Ultimas

Durão Analisa "WP Guerra Aberta"


No passado Domingo, dia 27 de Janeiro 2019 tive a oportunidade de estrear-me num espectáculo ao vivo do Wrestling Portugal no Centro Shotokai em Queluz
A ultima vez que tinha visto um espectáculo algo semelhante tinha sido em 2017 em Oeiras, quando fui assistir ao show da WSW World Stars of Wrestling. 
Desta vez consegui juntar alguns amigos, almoçar num excelente restaurante indiano nas redondezas e dirigir-me ao ginásio. 
A verdade é que no meio do socialize atrasei-me um pouco, e quando cheguei a primeira pessoa que vi foi Killer Kelly escondida a assistir ao 1º combate, e mal compro o bilhete e entro na sala percebo que por um triz não tinha lugar para me sentar. 
O combate que apanhei então a meio envolvia Bruno "Bammer" Brito contra Bernardo Barreiros, Campeão de Honra da WP e caso vencesse teria a oportunidade de lutar pelo Título Nacional da WP quando quisesse. 
Pois nem mais, Luís Salvador entrou na arena, distraiu Bammer com um contrato que define quem seria o dono da WP e deste modo Bernardo Barreiros conseguiu um Roll Up para a vitória


Como se não bastasse Luís Salvador ainda deu uma oportunidade a um fã "Aleatório" de subir ao ringue e atacou-o brutalmente. Assim que Bammer descobriu que quem estava a ser atacado era na verdade um parente próximo, este teve que assinar o Contrato descobrindo desde logo que nessa mesma noite Bammer e Salvador iriam lutar num combate sem Desqualificações e o vencedor seria considerado o único dono absoluto da WP
De seguida tivemos aquele que foi um dos combates da noite, um Fatal 4-Way cujo vencedor se iria apurar para o main event que seria um Scramble com o Título da WP em jogo. 
O "Veterano" Marcos Vitória que entrou com a música do Rocky Balboa venceu Artur Carvalho, Michael Stu e Stefan Stu, juntando-se a Luis Mira, que já se tinha apurado para o main event por ter vencido o Torneio Tarzan Taborda.




                                              
O segundo combate de apuramento envolveu o mega talentoso João "Pégaso" Sena contra o Artista Formalmente conhecido como Trindade, a quem todos chamavam de "Douradinho". Trindade provou ser artista e conseguiu arrecadar uma vitoria sortuda sobre Pégaso, qualificando-se para o main event. 


O combate pelos direitos totais da WP entre Bammer e Salvador seria a cereja no topo do bolo antes do intervalo, com Salvador a levar a melhor sobre o seu adversário após vários lutadores (e o árbitro também) terem interferido e atacado em conjunto Bammer. 



Durante o intervalo tive tempo para beber o meu cafézinho, mas já não fui a tempo de experimentar a famosa bolacha do Pégaso, que pelo que entendi fez 30 bolachas e esgotaram num instante. 
Após intervalo e de volta ao meu lugar vi finalmente Killer Kelly entrar no Ringue. Claramente emocionada, esta revelou que nada é melhor do que voltar a casa, mas que infelizmente estava lesionada e não poderia lutar. Talia Martins, lutadora da concorrente CTW na Ajuda interrompeu o discurso, afirmando não saber o que Triple H viu nela. É claro que deu molho e ambas pegaram-se.


Era então tempo para o Combate Principal, o Campeão Bruno "Korvo" Almeida defendia o seu título contra Luis Mira (Vencedor do Torneio Tarzan Taborda), Marcos Vitória e contra o Artista Formalmente Conhecido como Trindade (que venceram os respectivos combates esta noite) num Scamble de 20 minutos
Para quem não está familiarizado com a definição de Scramble, ganha o combate quem fizer o último Pin ao fim dos 20 minutos. 
Todos conseguiram obter pelo menos uma vitória neste combate mas o último Pin foi feito pelo campeão Korvo que assim manteve o seu título

Bernardo Barreiros já estava pronto para fazer o seu cash-in pelo título da WP, mas o evento estava terminado após comunicado que o próximo evento da WP será no dia 10 de Março. Foi uma bela experiência, uma bela matiné de Domingo, e se tudo correr bem marcarei nova presença no próximo espectáculo. 
De volta a casa, tive que pôr em dia o NXT TakerOver e esperar pela Royal Rumble porque ver Wrestling nunca é de mais.


Com tecnologia do Blogger.