Ultimas

Nexus | O Que Faria Se #5

Boas malta, sejam bem-vindos à quinta edição de ‘O Que Faria Se’, em que olho para rivalidades/histórias da WWE que deixaram a desejar e tento corrigi-las com o meu fantasy booking. Hoje vou falar dos Nexus.

Constituído por David Otunga, Darren Young, Skip Sheffield, Michael Tarver, Heath Slater, Daniel Bryan, Justin Gabriel e o líder, Wade Barrett, este grupo estreou-se em junho de 2010 e partiu tudo e todos. Depois, no SummerSlam… perdeu para o Cena! E depois para o Orton… em 2011, o CM Punk passou a ser o líder e… perdeu várias vezes para o Randy Orton, principalmente. E rapidamente eles perderam toda a credibilidade que tinham. É pena, pois isto tinha bastante potencial.
Espero que gostem!

CAPÍTULO 1 
WE ARE ONE


A estreia dos Nexus no RAW em junho de 2010 foi absolutamente fantástica. Vou manter tudo igual com a exceção de um pequeno detalhe: os membros são avisados daquilo que podem e não podem fazer no ataque, de modo a que o Daniel Bryan não esgane o pobre Justin Roberts com a sua gravata e não seja despedido!

No SummerSlam, os oito membros do Nexus lutam frente à Team WWE – composta por John Cena, Edge, Chris Jericho, Bret Hart, John Morrison, R-Truth, The Miz e The Great Khali. No evento, o grupo vence sem sofrer uma única eliminação. Nota: apenas um homem faz eliminações: Wade Barrett. No final, ficam os oito frente ao John Cena, que sofre um finisher de cada um e, no final, um Wasteland para a vitória dos Nexus.

Depois do combate, expõem o ringue e destroem por completamente o Cena, de modo a que ele se lesione e falhe o resto do ano. Não, o Cena não se vai juntar ao grupo tal como aconteceu, até porque isso é só ridículo! O SummerSlam termina com os Nexus a festejarem, sendo agora a principal ameaça no RAW e na WWE.

CAPÍTULO 2
BYE2J 


Por esta altura, houveram duas lesões nos Nexus: Skip Sheffield e Michael Tarver, o que fez com que estes abandonem o grupo para recuperarem.

No Night of Champions, não é o Randy Orton quem vence o WWE Championship ao Sheamus, mas sim o Chris Jericho (babyface nesta história). Se bem se lembram, o Jericho saiu da WWE por esta altura até regressar mais de um ano depois. Numa desforra entre Jericho e Sheamus no RAW da noite seguinte, os Nexus invadem o combate e atacam ambos os participantes, principalmente Jericho.

No RAW da semana seguinte, há uma Battle Royal para determinar quem iria desafiar Chris Jericho no Hell in a Cell dentro da cela. Todos os participantes são eliminados por seis lutadores – Slater, Gabriel, Bryan, Otunga, Young e Barrett, que são os últimos seis participantes. Os cinco discípulos de Barrett saem do ringue e dão a vitória ao líder, que é agora potencialmente o futuro campeão da WWE.

No RAW da semana seguinte, já que não vão poder ajudar Barrett dentro da cela no domingo seguinte, os Nexus destroem o Jericho com um violento ataque. No Hell in a Cell, o Jericho usa a sua experiência para conseguir anular a inteligência de Barrett (que está sozinho). No final, com Y2J prestes a vencer, todos os outros cinco membros dos Nexus vêm ao ringue com canos de ferro e atiram para dentro da cela.

Após dois minutos de pura tortura com os canos, em que Barrett brutaliza Jericho, Barrett aplica um Wasteland, 1-2-3… Barrett é o novo WWE Champion.

A cela é levantada, e todos os outros membros dos Nexus aplicam os seus finishers a Jericho. No final, um último Wasteland a Jericho, e este sai da WWE. Eventualmente, quando regressar em 2012, terá aqui uma potencial rivalidade com o Barrett.

CAPÍTULO 3 
TUDO DELE(S) 


No RAW da noite seguinte, Edge (ainda vilão) interrompe um discurso dos Nexus no topo da rampa e reclama por estar a perder o seu posto na empresa para uns novatos. Barrett desafia Edge para um combate pelo WWE Championship no Bragging Rights, que Edge não tem qualquer intenção de aceitar, embora não recusando.

No entanto, o General Manager anónimo do RAW acaba por tornar esse combate oficial. No Bragging Rights, Edge acaba por se sair bem, mas Barrett aplica um Wasteland e defende o seu título com sucesso.

No final do combate, os Nexus entram no ringue para atacarem Edge, mas Edge consegue escapar e foge a correr do ringue. Nos bastidores, Edge encontra Teddy Long e assina imediatamente um contrato com o SmackDown, de modo a fugir do grupo. Comédia, é sempre bem-vinda se for feita em condições!

As câmaras voltam ao ringue, com Barrett a erguer o seu título, até que Randy Orton aplica-lhe um rápido RKO e foge, de modo a não ser apanhado pelos outros membros. É ele o adversário de Wade para o Survivor Series. No final, Barrett apanha Orton no ar (enquanto tentava um RKO) e aplica-lhe um Wasteland, voltando a vencer. De seguida, os Nexus aplicam os seus finishers a Orton, até que este é salvo por John Morrison.

No RAW seguinte, eles tentam fazer o mesmo a Morrison, até que o General Manager do RAW acaba por banir os Nexus do TLC, onde Barrett vai defender o WWE Championship num TLC Match frente a ambos Orton e Morrison. A partir daqui, vou começar a realçar o facto de o Barrett estar algumas vezes perto de perder o seu título.

No TLC, Orton e Morrison trabalham em equipa e dominam Barrett por completo. No final, quando estão os dois a lutar pelo título no topo do escadote, os Nexus vão ao ringue (apesar das ordens) e atacam Orton e Morrison violentamente. De seguida, Otunga leva Wade aos seus ombros até ao título e Wade, mais uma vez, sai com o seu título.

No RAW da noite seguinte, como castigo, o General Manager do RAW anuncia que caso os Nexus voltem a atacar alguém, seja em que circunstância for, todos os membros serão suspensos por um mês. Num episódio do RAW, Randy Orton derrota John Morrison e será ele novamente a desafiar Wade Barrett pelo WWE Championship na Royal Rumble em janeiro de 2011.

Nesse combate, com os seus amigos proibidos de ajudá-lo, Barrett apercebe-se disso e ataca Orton com o título em frente ao árbitro quando este se preparava para um RKO, desqualificando-se intencionalmente de modo a sair com o seu título.

Mais tarde nessa noite, durante o combate Royal Rumble, John Cena regressa com o número 40 mas, graças a uma distração de Barrett (sozinho), acaba por ser eliminado e Alberto Del Rio é o vencedor, tal como na vida real.

CAPÍTULO 4 
BARRETT IS (AL)ONE
 

No RAW da noite seguinte, Barrett é obrigado a defender o seu WWE Championship no Elimination Chamber frente a Orton, Cena, Morrison, CM Punk e Sheamus. Também nesse episódio, Daniel Bryan e Justin Gabriel qualificam-se para o Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship.

Se bem se recordam, o SmackDown celebrou o 600º episódio em fevereiro de 2011. Para promover esse episódio, vou trazer alguns lutadores do SmackDown para o RAW no primeiro episódio do mês de fevereiro. Nesse RAW é marcado um combate de equipas de seis homens: Barrett, Gabriel e Bryan frente ao Big Show, Rey Mysterio e o campeão do SmackDown, Edge.

Com Bryan e Gabriel a serem dominados pela outra equipa, Barrett sai do ringue e convence Otunga, Slater e Young a “salvarem” Gabriel e Bryan. Resultado? O General Manager do RAW suspende todos os membros dos Nexus por um mês, tal como prometido, o que faz com que Barrett não defenda o seu título no Elimination Chamber. Barrett sorri!

No entanto, Gabriel e Bryan olham para Barrett, furiosos por terem perdido as suas oportunidades pelo World Heavyweight Championship, e atacam o líder. Entretanto, o Elimination Chamber que supostamente seria pelo título de Barrett passou a ser para decidir quem iria desafia-lo pelo WWE Championship na WrestleMania XXVII, e acaba por ser o John Cena quem vence.

Quando regressarem, o Bryan e o Gabriel vão passar a ser independentes, e vou retirar todo o tempo do Michael Cole vs. Jerry Lawler na WrestleMania e dar a um combate pelo título de equipas entre a equipa Bryan & Gabriel e The Hart Dynasty (Tyson Kidd & David Hart Smith).

No primeiro RAW de março, Barrett regressa e aplica um rápido Bull Hammer a Cena, seguido de um Wasteland. Ataques do género repetem-se nos seguintes episódios, até que no último RAW antes da WrestleMania, Cena consegue sair por cima e aplicar um AA a Barrett.

Chegámos então à WrestleMania XXVII, em que vamos ter no main event pelo WWE Championship: o invencível Wade Barrett vs. John Cena num combate sem desqualificações.

(Nota: tal como disse há pouco, o Cole vs. Lawler não acontece, mas eles têm uma promo. No início da WrestleMania, o Cole e o Jack Swagger tentam atacar o Lawler, que é salvo pelo The Rock e pelo ‘Stone Cold’ Steve Austin ; o Cole leva uma coça e são o Lawler e o Jim Ross quem comentam toda a WrestleMania! À ida para os bastidores, Rock cruza-se com Cena no corredor e os dois trocam olhares, com Cena a simplesmente sorrir).

No main event, o Barrett e o Cena têm um combate fantástico. O Wade consegue-se livrar de três(!) AA’s ao longo do combate e, no final, de modo a trazer de volta os acontecimentos do SummerSlam, o Barrett expõe o ringue. Barrett tenta aplicar um Bull Hammer com uma soqueira inglesa, mas o Cena apanha-o e aplica-lhe um AA para o chão exposto, derrotando Barrett pela primeira vez e vencendo o WWE Championship.

No final do combate, Otunga, Slater e Young vão ao ringue, e o furioso Barrett ataca-os até que Cena e The Rock acabam por ajudá-los e correr com o Barrett, ficando sozinhos no ringue. Quando Cena se vira para trás, Rock Bottom na madeira do ringue.

No meio de toda esta confusão, o The Miz vem ao ringue com o seu Money in the Bank e, simplesmente, faz o pin ao Cena, vencendo o main event da WrestleMania sem ter estado no main event da WrestleMania! E fechamos a WrestleMania XXVII com o Miz a sorrir, WWE Championship no ar. 

Espero que tenham gostado! Tentei ao máximo transformar o grupo e o Wade Barrett como a maior ameaça na WWE, ao mesmo tentando fazer com que as saídas do Chris Jericho da WWE e do Edge do RAW para o SmackDown fizessem sentido.

O Wade Barrett tem um reinado interessante, demora quase 10 meses até sofrer a sua primeira derrota, o Cena vence a história (que até faz sentido), o Miz usa o Money in the Bank conforme a sua personagem e o The Rock vs. John Cena para a WrestleMania XXVIII fica marcado sem que se magoe o main event da WrestleMania XXVII.

Obrigado por lerem!
Com tecnologia do Blogger.