Forgotten Superstars # 3: Levante-se, Escolhido!
Saudações a todos do Wrestling Notícias! Mais uma vez, abrimos este espaço para falar de mais uma ex-estrela da WWE, que foi deixada de lado pela empresa. Dessa vez, falamos de alguém que, no início de sua jornada, parecia ter sido forjado para vencer. Mas que por motivos estranhos, ou inacreditáveis, acabou perdendo o seu crédito.
O homem que foi chamado de "Futuro Campeão Mundial", pelo próprio Vincent K. McMahon, e teve a gimmick de "The Chosen One", acabou sofrendo um dos revezes mais estúpidos que já foram vistos no mundo do pro wrestling e sentiu na sua própria pele o quão cruel os chefes de Stamford podem vir a ser. Logo a seguir,veremos um pouco mais sobre isto.
Quem é? - Andrew "Drew" Galloway, nascido em Ayr, na Escócia. Levara o seu nome para todos os locais onde trabalhou, menos na WWE, onde fora conhecido como Drew McIntyre. Ele começou a treinar desde os 15 anos e começou a sua carreira em circuitos independentes do Reino Unido. Desde o início de seu caminho, ele transmitia muito bem uma química heel bastante interessante, com uma gimmick narcisista.
Ele enfrentou nomes como The Honky Tonk Man, e chegou a ter uma longa rivalidade a qual saiu por cima contra Sheamus, em 2006. Sua passagem pelo Reino Unido lhe rendeu títulos e respeito, até chegar na WWE. Hoje, ele compete pela TNA, Insane Championship Wrestling e Evolve Wrestling (sendo campeão mundial por essas duas últimas empresas, além de ter consigo o DGUSA Open the Freedom Gate Championship).
O que ele fez na WWE? - Drew iniciou sua caminhada na WWE, em 2006, quando ele teve dois combates para fins de try out contra Sheamus, que também estava a ser observado pela empresa na época. E em 12 de outubro de 2007, ele fez o seu debut televisionado, derrotando Brett Major (hoje, Zack Ryder). Uma semana depois, ainda derrotou Brian Major (Curt Hawkins).
Desde o início, já se via que o mic skill poderia ser um ponto a ser explorado em Drew. Sem falar que a sua própria ring skill também era ótima. Depois de ficar até o dia 4 de janeiro de 2008 na televisão, ele se voltou aos territórios de desenvolvimento. Na OVW, ganhou o OVW Television Championship. Depois de se mudar para a FCW, ele fez uma tag com Stu Sanders chamada "The Empire", com o qual, ele obteve o FCW Florida Tag Team Championship.
Em 28 de agosto de 2009, ele voltou à WWE, estabelecendo-se como heel, ao atacar R-Truth no Smackdown.
McIntyre mostrava nas semanas seguintes, em suas promos que estava ali para executar seu wrestling, e não para festejar, como R-Truth fazia. E sempre se fazia um heel dominante, arrogante, além de um lutador extremamente respeitável no ringue, provocando até um elogio do próprio chefe. E deste dia em diante, começou a sua gimmick de "The Chosen One".
No Hell In a Cell, que aconteceu a seguir, Drew derrotou R-Truth em menos de cinco minutos. Elem também teve confrontos contra Finlay e John Morrison. Deste último, ele ganhou o Intercontinental Championship. Todos acreditavam que a partir daí, começaria o caminho de sucesso inegável de Drew. Ele teve uma streak de vitórias em eventos televisionados, que foi colocada abaixo por Kane e Matt Hardy. Mas estas lutas foram anuladas por Vince. A derrota definitiva veio pelas mãos de Undertaker, em março de 2010. E foi a partir da sua derrota na Wrestlemania, pela Money In The Bank Ladder Match que tudo começou a se desfacelar.
Mas o que houve com o Drew? Ele tinha o respeito até mesmo do chefe, era um heel que esquentava as coisas no ringue, e estava sendo planejado para ser o futuro campeão. Mas tudo o que ganhou, foi uma rivalidade um tanto quanto sem sentido contra Matt Hardy.
Durante este período, ele havia se casado com Tiffany (hoje Taryn Terrell, na TNA). Coincidentemente, depois do início do casamento, Drew começou a acumular derrotas. E em agosto de 2010, a mulher agrediu McIntyre, enquanto discutiam em um hotel onde estavam junto com o roster da WWE. Tiffany foi presa, patgando 20 mil dólares de fiança. Logo depois disso foi afastada e demitida. E quanto ao Drew, este foi um fato marcante para fazer com que a sua carreira dentro da empresa começasse a decair.
Ele ainda teve tempo de ganhar o WWE Tag Team Championship, com Cody Rhodes em setembro de 2010, perdendo um mês depois. O fato é que depois disso, ninguém mais sabia o que fazer com ele. Drew passou por inúmeras humilhações, entre trocas constantes de brands, desaparecimentos de eventos televisivos, chegando até a uma streak de derrotas em 2012, que só foi quebrada com uma vitória sobre Hornswoggle (!!!). Além disso, ficou um bom tempo sem aparecer na televisão e chegou até a ir para a NXT, participando do campeonato em que se definiria o primeiro campeão do território de desenvolvimento. Ele perdeu para Seth Rollins nas quartas de final. Também participou de uma Fatal Four Way Elimination Match para ser o desafiante para o título. Ele foi eliminado por Bo Dallas.
E por fim, ele retornou ao Smackdown em 21 de setembro de 2012, onde interferiu em uma luta de Brodus Clay, a favor de Heath Slater, juntamente com Jinder Mahal. E começou a 3MB. E estas são as únicas linhas que irei gastar sobre esta parte da história. Recuso-me a falar mais sobre isso. Até porque todos sabem que a 3MB não foi nada além do que um local para colocar jobbers, em um segmento de comédia, para humilhá-los.
Em 12 de junho de 2014, Drew McIntyre se desligou da WWE.
Ele poderia ter feito mais na WWE? - Sem dúvida. Inclusive, ele poderia ter feito, se não fosse o revés que recebeu depois da punição à Tiffany. Ele sem dúvida, de certa forma, fora também punido. E ele conheceu a face boa e má da empresa, por um motivo extremamente injusto. Sofreu um dano muito maior, do que sofreria, se provavelmente fosse uma estrela de ponta, já estabelecida.
Então, aí vão os meus pontos a favor de Drew:
- Química Heel: Drew sempre foi um heel excelente. Apesar de hoje, estar cumprindo bem o seu papel de face na TNA. Mas o que parece, é que quando McIntyre tem o papel de vilão, ele se destaca. Tudo nele exala uma arrogância, uma segurança própria de um cara que pensa ser o melhor. E de fato, Drew é um dos melhores vilões com esta personalidade. Não soa genérico. É algo único dele.
- Mic Skill Forte: Os discursos de McIntyre / Galloway sempre são épicos, independentemente do lugar e da situação onde esteja. Bom, talvez não na 3MB, por motivos óbvios. Mas deixo aqui dois vídeos, um da TNA e outro da WWE, para que não me deixem mentir
- Ring Skill Convincente: Drew, é de fato, um wrestler profissional. Ele treinou duramente para isso, e pode-se ver em cada uma de suas técnicas que a sua maneira de lutar, é de fato apurada e comparável aos melhores entre os main eventers da WWE. Local onde ele estaria de maneira fácil, se não fossem os desastres que aconteceram em sua vida.
Enfim, meus caros, termino este artigo, dizendo que a WWE o dispensou de seus planos por um motivo que o considero patético. Talvez, ele possa ter errado ao se envolver em uma confusão dessas com Tiffany, mas não a ponto de danificar a sua carreira dessa forma. Foi uma decisão extremamente falha.
Foi um prazer expor este artigo para vocês em mais um Forgotten Superstars! Por favor, deixem suas impressões nas caixas de comentários, e deem sugestões para fazer este espaço cada vez melhor.
Um grande abraço!