Ultimas

Literatura Wrestling | Yes! My Improbable Journey to the Main Event of Wrestlemania - Capítulo 20


Está de volta a Literatura Wrestling, o espaço de traduções do blog que vos traz uma obra biográfica, na íntegra, reveladora das origens, vida e decorrer da carreira de alguns dos mais marcantes wrestlers que percorreram os ringues que acompanhámos com tanto gosto.

Todas as semanas vos traremos um excerto do livro "Yes!: My Improbable Journey to the Main Event of Wrestlemania", publicado em 2015 por Daniel Bryan e pelo co-autor Craig Tello, a contar o crescimento e peripécias do "Yes! Man" até à sua chegada à WWE e ao main event da Wrestlemania. Boa leitura!


Capítulo 20: Fama e Família
Sábado, 5 de Abril de 2014 - 20:42

Só na fila da frente na Cerimónia do WWE Hall of Fame sentam-se Hulk Hogan, "Stone Cold" Steve Austin, e John Cena. É extraordinário. A partilhar essa fila está um indivíduo que muitos acreditam ter o potencial de ser uma estrela de proporção semelhante, Daniel Bryan.

Não é impossível pensar que, daqui a uns anos, Bryan poderá estar entre aqueles distintamente honrados em tal evento. Porém os muitos combates e momentos pela sua frente - no ringue ou fora - não fazem parte dos seus pensamentos presentes.

"Penso muito pouco no futuro," admite ele. "Até no wrestling, nunca tive propriamente planos a longo prazo. Tem sido sempre um processo incremental, uma coisa após a outra, fazendo coisas que estou inspirado a fazer pelo caminho."

Bryan elabora, "Tenho adorado a minha carreira. Eu sei que isto - o wrestling - é algo que amo, mas também sei que não é a única parte que há para amar na vida. Acho que é a minha oração para o universo, deixar-me saber quando seja a altura para parar de lutar, porque se couber a mim, fá-lo-ei provavelmente além do que eu deva.

"Realisticamente, serão filhos - dois, idealmente - ou quando o meu corpo me disser que é tempo de finalmente dar um passo atrás," confessa ele. "Quando a Bri e eu estivermos ambos realizados, gostaríamos de apenas desaparecer - não do planeta, apenas da ribalta. Será apenas nós e a nossa família, a viver numa quinta auto-suficiente, se possível. Eu só quero o meu lugar no fim do mundo onde a minha família possa estar segura." No presente, além dele, as famílias de "Braniel" assistem atentamente enquanto o Mr. T obtém um cântico de "Yes!" por tão profundamente expressar o seu amor pela sua "momma." A mãe de Bryan dá-lhe um toque subtil do seu lado direito para reconhecer a reacção da plateia e as palavras do Mr. T para a sua mãe. E outra onda de "Yes!-ing" começa durante "o discurso mais antecipado na história do sports-entertainment," entregue por um ícone que já há muito esbugalhou os olhos de Bryan enquanto moço: o Ultimate Warrior.

As potentes palavras seleccionadas por Warrior certamente causaram impressão naqueles que isolaram o espírito da mensagem. No serão pré-Wrestlemania 30, tem sido uma celebração de incontáveis sucessos - desde o Warrior ao também induzido Jake "the Snake" Roberts. Dentro de vinte-e-quatro horas, a busca de Daniel Bryan pelo sucesso sem paralelo continuará além da Wrestlemania 30. A variante, no entanto, será se ele tomará ou não dois grandes prémios dourados consigo na viagem.

Assim que a Cerimónia do WWE Hall of Fame de 2014 conclui, o concorrente aspirante e companhia - mais notavelmente, a sua mãe, que está a desfrutar da sua rara experiência em primeira mão num evento da WWE - reagrupa-se com Brie Bella, que passou a noite a acompanhar os honrados. Uma multidão corpo-a-corpo de Superstars, Divas, amigos e familiares como Betty Danielson marcham em frente, com menos de trinta minutos antes que o Domingo de Wrestlemania esteja oficialmente sobre o WWE Universe.



Em Março de 2013, a Bri e a Nicole voltaram à WWE após uma pausa de dez meses, e ter a Bri de volta à estrada foi fantástico. Como performers em viagem, podemos fazer e ver muitas coisas incríveis. Podemos contar as histórias às pessoas, mas não é o mesmo que uma pessoa amada estar lá connosco, a viver a experiência em conjunto. Se o Sheamus e eu fizermos algo brutal, é divertido nesse momento, mas quando conto à Bri, é apenas uma história, não uma experiência partilhada. Pelo lado positivo, com ela de volta à estrada, fomos capazes de fazer coisas que recordaremos para o resto das nossas vidas. A Bri também me rompe da rotina de aeroporto, ginásio, espectáculo, dormir, e ela é muito boa a forçar-me a fazer coisas divertidas.

Por exemplo, estive em Paris provavelmente quinze vezes, mas nem uma única vez tinha visto a mais famosa atracção da cidade, a Torre Eiffel. Na digressão Europeia de Abril após ela voltar, fizemos um espectáculo em Paris para o qual voamos nessa tarde, tivemos cerca de uma hora no show, depois voltámos para o hotel após o mesmo por volta das 11 da noite e tínhamos outro voo na manhã seguinte, cedo. Normalmente eu apenas teria ido dormir, mas a Bri insistiu que saíssemos. Não só eu finalmente vi a Torre Eiffel, mas pude vê-la durante o espectáculo de luzes que acontece imediatamente antes de desligarem as luzes pela noite. Também "prendemos o nosso amor" na Ponte dos Amantes e tivemos um belo jantar romântico a seguir. Eu estava exausto, mas estas são memórias que eu nunca esquecerei, e nunca teria feito nada disso sem a Bri lá.

A Bri regressar também ajudou a aguentar todas as frustrações que vêm com estar na WWE. Antes de ela tirar o seu tempo, ela estava lá para as duas Wrestlemanias com o Sheamus, e o seu apoio foi inestimável. Do mesmo modo, quando ela voltou, foi prometido à Bri e à Nicole um combate na Wrestlemania. O seu combate - as Bellas a fazer equipa com o Cody Rhodes e o Damien Sandow para enfrentar as Funkadactyls (Naomi e Cameron), o Brodus Clay, e o Tensai - estava marcado para seguir o combate CM Punk-Undertaker, que ultrapassou significativamente o seu tempo agendado. Como resultado disso, o combate da Bri foi cortado mesmo no último minuto. A sua situação foi ainda mais penosa que qualquer um dos meus fiascos na 'Mania porque ao menos eu sabia com antecedência. Ela estava equipada, excitada e pronta para partir para o maior espectáculo do ano, depois nem sequer pôde sair. Em situações brutas como essa, ter alguém que entenda para te reconfortar é muito importante. Eu suponho que precise de mais "conforto" do que a Bri tipicamente. Ela só fica brava como o caraças.

O regresso da Bri à WWE e à estrada apresentou, porém, um problema. Alguns meses após nos termos mudado para San Diego, decidimos arranjar um cão. Debatemos para trás e para a frente sobre qual tipo conseguir; eu queria mesmo algo que a protegesse enquanto eu estivesse fora, mas o apartamento em que vivíamos era relativamente pequeno. Achei que um beagle seria bom devido aos seus uivos ruidosos, a razão exacta para que a Bri ficasse nervosa com meter um no nosso condomínio. De repente, a Bri começou a gostar muito de Bulldogs Franceses, e quando ela encontrou a fotografia online de um cachorrinho Bulldog Francês branco, ela disse-me que era aquele. A Bri estava tão inflexível em relação a isso e o cachorro era tão fofo, que eu disse que sim sem hesitar. Pouco depois, trouxemos a Josie para casa e instantaneamente nos apaixonámos por ela. Enfrentámos um grande dilema quando a Bri decidiu voltar para a WWE: Não tínhamos ninguém para vigiar a Josie! Considerando as nossas agendas de viagem, se embarcássemos a Josie enquanto estávamos para fora, ela passaria mais tempo a bordo do que connosco, e isso simplesmente não é aceitável. A Bri até tinha amigos que disseram que tomariam conta dela, mas isso seria um monte de trabalho para eles e, ainda por cima, também temíamos que a Josie se começasse a sentir mais cadela deles do que nossa.

A mãe da Bri, Kathy, vivia em Phoenix e adorava Bulldogs, especialmente a Josie. (Se tratávamos a Josie como se fosse a nossa bebé, a Kathy legitimamente a tratava como uma neta.) Pesando as nossas opções, chegámos à conclusão que tínhamos que nos mudar para Phoenix - uma decisão incrivelmente difícil de fazer porque, além de Aberdeen, San Diego é o meu local preferido onde já vivi. Os meus dias de folga eram uma alegria, com o clima estando tão bom ao longo de todo o ano e com a nossa proximidade da praia. Todavia, em Maio de 2013, mudámo-nos do paraíso para o deserto, tudo pelo amor da nossa pequena Bulldog Francesa.

Na altura em que ela e a Nicole saíram da WWE a primeira vez, pouco depois da Bri e eu nos termos mudado juntos, uma companhia de produção chegou-se à frente para fazer um reality show sobre elas as duas. Eu estaria nele, se eles conseguissem a permissão da WWE, assim como a família inteira da Bri. As miúdas têm uma família bastante grande - e hilariante - que vive, a maioria, na cidade pequena de Brawley, na California, e trabalham no negócio da agricultura. Todas as filmagens que fizeram era supostamente muito boa, mas a Bri e a Nicole decidiram ficar contra o avanço do espectáculo porque temiam que fosse formar drama desnecessário na sua família unida. Coincidentemente, quando a WWE ligou a querer contratar as raparigas de volta, uma das principais razões foi para que pudessem participar no seu novo reality show chamado Total Divas. Eu não sabia muito sobre "reality TV." Durante anos, eu não tive uma TV ou cabo, então não vejo muita TV no geral. O que eu sabia era isto: reality shows são óptimos para as estações porque são geralmente baratos de se produzir, podem filmar múltiplas temporadas a cada ano, e não têm que pagar ao talento resíduos quando repetem os programas porque são pagos uma quantia por episódio. As estações podem repetir o programa quanto quiserem sem ter que pagar qualquer extra ao talento, ao contrário de ter que enviar dinheiro ao Mr. Belding cada vez que dá uma repetição do "Saved by the Bell."

Naturalmente, fazer parte da série e filmá-la tem os seus inconvenientes. A equipa normalmente vinha filmar-nos nos nossos dias de folga, o que é algo problemático considerando a nossa agenda na WWE. Em 2013, por exemplo, eu fiz 227 combates em 213 espectáculos. E isso não inclui os dias de viagem. Quando filmamos, eles preparam horas específicas para as gravações, e dado o quão pouco tempo livre temos, tratar de algumas das coisas necessárias nos nossos dois dias de folga por semana pode ser praticamente impossível - e eu nem sequer tenho que filmar tanto como tem a Bri. Por sorte, eu estou apenas na periferia do Total Divas, enquanto a Bri tem que lidar com a pressão de ser uma das principais estrelas e filmar todo o tempo.

Ainda assim, a Bri tem sido capaz de fazer coisas muito fixes no programa, como destacar certos assuntos com que nos preocupamos. Por exemplo, num episódio, ela convenceu a E! e os seus produtores a deslocar-se para mostrar as diferenças entre criação de frangos em fábrica e criação de frangos orgânica. Mesmo que esse episódio não tenha mudado o mundo, ajudou a consciencializar entre pessoas que nunca tinham sido expostas a essa informação. Falando no geral, o programa definitivamente permitiu que a Bri e eu fizéssemos coisas que nunca teríamos sido capazes de fazer antes, que eu descreverei com detalhe mais tarde. Tivemos várias experiências fantásticas graças ao Total Divas, e atravessar tudo juntos - tanto o bom como o mau - tornou-nos mais próximos como casal.

No próximo capítulo: Após este breve interregno, voltamos à carreira de Daniel Bryan que, como se devem lembrar, não tornou a descer! E querem ver Bryan a chatear-se mesmo a sério? Então não percam a próxima edição!

Com tecnologia do Blogger.