Ultimas

Overrated ou Underrated #53 - The Miz


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisado o filho bastardo do Kurt Angle, Jason Jordan. Na edição desta semana, vamos analisar o ex campeão Intercontinental e a estrela da saga de filmes "Marine".

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, temos connosco The Miz, que perdeu o título para Roman Reigns, para poder, assim, gravar o Marine 6.

*********************

Btaker22 (Underrated) – O The Miz é um dos maiores talentos que a WWE tem atualmente. Foi difícil decidir se devia classificá-lo como "No Ponto" ou Underrated, mas a verdade é que, se formos a olhar à qualidade que ele traz ao programa através da sua personagem e/ou promos, percebemos que, apesar de ele ter um enorme destaque na RAW atualmente, ele ainda merecia mais.

Aliás, o Miz é daqueles que está habituado a ser Underrated desde o início. Ninguém dava nada por ele devido ao facto de ele ser um ex-host de TV sem passado no wrestling, ninguém dava nada por ele quando ele se separou do John Morrison, onde tiveram sucesso como equipa, mas afinal a grande estrela do grupo acabou por ser Miz, que tal como ele nos relembra semanalmente, tem vindo a calar críticos dia após dias, ano após ano.

O título Intercontinental tornou-se quase como o título do Miz nos últimos 2 anos, onde se considera que ele tem feito o melhor trabalho da sua carreira. Ora, se olharmos para o facto de ele já ter sido campeão da WWE no passado, percebemos que, se calhar, o Miz dos dias de hoje, ainda conseguia ser um campeão da WWE maior e melhor. E para mim, neste momento, nem se trata da companhia não ter confiança para lhe dar o título da WWE, mas sim do facto da RAW ter no main-event pessoas muitos fortes a competir, sendo que Brock Lesnar é o campeão e tem brutalizado pessoas que são bem maiores do que Miz, entre eles Samoa Joe, Braun Strowman, Goldberg, Roman Reigns, etc.

Se calhar, se ele tivesse continuado na Smackdown depois do Shake Up, talvez o Miz estivesse agora no main-event do programa. De qualquer forma, penso que é inegável que o Miz merecia voltar a ser campeão da WWE por todo o trabalho que faz, e pela qualidade que traz a qualquer programa da WWE onde participa (até no Tough Enough onde foi júri, foi a melhor coisa de se ver...), pelo que esperemos que quando o ex-campeão Intercontinental acabar de filmar o Marine, possa voltar a estar ao rubro.

*********************

Cell (No Ponto) – Nem sempre o caminho para o topo da WWE é fácil. É verdade que algumas superstars parecem que são levadas ao colo pela própria WWE. Outras, são os fãs que apoiam tanto, que a WWE não tem hipótese se não dar-lhes uma oportunidade. O caso de Miz não se enquadra em nenhum destes casos. Então, quem é Miz?

Miz veio do mundo de Hollywood, uma estrela de um reality show tornada estrela da WWE. Não tendo qualquer passado em wrestling, nem muito treino na modalidade, o início da carreira de Miz foi extremamente difícil. Ainda por cima, o ego de Miz chegou a metê-lo nalgumas situações piores, tendo ganho o tratamento no backstage que Enzo anda a ter atualmente. Pode-se dizer que Miz era uma das superstars mais detestáveis na WWE, não só pelos fãs, mas também por alguns funcionários.

Para mim, o que salvou Miz foram duas coisas: 1) o fato de ter um passado num show de TV quer dizer que ele tem algum carisma inerente (se não, nenhum produtor o metia na TV). Enquanto que estrelas que vêm de indys, etc, sentem-se muito pouco à vontade a fazer uma promo, Miz teve sempre essa qualidade como vantagem e a WWE soube, muito bem, aproveitar isso. 2) não dá jeito a WWE falar disto, porque Miz foi quase sempre um vilão, mas a verdade é que ele é uma das superstars que mais trabalha para melhorar o seu ato, a sua personagem, a sua performance no ringue. Isto são evoluções que não se notam de um dia para o outro, mas se comparar-mos o Miz de há 7, 8 anos atrás com o atual, nota-se perfeitamente que Miz aproveitou todas as oportunidades que a WWE lhe deu e está onde está, porque trabalhou para isso.

Já há um par de anos que a WWE confia em Miz para tudo o que esteja relacionado com coisas de media. Se for preciso ir a um talk-show, promover algo da WWE, lá vai o Miz. Até mesmo para protagonizar um dos filmes mais populares da WWE, lá foi o Miz escolhido. E isto tudo foi fora da WWE, porque dentro dos ringues, Miz é uma das poucas pessoas a ter derrotado John Cena na Wrestlemania. E não podemos esquecer que foi Miz o primeiro grande rival de Daniel Bryan.

Miz é um caso de sucesso, de esforço e dedicação (terá ADN do Sporting?). Já ganhou vários títulos na WWE, mas sinto que merece mais uns títulos mundiais. Considero-o no ponto, mas está muito perto de ser também underrated.


*********************

Chegamos ao fim desta quinquagésima terceira edição, mas voltaremos como sempre para a semana (ou não) com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que a "Most must see WWE superstar" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.