Ultimas

Undisputed Article #14 - Razões para ver o TLC


Olá, sejam bem-vindos à décima quarta edição do “Undisputed Article”, onde são abordadas diversas situações no mundo do Wrestling atual. E nesta semana, vou falar-vos do PPV que vai para o ar na WWE Network esta madrugada, o Tables, Ladders and Chairs.

E neste ano, como todos os PPVs que vimos desde a WrestleMania, não vai ser um PPV exclusivo da Raw, vai ser sim um Dual-Branded PPV, em que irão participar wrestlers tanto da Raw como da SmackDown Live. Mas, se quiserem saber mais sobre este tema, aconselho-vos a lerem o meu artigo número 6, em que explico mais ao detalhe esta temática.

Entrando então no tema que nos trouxe aqui, este ano o TLC etá com um card muito apelativo, apesar de os programas semanais que o antecederam tenham sido medíocres (e sim, estou a ser simpático). E há 4 combates que quero chamar à atenção, porque podem ser realmente dos melhores combates do ano.


Comecemos pelo mais óbvio. O combate que toda a gente sabe que vai ser espetacular porque já tivemos vários exemplos disso nos últimos 2 meses na SmackDown Live e que vai ter em jogo o Título da WWE. Falo de AJ Styles vs “The New” Daniel Bryan.

Daniel Bryan pode ser uma nova versão de si mesmo, mas nunca passaria pela cabeça de ninguém que ele tenha desaprendido de lutar. E ao emparelhá-lo com AJ Styles sabemos que vai ser um combate épico. Vai ter de tudo. Vai ter pontapés fortes, manobras aéreas, superplexes em que Bryan vai aterrar de pescoço na madeira, submissões, tudo, tudo, tudo o que possam imaginar.


E outro combate que também é óbvio que irá ser excelente é o combate pelo Título Intercontinental. Dean Ambrose e Seth Rollins vão fazer com que o público esteja na ponta da cadeira o tempo todo, porque ambos sabemos que Rollins é um wrestler espetacular e que Ambrose é um wrestler imprevisível que vai fazer tudo para entrar na cabeça do seu adversário.

Esta história entre estes 2 já tem anos, muitos anos, e já vimos inúmeros combates entre eles. Mas é essa a beleza do Wrestling. Apesar de, no papel, isto já ter acontecido, é óbvio que as nuances apresentadas farão com que tudo pareça novo e estejamos a entrar num território desconhecido. Principalmente porque ninguém sabe como Ambrose se vai comportar como um heel.


O terceiro combate que quero chamar à atenção de vós, estimados leitores, é o combate pelo Título de Tag-Team da SmackDown Live, que irá por frente-a-frente 3 das melhores equipas da atualidade da WWE. The Bar irão defender os títulos num “Triple Threat” contra The New Day e The Usos. E, digo-vos desde já, se gostam de ver combates a alta velocidade, que quase nem conseguem piscar os olhos senão sabem que vão perder algo especial, vejam este combate.

Tanto os The New Day como os Usos são mágicos quando partilham um ringue e lutam sozinhos. Mas quando lhes juntamos a eficiência técnica de Cesaro e a brutalidade física de Sheamus, posso dizer com 99% de confiança que este combate vai ser um regalo para os olhos de qualquer fã.


Por fim, obviamente que não posso deixar de fora a minha marca preferida do plantel principal da WWE, o 205 Live. Porque iremos ter uma reedição do combate que foi o maior destaque no Super Show-Down da WWE na Austrália este último outubro, que é pelo Título de Cruiserweight da WWE, entre o campeão Buddy Murphy e o candidato Cedric Alexander.

Combates da divisão de Cruiserwieght têm tudo para ser combates espetaculares, porque os lutadores são mais leves e mais pequenos e podem fazer manobras que os outros simplesmente não conseguem. E, conhecendo estes dois lutadores como conheço, nós vamos ter aqui outro combate extremamente rápido com várias reversões de golpes, manobras aérias arriscadas, Murphy a aterrar de cabeça direitinho sem partir o pescoço e, no fim, todo o público de pé a aplaudir estes dois fantásticos atletas.


Muitos mais combates haverão, como o primeiro combate TLC feminino, entre Asuka, Charlotte Flair e Becky Lynch pelo Título Feminino da SmackDown Live, Finn Bálor a defrontar Drew McIntyre, Ronda Rousey a defender o Título Feminino da Raw contra Nia Jax e o “General Manager” da Raw Baron Corbin a defrontar Braun Strowman (sim, ele vai aparecer, estejam descansados) num combate TLC para não ser demitido das suas funções de chefia na Raw.

No entanto, escolhi estes quatro combates porque, primeiro, sei que vão ser espetaculares, segundo, não são combates com armas, visto que neste momento não são essas estipulações que fazem dos combates espetaculares, são os lutadores, e, terceiro, foram as histórias melhor contadas nestes últimos tempos, tanto na Raw, como na SmackDown Live, como no 205 Live.

Chegamos então ao fim do melhor artigo de opinião que existe no mundo, deixem os vossos comentários no Facebook, partilhem, deixem gosto e espero que continuem a apoiar este blog porque se eu estou ainda com vontade de escrever, é pelo apoio que tenho recebido de muita gente que lê e que fala comigo sobre este espetáculo que nunca deixarei de gostar, por muito que me queixe dele. Até para a semana, “BAY-BAY”!!!
Com tecnologia do Blogger.