Ultimas

Chris Jericho, Primeiro Undisputed Champion? | O Que Faria Se #3

Boas, malta! Bem-vindos à terceira edição de “O Que Faria Se”, em que olho para uma rivalidade (ou potencial rivalidade) do passado da WWE que poderia ter sido melhor e dou a minha opinião com o meu fantasy booking.

 No episódio de hoje, vou falar do primeiro Undisputed Champion. Todos adoramos e respeitamos o primeiro Undisputed Champion da história, Chris Jericho, a lenda que derrotou AMBOS “Stone Cold” Steve Austin e The Rock na MESMA NOITE!!

 Mas, sejamos sinceros, o Jericho depois dessa vitória foi tratado como tudo menos um campeão mundial, e todos já sabíamos que ele estava naquela posição apenas para perder o título para o Triple H na WrestleMania X8. Como é lógico, o Jericho não era destaque nem prioridade da WWE nessa altura e aqui também não vai ser, vou antes focar-me na história mais lógica : Austin vs Triple H.

 Espero que gostem da minha ideia, deixem o vosso comentário com a vossa opinião e vamos a isso! Boa leitura!

 COMO EU FARIA...


 Antes de começar este fantasy booking, que vou fazer de dezembro de 2001 até à WrestleMania X8, gostaria de vos lembrar que o Triple H (peça fundamental desta história) falhou toda a história da Invasion devido a uma lesão sofrida em maio de 2001, regressando apenas no final do ano (fez o seu regresso televisivo em janeiro de 2002).

 Esta história começou, precisamente, no dia em que o Triple H se lesionou. Estávamos no dia 20 de maio de 2001, e os nossos WWF Tag Team Champions eram “Stone Cold” Steve Austin e Triple H.

Nesse dia, no RAW, Austin e HHH perderam os títulos para o Chris Jericho e o Chris Benoit após uma grave lesão do HHH (rasgou o quadrícep) e o Austin culpou o seu colega pela derrota. Se bem se lembram, nesse combate (que foi fantástico, caso nunca tenham visto podem ver aqui de graça! -> https://www.dailymotion.com/video/x3k332o), o Jericho aplica um Walls of Jericho no Triple H, mesmo com este estando gravemente lesionado.

 Entretanto, pelo meio do ano, o Jericho tornou-se heel, o Austin tornou-se face o Triple H acabaria por regressar também como face.

 Saltemos agora até ao mini-torneio para determinar o primeiro Undisputed Champion, no Vengeance em dezembro. Nos primeiros dois respetivos combates os resultados são os mesmos, com Austin e Jericho a avançarem para a final como campeões. Na final, o Jericho leva uma coça do Austin mas acaba por vencer com ajuda e se tornar no primeiro Undisputed Champion de sempre. Não com ajuda do Booker T (até porque isso acabou por não resultar em nada significante), mas sim com ajuda dos estreantes Hogan, Hall e Nash – NWO.

 No final do combate, os três continuam a atacar Austin, até que o The Rock vem ao ringue mas acaba por ser também atacado e lesionado pelos NWO, mas finalmente… Time To Play The Game Triple H regressa finalmente de lesão no Vengeance e afasta o trio do ringue com a sua marreta, aplicando de seguida um Pedigree ao campeão desnorteado, Chris Jericho, deixando Austin com um olhar desconfiado, e é com este angle que a emissão do Vengeance termina.

 *Caso não saibam, o poster do Vengeance 2001 era uma foto do Triple H com uma marreta, embora este não tenha aparecido de qualquer forma no PPV!*

  Nos seguintes episódios do RAW, Austin e Triple H continuam a equipa entre os dois, mas sempre com um olhar desconfiado de Austin, que quer o seu título de volta e sente que Triple H é uma ameaça ao seu posto. Na Royal Rumble em janeiro de 2002, o Austin recebe a sua desforra pelo Undisputed Championship frente ao Jericho e os NWO tentam de novo invadir este combate, mas Triple H acaba por salvar o seu colega com uma marreta, afastando o trio do ringue e permitindo com que Austin aplique um Stunner a Jericho e vença o Undisputed Championship…

 …Mas, nas celebrações, Stunner - Austin deixa Triple H no chão e abandona o ringue com o seu título enquanto fala sozinho, à “Stone Cold”!

 Mais tarde nessa noite, na Royal Rumble Match, o Triple H chega ao final com os três membros dos NWO que se aproveitam para o atacar ainda mais, até que o The Rock volta da sua lesão e ajuda Triple H a vencer a Rumble. Temos então os dois principais combates para a WrestleMania X8 já a serem desenhados – Hulk Hogan vs The Rock e o main event, Stone Cold vs Triple H pelo WWF Undisputed Championship.

 Em fevereiro, no No Way Out, Austin defende o seu título contra o The Rock e vence com ajuda dos NWO, que se vingam de Rock e lhe custam a sua oportunidade pelo título. Depois desse combate, enquanto Austin festeja, Triple H vinga-se de tudo o que Austin lhe disse e fez no último ano, aplicando um Pedigree ao seu adversário na WrestleMania.

 Na WrestleMania X8, já que a WrestleMania é no Canadá, o Jericho terá um combate Triple Threat pelo Intercontinental Championship frente ao Edge e ao Lance Storm, que teria tudo para ser memorável. No primeiro “grande” combate da noite, Hogan derrota o The Rock ao contrário do resultado que realmente aconteceu.

 Finalmente, no main event, com uma história lógica já a ser contada desde o ano anterior, temos um combate violento entre “Stone Cold” Steve Austin e Triple H pelo WWF Undisputed Championship. À boa maneira daquela época, temos sangue, cadeiradas, marretadas, manipulação e humilhação por parte do heel Steve Austin (fantástico como heel também, para os que não conheceram) mas que o Triple H acaba por conseguir vencer.

 Pequena nota: o Triple H depois disto é campeão até ao início do verão, altura em que perde o título para o The Rock e começa a mostrar tendências mais heelish, de forma a que se comecem a preparar os dois combates principais do SummerSlam : Brock Lesnar vs The Rock pelo Undisputed Championship e Triple H vs Shawn Michaels num épico Street Fight.

 O meu fantasy booking termina por aqui, espero que tenham gostado e não percam a próxima edição de “O Que Faria Se”. Fiquem bem!
Com tecnologia do Blogger.