Ultimas

WWE Elimination Chamber 2019 | Preview


Uma nova divisão nas mulheres, um campeão a desafiar o planeta e o rumo da Wrestlemania pode ser mudado em grande neste PPV. Mais uma edição anual do WWE Elimination Chamber que conta com vários combates pelo títulos da WWE.

O grande destaque deste card vai para os novos WWE Women's Tag Team Championship que irá ser disputado dentro da jaula por várias equipas quer do Raw quer do Smackdown Live.

Para além disso, ainda teremos o campeão Daniel Bryan a defender o seu WWE Championship dentro da jaula, onde irá defrontar 5 dos melhores lutadores do Smackdown neste momento.

Os combates confirmados para o evento são os seguintes:

CARD

WWE Championship
Elimination Chamber Match
Daniel Bryan © vs. Jeff Hardy vs. Kofi Kingston vs. AJ Styles vs. Randy Orton vs. Samoa Joe

WWE Women's Tag Team Championships
Elimination Chamber Match
Sasha Banks & Bayley vs. Sonya Deville & Mandy Rose vs. Naomi & Carmella vs. Nia Jax & Tamina vs. The Riott Squad (Liv Morgan & Sarah Logan) vs. The IIconics (Peyton Royce & Billie Kay)

No-Disqualification Match
Braun Strowman vs. Baron Corbin

Raw Women's Championship Match
Ronda Rousey © vs. Ruby Riott

Intercontinental Championship
2-On-1 Handicap Match
Lio Rush & Bobby Lashley © vs. Finn Bálor

Smackdown Tag Team Championship Match
The Miz & Shane McMahon © vs. The Usos (Jimmy & Jey Uso)

KICKOFF SHOW

WWE Cruiserweight Championship Match
Buddy Murphy © vs. Akira Tozawa


PREVIEW

KICKOFF SHOW




WWE Cruiserweight Championship Match
Buddy Murphy © vs. Akira Tozawa

Chris JRM – Eventualmente ele ia encontrar o Itami, não ia? Pronto, a coisa não parece andar encaminhada muito direita para isso, mas há bons adversários para Murphy. Apesar que é bem certo que seja o mais ideal que lá tenham por agora para ser Cruiserweight Champion e representar a divisão, na Wrestlemania.

E que tenha um merecido grande combate, esta rapaziada esfola-se e dão, assiduamente, uma hora muito boa de wrestling multifacetado num programa que, mesmo não sendo o mais visto, tem uma imensa qualidade subvalorizada.

Levam-nos a PPV e roubam Kickoff e ainda vão roubar uma grande porção do show principal. Perguntem lá a malta que competiu na Royal Rumble? E deixem-nos. Deixem-nps fazer isso à vontade. Não lhes querem dar destaque maior? Pronto, fica um programa de culto, não é um mau estatuto. Desde que os grandes combates continuem a vir. Bora lá roubar mais uma fatia gorda do show, já que têm os performers para isto.

Na Rumble foi com mais dois, mas só estes já chegam. Que Murphy consiga uma retenção extraordinária para partir para a Wrestlemania em grande e que Tozawa também faça o que sabe para reforçar que é um ex-Campeão e ainda há de o voltar a ser. Quem se segue para a Wrestlemania? O Kushida? Twist: é o Itami!

Vencedor: Buddy Murphy (AINDA CAMPEÃO)

Carlos Reis – Mais um pedra no caminho do nosso Buddy, que até então, tem tido um reinado de muito proveito e excelentes combates. Mas mesmo assim falta alguma coisa ao 205Live que permita mais destaque não só aos combates, mas também ao titulo em si. Mas antes de deambular vamos falar do combate. Vencedor, Buddy Murphy e portanto seguimos em frente.

Com a wrestlemania a porta e olham para o plantel do 205Live, não existe ninguém credível ou ao nível que estava o Mustafa Ali para retirar o titulo ao Buddy.

Faria falta subir alguém do NXT ou mesmo do NXT UK para esta divisão? Sim, faria todo o sentido e espero bem que o façam antes da Wrestlemania.

Vencedor: Buddy Murphy (AINDA CAMPEÃO)

PAY-PER-VIEW


Smackdown Tag Team Championship Match
The Miz & Shane McMahon © vs. The Usos (Jimmy & Jey Uso)

Tomás Cunha – Este vai ser o espaço reservado à comédia no show.

Os Usos são fantásticos no ringue, o Miz é competente e o Shane… bem, o Shane… best in the world. Pessoalmente estou a gostar desta história entre o Miz e o Shane bem mais do que esperava há dois meses atrás, mas ainda há trabalho a fazer antes de os separar – caso o combate na WrestleMania for, realmente, acontecer.

Não me acredito que aconteça aqui a separação da equipa.

A questão aqui é: será que eles perdem os títulos, mesmo não se separando? Seria uma maneira de o fazer, com a separação a acontecer possivelmente no Fastlane ou num episódio do SmackDown mais lá para a frente. Será que o Shane desqualifica a equipa, eles mantêm os títulos mas começa a haver alguma desconfiança entre os dois? Também poderia ser. Ou poderá também acabar limpo.

É difícil de prever, mas de qualquer das formas, já que são campeões apenas há duas semanas, vou dizer que o Miz e o Shane ganham aqui e ficam com os títulos mais um mês.

Vencedores: The Miz & Shane McMahon (AINDA CAMPEÕES)

Tiago Cervantes – Eu acho que esta “rib” com o Shane já se tornou uma enorme piada depois de terem vencido os títulos…

Eu quero imenso que os Usos vençam, mas graças à ações de Jimmy Uso, pode não acontecer…

Vencedores: The Usos (Jimmy & Jey Uso) (NOVOS CAMPEÕES)



Intercontinental Championship
2-On-1 Handicap Matchp
Lio Rush & Bobby Lashley © vs. Finn Bálor

Tomás Cunha – Este combate é estranho, mas tem imenso talento ali envolvido.

Espero que o Rush tenha oportunidade de brilhar e de mostrar aos fãs do “universo WWE” o quão estupidamente fantástico ele é. O Finn Bálor não consegue ter um mau combate com ninguém, e o Lashley (se não tiver irmãs metidas ao barulho) consegue ser extremamente eficaz se usar o seu ponto forte (força) para anular os comeback’s do Bálor.

Vou prever uma defesa com sucesso por parte do Bobby Lashley do título intercontinental, muito possivelmente com ele a fazer o pin, mas não de forma limpa – de forma a conduzir-nos a um Bobby Lashley vs. Finn Bálor na WrestleMania, um contra um e com o Bálor a vencer aí o título.

Vencedores: Bobby Lashley © & Lio Rush (AINDA CAMPEÃO)

José Pedro Barbosa – O claro Main-Event da noite. Um combate com um booking tão genial. Pensado com todo o tempo do mundo e visão de futuro, esta feud é patrocinado pelo tio Vince, que se reparou com um Balor que foi dizimado por Lesnar (aquele ataque no final do combate significou imenso…) e não tinha mais nada para fazer.

Ai, Main Roster Finn, a pena que tenho de você…, contudo, não desanimem! Teremos um combate handicap pelo título Intercontinental!!!! Lio Rush a entrar no combate, para a vitória do Finn parecer credível aos olhos de um milionário senil! Ah, e com o objetivo claro de alargar a feud e deixar-nos a perguntar: quais são os planos para Balor?

Defender um título que ele conquistou porque não conseguiu conquistar o que queria? Parece-me super credível e eleva não só o wrestler, como o título… os meus dedos querem ser mais corrosivos, acho que é melhor parar para não ganhar calos… Parabéns Vince, mais uma feud superinteressante.

Mal posso esperar pelo DVD do Melhor do Raw de 2019, quer dizer, deve vir em disquete se calhar, por ser de tamanho pequeno…

Vencedor: Finn Balor (NOVO CAMPEÃO)



Raw Women's Championship Match
Ronda Rousey © vs. Ruby Riott

Tomás Cunha – A vencedora aqui nem se coloca em questão.

O trabalho da Ruby aqui vai ser fazer de Dolph Ziggler (contra Edge e CM Punk nas Royal Rumble 2011 e 2012, respetivamente) – todos sabemos que não vai para a WrestleMania com o título, mas… espera aí, será que não vai mesmo? A Ruby não vai ganhar, mas espero mesmo muito que ela (e a Ronda) me consigam fazer acreditar numa troca de título com um fantástico combate, pois será importantíssimo para a carreira da líder das Riott Squad.

Este combate irá em muito determinar o futuro a longo prazo da Ruby, que tem tudo para ter sucesso na empresa. Ronda Rousey ganha rumo à WrestleMania, Ruby vai ser número ou na Battle Royal ou num combate qualquer pelo título de equipas feminino.

Vencedora: Ronda Rousey (AINDA CAMPEÃ)

Fábio Santos – Não há a menor dúvida que a Ronda tem a sua adversária bem definida para a WrestleMania e portanto isto será apenas uma cortesia para a Raw Women's Champion!

Ainda para mais a pretendente, apesar de ter uma qualidade de wrestling boa, não está neste momento ao nível da campeã mas espero que, tal como no passado a Ronda conseguiu sacar da Nia Jax os melhores combates da carreira da Nia, consiga fazer o mesmo com Ruby pois esta, sendo líder de um grupo precisa de ser levada a sério como tal.

Não tenho dúvidas nenhumas da vencedora e apesar de parecer somente um combate de aquecimento para a Ronda, que seja mais do que isso e que Ruby surpreenda.

Vencedora : Ronda Rousey (AINDA CAMPEÃ)



No-Disqualification Match
Braun Strowman vs. Baron Corbin

Carlos Reis – Agora sim, finalmente um combate fresco e novo. Dois gajos grandes, em que um deles é um “pussy” e o outro um monstro e que vão lutar que nem louco e usar cadeiras, mesas, escadas, degraus e tantas coisas mais que irá fazer um combate Hardcore parecer fraquinho quando comparado com estes meninos.

(Entretanto o autor deste texto caiu da cadeira devido a ter adormecido durante a escrita e estar a sonhar de forma estúpida)

Huh??? Outra vez estes 2? mas porque raio tenho de ver este combate novamente. Espera, já sei, o Braun volta de lesão e agora queremos que ele seja “face” então vamos coloca-lo contra um heel de topo. Parece-me bem, mas só uma questão, desde quando é que Baron Corbin é um Heel de topo??

Enfim, Tio Vince acorda pá vida carago.

Vencedor: Braun Strowman

Chris JRM – Já faz um tempo que eles têm bastantes problemas por resolver, é daquelas feuds que mal nos apercebemos que já dura há meses sem uma resolução propriamente dita, mas que até parece difícil de se notar porque tanto um como outro parecem andarem feud com meio mundo. E quase quenos esquecemos que isto é um semi-rematch, uma emenda, do combate que já ficara por concretizar no TLC e que, já aí, levavam heat de meses.

Junte-se a isso a parte de que o combate marcado acaba por parecer algo que já tenhamos visto no Raw, mesmo que nem por isso. E mesmo depois de nos lembrarmos que é realmente combate para ser disputado em PPV, fica a sensação de ser apenas um combate mediano de Raw. Então lá se decidem a acrescentar-lhe a estipulação de "No DQ" para tornar as coisas mais entusiasmantes. E já deve chegar de ver tanta mancha no combate, são incidentes corrigíveis, e o combate até tem tudo para ser jeitoso. Está tudo aberto para a pancada, para a interferência - há muito nome "major" que não está agendado no card mas que ainda deve ser pago pela participação - e para um ou outro momento "OMG" às mãos de Braun Strowman.

Mesmo que Corbin vá acumulando vitórias e que até lhe fizessem bem umas manhas para sacar de uma assim de maior implicação, e potencialmente tendo muito gorila a auxiliá-lo, acredito no triunfo de Strowman. Sem grande ideia do rumo que qualquer um dos dois tomará a seguir.

Vencedor: Braun Strowman



WWE Women's Tag Team Championships
Elimination Chamber Match
Sasha Banks & Bayley vs. Sonya Deville & Mandy Rose vs. Naomi & Carmella vs. Nia Jax & Tamina vs. The Riott Squad (Liv Morgan & Sarah Logan) vs. The IIconics (Peyton Royce & Billie Kay)

Tiago Cervantes – Na minha opinião, este combate foi muito mal estruturado e passado umas semanas, o titulo quase foi esquecido pelos fãs devido à falta de interesse.

Metade das equipas foram feitas na hora e só três delas (Samoan Slaugtherhouse, The IIconics e Sasha & Bayley) é que são capazes de vencer o combate.

Eu vou meter o meu dinheiro na Samoan Slaughterhouse pois assim ganhariam mais heat com os fãs e depois na WrestleMania, podemos ter um “babyface crowning” possivelmente com a Sasha e a Bayley.

Vencedoras: Samoan Slaughterhouse (Nia Jax & Tamina) (NOVAS CAMPEÃS)

Fábio Santos – Honestamente falando, foi das piores construções de coroar primeiros campeões de sempre... Só há honestamente duas equipas aqui que merecem ser as campeãs!

Bayley e Sasha Banks pelo simples facto de serem as duas que mais queriam que isto se tornasse realidade na WWE e pelo facto de serem aquela dupla de "Friend-enemies" que tem qualidade de se ver no ringue.

A outra equipa seriam a Nia Jax e a Tamina pelo simples facto de serem uma equipa bem construída desde que a WWE as formou há uns meses atrás e portanto sendo que foram estas as responsáveis por terem colocado Sasha e Bayley a lutar em primeiro dentro do "Elimination Chamber Match" deixou-as numa boa posição de dominarem.

Confesso que estou super desiludido, pois tens equipas como as IIconics que têm andado super desaparecidas e de repente já são as maiores... As Riott Squad a mesma história! E depois surgem equipas aleatórias como a Naomi e a Carmella que, para mim são aquelas que estão longe de serem pretendentes aos titulos, quanto mais competirem para serem as primeiras campeãs!

A Sonya e a Mandy são aquela equipa no escuro e a ter em conta... Mas não vão ser as primeiras campeãs, por serem das mais recentes ali! Aposto na Sasha e Bayley para serem as primeiras campeãs e espero que surpreenda este combate!

Vencedoras: Sasha e Bayley (NOVAS CAMPEÃS)



WWE Championship
Elimination Chamber Match
Kofi Kingston vs. Jeff Hardy vs. Daniel Bryan © vs. AJ Styles vs. Randy Orton vs. Samoa Joe

José Pedro Barbosa – Uma pena que o conceito Elimination Chamber se tenha tornado, junto como o TLC e o Hell In a Cell, um evento anual.

Combates deste género, com esta suposta barbaridade, deviam ter um booking consistente e feuds fortes e não só ocorrer por estarmos em fevereiro… bem, no que toca a este combate, admito que o meu interesse aumentou drasticamente devido ao que aconteceu no último SmackDown.

Infelizmente, devido a lesão, Mustafa Ali não vai poder entrar na Chamber, contudo, o substituto encontrado foi, nada mais, nada menos, do que Kofi Kingston! Um senhor que está há 11 anos da WWE, um símbolo de consistência e de qualidade no Main Roster, que merece esta e muitas outras oportunidades. Depois dos seus 60 minutos no Gauntlet Match no SmackDown, Kofi mostrou o que se sempre mostra, revelando que os fãs não se importariam nada de ver um Kingston conquistar o que nunca conseguiu e a criação de uma nova dimensão para os New Day.

Na minha honesta opinião, a rivalidade New Daniel Bryan vs New Day na Wrestlemania é a que faz mais sentido, tendo em conta o teor das personagens e os possíveis caminhos da feud. Neste caso, uma vitória de D.Bryan neste combate seria o ideal, deixando o título e a sua personagem ganhar mais momentum, guardando uma possível vitória de Kofi Kingston para a Wrestlemania. Vão fazer isto? Duvido, porque onde ficaria Aj Styles para o Grande Palco? Todavia, Kofi merece.

Acho que se rezar muito por ele, isso pode acontecer… um dia… quem sabe… talvez não.

Vencedor: "The New" Daniel Bryan (AINDA CAMPEÃO)

Tiago Cervantes – Sinceramente, eu acho que nós adoraríamos ver o Kofi Kingston como Campeão de WWE, depois do gauntlet match desta semana no SD Live.

Mas infelizmente, ele não vai vencer… a própria WWE anda a dar muita atenção à possibilidade dele ganhar e isso comprova que vai ser logo eliminado no combate.

O mais provável é o Bryan manter o titulo até à Mania, mas eu ainda tenho uma pequena esperança que o Samoa Joe possa vencer.

Vencedor: "The New" Daniel Bryan (AINDA CAMPEÃO) ou Samoa Joe NOVO CAMPEÃO



PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Elimination Chamber, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.