Ultimas

WWE Crown Jewel | Preview


A WWE regressa esta sexta-feira à Arábia Saudita com mais um evento especial transmitido na WWE Network chamado Crown Jewel, cujo grande destaque vai para a coroação de um novo WWE Universal Champion, no qual o monstro Braun Strowman batalha mais uma vez o antigo campeão Brock Lesnar.

Para além disso, contamos com a defesa do WWE Championship, no qual AJ Styles defende mais uma vez o seu longo reinado contra Samoa Joe e ainda teremos o regresso de Shawn Michaels ao ringue da WWE, no qual fará equipa com Triple H para enfrentar Undertaker e Kane. Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o evento são os seguintes:

CARD

WWE Universal Championship Match
Brock Lesnar vs. Braun Strowman

WWE Championship Match
AJ Styles © vs. Samoa Joe

Tag Team Match
D-Generation X (Triple H & Shawn Michaels) vs. The Brothers of Destruction (The Undertaker & Kane)

Smackdown Tag Team Championship Match
The Bar (Cesaro, Sheamus & Big Show) © vs. The New Day (Big E, Kofi Kingston & Xavier Woods)

WWE World Cup Tournament
Se o finalista do Smackdown perder, este será despedido do Smackdown

Quartos de final - Combate 1
Seth Rollins vs. Bobby Lashley

Quartos de Final - Combate 2
Kurt Angle vs. Dolph Ziggler

Quartos de Final - Combate 3
Jeff Hardy vs. The Miz

Quartos de Final - Combate 4
Rey Mysterio vs. Randy Orton

Meia Final - Combate 5
Vencedor Combate 1 vs. Vencedor Combate 2

Meia Final - Combate 6
Vencedor Combate 3 vs. Vencedor Combate 4

Final
Vencedor Combate 5 vs. Vencedor Combate 6

KICKOFF SHOW

WWE United States Championship Match
Shinsuke Nakamura © vs. Rusev


PREVIEW

KICKOFF SHOW




WWE United States Championship Match
Shinsuke Nakamura © vs. Rusev

Carlos Reis – Depois de toda a polémica em torno da realização deste evento da WWE em solo de sua majestade Árabe, parece-me concordante termos os titulo dos estado Unidos a ser defendido no Kickoff.

Bem, de que dizer que de um combate marcado a pressa, sem rivalidade e sem historia que o suporte, coloca o panorama num ponto complicado de comentar.

Não vou dizer que espero que seja o combate da noite, mas que estes 2 senhores merecem muito mais do que andar perdidos em rivalidade e lutar de kickoff, pois não tenho duvida nenhuma. Mas visto que é o que temos, espero que isto seja apenas o inicio de uma feud entre os 2 e que melhores combates venham mais para a frente.

Vencedor: Shinsuke Nakamura (AINDA CAMPEÃO)

Fábio Santos – Vou ser perfeitamente honesto, o reinado de Shinsuke Nakamura tem sido HO...RRÍ...VEL! Não por culpa do lutador porque acredito que tenha alguma qualidade, mas mais uma vez pela equipa de escritores da WWE o fazer esquecer e não ter uma história em concreto para o japonês!

Como foi um combate marcado à última da hora, eu até apostaria no Nakamura, mas sinceramente acho que o Rusev tem mais a ganhar com o título que o Nakamura... o pior é que a WWE se tira o título a Nakamura, este ainda vai ser mais esquecido do que como campeão, mas mesmo assim continuo a apostar num novo campeão em Rusev.

Vencedor: Rusev (NOVO CAMPEÃO)

PAY-PER-VIEW


Smackdown Tag Team Championship Match
The Bar (Cesaro, Sheamus & Big Show) © vs. The New Day (Big E, Kofi Kingston & Xavier Woods)

Chris JRM – O tal combate que ainda não me deu a entender bem como vai acontecer. E isto excluindo que eu não sei muita coisa em relação a como - e porquê - que todo este evento vai acontecer. Mas não sou assim tão tinhoso e dou-me por contente da rivalidade entre as duas equipas e de termos Sheamus e Cesaro como Campeões - seguindo outros Campeões a quem os cintos estavam muito bem entregues.

Mas não tenho a certeza do formato. Vão torcer as regras, aproveitando os New Day serem um trio, e defender os títulos num 6-Man Tag? Ou Big Show é apenas um "equalizer" exterior para igualar o extra dos New Day. Não sei, mas o certo é que o factor Big Show deve pesar - além de literalmente - e fazer a vitória manter-se sorridente aos actuais Campeões.

Confesso que a aliança de Big Show até pode ser bastante frutuosa para a dupla, mas que eu até nem esperava que se prolongasse por tanto tempo. Juro que quando o vi a aparecer no Smackdown 1000 e a fazer a Turn, achei que era meramente referencial.

Se estamos a celebrar a história de um programa televisivo, com um dos seus marcos, faz-se referências a acontecimentos marcantes e alguns itens de assinatura.

Logo, porque não referenciar algo que acontecia sempre e celebrar o Smackdown 1000 com a Big Show Turn 1000 também? Mas afinal era mesmo para valer e até que pode dar bom resultado. Big Show ainda vai prolongando a sua carreira e até tem parecido ameaçador q.b. Veremos até onde chega a aliança.

Quanto ao combate, tenho boas expectativas. Se calhar não é o palco que mereça algo de especial e se calhar até nem o vai ser. Mas temos que ter em conta que a WWE parece ter descoberto ali uma fórmula para grandes combates Tag Team - é muito regular serem esses a sacar o MotN - e os New Day encabeçam muito disso. Têm bom adversários para isso também.

Com ou sem Big Show, até parece que já não vimos muito grande combate com o homem. Mas o novo trio é para fazer diferença com essa "vantagem" numérica - acredito que seja para manter os cintos.

Vencedores: The Bar (Cesaro, Sheamus and Big Show) (AINDA CAMPEÕES)

Jorge Vieira – É já a milionésima vez que estas duas equipas se defrontam, pois tiveram uma rivalidade muito intensa na Raw há cerca de 2 anos atrás. Aliás, até foram Sheamus e Cesaro que terminaram com o histórico reinado de campeões de tag-team dos The New Day, que durou 483 dias, até dezembro de 2016.

Por isso, são duas equipas que se conhecem bem, têm boa química no ringue, e conseguem fazer muito melhor do que fizeram no “Super Show-Down”, em que tiveram um combate no máximo razoável. Estou à espera de um combate intenso, com muitas manobras arriscadas e visualmente apelativas ao público presente em Riade.

No fim, presumo que sairão vencedores os The Bar, visto que acho que esta rivalidade será para prolongar durante mais algumas semanas.

Vencedores: The Bar (Cesaro, Sheamus and Big Show) (AINDA CAMPEÕES)


WWE World Cup Tournament
Se o finalista do Smackdown perder, este será despedido do Smackdown
Participantes: Jeff Hardy, The Miz, Randy Orton, Rey Mysterio (Smackdown Live), Dolph Ziggler, Intercontinental Champion Seth Rollins, Bobby Lashley, Kurt Angle (Monday Night RAW)

Carlos Reis – Olha, olha, quem são eles. São os caros/as leitores/as que adoram ler e saber as previsões que determinadas pessoas realizam/fazem aqui no site do Wrestling Notícias. Ora, ora, vamos então imaginar? Sim? Vamos la então.

Imaginem que o este PPV da WWE não iria ser transmitido na network, mas sim pela TSF e o comentador seria o João Ricardo Pateiro. Seria algo assim.

Muito boa noite caros ouvintes da TSF, a radio mais ouvida de Portugal e arredores. Hoje temos em directo e em exclusivo, aqui na radio do seu coração, a World Cup da WWE.

E temos agora a primeira entrada que é nada mais nada menos que Seth Freaking Rollins. Este desce a rampa com toda a classe de grande wrestler que é. E agora para surpresa de todos entra Lio Rush e esta a falar com o público e é o delírio senhores ouvintes, o publico esta a cantar “Lashley” e este entra na arena.


Penso que já perceberam a ideia certo? Pois, se sim, vou saltar o fim do torneio (caso não tenha percebido e restem duvidas por favor contactar o hosts do show Wrestling e Vinho Tinto para mais informação).

E chegamos ao último combate da noite entre a Jovem estrela conhecida por “preservativo Amarelo” – Kurt Angle e a jovem promessa em ascensão da WWE Randy Orton.

(Tal e coiso, golpes de wrestling e coiso e estamos no final)

O meu deus, o meu deus, Kurt Angle esta a subir a corda superior…. Vai saltar….. Vai saltar….. Salta e …… RKO, RKO, RKO, RKO de Orton aplicado ao Kurt Angle. Orton tenta o PIN e 1 …. 2 …. E não consegue porque escorrega no fato de preservativo que o seu adversário tem vestido.

Mas Angle parte para o contra-ataque e consegue aplicar o Ankle lock.
Orton tenta acompanhar, mas Angle vai lançado e vai ……
e vai ……
e vai ……
e vai ……
e vai ……
e vai ……
e vai ……
e vai ……
E GANHA, ANGLE GANHA.

Todo o lutador que sabe o quê
Kurt nem tem que corrê
O melhor é aplicar já daquí
de pé esquerdo ou direito
O ankle lock ele vai aplicá.
O kurt nem tem que corrê
O kurt poem o Raw a ganhar

KURT ANGLE, KURT ANGLE, KURT ANGLE E A VITÓRIA PARA O RAW

Vencedor: Kurt Angle

José Pedro Barbosa – Chegamos ao momento que todos ansiávamos! Os oito melhores lutadores do mundo, ou, neste caso, os oito lutadores americanos que não têm feuds neste momento no tempo, lutam para descobrirem quem é o novo CM Punk!

Um torneio de uma relevância tão relevante que releva relevos relevados. Com a doença de Roman Reigns, abriu uma vaga para ser ocupada no Raw.

Por isso é que Shane McMahon, na storyline, disse que qualquer dos lutadores do Smackdown que chegar à Final e porventura perder, será despedido do show e poderá procurar trabalho no Raw. Olhando para os participantes, o mais provável será Kurt Angle chegar às finais do lado do Raw e Randy Orton chegar às finais via Smackdown.

De alguma maneira estranha, prevejo uma vitória de Kurt Angle sobre Randy Orton, obrigando The Viper a juntar-se ao Monday Night Raw.

Vencedor: Kurt Angle



WWE Championship Match
AJ Styles © vs. Samoa Joe

Fábio Santos – A WWE é especialista em tornar as rivalidades "de sonho" num inferno e isto tudo porque Daniel Bryan recusou ir à Arábia Saudita combater, mas vou dar o desconto por ser uma alteração de última hora...

Honestamente falando, AJ Styles vs. Nakamura e AJ Styles vs. Joe que eram para ser dois grandes clássicos do wrestling atual, a WWE conseguiu estragar ambas as rivalidades só pelas histórias e pela questão de que num espaço de dois meses, metem uma quantidade grande de combates em vez de os promover doutra forma.

Águas passadas mas espero um bom combate novamente entre os dois e para mim vendo que o cenário Daniel Bryan vs. AJ Styles ia acabar da forma que acabou na terça-feira passada, penso que o plano é continuar com AJ como campeão, só tenho é pena de ele ter um reinado longo e que nunca é "main-event" de qualquer PPV, até mesmo num secundário!

Vencedor: AJ Styles (AINDA CAMPEÃO)

José Pedro Barbosa – Só de pensar que vamos ter este combate outra vez por Daniel Bryan se recusou a ir à Arábia Saudita… é curioso, em todos os combates que estes dois tiveram, expliquei sempre a razão pela qual Samoa Joe devia vencer. Passados alguns meses, nada mudou.

Continuo a achar que Joe deve ser o novo campeão da WWE. Primeiro, todo o trabalho heel que tem feito desde a sua feud com Brock Lesnar, tem sido do melhor que temos visto recentemente.

Segundo, por toda a carreira que teve, todo o talento e todo o sacrifício, merece, a meu ver, um reinado como campeão, por mais curto que seja.

Terceiro, acho mesmo que o facto de Daniel Bryan se ter recusado a ir vai fazer com que o sr.Vince se lembre de “dar” o título a Joe, de modo a meter um pouco de nojo ao indivíduo que o deixou de mãos a abanar.

Sim, o mais provável é AJ Styles manter o título até bater o recorde de Punk, mas, na minha opinião, Samoa Joe seria o campeão perfeito para os próximos tempos do Smackdown, tendo AJ Styles a perseguir o título, o que é sempre o melhor para um babyface, imaginando também um combate entre Joe e Strowman para o Survivor Series… muita imaginação, eu sei.

Mas sou humano, tenho sonhos…

Vencedor: Samoa Joe (NOVO CAMPEÃO)



Tag Team Match
D-Generation X (Triple H & Shawn Michaels) vs. The Brothers of Destruction (The Undertaker & Kane)

Carlos Reis – Olá, como se encontra hoje o caro/a leitor/leitora? Bem de saúde e com muita, mas muita vontade de ler previsões assim à bruta e sem medos?

Então, se o caro/a leitor/leitora me permite, vou começar com a minha sobre os DX versus Brothers of Destruction (BoD). Contudo, para o leitor/leitora possa perceber melhor o meu ponto de visto, vamos realizar (isto caso o leitor/leitora assim o deseje claro) uma viagem sobre a decisão que levou a este combate neste PPV.

Certo dia, está Vince Mcmahon no seu escritório, no qual se levanta repentinamente e começa a cantar, uma versão sua, da popular música de Dino Meira, meu querido Mês de Agosto:

Meu querido príncipe das Arábias
Por ti levo o ano inteiro a sonhar
Trago sorrisos no rosto
Meu querido príncipe das Arábias
Porque sei que vou voltar
Meu querido “Pay per View”
Como é que te irei chamar
Trago sorrisos no rosto
Meu querido “Crown Jewel”
e trago Alá para me ajudar

Entretanto, o nosso querido e estimado HBK, estava em mais um treino no PC em Orlando, no qual se agarra a um canto do Ring e começa a cantar:

Já passaram tantos dias,
Já passaram tantos meses
E eu ando louco por regressar
Já senti a cada momento
Que a saudade é um tormento
Eu ando louco por regressar
Já passaram tantas horas
De voltar eu bem preciso
Deitar as saudades fora
Cantar xau vamos embora
De regresso ao paraíso

Ao ver tal figura, a nossa querida fada Madrinha (Triple HHH) pega no telefone e liga de imediato ao querido Vince dizendo:
- Vince, esta a ouvir? Temos de aproveitar agora para voltar a colocar este gajo no Ring. Quem é que tens aí velho que possa fazer frente a nós?
- Oh pá, velho velho, só se for o “cangalheiro” e o irmão. Disse o Tio Vince.
- Vá marca aí uma reunião com todos para amanha e falamos disto. Vai acontecer, vai acontecer.

No dia seguinte, lá estão os 4 reunidos e quando a reunião termina vem os 5 a porta e perante os jornalistas começam a cantar:

Meu querido príncipe das Arábias
Por ti levo o ano inteiro a sonhar
Trago sorrisos no rosto
Meu querido príncipe das Arábias
Porque sei que vou voltar
Meu querido “Pay per View”
Como é que te irei chamar
Trago sorrisos no rosto
Meu querido “Crown Jewel”
e muito dinheiro vou ganhar

Agora, depois de elucidar o caro/a leitor/a sobre musica popular portuguesa, passo de momento a dizer que irá ganhar este combate. Pois, será

..... (Pausa para tambores, meninas nuas e anões a desfilar)

Oh pá quero la saber, só quero que parem com isto que deixem os senhores na prateleira onde tem de estar e que o espaço seja dado a talento atual que bem merece.

Vencedores: D-Generation X (Triple H & Shawn Michaels)

Chris JRM – E vai mesmo acontecer. Dois carecas a enfrentar dois velhos que ainda não tiraram os disfarces de Halloween. Ou então o lendário confronto entre os D-Generation X e os Brothers of Destruction, que ainda não tinha acontecido nos anos de tremenda carreira que os envolvidos já contam. É o grande acontecimento que vende por si só.

Mas há muito de agridoce nisto: é neste polémico palco que acontece e é neste polémico solo que Shawn Michaels volta à actividade em ringue; a reforma de Shawn Michaels, que muitos consideram que podia ter sido melhor honrada e, dado o evento que é, muitos apenas estão a ver muito cifrão envolvido na insistência e na decisão; o combate em si.

Admitamos que esta colisão teria sido épica a qualquer altura, e se calhar nem seria necessário recuar assim tanto no tempo. Mas hoje em dia, será que dá para tanto? Triple H ainda dá para as curvas, tudo bem.

O Mayor Jacobs também está longe do seu prime, mas aparecendo de quando em vez ainda se desenrasca. Shawn Michaels é o que não sabemos. Mesmo com este escriba fazendo parte do clube que o destaca como o melhor de sempre, não quer dizer que seja imortal e que seja igual para sempre.

Todos especulamos sobre o seu actual estado. E Undertaker é que é aquela situação. Já é um pouco penoso e nem sabemos quem culpar. São eles que insistem e ele até quer parar? É ele que está em negação? O certo é que vimo-lo no Super Show Down...

Aquilo já não era apenas selling, ele estava mesmo à rasca e a passo para não perder o ar e quinar ali no meio do ringue. É todo esse factor que deixa dúvidas quanto ao entusiasmo do combate, mesmo que não restem dúvidas que o ringue esteja cheio com alguns dos melhores storytellers que a indústria já tenha visto.

E pendo para a vitória dos falsos manos, afinal acho que não iam ficar todos chateados e mauzões para depois a coisa lhes correr mal.

Vencedores: The Brothers of Destruction (The Undertaker & Kane)



WWE Universal Championship
Brock Lesnar vs. Braun Strowman

Carlos Reis – E por fim chegamos aquele que, na opinião de grande parte do publico, será o combate da noite. Mas, para uma pequena parte não será o mais importante, mas sim um dos mais relevantes.

Claro, Wrestling Noticias é uma página inclusiva e por isso foi saber também a opinião dos cães pernetas que quando vao fazer xixi caem de cabeça. De acordo com eles, este combate é só mais um entre 2 gajos grandes e nada mais. Mas chega de incluir e excluir e vamos a minha previsão sobre isto.

Infelizmente e dadas a circunstancias a que chegamos a este combate, acho que até nem é dos que teve pior booking quando comparado com outros combates do card.

A minha questão aqui está apenas em perceber como é que este combate irá terminar. Que, bem vistas as coisas pode terminar de 3 formas e passo a explicar:

1 - Ganhar o Brocas. É algo simples e fácil de fazer, provavelmente não será o mais aceite pelo público, mas dará tempo a WWE para tornar o Brocas castanho em "face" e no próximo PPV dar-lhe o título.
2 - Ganhar o Brocas Castanho. Digamos que seria a opção mais correcta tendo em conta a situação do Brocas, mas por outro lado o Brocas perder num momento em que se esta a preparar para voltar para a UFC seria só estranho.
3 - Ganhar o Arbitro. Que quero eu dizer com isto? Pois bem, não ganhar nem um nem o outro e o título continuar livre sendo ganho pelo Brocas Castanho no próximo Raw. Desta forma, o Brocas gasta a sua oportunidade de "rematch" e o Brocas Castanho não faz o PIN.

Segundo o que percebi, existem ainda algumas tartarugas Asiáticas carecas e albinas que acham que quem vai ganhar vai ser o poste esquerdo o Ring. Mas isso talvez seja porque andaram a fumar coisas que fazem rir. Xau, xau até logo.

Vencedor: No Contest

Jorge Vieira – Estou à espera que seja um combate de média duração, com muitas manobras que demonstrem a força de ambos os competidores.

Braun Strowman tem claramente uma vantagem de velocidade, mas ambos os lutadores têm uma força extremamente grande e uma agilidade fora do normal para homens do seu tamanho. Tem tudo para ser um combate muito violento e entretido, porém não estou à espera de uma obra-prima de Wrestling, só de uma troca de “moves hard hitting” e de muitos olhares ameaçadores.

No fim, presumo que sairá vencedor Braun Strowman, visto que Lesnar já teve o título durante demasiado tempo e Strowman merece ter a oportunidade de carregar a marca Raw a outras alturas, ainda por cima com uma ameaça a rondá-lo, como é a de Drew Galloway, que fará uma rivalidade muito interessante.

Vencedor: Braun Strowman



PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Crown Jewel, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.