Ultimas

Undisputed Article #15 - Fantasy Booking: Road To WrestleMania 35

Olá, sejam bem-vindos à décima quinta edição do “Undisputed Article”, onde são abordadas diversas situações no mundo do Wrestling atual. Desta vez decidi pegar numa ideia que surgiu num podcast chamado “Pontapé no Céu da Boca” de David Francisco e Guilherme Trindade, que gentilmente me permitiram e até encorajaram a usar da sua tradição anual para fazer o meu melhor com ela. Esta edição vai ser o meu Fantasy Booking, desde o momento atual antes da primeira Raw do ano até à WrestleMania 35.


Basicamente, a ideia deste Fantasy Booking é fazer o que eu acho que seria o card ideal para a WrestleMania, construindo as histórias e os combates daqui até lá, passando pelos 3 PPVs que ainda faltam, a saber: a Royal Rumble, a Elimination Chamber e o Fastlane. As regras são: tenho que respeitar as lesões atuais dos wrestlers, restringir ao máximo as chamadas de pessoal do NXT ao plantel principal e não contratar pessoal de fora da WWE, como CM Punk ou Kenny Omega, embora eu quisesse muito.

Obviamente que, por razões de tamanho, não vou fazer os cards completos de todos os PPVs, apenas o da WrestleMania, mas enquanto as histórias que levam aos combates estão a ser contadas, irão haver referências a todos os PPVs.

O meu card ideal terá 3 combates no pre-show e 14 combates no card principal. Todos os lutadores que não tiverem lugar no card principal nos combates que eu vou dizer, estarão incluídos nas Battle Royals, à exceção de Brock Lesnar que está demasiado ocupado para lutar na UFC em Março, acho eu. Vamos então, sem mais demoras àquilo que para mim seria a WrestleMania 35!

Combate de Pre-Show #1 – Andre The Giant Memorial Battle Royal. Vencedor: Chad Gable.

Na Royal Rumble, os Authors of Pain reconquistam os títulos de Tag-Team da Raw e Gable e Roode falham a reconquista dos títulos no Elimination Chamber. Ficam de fora do card do Fastlane, mas em televisão começa-se a notar algum distanciamento entre os dois. Na Battle Royal, Gable elimina Roode e acaba por ganhar o troféu que este ano dará uma oportunidade pelo título ou Intercontinental ou dos Estados Unidos num futuro próximo. Separam-se oficialmente e começam uma feud um com o outro.

Combate de Pre-Show #2 – Women’s Battle Royal. Vencedora: Alexa Bliss.

Após uma paragem que já vai longa por lesão, Alexa Bliss faz o seu regresso só na WrestleMania e, com a ajuda de Mickie James consegue vencer o troféu, que também dará uma oportunidade pelo Título Feminino da Raw ou da SmackDown, dependendo da escolha da lutadora, num futuro próximo.

Combate de Pre-Show #3 – Mustafa Ali vs Rey Mysterio. Vencedor: Mustafa Ali.

Após ambos os lutadores terem participado na Royal Rumble e terem falhado a conquista da mesma, e terem falhado a conquista do Título da WWE a Daniel Bryan nos PPVs seguintes, começou-se a notar alguma tensão entre os dois. Concordaram em ter um combate na WrestleMania para verem qual dos dois seria o melhor lutador. Ali vence Mysterio e Mysterio vai para o 205 Live.

Combate #1 – Sasha Banks e Bayley vs The IIconics vs Nia Jax e Tamina vs Naomi e Charlotte: Fatal 4-Way Ladder Match pelo Título Feminino de Tag-Team da WWE. Vencedoras: Sasha Banks e Bayley.

Para coroar as primeiras campeãs de Tag-Team da WWE, decidiu-se que seria através de um combate de escadote em que duas equipas seriam da Raw e as outras duas seriam da SmackDown. As IIconics qualificaram-se ao derrotar Lana e Carmella e Naomi e Charlotte uniram-se para derrotar Mandy Rose e Sonya Deville do lado da SmackDown. Do lado da Raw, Nia Jax e Tamina derrotaram Ember Moon e Natalya, enquanto que Sasha Banks e Bayley derrotaram Ruby Riott e Liv Morgan. As 8 lutadoras têm um excelente combate a alta velocidade para iniciar bem o PPV e quem vence é a equipa mais adorada pelo público no momento.

Combate #2 – John Cena vs Samoa Joe. Vencedor: Samoa Joe.

Após vencer repetidamente Jeff Hardy tanto na SmackDown como no Fastlane e ter falhado a conquista do título da WWE no Elimination Chamber e de ter sido eliminado na Royal Rumble por John Cena, Samoa Joe atacou violentamente o 16 vezes Campeão Mundial, dizendo que só assim é que consegue ter algum tipo de notoriedade na programação da WWE. Não é esperando pelas oportunidades, é roubando-as. E ter John Cena na SmackDown é uma oportunidade que ele não podia perder. Um combate bom, mas não muito longo, em que Joe sai por cima, vencendo Cena com recurso ao “Muscle Buster”.

Combate #3 – Authors of Pain © vs The Revival: Combate de Tag-Team pelos Títulos de Tag-Team da Raw. Vencedores: The Revival.

Os Authors of Pain derrotaram Roode e Gable na Royal Rumble e defenderam os títulos contra os Lucha House Party no Fastlane. Os The Revival todas as semanas derrotam uma equipa diferente desde a Royal Rumble, dizendo que são a melhor equipa da Raw e que o iriam provar. Começavam por derrotar talento local durante 2 semanas, depois derrotando os ex-campeões B-Team, passando para Roode e Gable e finalmente os Lucha House Party, garantindo assim uma oportunidade pelos títulos na WrestleMania, onde conquistam mesmo os títulos.

Combate #4 – Asuka © vs Nikki Cross – Combate pelo Título Feminino da SmackDown. Vencedora: Asuka.

Nikki Cross estreia-se na SmackDown e tem o seu primeiro combate (aquele que ela já teve contra a Becky Lynch não conta) na Royal Rumble, ficando nas últimas 4 lutadoras. Num episódio da SmackDown, ganha uma oportunidade pelo título ao derrotar Charlotte, que desejava muito um segundo combate contra a campeã na WrestleMania, visto que no ano anterior a derrotou, quebrando assim a sua série de vitórias. Porém, apesar de se ter superiorizado a Charlotte, Cross não consegue destronar Asuka, que prossegue campeã.

Combate #5 – AJ Styles vs Randy Orton – No Holds Barred Match. Vencedor: AJ Styles.

Após Vince McMahon ter acendido a chama em AJ Styles, fazendo sobressair o seu lado mais violento, AJ Styles começou a atacar todos os Wrestlers com quem combatia sempre com armas, custando-lhe assim os combates. Na Royal Rumble, a sua extrema agressividade custa-lhe a reconquista do título da WWE e na Elimination Chamber não chega para dentro da estrutura conseguir vencer, sendo eliminado por Randy Orton da mesma. Orton que vinha também a ser eliminado, tal como já tinha sido na Royal Rumble. A partir dali, tanto Orton como Styles iam-se atacando um ao outro pelas costas e tentavam ganhar superioridade sobre o outro. Chegavam a um acordo para um combate sem regras na WrestleMania, em que Styles sai por cima.

Combate #6 – The Usos © vs sAnItY – Combate de Tag-Team pelos Títulos de Tag-Team da SmackDown Live. Vencedores: sAnItY.

Os The Usos conquistam os títulos aos The Bar na Royal Rumble e defendem-nos na desforra com sucesso na Elimination Chamber. Os sAnItY derrotam Gallows e Anderson, os New Day e os The Bar num Fatal 4-Way #1 Contenders Match numa edição da SmackDown para defrontar os The Usos na WrestleMania. Depois de conseguirem derrotar essas 3 equipas em conjunto, derrotam-nas em separado nas 3 edições seguintes da SmackDown para ganhar ímpeto.

Combate #7 – Dean Ambrose © vs Finn Bálor – Combate pelo Título Intercontinental. Vencedor: Dean Ambrose.

Dean Ambrose defende o título com sucesso contra Seth Rollins no PPV Elimination Chamber após ter falhado a vitória no combate de Royal Rumble. Bálor conquistaria esta oportunidade na WrestleMania após ter tentado várias vezes desafiar Ambrose a defender o seu título contra si, sempre sem sucesso. Ambrose viria a aceitar o desafio para a WrestleMania após atacar violentamente Bálor nos bastidores.

Combate #8 – D-Generation X vs Sami Zayn e Kevin Owens – Tag-Team Match. Vencedores: Sami Zayn e Kevin Owens.

Via-se durante várias semanas “vignettes” a anunciar o regresso de Kevin Owens e de Sami Zayn, mas sempre em separado, nunca como Tag-Team. Até que numa edição especial da Raw, D-Generation X seriam anunciados para fazerem uma aparição. Enquanto ainda faziam os “DX Chops” com os foguetes em forma de X a explodirem por trás deles, eram atacados pelas costas por dois homens encapuzados. Após deixarem Triple H e Shawn Michaels estendidos, removiam os capuzes e revelavam-se ser Zayn e Owens. Nas semanas seguintes, chegavam a acordo para realizar este combate na WrestleMania. Zayn e Owens ganhavam ao derrotar de forma limpa as duas lendas.

Combate #9 – Rusev © vs Lars Sullivan – Combate pelo título dos Estados Unidos. Vencedor: Lars Sullivan.

Sullivan, enquanto destruía talento local durante semanas a fio, mostrava-se sempre muito atento aos combates e às defesas de título de Rusev. Rusev que ia defendendo o título contra Nakamura e em “Open Challenges”. Combate curto e rápido, com Sullivan a vencer Rusev e a continuar o seu caminho de destruição na SmackDown.

Combate #10 – Seth Rollins vs The Undertaker. Vencedor: Seth Rollins.

Seth Rollins ia tentando sempre conquistar o Título Universal e provar que era mesmo o “Monday Night Rollins”. No entanto, os seus esforços saíam gorados, perdendo frente ao Campeão Universal (que não era Brock Lesnar) na Elimination Chamber num combate 1vs1. Durante uma das suas promos, Rollins é interrompido pelo som imortal do gongo. Rollins apenas aceita o desafio se o Undertaker puser a sua carreira em jogo, dizendo que se Undertaker não aceitar, não é metade do homem que Shawn Michaels foi quando aceitou o desafio do próprio Undertaker. Undertaker aceita, perde, e retira-se de vez dos ringues.

Combate #11 – Buddy Murphy © vs Hideo Itami – Combate pelo Título de Cruiserweight. Vencedor: Buddy Murphy.

Buddy Murphy continua a vencer todos os seus adversários, inclusive Kalisto, Akira Tozawa e Cedric Alexander na Fatal 4-Way já marcada para a Royal Rumble. Hideo Itami derrota Lio Rush, Gran Metalik e Lince Dorado e até Ariya Daivari, que o ataca pelas costas. Outro combate curto após um desgaste emocional grande que foi o combate anterior, com a reforma do Undertaker.

Combate #12 – Daniel Bryan © vs The Miz – Combate pelo Título da WWE. Vencedor: The Miz. 

Apesar de ter concordado em ser o parceiro de The Miz, Shane McMahon rapidamente muda de ideias. The Miz fica assim obcecado em provar o que Shane McMahon perdeu e começa a pedir desafios constantes ao antigo comissário da SmackDown. E, surpreendentemente, começa a derrotar toda a gente, sem recurso a táticas ilegais. Derrota Jeff Hardy, Rey Mysterio, Mustafa Ali, AJ Styles, Samoa Joe, Shinsuke Nakamura, toda a gente que se coloca no caminho dele. Já Daniel Bryan consegue escapar da Elimination Chamber por um triz após um roll-up no final a Samoa Joe, e no Fastlane vence John Cena após uma distração de Samoa Joe. The Miz vence outra vez limpo, e Daniel Bryan vai para a Raw.

Combate #13 – Braun Strowman © vs Drew McIntyre – Combate pelo Título Universal. Vencedor: Braun Strowman.

Sim, Drew McIntyre é o grande vencedor da Royal Rumble. Sim, Strowman ganha o título ao Brock Lesnar na Royal Rumble. Sim, Strowman derrota Seth Rollins no PPV Elimination Chamber e destrói completamente Dolph Ziggler no Fastlane, após este último o ter desafiado. Drew McIntyre não fica impressionado e, após ter derrotado vários lutadores ao longo das semanas, diz que ele é que é o Macho Alfa da WWE e que Strowman não sabe no que se está a meter quando os dois se defrontarem na WrestleMania. Strowman vence o combate numa demonstração de força e de velocidade do campeão.

Combate #14 e Main-Event da WrestleMania – Ronda Rousey © vs Becky Lynch – Combate pelo Título Feminino da Raw.

Tem que ser, não é? É o combate mais desejado neste momento pelos fãs da WWE. É o único combate que faz sentido ser o Main-Event. Principalmente depois de Ronda Rousey ter atacado Charlotte e Lynch no TLC, após Lynch ter ganho a Royal Rumble e após Rousey ter derrotado Charlotte no Fastlane. Lynch escolheu logo após a vitória na Royal Rumble que iria defrontar Ronda Rousey, à semelhança do que Nakamura fez no ano anterior, e depois derrotou toda a gente no plantel da SmackDown à exceção de Asuka e Nikki Cross (porque não combateu com elas) nas semanas seguintes. Rousey defendeu o título contra Ember Moon no Elimination Chamber e Charlotte no Fastlane, permanecendo assim invicta até ao encontro com Becky Lynch.

E pronto, é isto. É este o meu card para a WrestleMania 35. Deixem os vossos cards nos comentários e se gostam ou não das minhas ideias. Partilhem este artigo, deixem o vosso gosto e sigam nas plataformas de podcast o “Pontapé no Céu da Boca”, a quem quero deixar um enorme agradecimento pela inspiração que me deram ao longo dos anos para falar de wrestling. Deixo-vos aqui o Link da Edição do “PCB” onde poderão ouvir o Fantasy Booking do “FANTÁSTICO” David Francisco, de Guilherme Trindade e de João “Pégaso” Sena.

Ouvir o Pontapé no Céu da Boca AQUI

Aproveito então para me despedir, volto dentro de duas semanas para um novo artigo, e posso deixar já o teaser que a próxima edição será sobre o Wrestle Kingdom que se realizou nesta última sexta feira e que infelizmente ainda não tive oportunidade de ver. Até à próxima edição e espero que continuem a tentar ver Wrestling tal como eu, apesar da oferta ser muita e o tempo ser pouco. Até à próxima, “BAY-BAY!”
Com tecnologia do Blogger.