Ultimas

A Alternativa Fenomenal #42: Última Lucha Tres






Saudações a todos e bem-vindos a mais uma Alternativa Fenomenal. E depois de um ano bastante agitado e cheio de grandes momentos, eis que chega o momento mais importante para os fãs da Lucha Underground: o Última Lucha. Para esta terceira temporada da LU, teremos um UL dividido em 4 episódios, onde (como sempre) oportunidades únicas estarão em jogo, e grandes consequências pairam aqueles que as perderem.

Da mesma forma que nos dois anos anteriores, os resultados do UL3 já se encontram disponíveis na internet para quem desejar sabê-los, porém não serão dados spoilers dos resultados desses combates neste artigo. Então, sem mais delongas, vamos à antevisão deste grande evento do wrestling;


OBS: Alguns dos combates do Última Lucha Tres foram marcados no episódio da semana passada da LU, fazendo como que não tivessem imagens promocionais preparadas para si. Caso durante o especial as imagens sejam apresentadas, o artigo será atualizado com as mesmas.





Singles Match
Se Texano perder, seu contrato com a Lucha Underground passará para Famous B
El Texano Jr vs Famous B (c/ Beautiful Brennda)

Desde que decidiu deixar de ser lutador para seguir a carreira de manager, Famous B vem procurando pelo cliente que sob sua tutela se tornará em uma verdadeira estrela. Após alguns experimentos não muito bem-sucedidos, eis que seus olhos são postos em Texano Jr, e o "criador de estrelas" logo vê uma grande oportunidade.

Desde então, B tem tirado a paciência do mexicano ao inúmeras vezes tentar persuadi-lo a aceitar seus serviços. A última veio no episódio anterior ao UL3, onde o mesmo perdeu para Dante Fox por descuido de Famous B, que estava agindo como ring announcer, fazendo com que enfim a paciência de Texano acabasse.

Porém, antes que o manager tivesse mais ossos do corpo quebrados, Dario Cueto vem com uma grande ideia: um combate no UL3, onde caso B conseguisse de alguma forma vencer, o próprio Cueto lhe entregaria o contrato de Texano com a LU, para que este se tornasse cliente oficial do manager.

Considerando que Famous B tem um braço ainda engessado (tonando este um "handicap match", nas palavras de Cueto), não será muito surpreendente se este utilizar de truques sujos para tentar vencer, seja usar armas, distrações com Brennda, ou a ajuda de algum luchador vindo de fora. Mas claro, ele terá que sobreviver à surra que Texano lhe aplicará, se ainda quiser continuar criando estrelas.



Steel Cage Match
El Dragón Azteca Jr vs "The Monster" Matanza Cueto (c/ Dario Cueto)

Ao decorrer desta temporada da LU vimos o florescimento de uma intensa rivalidade entre Rey Mysterio e Matanza Cueto, muito pelo fato deste ter sido o responsável pela perda de seu Lucha Underground Championship, durante o Aztec Warfare. Desde esse dia que vemos o monstruoso mascarado procurando vingança de todas as formas possíveis, levando essa busca até um outro lutador muito próximo de Mysterio.

Dragón Azteca Jr, como todo aluno que se importa com seu mestre, passou a ajudar Rey em cada momento em que o "Monster" o combateu ou o atacou, tornando-se (por intermédio de Dario Cueto) em mais um dos alvos de Matanza, tendo inclusive sido um combate entre eles que encerrou a mid-season da LU neste ano. Mesmo com derrota do jovem dragão, Mysterio conseguiu dar um jeito em Cueto, o que só contribuiu para que este tivesse um ódio ainda mais genuíno pelo "Ultimate Underdog".

E agora, Dragón encontra-se novamente em rota de colisão com o "Monster", tendo este combate sido criado tanto do desejo de Azteca de conseguir provar seu valor frente a Matanza, como da vontade de Dario Cueto de acabar Mysterio e tudo que lhe é querido, após o mesmo lhe acertar um 619, durante seu combate contra Johnny Mundo.

Considerando o retrospecto, Dragón Azteca não teve muita sorte em seu último encontro com o ex-campeão, que o venceu ainda que com algumas dificuldades. Desta vez, ambos estarão dentro de uma jaula, o que pode até aumentar as chances de Matanza, visto que seu oponente não terá a oportunidade de fugir do ringue, nem poderá usar totalmente sua mobilidade superior.

Entretanto, Azteca é um luchador extremamente competente, e será um grave erro da parte da família Cueto se deixarem a arrogância tomar conta de si, e permitirem que os dons atléticos do jovem mascarado sejam utilizados livremente.



Singles Match
Ivelisse Vélez vs Catrina

Este combate tem duas características bastante interessantes. A primeira, é que ele foi marcado no primeiro episódio desta temporada da LU, ainda no ano de 2016. A segunda, é que não houve NENHUM desenvolvimento para a rivalidade que deveria existir entre Ivelisse e Catrina.

Mas essa questão foi resultado de algo que esteve além das capacidades da competente equipe de booking da LU. Vélez acabou sofrendo uma lesão no tornozelo na época das gravações da terceira temporada, e (como todos pudemos constatar) ficou de fora de praticamente todos os episódios, fazendo com que não fosse possível desenvolver sua estória com a manager de Mil Muertes.

Entretanto, sabemos que, desde a segunda temporada, Ivelisse busca uma forma de resolver suas diferenças com Catrina, e mesmo que não tenha havido interações entre elas, a ex-Trios Champion com certeza voltará em plena forma para oferecer um grande combate com sua "imortal" oponente.



Triple Threat Match
O vencedor receberá a Gauntlet of the Gods
Jeremiah Crane vs Brian Cage vs Mil Muertes

Ao final do torneio Battle of the Bulls, Dario Cueto ofereceu a Brian Cage um inusitado prêmio, uma luva metálica que lembrava mais uma peça de fantasia. Alheio ao que o "Machine" poderia imaginar, uma trama interessante se desenvolvia sobre este curiosos artefato.

A luva seria um receptáculo para a divindade à qual Dario Cueto e seus superiores trabalhavam, e esta continha poderes especiais, que poderiam até mesmo tornar seu usuário em algo próximo a um deus. Cage usou a luva e semana após semana, percebeu-se que este começou a ser dominado pelo poder da mesma, que se tornou seu objeto de fascínio.  Tal era sua obsessão que ele perdia combates ao ver alguém tocando no objeto, e chegou a matar o conselheiro Delgado quando este questionou seu controle sobre o poder.

A questão tornou-se mais estranha quando Catrina se envolveu, buscando a posse da luva para evitar que o tal deus despertasse e o mundo como conhecemos chegasse ao fim, e posteriormente quando Jeremiah Crane também demonstrou interesse em ter o artefato para si. Isso levou Mil Muertes, movido por seus ciúmes pela "relação amistosa" entre Crane e Catrina, a entrar na disputa pela luva, que pela briga entre este, Crane e Cage, voltou às mãos de Cueto.

E falando no GM, este que marcou o combate no episódio anterior ao UL3, depositando suas esperanças numa vitória de Jeremiah ou Muertes, que considera como recipientes "menos problemáticos" para a divindade. Porém, caso Cage volte a ser o dono da luva, este poderá ter um encontro não tão interessante com o chefe de Cueto, convidado para pessoalmente exterminá-lo se vencer a luta.

O que sairá deste imbróglio poderá ser um novo deus na Terra ou um cadáver, mas no ringue veremos dois homens e uma "máquina" competindo insanamente pela oportunidade de possuir um poder acima de qualquer outro no mundo.



Mask vs Hair Match
Fénix vs Marty "The Moth" Martinez

Marty Martinez não é uma pessoa sã, isto todos já sabem. Desde o final da segunda temporada da LU que este vem mostrando um comportamento estranho em relação às mulheres da companhia, e nesta terceira temporada, voltou suas atenções à ring announcer Melissa Santos, tornando-se um autêntico stalker da moça.

Nas semanas seguintes, sua obsessão doentia pela jovem extrapolou, e sempre que podia ele tentava agarrá-la a força, sendo impedido por Sexy Star ou pelo seu adversário do UL3, Fénix, que iniciou um relacionamento afetivo com Melissa durante estes momentos ruins.

A ideia da aposta veio por Marty acreditar que Santos largaria Fénix se visse sua verdadeira identidade (ou seu verdadeira feiura, segundo o próprio), e para contrabalançar, o mascarado decidiu que ele também deveria colocar algo em jogo, querendo raspar o cabelo do "Moth" no caso de sua vitória.

Muito dificilmente este combate ocorrerá sem o uso de armas ou derramamento de sangue, além de termos uma Melissa Santos extremamente ansiosa com seu resultado, que poderá terminar com ela protegida por seu novo amado, ou presa nas garras de seu perseguidor.



Last Luchadora Standing Match
Sexy Star vs Taya Valkyrie

O que falar desta rivalidade que no tempo presente tornou-se um dos maiores escândalos da lucha libre. Mas atendo-nos ao passado (lembrando que os problemas entre as duas só começaram após as gravações terminarem), sabemos que Taya Valkyrie sempre foi o braço direito de seu agora marido, Johnny Mundo. Do mesmo jeito, sabemos que Mundo sempre desejou ser LU Champion, e para isso sempre esteve disposto a usar do método que fosse para alcançar o cinturão.

Neste ponto entram as duas lutadoras. Star era a campeã reinante após o Aztec Warfare e Mundo o portador do Gift of the Gods, que usou o cinturão para garantir um combate pelo título com a então campeã. E com a ajuda de Taya, Johnny venceu o LU Championship, que mantém até hoje, enquanto Star acabou sendo excluída da cena do título.

Porém, mesmo com a perda do LU Title, Valkyrie não deixaria Sexy em paz, interferindo em combates onde a ex-campeã participasse e sempre a enfrentando junto com seus colegas da World Wide Underground. Assim, para por um fim nessa feud, foi marcado um Last Luchadora Standing, combate que tende a ser tão físico e brutal como o famoso "No Más" match que Star teve contra Mariposa.

Se Sexy Star será a última luchadora em pé, não se sabe (em teoria), mas esta pode muito bem ser a última vez em que veremos ambas atuando juntas em combate.



The Hell of War Match
Killshot vs Dante Fox

Killshot é um homem que já viveu o horror da guerra, e possui lembranças bastante tenebrosas da mesma. Para piorar, uma dessas lembranças voltou para atormentá-lo na forma de seu antigo colega de front Dante Fox, que acusa o mascarado de o ter abandonado no campo de batalha e o deixado para morrer.

Desde a chegada de Fox no Templo que os dois engrenaram uma das rivalidades mais intensas da história do programa, sendo esta recheada de ataques e combates extremamente físicos. E agora, chegamos no momento onde a rivalidade atinge seu ponto crítico, com ambos se encontrando no combate mais que merecidamente denominado como "The Hell of War".

O combate em si segue o mesmo modelo do clássico "Three Stages of Hell" da WWE, com três falls diferentes, onde cada fall uma possui uma estipulação específica, e o vencedor será aquele que conseguir duas vitórias primeiro.

Pessoalmente, tenho muitas expectativas neste combate, e acredito que tenha a capacidade de ser aquele que roubará os holofotes do Última Lucha. Mas não é bom esperarem muita camaradagem dos lutadores envolvidos, que com certeza travarão uma verdadeira guerra no Templo.



Gift of the Gods Championship 
Ladder Match
Son of Havoc vs Pentagón Dark

Este combate também não possui um grande enredo por trás, mas sua capacidade de roubar o show é bastante alta. Havoc e Pentagón haviam sido dois dos sete lutadores que disputavam o Gift of the Gods Championship na tradicional 7-Way match, porém uma circunstância inédita veio a aparecer neste combate.

Pela primeira vez, um empate ocorreu na disputa do GotG, quando os dois realizaram pinfalls ao mesmo tempo, se tornando assim ambos elegíveis para receber o cinturão. Porém, como Dario Cueto costuma dizer, não há empates no Templo, então o GM marca um combate adicional onde os mascarados decidirão quem é o verdadeiro portador do GotG, acrescentando que este será uma Ladder match.

Levando em considerando que esta será a primeira vez que o Gift of the Gods será disputado através de uma Ladder match, deve-se esperar uma disputa muito mais acesa, até pelo fato de termos dois lutadores com estilos bastante duros competindo pelo mesmo. Resta saber se Son of Havoc sairá com seu segundo título na LU, ou se será Pentagón a conseguir seu primeiro reinado na companhia. 



Lucha Underground Championship Match
Career vs Title
Johnny Mundo © vs Prince Puma

Johnny Mundo e Prince Puma protagonizaram o primeiro main event da história da Lucha Underground, e desta vez podem protagonizar o último main event da carreira do mascarado.

Puma conseguiu sua chance a o título após vencer a Cueto Cup, mostrando-se determinado a reconquistar o LU Title, quer fosse contra Johnny ou contra o então desafiante Rey Mysterio. Através de suas artimanhas, Mundo retém o cinturão frente a Rey, e desde então voltou suas atenções ao "Prince of Lucha Libre", e sua busca por um segundo reinado de campeão.

A rivalidade cresceu a níveis extremos e, com a "ajuda" de Dario Cueto, o novo protegido de Vampiro, optou por colocar em jogo não sua máscara, mas sua própria carreira na LU, podendo pagar um preço extremamente amargo em caso de derrota.

É bem óbvio que Johnny usará de tudo o que tem a sua disposição para impedir a vitória de Prince Puma, incluindo a ajuda de seus asseclas da World Wide Underground, e talvez alguma ação legal de seu representante Benjamin Cooke, mas nada garante que ele saia com o título frente à esta faceta mais sombria que Puma apresenta desde sua aliança a Vampiro.

Porém, com toda a certeza, tendo a aposta máxima em jogo, teremos um Puma focado e intenso neste combate que, dependendo de como terminará, poderá ser seu grande momento de glória, ou sua última despedida do Templo.



E assim, concluo minha pequena antevisão ao combates que compõe o Última Lucha Tres. Lembrando a todos os leitores que o Wrestling Notícias trará todos os episódios do evento, para que possam se deleitar com o melhor entretenimento que a LU pode oferecer. Não deixem de acompanhar estas quatro incríveis semanas de wrestling. Aproveitem o texto e os shows, e até a próxima.




Com tecnologia do Blogger.