Ultimas

John Cena - Os 16 Reinados, Do Pior Para O Melhor

Boas malta, sejam bem-vindos ao artigo. Eu sou o Tomás e hoje vou avaliar todos os 16 reinados do John Cena como campeão mundial da WWE – 13x WWE Champion ; 3x World Heavyweight Champion – do pior para o melhor. Espero que gostem, e caso discordem ou simplesmente queiram dar a vossa opinião sintam-se à vontade de o fazer nos comentários. Rabadooo, du du du du - vamos lá a isso… Boa leitura!

16. WWE Champion – de 21/02/2010 a 21/02/2010 (8º reinado)



Graças à duração deste oitavo reinado do John Cena como campeão mundial (6º com o WWE Championship), seria injusto colocá-lo acima de qualquer outro reinado. Em dezembro de 2009, John Cena perdeu o WWE Championship para o novato Sheamus num Tables Match.

Depois de ter sido o último a ser eliminado na Royal Rumble, o ‘Big Match John’ desafiou o campeão irlandês no combate Elimination Chamber que contou também com Randy Orton, Triple H, Kofi Kingston e Ted DiBiase. O combate em si foi interessante, onde vimos os The Legacy a continuarem a sua lenta separação (DiBiase eliminou Orton) e vimos Sheamus ser eliminado por Triple H a meio do combate, o que garantiu então que um iria haver uma troca de título. Cena foi o último a entrar no combate e, no final, conseguiu vencer ao obrigar Triple H a desistir a um STF.

A celebração não durou assim muito! Apenas alguns segundos após a sua vitória, Vince McMahon interrompeu a celebração de Cena e obrigou-o a defender o seu título frente ao Batista imediatamente. Como seria de esperar: Spear, Batista Bomb, 1-2-3 – Batista era o novo WWE Champion. Embora isto tenha levado a uma história interessante (que será analisada mais à frente!), seria injusto colocar este curto reinado do Cena acima de qualquer outro.

15. World Heavyweight Champion – de 27/10/2013 a 15/12/2013 (14º reinado)



Depois de ter perdido o WWE Championship para Daniel Bryan no SummerSlam (outro assunto que será discutido daqui a pouco!), o ‘The Champ’ sofreu uma lesão que o afastou dos ringues por algum tempo. Nem três meses depois, Cena estava já de volta para desafiar Alberto Del Rio pelo World Heavyweight Championship no Hell in a Cell, em outubro. Cena regressou, viu e venceu o pobre Del Rio (era campeão desde junho, e teve um reinado interessante) com um AA para conquistar o seu (até então) 14º reinado.

No seu primeiro mês como campeão, Cena despachou – literalmente – Damien Sandow (que usou o Money in the Bank!!!) e Del Rio na sua desforra automática no Survivor Series. Ainda no Survivor Series, Cena desafiou o WWE Champion Randy Orton para um combate de unificação para o TLC. No TLC, Cena perdeu o seu título para Randy Orton, que se tornou oficialmente no último World Heavyweight Champion e resumiu o seu reinado com o WWE Championship, que se passara então a chamar “WWE World Heavyweight Championship”.

Embora este reinado não tenha sido propriamente mau, ficou a ideia de que Cena tinha um título que não interessava, já que ia ser retirado em dezembro. Por essa razão (e por ter dado ali uma grande enterradela ao coitado do Sandow), vou considerar este reinado o segundo pior do Cena – dos que duraram mais do que um dia, o pior.

14. WWE Champion – de 18/09/2011 a 02/10/2011 (12º reinado)



Neste longo e confuso ano de 2011, que poderia ter sido tão simples – CM Punk! – John Cena venceu o WWE Championship em TRÊS ocasiões só entre maio e setembro! Dos outros falaremos mais à frente, mas este foi absolutamente ridículo.

Depois de ter perdido combates pelo título frente ao CM Punk no Money in the Bank e SummerSlam, Cena derrotou Punk com a ajuda de Kevin Nash (credo…) no RAW depois do SummerSlam – entretanto, Alberto Del Rio tinha usado o Money in the Bank frente ao Punk no SummerSlam e era o campeão. Com esta vitória sobre Punk no RAW, Cena era agora o number one contender pelo título do ADR no Night of Champions. Nessa noite, o ‘Super’ Cena não só roubou o carro ao Del Rio na entrada, como ainda conseguiu atacar o Ricardo Rodríguez com um AA e obrigar o Alberto a desistir a um STF. O nosso herói tinha ganho o WWE Championship pela décima vez na sua carreira. Uau!

Exatamente duas semanas depois, no Hell in a Cell, Cena perdeu o título num combate Triple Threat Hell in a Cell de volta para o Alberto Del Rio, combate esse que envolveu também o CM Punk. Foi confuso, bastante curto e o título acabou por voltar para onde estava (Del Rio). Ah, isto enquanto o CM Punk andava a perder para o Triple H e para os Awesome Truth (lembram-se deles!?) em PAY-PER-VIEWS! E depois ganhou o título ao Del Rio no Survivor Series como se nada tivesse acontecido. Desnecessário.

13. WWE Champion – de 25/07/2011 a 14/08/2011 (11º reinado)

 

Por falar em desnecessário! Apenas uns meses antes do seu 12º reinado que discutimos há pouco, Cena tinha perdido o WWE Championship para CM Punk no Money in the Bank. CM Punk abandonou a empresa e foi marcado um torneio para decidir um novo campeão. O torneio foi vencido pelo Rey Mysterio no episódio do RAW de 25 de julho, que vencera o WWE Championship pela primeira vez na sua carreira. No main event desse mesmo episódio do RAW, Cena venceu de volta o título ao derrotar Mysterio.

Durante a celebração, o então despedido Punk regressou (estreou a “Cult of Personality” neste segmento) com o título que tinha ganho no Money in the Bank. Resumindo, eram os dois campeões! Foi então marcado um combate para o SummerSlam – John Cena vs. CM Punk com Triple H como árbitro, em que o vencedor seria o verdadeiro WWE Champion.

Punk venceu com um GTS, embora Cena tivesse os seus pés na corda (convém proteger o Cena!). Depois disto, Kevin Nash atacou o Punk e o Alberto Del Rio usou o Money in the Bank para vencer o título, tal como já tinha dito anteriormente.

12. WWE Champion – de 13/09/2009 a 04/10/2009 (6º reinado)

 

Curiosamente, esta foi a primeira vez que o ‘Champ’ venceu o WWE Championship desde a sua lesão dois anos antes (Cena foi campeão mundial duas vezes entretanto, mas com o World Heavyweight Championship). Depois de rivalidades memoráveis(!) com Big Show e The Miz na primavera de 2009, Cena resumiu a sua rivalidade com Randy Orton no verão. Após ter perdido no SummerSlam, Cena voltou a desafiar Orton num combate “I Quit” no Breaking Point.

O combate, embora não tenha sido mau, foi o típico Cena vs Orton que já vimos pelo menos 2658 vezes e terminou com o Cena a obrigar o Orton a desistir a um ‘Super’ STF (apoio de algemas). O reinado de Cena foi curtíssimo, durou três semanas (21 dias), já que Orton venceu o título de volta no Hell in a Cell. A rivalidade culminaria, finalmente(!), com um Iron Man Match de 60 minutos no Bragging Rights, em que caso o Cena perdesse teria de abandonar o RAW e juntar-se ao SmackDown.

11. WWE Champion – de 29/06/2014 a 17/08/2014 (15º reinado)

 

Este reinado fica de fora do top 10 apenas porque não era suposto ter acontecido. Depois do WWE World Heavyweight Champion, Daniel Bryan, se ter lesionado o título ficou vago e seria decidido o novo campeão no Money in the Bank, num habitual combate de escadotes. Nesse evento, Cena derrotou Randy Orton, Roman Reigns, Kane, Sheamus, Alberto Del Rio, Cesaro e Bray Wyatt para vencer o seu 15º título mundial.

Em julho, no Battleground, Cena defendeu o título com sucesso num four way frente ao Orton, Reigns e Kane, antes de ter sido completamente engolido pelo Brock Lesnar no SummerSlam. Basicamente, o Cena fez de Daniel Bryan até ao SummerSlam (que iria, ao que tudo indica, ele também perder o título para o Lesnar). Fê-lo bem, mas seria injusto colocar este reinado no top 10.

O ‘Big Match John’ não voltaria a tocar num título mundial em dois anos e meio, tendo passado o seu 2015 e 2016 a ter combates fenomenais com o Kevin Owens e o AJ Styles e a ter combates engraçados semanalmente no RAW(!) contra múltiplos adversários. Foi, de longe, o ano mais interessante do Cena na WWE. E nós agradecemos!

10. World Heavyweight Champion – de 05/04/2009 a 26/04/2009 (5º reinado)

 

Em março de 2009, John Cena interrompeu a assinatura do contrato entre Edge e Big Show, que iriam oficializar o combate pelo World Heavyweight Championship para a WrestleMania XXV. Cena mostrou um vídeo com provas de Vickie Guerrero e Big Show a beijarem-se (Vickie era mulher de Edge nesta altura), o que fez com que Vickie colocasse Cena no combate pelo título na WrestleMania como sofrimento. Na WrestleMania, Cena levantou ambos(!) Show e Edge e aplicou-lhes um duplo AA, fazendo de seguida o pin ao Big Show para vencer o seu 5º título mundial.

O reinado de Cena foi curto, durou apenas 21 dias, já que Cena perdeu o título de volta para o Edge num combate Last Man Standing no Backlash. O combate, no entanto, foi espetacular. Uma rivalidade que durava já (on and off) há mais de 3 anos finalmente terminou com Edge a derrotar Cena com a ajuda do Big Show, que aplicou um Chokeslam ao Cena para um holofote gigante, que “explodiu”. Cena não se conseguiu levantar, perdeu o título para o Edge e deu início a uma rivalidade apática com o Show que ainda durou mais dois meses.

9. WWE Champion – de 29/01/2017 a 12/02/2017 (16º reinado)



Tal como já disse anteriormente, depois de ter perdido o WWE Championship para Brock Lesnar no SummerSlam em agosto de 2014, Cena não tocou num título mundial até 2017, tendo tido oportunidades falhadas frente ao Lesnar e Seth Rollins entre os seus 15º e 16º reinados. Em 2016, o ‘Champ’ teve uma rivalidade brilhante com o AJ Styles que (supostamente) terminou com uma vitória do Styles limpa sobre Cena no SummerSlam, este que pouco depois abandonou brevemente a empresa.

Entretanto, AJ Styles venceu o WWE Championship de Dean Ambrose no Backlash e o Cena regressou em dezembro. Na Royal Rumble em janeiro de 2017, Cena e Styles voltaram-se a enfrentar naquele que foi o melhor combate entre os dois. Após ter aplicado dois AA’s seguidos, Cena finalmente conseguiu uma vitória sobre Styles e venceu o seu 16º título mundial, igualando o histórico recorde de Ric Flair.

Apenas 14 dias depois, John defendeu o seu WWE Championship no Elimination Chamber frente ao Styles, Baron Corbin, The Miz, Dean Ambrose e Bray Wyatt. O combate foi, mais uma vez, brilhante e após 29 minutos no combate e uma eliminação (Miz), Cena foi eliminado pelo Bray Wyatt, que alguns minutos depois eliminou AJ Styles e venceu o WWE Championship. Este reinado foi extremamente curto, mas merece uma boa classificação devido aos espetaculares combates e ao facto de ter sido o 16º.

8. World Heavyweight Champion – de 23/11/2008 a 15/02/2009 (4º reinado)



Estávamos em setembro de 2008, o ‘Champ’ tinha acabado de se lesionar gravemente num combate contra o Batista e o nosso novo World Heavyweight Champion era o Chris Jericho, que estava no melhor ano da carreira até então (e talvez o melhor até hoje). O Jericho teve combates épicos contra o Shawn Michaels (incluindo a minha Ladder Match preferida de sempre no No Mercy – vejam!) e estava a ter um reinado interessantíssimo até que… dudududu!!

O Cena regressou no Survivor Series e venceu o World Heavyweight Championship do Jericho como se nada fosse. Para colocar um ponto de exclamação e, acima de tudo, para que não houvessem dúvidas que o Cena é o maior e o Jericho é podre, o Cena derrotou-o Jericho numa desforra no Armageddon via submissão… Depois disto e já em 2009, Cena começou por defender o título contra o JBL na Royal Rumble.

No No Way Out em fevereiro, Cena iria defender o World Championship num Elimination Chamber frente ao Kane, Chris Jericho, Mike Knox(pfff!), Rey Mysterio e Kofi Kingston. Só que, durante a entrada de Kofi, Edge (que tinha perdido o WWE Championship nessa mesma noite) atacou-o, ficou com o seu lugar no combate e venceu o World Heavyweight Championship.

Foi aqui que começou o jogo da batata quente entre o Edge e o Cena, que continuou na WrestleMania XXV e terminou no Backlash, com o Big Show metido lá no meio! Apesar de tudo, foi diferente pois era o primeiro reinado do Cena com o World Heavyweight Championship e foi o primeiro desde a sua lesão em 2007, daí este lugar relativamente alto.

7. WWE Champion – de 25/10/2009 a 13/12/2009 (7º reinado)

 

No Bragging Rights, Cena derrotou Randy Orton num Iron Man Match por 6-5 pelo WWE Championship e salvou o seu lugar no plantel do RAW, colocando finalmente um ponto final (ou uma vírgula!) na sua rivalidade com Orton. Embora tenha sido campeão por apenas dois meses, Cena teve um reinado interessante no final da década passada.

A sua primeira defesa aconteceu no Survivor Series, num combate Triple Threat frente ao Triple H e ao Shawn Michaels. O combate foi bastante engraçado e terminou com uma vitória do Cena. No segundo mês com o título, Cena começou uma rivalidade com o novato Sheamus – que se tinha estreado na WWE em junho (na ECW) e tinha apenas chegado ao RAW em outubro – e ficou marcado um combate pelo título entre os dois para o TLC (um Tables Match).

Todos esperávamos que o Cena fosse ganhar (importante lembrar que isto aconteceu no pico da altura Cena Wins LOL!!) e que o Sheamus iria direitinho para o midcard. Mas enganámo-nos! O Cena falhou um Superplex e caíu numa mesa, dando a surpreendente vitória e, consequentemente, o WWE Championship a Sheamus. O reinado de Sheamus foi mau e Cena acabou por vencê-lo de volta no Elimination Chamber (como já vimos), mas foi bom ver o Cena pôr o Sheamus over, e o combate com os DX também foi interessante.

6. WWE Champion – de 01/05/2011 a 17/07/2011 (10º reinado)

 

É difícil para mim avaliar este reinado do Cena! Por um lado, merece sem dúvida ser dos melhores devido à fantástica rivalidade com o CM Punk que levou à vitória do Punk no Money in the Bank. No entanto, aquilo que não me permite colocar este reinado no top 5 são os primeiros dois meses, em que o Cena está envolvido em rivalidades absolutamente medíocres com The Miz e R-Truth…

Após ter sido derrotado pelo Miz no main event da WrestleMania XXVII graças ao The Rock, o Cena venceu o título no Extreme Rules numa Steel Cage Match que envolveu também o John Morrison. Após a conquista do seu 10º título mundial na WWE, Cena defendeu o título com sucesso frente ao Miz no Over the Limit (I Quit Match) e frente ao R-Truth no Capitol Punishment.

A partir daí Cena começou uma rivalidade com o CM Punk, sem dúvida uma das melhores do século até hoje, e viu o Cena perder o título para o Punk em Chicago no Money in the Bank num combate memorável. O mês de julho foi perfeito, por outro lado maio e junho foram extremamente meh, daí a exclusão do top 5.

5. WWE Champion – de 03/04/2005 a 08/01/2006 (1º reinado)



Para iniciar o top 5 dos 16 reinados do John Cena temos o primeiro de todos! Cena começou o seu caminho até ao seu primeiro título mundial em fevereiro de 2005, ao derrotar Kurt Angle na final de um torneio no No Way Out. Já que Cena era United States Champion, JBL custou-lhe o título num combate contra o Orlando Jordan(!) no SmackDown.

Na WrestleMania 21, John Cena derrotou Bradshaw e venceu o WWE Championship pela primeira vez na sua carreira. No primeiro de nove meses com o título, Cena estreou um novo design para o título (o spinner…) e terminou a sua rivalidade com o JBL ao derrotá-lo novamente, desta vez num I Quit Match – fantástico – no Judgment Day.

No início do verão, Cena foi transferido do SmackDown para o RAW e imediatamente começou uma rivalidade com Chris Jericho, que estava prestes a sair da WWE. Cena derrotou Jericho no Vengeance (combate Triple Threat que também envolveu Christian), no SummerSlam e no RAW pós-SummerSlam num combate em que o derrotado seria despedido da WWE.

Imediatamente após a sua última vitória sobre Jericho, Cena foi atacado pelo seu novo rival para os meses de outuno – Kurt Angle. Angle que, por esta altura, era uma máquina que não conseguia ter um mau combate com ninguém (a não ser que se chamasse Mark Henry…). Cena defendeu o seu título com sucesso frente ao Angle no Unforgiven (embora tenha perdido por desqualificação), no Taboo Tuesday (Triple Threat com o Shawn Michaels) e no Survivor Series.

Finalmente, Cena conseguiu vencer o Elimination Chamber no New Year’s Revolution em janeiro de 2006, derrotando Kurt Angle, Kane, Shawn Michaels, Chris Masters e Carlito. No entanto, como todos sabem, Vince McMahon interrompeu a celebração de Cena e anunciou que Edge iria usar o seu contrato Money in the Bank. Edge entrou no ringue, aplicou dois Spear’s e venceu o seu primeiro WWE Championship num dos momentos mais memoráveis na história da WWE – não por ser a estréia do Money in the Bank, mas também o primeiro de 11 (merecidos) reinados do Edge.

4. WWE Champion – de 07/04/2013 a 18/08/2013 (13º reinado)

 

Nove meses após a WrestleMania XXVIII, cujo main event viu o The Rock regressar e derrotar Cena, chegava a Royal Rumble 2013 e começava-se a preparar o caminho para a WrestleMania 29. The Rock terminou o histórico reinado de 434 dias do CM Punk e venceu o WWE Championship e o ‘Champ’ venceu a Royal Rumble pela segunda vez.

Pelo meio, Rock defendeu o seu título com sucesso frente ao Punk no Elimination Chamber e o Cena derrotou o Punk num combate ESPETACULAR no RAW de 25 de fevereiro para assegurar a sua presença no main event da WrestleMania 29 e uma desforra frente ao Rock. Na WrestleMania, Cena e Rock tiveram um combate pior do que o do ano anterior (também graças a uma lesão do Rock), mas no final Cena aplicou um AA e venceu o WWE Championship.

Nos dois meses seguintes, Cena teve a árdua tarefa de participar num programa com o Ryback! Cena teve dois combates razoáveis frente ao ‘Big Guy’ no Extreme Rules e no Payback, escapando com o seu título. Em julho, Cena esteve numa história interessante com o Mark Henry, em que o Henry fingiu a sua reforma apenas para desafiar Cena pelo WWE Championship que Henry nunca tinha vencido (ele foi World Heavyweight Champion em 2011).

No Money in the Bank, Cena derrotou Henry com um STF e no RAW da noite seguinte escolheu o Daniel Bryan como seu próximo desafiante pelo título para o SummerSlam. Após semanas de promos interessantes (e algo esquecidas) entre os dois, o Bryan derrotou o Cena limpo com um Running Knee no SummerSlam num combate em que o Triple H foi árbitro. Reinado de quatro meses absolutamente sólido e com momentos inesquecíveis, foi sem dúvida um dos melhores da carreira do ‘Big Match John’.

3. WWE Champion – de 28/03/2010 a 20/06/2010 (9º reinado)



Após Cena ter vencido o título de volta no Elimination Chamber em fevereiro, Cena foi obrigado a defender o título imediatamente frente ao Batista pelo Vince McMahon graças à ajuda de Dave na rivalidade entre McMahon e o Bret Hart. Este terceiro posto deste nono reinado é pura e exclusivamente graças à história entre John e Batista e ao trabalho impecável que Batista fez como vilão nos primeiros meses da corrente década.

Batista estava legitimamente interessado em abandonar a WWE, e aceitou fazer este último “favor” à WWE antes de sair. Dave mais arrogante, entrava com óculos de sol, camisa aberta e com a sua spotlight. Na WrestleMania XXVI - exatamente cinco anos após ambos terem vencido o WWE e o World Heavyweight Championship na WrestleMania 21 - Cena derrotou Batista com um STF e deu início ao seu nono reinado (sétimo com o WWE Championship).

No Extreme Rules, Cena derrotou Batista num Last Man Standing Match depois de ter colado os pés de Batista às cordas do ringue, impedindo que este se levantasse. No Over the Limit em maio, Cena derrotou Batista uma última vez – combate I Quit, em que venceu e aplicou um AA em Batista do topo de um carro para o chão no topo da rampa. No RAW da noite seguinte, Batista abandonou a WWE e Cena começou brevemente a sua nova história, com Wade Barrett e o resto dos Nexus.

No Fatal 4 Way em junho, Cena defendeu o seu título frente ao Randy Orton, Edge e Sheamus. O ‘Champ’ perdeu o título quando os Nexus invadiram o combate, destruíram toda a gente e o Sheamus (que se tinha escondido do grupo) entrou no ringue e fez o pin no Cena, vencendo o WWE Championship pela segunda vez. A rivalidade com os Nexus na segunda metade do ano deixou muito a desejar, mas o primeiro semestre (principalmente devido à história com Batista) foi espetacular e daí este terceiro lugar na lista.

2. WWE Champion – de 29/01/2006 a 11/06/2006 (2º reinado)

 

Três semanas depois de ter perdido o seu primeiro WWE Championship para o Edge no New Year’s Revolution, Cena venceu o título de volta 21 dias depois, no Royal Rumble ao ter obrigado Edge a desistir a um STF. Este reinado viu Cena participar no primeiro main event da WrestleMania na sua carreira, na WrestleMania 22 frente ao Triple H. Cena derrotou Triple H nesse combate e derrotou ambos Edge e Triple H num combate Triple Threat no Backlash (combate absolutamente fantástico, também algo esquecido).

Em maio, o novo dono da maleta Money in the Bank – Rob Van Dam – anunciou que iria usar o seu contrato frente ao Cena no ECW : One Night Stand em junho. Nesse combate, Cena teve o público completamente contra si, e após um Spear de um disfarçado Edge numa mesa, RVD aplicou um Five Star Frog Splash e Paul Heyman contou o pin, dando o primeiro (e único) WWE Championship a Van Dam.

Este reinado foi muito importante para a carreira de Cena, pois contribuiu imenso para a sua afirmação como main eventer, não só com o main event da WrestleMania frente ao Triple H, mas também com o combate espetacular no Backlash e um momento memorável no One Night Stand. Aos poucos em 2006, quer gostássemos quer não, o ‘Champ’ estava a fazer história na WWE e mostrava que estava no topo para ficar.

1. WWE Champion – de 17/09/2006 a 02/10/2007 (3º reinado)

 

Apenas 22 dias após o One Night Stand, no RAW de 3 de julho de 2006, Cena enfrentou ambos RVD e Edge num combate Triple Threat pelo título. Cena aplicou um AA a Van Dam e… Edge bateu-lhe com o título, roubou-lhe o pin no Van Dam e venceu o WWE Championship pela segunda vez, resumindo a rivalidade com Cena do início do ano.

Em agosto, Edge mandou uma chapada ao pai de Cena e conseguiu escapar com o título no SummerSlam frente ao ‘Champ’ (em Boston) graças a um soco na nuca com uma soqueira inglesa. Graças a isto, Cena recebeu uma última oportunidade pelo título apenas numa condição: Edge escolheria o local e o tipo de combate. Edge anunciou que o combate seria TLC (Edge nunca tinha perdido) no Unforgiven (em Toronto), acrescentando a regra em que caso Cena perdesse seria transferido para o SmackDown. Cena aceitou e, no Unforgiven, aplicou um AA do topo do escadote para duas mesas e venceu o seu terceiro WWE Championship.

Seguiu-se uma rivalidade com Umaga, que terminou com um fantástico Last Man Standing Match na Royal Rumble que Cena venceu. No caminho para a WrestleMania 23, Cena juntou-se a Shawn Michaels e os dois derrotaram os Rated RKO pelo World Tag Team Championship. Entretanto, Michaels conquistou uma oportunidade pelo título de Cena para a WrestleMania 23. No main event da WrestleMania, Cena e Michaels tiveram um bom combate, que Cena venceu com um STF.

No RAW da noite seguinte, Michaels e Cena defenderam os títulos de equipas numa Battle Royal em que Michaels eliminou Cena do combate, custando os títulos aos dois (os Hardyz venceram ao terem eliminado o Lance Cade e o Trevor Murdoch no fim). Algumas semanas depois, Michaels derrotou Cena num combate non-title de 50 minutos(!) no RAW em Itália. No Backlash, o Cena voltou a defender o título com sucesso, desta vez contra o Michaels, o Edge e o Orton noutro combate espetacular.

Em maio e junho, Cena defendeu o título frente ao Great Khali (ninguém merece!) no Judgment Day e One Night Stand. No Vengeance : Night of Champions, mais uma vitória – desta vez, frente ao Randy Orton, King Booker, Mick Foley e Bobby Lashley num Five Pack Challenge. Seguiu-se uma história com Bobby Lashley, que culminou num bom combate entre os dois no Great American Bash, que terminou com vitória do Cena após um ‘Super’ AA (do top rope).

Em agosto, Cena começou uma rivalidade interessante com Randy Orton (como as coisas mudaram!), e os dois tiveram um bom combate no SummerSlam, que Cena venceu. Uma desforra no Unforgiven terminou com uma vitória do Orton via desqualificação, mas antes que Orton conseguisse vencer o título (era o plano), Cena rasgou um tendão e o seu WWE Championship ficou vago em outubro.

Este foi o reinado mais longo do Cena e deixou combates frente a Edge (Unforgiven), Umaga (Royal Rumble), Shawn Michaels (WrestleMania 23 e RAW em Itália), Bobby Lashley (Great American Bash), Randy Orton (SummerSlam) e até mesmo com vários participantes (Backlash) que nos mostraram que o Cena, lentamente, estava a mostrar claros progressos e que estava mais do que preparado para ser umas das principais figuras da WWE nos anos seguintes.



Espero que tenham gostado. Caso queiram mais artigos destes para outros lutadores, deixem as vossas sugestões nos comentários. Obrigado por lerem!
Com tecnologia do Blogger.