Ultimas

PipeBomb #3 | A Família dos Desperdiçados

Mais uma vez, muito bem-vindos à 3ªEdição do PipeBomb.

Este tema está na minha mente já desde a publicação da edição anterior, aliás, confesso que estive até bastante indeciso sobre qual dos temas deveria de referir primeiro. Mas de qualquer das formas, não poderia deixar passar isto em branco.

É um assunto que merece uma longa discussão mas eu vou tentar reduzir ao máximo o que a Wyatt Family realmente é: um dos maiores desperdícios de sempre por parte da WWE. Para falarmos sobre cada um dos seus membros e antigos membros, quase todos mereciam uma edição para falar exclusivamente deles. Não poderíamos juntar um ou outro elemento (apesar de existir uma conexão entre eles) porque mesmo assim palavras escasseavam.

Aliás, Family? Onde? Nesta altura este conceito praticamente nem existe na WWE e se todos pensávamos que teria chegado a hora (finalmente) de Bray Wyatt, o líder desta família, de se afirmar de uma vez por todas, estávamos muito enganados. Outrora, o suposto homem que iria singrar e “ocupar” o lugar do Undertaker (este lugar de extrema importância e dificuldade) foi renegado para o seu papel de sempre desde que chegou á empresa, o de jobber.

Sobre Bray, não é preciso muitas palavras para o descrever porque também quem o vê há algum tempo sabe, praticamente, a angústia e embora esta corrida a solo não lhe tenha feito nada de bem, (aliás como toda a carreira dele em termos de títulos), precisarei dele para explicar o que vem a seguir. E esta explicação vem em conjunto com muitas perguntas deixadas no ar.

Portanto a WWE cria esta faction, suponho eu, com os objetivos de introduzir lutadores que sem ela não tinham tempo de antena e de promover o Bray Wyatt certo? São as únicas razões lógicas para a criação desta suposta “família”. Então se estes são os objetivos, porque é que isso não acontece?

No caso do Bray Wyatt, porque é que a WWE (e o próprio lutador) se dão ao trabalho de criar uma personagem tão bem desenvolvida em quase todos os aspetos se depois não a aproveitam devidamente? Era apenas para o lutador ter algo para fazer? Era para terem sempre uma pessoa que vá fazendo rivalidades com quem acham que deve ser promovido do plantel? Com certeza que o lutador quando se “renovou” não teria este tipo de ambição.

Ambição essa que deve ser partilhada pelos antigos membros da Wyatt Family (até porque alguns mostram potencial para chegar longe) mas que simplesmente não mostram ser aposta por parte da empresa. Exceto um dos homens do momento, Braun Strowman.

Mas mesmo este não tem o que merece. Tem um build up e um booking fantástico desde a sua aparição como Braun Strowman (algo que faltava com Bray Wyatt) para tudo acabar com UM F5. O “Monster Among Man” destrói tudo e todos e a WWE conseguiu enterrar todo o seu trabalho até aqui com um combate.

Portanto esta besta que é um monstro dominador com todos, até mesmo com o campeão, precisou apenas de um golpe para perder o combate pelo título mais importante no show. Pode levar com tudo (tudo literalmente) mas o golpe do campeão é letal…

Não faz sentido nenhum e pior que isso poderiam aproveitar os antigos membros da Wyatt Family e dar-lhes algo novo á personagem de modo a rentabilizá-los melhor. Poderiam até ficar com as personagens que têm mas pelo menos usem-nos. Apesar de Braun Strowman, pelos vistos, ser uma exceção, não se pode fazer isto. Especialmente tendo em conta o booking que teve. Apesar de eu ainda acreditar num futuro reinado decente de Braun Strowman, o que aconteceu no No Mercy mancha a credibilidade do lutador e da empresa.

Ou seja, deixam esta esperança no ar de que todos eles vão ser bem-sucedidos para depois abatê-la. Se era para demonstrar que nem todos os supostos talentos podem ser o futuro da empresa, não precisamos disto. Nós os fãs, TODOS os fãs, sabemos perfeitamente quando o lutador A,B ou C não atinge o potencial que lhes era levantado. Aliás a WWE faz questão de anunciar isso mesmo quando os despede.

Portanto apenas peço que se vão criar outra faction, que essa ao menos tenha bom proveito.

Prémio Straigth Fire da Semana: A reunião dos antigos membros dos The Shield. Não é preciso palavras para dizer algo e tal como na edição passada fica uma pergunta no ar, será que se irão reunir?
Com tecnologia do Blogger.