmente justa, a japonesa deverá permanecer campeã e partir para a próxima adversária. Então, esperemos que Mayu consiga sobreviver a outro encontro com Klein. Ao menos minha aposta, ela já tem.

Vencedora: Mayu Iwatani (AINDA CAMPEÃ)

Fábio Santos – Já se nota claramente que a ROH dá algum destaque às mulheres, mas continua a ser aquele destaque que pronto, é uma história simples mas mal-feita, porque a única razão que este combate está a acontecer é que Mayu tem 2 vitórias a defender o título e Kelly Klein tem tecnicamente 2 vitórias sobre a campeã...

Kelly Klein não teve assim um 2018 muito favorável e agora nota-se um pouco que ela está a aprender com cada combate que tem (erros todos damos em alta pressão), mas se a ROH não quer enterrar a Kelly Klein, têm de lhe dar o título aqui neste evento histórico, senão deixo de acreditar em tudo o que andaram a construir com ela durante ano e meio!

Deram o título a Kelly no Final Battle e assim passado 2 meses de um reinado que foi um pouco esquecido, eis que ela perde, enquanto que a veterana Sumie Sakai teve um reinado de 8 meses. Está aqui uma lógica muito estranha, mas o que quero ver é estas duas a enfrentarem-se mais uma vez e que à terceira seja de vez para Kelly.

Vencedora: Kelly Klein (NOVA CAMPEÃ)



IWGP Intercontinental Championship Match
Tetsuya Naito © vs. Kota Ibushi

Gonçalo Afonso Costa – Tetsuya Naito e Kota Ibushi. A NJPW nunca desilude, pois não? Ibushi é a grande ‘rising star’ da companhia e esta rivalidade será uma das melhores de 2019.

Nota-se que a postura de Naito e dos seus Los Ingobernables de Japon afeta Ibushi. O jogo psicológico do Tranquilo, juntamente com a vantagem natural de ter o título do seu lado, tem deixado o candidato principal de ‘cabeça quente’.

Ainda assim, dentro do ringue, a história será outra. Ibushi vai entrar com a corda toda, vai querer levar o combate para um ritmo altíssimo. Esperam-se muitos highspots e reações do público.

Ainda assim Tetsuya Naito vai vencer o combate e levar a história para mais PPV’s, com a mais que provável vitória de Ibushi daqui a uns meses. Mas não tenham dúvidas, este será um grande combate. Apenas superável pelo título IWGP Heavyweight.

Vencedor: Tetsuya Naito (AINDA CAMPEÃO)

José Pedro Barbosa – Aqui temos aquele que, para mim, será o combate da noite. Dois dos melhores lutadores da atualidade, com carisma até dar com vários paus. Tetsuya Naito necessita desta vitória. Após meses de insucessos e falhas nos grandes momentos, o líder dos Los Ingobernables de Japon tem de começar a ganhar os combates importantes. Que melhor altura para o fazer no que no evento mais importante na história da NJPW no mercado ocidental.

É, sem dúvida, o combate mais aguardado da noite. Antes do card ser anunciado, esperava-se combates envolvendo Omega, Bucks, Cody, Page… A AEW veio alterar um pouco as voltas a este card, colocando este combate como aquele com duas das caras mais conhecidas do Japão e uma oportunidade para Naito se mostrar a um público novo, que certamente adorará todo o seu carisma e talento.

Quanto a Ibushi, vamos rezar que não arrisque a sua vida e que se mantenha sem lesões, ainda tem tanto para dar, quem sabe num mundo “Elite”…

Vencedor: Tetsuya Naito (AINDA CAMPEÃO)

Tiago Cervantes – Muitos devem estar a pensar que isto é mais um passo para a glória de Kota Ibushi, mas eu acredito que ele não vá vencer o titulo… por enquanto. A NJPW pode querer guardar uma grande vitoria para o segundo maior iPPV do ano – DOMINION in OSAKA 2019.

Mas mesmo assim, espero um combate intenso vindo de 2 dos melhores lutadores da atualidade.

Vencedor: Tetsuya Naito (AINDA CAMPEÃO)



Winner Takes All
Four-Corner Survival Tag Team Match
Los Ingobernables de Japon (EVIL & SANADA) vs. IWGP Heavyweight Tag Team Champions Guerrillas Of Destiny (Tama Tonga & Tanga Loa) vs. ROH World Tag Team Champions Villain Enterprises (PCO & Brody King) vs. The Briscoes (Mark & Jay Briscoe)

Diego Meira – Surpresa é o que pode definir os fatos ocorridos na divisão de duplas entre o 17th Anniversary Show e o Supercard. Depois de uma não tão frutífera aliança entre os Briscoes e os Guerrillas of Destiny, um desafio dos irmãos americanos foi feito aos tongoleses, justamente pelos cinturões da RoH, que na altura lhes pertenciam. Mas aí, uma bela virada do destino foi presenciada.

Os novos top faces da divisão de tag da Ring of Honor, Villain Enterprises destronam os irmãos e se tornam campeões de duplas, retendo os cinturões no evento do dia 31, e assumindo a tarefa de enfrentar os G.O.D. no Madison Square Garden.

Claro que Mark e Jay não iriam querer ficar de fora, e também conseguiram seu lugar na luta. Ainda mais, os Ingobernables de Japón, antigos IWGP Tag Team Champions também entram na disputa, para vingar a derrota para os Guerrillas no Honor Rising, e acrescentar mais incertezas ao resultado deste combate, que vale os quatro cinturões de duplas.

Claramente, não vejo a Villain Enterprises se tornando duplos campeões, até porque as outras equipes possuem muito mais história entre si, e muito mais possibilidades de feuds. Analisando friamente as opções restantes, eu acredito que os Guerrillas acabam sendo uma melhor opção para vencer, já que eles continuaram campeões no meio tempo entre os eventos citados acima, e podem trazer uma rivalidade mais lucrativa contra os Briscoes.

Já Mark e Jay também tem uma boa chance de vencerem, pois sofreram uma bela humilhação contra PCO e Brody King, e com certeza não estarão dispostos a sair sem nada outra vez. Quanto aos Ingobernables, vejo-os como os coringas dessa luta, e creio que serão os responsáveis pelos momentos mais absurdos no combate, podendo até vir a vencer (o que não creio ser o caso).

Sendo assim, apostarei na vitória de Tama Tonga e Tanga Loa, mas não ficarei surpreso se os Briscoes (ou até mesmo os LIJ, num momento “Outta Nowhere”) vierem a ganhar a luta.

Vencedores: Guerrillas of Destiny (Tama Tonga & Tanga Loa) (AINDA CAMPEÕES DA IWGP, MAS NOVOS CAMPEÕES DA ROH)

Panelas 69 – Hummm, mais um combate com ambos os títulos em jogo, com duas novas equipas do Japão e duas equipas da ROH, claramente este combate foi escolhido para ser DEUS vs Briscoes.

Mas então PCO e Brody King ganharam o cinturão no 17º Aniversário do ROH que levou a combate a tornar-se um Fatal 4-way, enquanto EVIL e SANADA esperam conseguir recuperar o cinturão após terem perdido para os G.O.D no Honor Rising.

Agora que vejo melhor, este combate vai ser uma guerra total entre estes 8 animais, mas só os Los Ingobernables de Japon vão sair daqui campeões.

Vencedores: Los Ingobernables de Japon (EVIL & SANADA) (NOVOS CAMPEÕES DA ROH E IWGP)



Winner Takes All Match
NEVER Openweight Champion Will Ospreay vs. ROH World Television Champion Jeff Cobb

Fábio Santos – Odeio quando tenho as expetativas tão altas para um PPV, porque normalmente é quando as coisas correm bem pior do que esperava e quando termina fico com um sabor amargo, mas espero que neste combate não seja assim.

Eu não tenho estado muito por dentro das rivalidades da NJPW, mas do que vejo na ROH, o Jeff Cobb é um enorme talento que já vai com uns belos meses de reinado como ROH World Television Champion e agora enfrenta um rapaz que conquistou o NEVER Openweight Championship no evento mais falado da NJPW, que foi o Wrestle Kingdom deste ano.

Tirando estas estatísticas de quanto tempo tem durado os reinados de cada um, prevê-se aqui uma colisão de estilos, no qual acho que vai ser um combate que pode roubar o PPV, dependendo do tempo que lhes dêem.

Eu não sei se a relação entre ROH e NJPW está muito boa (para ter muitos combates da NJPW e com títulos em jogo é porque está boa a relação), mas gostava de ver aqui o Jeff Cobb a segurar dois títulos, participando em ambas as companhias o máximo que puder, pois acho que ele é uma pessoa que tem estofo para isso (pelo menos parece).

Vencedor: Jeff Cobb (AINDA ROH WORLD TELEVISION CHAMPION e NOVO NEVER OPENWEIGHT CHAMPION)

Gonçalo Afonso Costa – Num cartaz repleto de grandes combates, este é seguramente um dos que promete ‘roubar’ o espetáculo. Jeff Cobb e Will Ospreay têm sido bandeiras de campanha do que do melhor se faz no ROH e NJPW, respetivamente.

Se viram o ROH 17º Anniversary - um PPV excelente! - sabem que o combate pelo ROH TV Title foi dos mais potentes que se viram até agora. Shane Taylor levou Jeff Cobb ao limite, mas no fim o campeão manteve o título.

Will Osprey é um lutador muito promissor, talvez o norte-americano mais promissor nos dias de hoje. O facto de ter 25 anos e já ser campeão NEVER Openweight numa companhia ainda muito enraizada no ‘home-grown talent’ diz muito da sua qualidade e da esperança que a NJPW põe em Ospreay.

Sou da opinião de que tirar o título a um destes lutadores é um erro. Nenhum deles precisa de ganhar dois títulos e há outros lutadores em ambas as companhias que podem ficar com cada título. Ainda assim, por se tratar de um combate entre dois americanos e pela ascensão quase meteórica do campeão NEVER Openweight, a vitória vai para Will Ospreay.

Vencedor: Will Ospreay (AINDA NEVER OPENWEIGHT CHAMPION e NOVO ROH WORLD TELEVISION CHAMPION)

Rui Gil – No que tem tudo para ser um excelente combate, desde que Ospreay apareça no modo “sério” e não em modo saltitão, penso que este combate vai acabar num “No contest” provavelmente com uma intervenção de TAICHI.

Não estou a ver nenhum destes dois a largar o seu respetivo título neste momento, Cobb tem o TV title da ROH (numa winning streak) e não me parece que seja necessário ter também o NEVER Openweight, o que significaria muitas viagens entre o Japão e América.

Por outro lado, temos uma rivalidade a despontar entre Ospreay e TAICHI, que não faz sentido ter o ROH TV Title à mistura, e deve ter como território principal o Japão. É por isso que penso que vai acontecer uma interferência neste combate.

Vencedor: No Contest (AMBOS AINDA CAMPEÕES)



IWGP Heavyweight Championship Match
Jay White © vs. Kazuchika Okada

José Pedro Barbosa – Um enorme teste para Jay White…

Obviamente que White foi colocado nesta posição cedo demais, todos podemos reparar nisso. Um movimento algo precipitado da NJPW, com a tentativa de colmatar a saída de muitas estrelas ocidentais, algo que a NJPW já está habituada a lidar. Switchblade foi o escolhido e já leva vitórias sobre os três grandes nomes dos últimos anos da New Japan: Omega, Okada e Tanahashi.

Aqui, terá a oportunidade de se mostrar ao mundo. Claro que irá demorar tempo até se estabelecer, penso que existe ali talento, mas admito que preciso de ver mais de Jay White para me convencer. Spoiler: será um excelente combate, o vs Omega é sempre sinal disso.

Ai, Okada, só de pensar no que a TNA fez contigo até mete pena… um lutador que não precisa de arriscar a sua vida para ficar over, não precisa de manobras perigosas para receber palmas, não precisa de 45 flips por segundo para ouvir cânticos de “This is awesome”. Incrível o que storytelling e um pouco de cérebro traz a um Wrestler. Uma mentalidade que muitos precisam de ver e guardar forte!

Depois deste desabafo… não me parece que Jay White perderá já o título para Okada, isso acontecerá mais tarde no ano ou até mesmo para o inicio do próximo ano.

Previsão para 2019: Ainda veremos Ishii como campeão da NJPW este ano… deixem-me sonhar!

Vencedor: Jay White (AINDA CAMPEÃO)

Tiago Cervantes – Uma rivalidade que tem sido bem estruturada até agora. Okada conseguiu vencer o grande torneio da NJPW Cup 2019 conseguindo este combate com White. Eu estou divido para ser honesto…

O Jay White merece mantem para continuar a construir um grande reinado, mas a NJPW pode querer meter Okada como a cara da empresa outra vez e eu percebo porquê. Mas eu mantenho-me confiante que White irá mantem o título, nem que tenha outsider interference dos Bullet Club.

Vencedor: Jay White (AINDA CAMPEÃO)



ROH World Championship
Triple Threat Ladder Match
Jay Lethal © vs. Marty Scurll vs. Matt Taven

Fábio Santos – O que é que eu posso dizer sobre este combate? Uma bela carta bem jogada por parte da ROH, pois em termos de história estão aqui os 3 lutadores que merecem estar no combate principal deste evento histórico por tudo o que se tem passado nestes últimos meses...

Matt Taven que já anda há 1 ano e meio a falar de uma conspiração que existe na ROH contra ele e no último PPV provou a todos os fãs que, apesar de todas as maldades que tem feito, é alguém que merece o respeito e pode representar esta companhia num futuro próximo.

O que dizer de Jay Lethal também... acho que quem fala de ROH atualmente tem de associar logo ao "Franchise" que é Lethal, pois não só tem feito história nestes últimos anos como também é daqueles lutadores que mereceu o destaque que está a ter atualmente!

E no caso de Marty Scurll, palavras para quê? Adorado por muitos fãs, este homem é a única parte dos Elite que ainda resta na ROH e que está a ser um encaixe perfeito para esta companhia, pois não só vende e rende como também é um grande lutador. Sem esquecer que este homem venceu o torneio Survival of the Fittest o ano passado e está à espera da oportunidade para competir pelo ROH World Championship.

Chegamos à parte em que metemos as escadas ao barulho e temos aqui a receita de um "main-event" que se espera ter muito sucesso... honestamente quero ver o Lethal a perder o título aqui e que os 3 lutadores dêem o tudo por tudo para mostrar como ainda há alternativas no mundo do wrestling que vale a pena visualizar.

Este evento vai ter o mundo a visualizar e tem tudo para ser histórico e para tornar as coisas perfeitas, para mim o resultado final deve ser o Villain a retirar o título da estrutura, conquistando o seu primeiro grande título mundial da sua carreira!

Vencedor: Marty Scurll (NOVO CAMEPÃO)

Gonçalo Afonso Costa – Um escadote. 3 lutadores. Um título. É isto, mas apenas isto? Lógico que não. Vamos por partes.

Jay Lethal. Ele já é o campeão mundial do ROH com o reinado mais longo da história. Ele é o Franchise, o Black Machismo, é o maior babyface do ROH. Tem superado tudo e todos, e com a inspiração da lenda falecida Randy “Macho Man” Savage, lá vai vencendo e vencendo e vencendo. (Eu sou suspeito a falar nisto, fiquei de queixo caído quando vi a sua entrada no All In.)

Matt Taven. O ‘campeão verdadeiro’, o injustiçado. Foi tão longe que criou o seu próprio título de campeão. Ganhou muito crédito junto dos fãs quando, no ROH 17th Anniversary, levou o seu combate pelo ROH World Championship contra Jay Lethal a um empate ao fim de 60 minutos. Não sendo ainda um babyface por completo (na minha opinião, deve manter-se heel), tem a legitimidade necessária para ganhar o combate.

Marty Scrull. The Villain. O próximo campeão mundial. Mas de onde? ROH ou NWA? Vai tirar o título a Lethal ou Aldis? Uma coisa é certa: O líder dos Villain Enterprises é o ativo mais rentável do ROH, muito por ‘culpa’ da sua relação com Cody, Omega, Adam Page e os Young Bucks - The Elite. É quem vende mais camisolas, é de quem mais os fãs falam. O facto de Scrull ter combates importantes no G1 Supercard e no Crockett Cup leva-o, ainda que momentaneamente, ao topo dos topos do wrestling independente atual.

O desfecho do combate é muito incerto. Uma vitória de Lethal fecha um pouco a porta a Taven para lutar mais uma vez pelo título, embora solidifique o estatuto do campeão atual perante o plantel do ROH. Scrull parece muito distante desta discussão, embora possa haver uma interferência de Nick Aldis se o Villain estiver perto de agarrar o cinto. E isso traria mais destaque à sua rivalidade para o combate pelo título de pesos-pesados da NWA. O mais provável é Lethal ganhar.

Vencedor: Jay Lethal (AINDA CAMEPÃO)

Rui Gil – Esta é sem dúvida a preview mais difícil, estando muito indeciso entre Marty Scurll e Matt Taven, apenas estou muito convicto de que o título vai mudar de mãos. Espero acima de tudo uma excelente main-event que honre o título da ROH e tire o melhor de cada um dos participantes.

A hora de Jay Lethal como campeão já acabou (pelo menos por agora) e o título precisa urgentemente de um novo dono. Entre Marty e Taven escolhi o Taven pelas mesmas razões que já me faziam acreditar que ia vencer no 17º Aniversário da ROH, é o que faz mais sentido e fica muito bem entregue.

Por agora Marty vem muito como um outsider e penso que o principal papel dele neste combate é agigantar ainda mais o cartaz. Matt Taven tem todas as condições para iniciar um excelente reinado heel, e quem tem dúvidas disso pode assistir à uma hora épica de combate que teve com a lenda da companhia Jay Lethal.

Estou ansioso por este combate e acho que todos deveriam estar, mas tal como em outros desportos por vezes não vence quem estamos à espera e podemos ter sempre uma surpresa, o que torna tudo ainda mais interessante.

Vencedores: Matt Taven (NOVO CAMPEÃO)




PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do ROH/NJPW G1 Supercard, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.