Ultimas

Literatura Wrestling | Yes! My Improbable Journey to the Main Event of Wrestlemania - Capítulo 19 - Parte 2


Está de volta a Literatura Wrestling, o espaço de traduções do blog que vos traz uma obra biográfica, na íntegra, reveladora das origens, vida e decorrer da carreira de alguns dos mais marcantes wrestlers que percorreram os ringues que acompanhámos com tanto gosto.

Todas as semanas vos traremos um excerto do livro "Yes!: My Improbable Journey to the Main Event of Wrestlemania", publicado em 2015 por Daniel Bryan e pelo co-autor Craig Tello, a contar o crescimento e peripécias do "Yes! Man" até à sua chegada à WWE e ao main event da Wrestlemania. Boa leitura!


(...)

Nós os dois somos uma dupla bastante absurda, e a primeira vez que realmente começamos na brincadeira foi com uma premissa bastante absurda. Eu estava a ler um livro de Mantak Chia chamado "Awaking Healing Energy Through the Tao: The Taoist Secret of Circulating Internal Power." É uma longa história, mas eu não durmo bem, e na altura andava mesmo com falta de energia. Conseguia sentir isso a afectar-me o corpo, então eu estava a ler este livro que falava sobre transportar a tua energia sexual pelos teus chakras acima e depois de volta para baixo, circulando a energia para ajudar a curar e ser mais vibrante. É uma forma muito oriental de pensar. De modo a que resulte, tens que parar de ejacular, o que, como podem imaginar, faz a maior parte das pessoas parar de ler imediatamente. Mas eu não; Passei pela informação, alguma dela interessante e outra ridícula. Eu estava a mostrar o livro a alguém no balneário quando o Glenn entrou, e envolvemo-lo na discussão. Ao início ele estava inteiramente distante da conversa, mas num instante ele começou a gostar da ridiculez da mesma. Ele pegou no livro e começou a folheá-lo, depois parou imediatamente num desenhinho de um homem nu deitado e um sol, juntamente com uma seta que ia do sol até ao períneo do homem (também conhecido como o "taint"). A sugestão essencial era que para aumentares a tua energia sexual e, com isso, a tua energia no geral, devias expor o teu períneo ao sol. Foi a ideia mais tresloucada que o Glenn tinha ouvido em muito tempo, mas por alguma razão ele não conseguia parar de falar nela. Nem eu. A primeira ligação que eu formei com esta torre de homem que tinha participado em algumas das cenas mais perversas na história da WWE foi baseada na ideia de bronzearmos as nossas zonas privadas.

Noutra altura, em Spokane, Washington, havia um escritório de treinador separado no balneário. Como o membro veterano do balneário, o Glenn clamou-o e tinha o seu próprio espacinho. Nesse dia, lá por qualquer razão, o Cesaro e eu tínhamos a música da Petula Clark "Downtown" presa nas nossas cabeças. Enquanto o Glenn estava sentado no seu escritório, eu pus a dar a música alto no meu telemóvel, atirei-o para dentro do escritório, e imediatamente fechei a porta. Escondi-me por baixo da janela e lentamente levantei a cabeça para espreitar e vê-lo a pegar no telemóvel, olhar para ele por um longo tempo, confuso, depois voltar o olhar para ver o meu sorriso estúpido a espreitá-lo pela janela. Ele abanou a cabeça em desdém. Eu tinha-o "Downtown"-ado.

Depois do nosso combate de equipas no espectáculo, eu era a única pessoa no balneário. Anteriormente, eu tinha estado a pregar uma "rib" ao Cesaro ao roubar-lhe e esconder-lhe a cadeira a cada vez que ele saía da sala, o que o forçaria a encontrar uma cadeira nova. Eu decidi usar todas essas cadeiras para formar uma muralha com mais de um metro e oitenta no meio do escritório do Glenn, criando uma barreira enorme que separava os seus sacos da entrada. Eu desliguei as luzes do escritório, voltei a deslizar o meu telemóvel lá para dentro com a "Downtown" a dar em repetição, e esperei.

Quando o Glenn voltou ao balneário, ele parecia um pouco confuso quando viu que as luzes estavam desligadas. Assim que ele atravessou a porta e voltou a ligar as luzes, ele viu o trabalho que eu tinha feito. Tudo isto podia ter corrido muito mal; O Glenn era um veterano, e alguém do seu estatuto não é necessariamente uma pessoa a quem devas pregar uma "rib". Mas eu não pensei nisso antes de ter começado. Quando o Glenn viu a muralha de cadeiras, vi um flash de raiva a percorrer-lhe a cara. Ele deixou cair a cabeça, olhou para o telemóvel (ainda a reproduzir a "Downtown"), e depois só abanou a cabeça. Eu surgi com um grande "Apanhei-te, Glenn!" a achar que era o homem mais engraçado do mundo. Ao início ele não achou nada engraçado, mas quando ele se apercebeu do esforço que me levou para estacar as cadeiras até tão alto, ele acabou por se rir da ridiculez do meu trabalho árduo. Apesar de facilmente poder ter ido para o lado oposto, esse foi o momento em que a nossa ligação se tornou mais próxima, de parceiros de equipa a amigos.

Os primeiros vários meses em que fizemos equipa foi quase exclusivamente cenas de comédia, com os dois a sermos um par disfuncional que não se suportavam um ao outro, no entanto acabaria por ter sucesso. Devido a ter feito algumas coisas cómicas ao longo da minha carreira, como em Butlins com a All Star Wrestling e locais como a Pro Wrestling Guerrilla em Los Angeles, senti-me bastante confortável no papel e desfrutei-o cada vez mais a cada semana. Estava realmente grato por todo o tempo passado na Inglaterra a desenvolver o meu estilo humorístico porque me deu experiência e realmente me ajudou a abraçar este novo lado da minha personagem na WWE.

Mas não éramos sempre comediantes. O Kane e eu pudemos fazer combates verdadeiramente intensos contra os Shield, incluindo o combate de estreia do trio na WWE: um combate Tables, Ladders & Chairs no qual o Glenn e eu fizemos equipa com o "The Ryback." Também tive a minha primeira experiência realmente boa na Wrestlemania ao lado do Glenn em 2013. O nosso combate contra o Dolph Ziggler e o Big E passou pouco dos seis minutos, mas realmente entretivemos os fãs. O MetLife Stadium inteiro estava a cantar "Yes!" no seu final, e eu estava feliz porque pude partilhar esse momento com o Glenn.


Na digressão Europeia após a Wrestlemania 29, fiz equipa com os Brothers of Destruction, Glenn e o seu irmão na história, Undertaker, contra os Shield. Esta foi a minha primeira vez num ringue com o Undertaker, uma lenda do wrestling que eu já via desde que era miúdo. Ele é um dos homens mais respeitados na nossa indústria devido à sua dureza, inteligência no wrestling, e liderança no balneário. É estranho para mim dizer isto, porque eu normalmente não fico assim, mas eu queria mesmo impressioná-lo.

A nossa geração de wrestlers tem uma reputação entre os veteranos de "não saber como trabalhar" - e isso é especialmente verdadeiro nos wrestlers independentes, o que, apesar de já estar no plantel da WWE há mais de três anos, eu ainda me considerava ser. Senti que tinha que provar o contrário. Nessa noite, os Shield fizeram um evento ao vivo noutro sítio na Inglaterra e apanharam um helicóptero para o nosso edifício após o seu combate. Eles saíram logo do helicóptero e foram directamente para o ringue para lutar connosco. (Ironicamente, o Dean Ambrose dos Shield foi o gajo com quem eu fiz isso nas independentes naquela noite de Inverno, apesar de eu não estar num helicóptero.) Nenhum deles tinha lutado com o Undertaker antes, mas estavam inabaláveis enquanto faziam a sua cena dentro do ringue. O Ambrose, o Seth Rollins e o Roman Reigns foram máquinas de wrestling nessa noite, e fizeram-nos parecer como um milhão de dólares. Tivemos um excelente combate, e a plateia estava em pulgas durante a cena inteira.

Antes do combate, Vince disse-me que me pagaria uns milhares de dólares se eu conseguisse fazer o Undertaker abraçar-me. Após sairmos do ar, tentei o meu melhor. Peguei no microfone e pedi à plateia se queriam ver-me a mim e ao Undertaker "hug it out," e eles explodiram com "Yes!" de resposta. Assim que eu tive o microfone, contudo, o 'Taker começou a dirigir-se para a saída, e mesmo com a reacção do público e comigo a persegui-lo, ele ainda se conseguiu escapar sem que eu lhe desse aquele abraço.

Após o combate agradeci ao Undertaker e disse-lhe que foi uma experiência verdadeiramente fixe fazer equipa com ele naquela noite. Ele parecia fisicamente dorido mas feliz enquanto me agradecia em retorno, depois disse-me que achava que eu andava a fazer um óptimo trabalho e que gostava de me ver a trabalhar. Foi um elogio mesmo bom vindo de alguém como o 'Taker.

Com um reinado com o WWE Tag Team Championship que durou 245 dias, o Glenn e eu finalmente perdemos os títulos para os membros dos Shield Seth Rollins e Roman Reigns no pay-per-view Extreme Rules em Maio de 2013. Fizemos equipa por quase mais um mês após isso, mas eventualmente "acabámos," basicamente como se fossemos um casal. O período que passei com o Glenn como os Team Hell No foi um dos momentos mais divertidos da minha carreira. Os eventos ao vivo, os skits dos bastidores, vídeos para a WWE App, sessões fotográficas para a WWE Magazine - tudo foi divertido. Até passámos bons momentos na mídia da manhã onde eu faria declarações bizarras sobre ele ser Comunista enquanto ele diria a toda a gente que eu queria uma sanita de composição. Não tenho a certeza se vendemos algum único bilhete, que é o propósito de tudo, mas passámos um bom bocado. Não só isso, mas a nossa parceria foi uma excelente experiência de aprendizagem para mim também, porque ao longo da carreira longa e de sucesso do Glenn, ele já viu o que resulta e o que não. Ele é uma das pessoas mais espertas que eu já conheci no wrestling. Ele converteu-me a muita da sua loucura Libertária também, que é um livro completamente diferente, mas devo dizer que conhecê-lo tornou a minha vida melhor.

Um dos maiores elogios que já me foi prestado foi quando o Glenn me disse que fazer equipa comigo foi do mais divertido que ele já tinha tido na sua carreira também, o que diz muito. Quando ele me disse isso, tive que me esforçar imenso para não ficar emocional. Respondi dizendo-lhe que ia lá para fora bronzear o meu "taint."

No próximo capítulo: O capítulo 20 será uma espécie de "interrupção" no relatar do percurso de Bryan em ringue e o breve capítulo é dedicado à luz dos olhos de Bryan, que é Brie Bella, já de volta à WWE após interregno.

Com tecnologia do Blogger.