Ultimas

Overrated ou Underrated #50 - Braun Strowman


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisado dois dos maiores talentos nas indys neste momento, os Young Bucks. Na edição desta semana, vamos analisar uma das superstars mais dominantes do balneário da RAW, atualmente.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, vamos analisar Braun Strowman! O homem que, após sair da Wyatt Family, tem dominado toda a gente no seu caminho na RAW e já teve bastante perto de conquistar o título Universal a Brock Lesnar.

*********************

Btaker22 (No Ponto) – O Braun Strowman é um enorme exemplo de como se deve construir alguém com a qualidade e presença física que este tem. Depois de já chamar à atenção devido a essa mesma presença física quando fazia parte da Wyatt Family, o Braun acabou por ser atirado para uma carreira individual que, até agora, está a correr muito bem.

Lembro-me de uma altura em que havia rumores dele poder enfrentar o Undertaker na Wrestlemania e toda a Internet ficou maluca porque achou que isso, na altura, seria muito mau. E eu estou incluído. Neste momento, sei que a opinião já seria diferente. O Strowman tem demolido toda a gente no seu caminho, e faz aquilo que um monstro deve fazer. O seu vozeirão e a potência da sua música de entrada também ajudam bastante a fazer da personagem bastante coerente.

Tenho 90% de certezas que, se não existisse um Brock Lesnar, que tem de permanecer campeão Universal tendo em conta futuros planos já bem definidos, o Braun Strowman já se tinha tornado campeão Universal, e tenho bastante pena que isso não tenha acontecido quando estes dois se enfrentaram, porque acabou por ser aquele elemento onde pecaram, no meio do grande aproveitamento do Strowman.

De qualquer das formas, penso que ele ainda estará no bom caminho e só espero que a WWE não perca o timing certo para fazer dele campeão, porque senão perde-se a oportunidade de criar uma estrela, ao estilo dos gigantes antigos, como Big Show ou Mark Henry. Penso que até agora ele estará no ponto.

*********************

Cell (No Ponto) – Se formos a analisar a história da WWE, já tivemos muitos monstros dominantes. Alguns tiveram sucesso, outros, nem por isso. Contudo, nos últimos tempos parece que a WWE andou um pouco perdida na fórmula de criar monstros. Umaga tinha potencial para tanto mais e a WWE, simplesmente, não soube aproveitar, The Great Khali era muito mau naquilo que fazia, sendo impossível torná-lo em algo interessante durante muito tempo, e até Albert, ou melhor, Lord Tensai, falhou em cimentar esta sua personagem.

Mais recentemente, tivemos a Wyatt Family e, sinceramente, não posso dizer que tenham sido um sucesso. Estiveram sempre na ribalta, mas, aos olhos da WWE, parece que apenas serviam para serem os figurantes de histórias maiores, de rivalidades maiores. Mas, é desta Wyatt Family que sai Braun Strowman.

Ora, na Wyatt Family, não há muito a dizer de Braun Strowman, não passava de mais um lacaio dd Bray Wyatt, impressionante pelo seu aspecto e tamanho. Foi com o WWE Draft, separando-se da Wyatt Family e indo para a RAW, que o verdadeiro Braun Strowman começou a ser construído.

Pode-se dizer que o resto é história, tal como qualquer monstro, Braun começou por destruir homens com metade do peso dele em 1 vs. 2 Handicaps, 1 vs. 3 Handicaps. Acho que a certa altura, Braun chegou a destruir todos os lutadores que ele tinha dominado nos meses anteriores. Braun acabou, naturalmente, por evoluir para destruir os outros gigantes da WWE, Big Show e Mark Henry que, vamos ser sinceros, só servem para credibilizar outros talentos.

Mas, o melhor trabalho de Braun começou com a sua rivalidade com Roman Reigns. Foi nesta rivalidade que se notou o quão bem a WWE estava a construir Braun Strowman, como um monstro quase imparável, foi aqui que se notou que, embora, seja um homem grande, Braun é extremamente atlético para o seu peso e tamanho, foi aqui que se notou que, embora não seja o seu forte, Braun safa-se imensamente bem no micro.

Resumindo, a WWE está a fazer um excelente trabalho com Braun Strowman, construindo-o nem a um ritmo acelerado, dando-lhe títulos à toa, nem a um ritmo lento, prendendo-o em rivalidades sem sentido. Pode-se argumentar que Braun já merecia ter tido um reinado com o título Universal, mas, para mim, isso não é o suficiente para o meter underrated, por isso, tenho que o considerar no ponto.


*********************

Chegamos ao fim desta quinquagésima edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que o "Monster Among Men" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.