Qual é o Nome? #1 - O Regresso
Cell: [Crónica intensifies]
Btaker22: White and Gold, I crawl along, The wreckage of what now is gone, Back to you, to fight another DAAAAAAAAAYYYYYY.....
Cell: Nem white and gold eu veria a SD... Mas Btaker, afinal porque estou aqui?
Btaker22: Cell...mas tu vês a Smackdown, e é claramente em white and gold, mas quem no seu perfeito juízo pode avaliar aquilo como black and blue? Está tudo drogado...
Cell: A minha parte preferida da Smackdown é o RAW Rebound! E se não me explicares o propósito da minha aparição, eu vou continuar a bater uma a ver a entrada do Finn Bálor.
Btaker22: TU...ESTÁS...AQUI...
Cell: YOU DAMN RIGHT!
Btaker22: Fogo, podes parar de me lixar a crónica toda com essas interrupções?TU ESTÁS AQUI porque NÓS estamos de volta Cell! Estamos de volta ao Wrestling Notícias para uma edição old school de uma crónica que acredito que aqui muitos não se lembrem ou nunca tenham sequer visto...esta crónica chamada...chamada...Qual é o Nome, Cell?
[Cell mete uma gravata]
Cell: É isso mesmo, Btaker... 22. Estamos aqui para discutir e ironizar o wrestling. Ou melhor, como só vejo WWE, discutir e ironizar o entretenimento. De volta a ti, Btaker.
Btaker22: De gravata? Tu estás é a enfiar um grande barrete a quem ler isto, a pensar que isto vai ter uma grande qualidade, tal como enfias o barrete aos fãs quando me dás squashes no WWE 2k 15 com o Bad News Barrett. Whatever, realmente estamos aqui para falar sobre wrestling, e tal como costumávamos fazer, para quem ainda se lembra, teremos no fim um convidado muito especial que se juntará a nós!
Cell: Tu vais vencer... Que é, o que o próximo campeão dos USA, John Cena, vai dizer! ZINA! ZINA! ZINA!
Btaker22: Bom marking, digno de um puto de 12 anos! Pois é, John Cena, o nosso 15 vezes campeão da WWE, encontra-se neste momento numa posição mais inferior no card, e tem no seu futuro quase garantido um combate contra o Rusev na Wrestlemania 31 pelo título dos Estados Unidos. Isto para mim significa bastante na WWE, pois é quase um passar da tocha no sentido em que o main event parece ter cada vez menos a presença do Cena...
Cell: Quero desde já demonstrar o meu desagrado sobre este combate. Não acho piada a termos rematches do Fastlane, um PPV banal, no maior palco deles todos. Ainda assim, falando da rivalidade, acho que é um bom feed para o Cena. O Rusev realmente impressiona-me bastante. No ringue é um gordo ágil e, para colmatar a sua falta de mic skills (que recentemente também têm melhorado), tem a Lana. Que dupla maravilhosa... e a do Rusev/Lana também não é má! A ver como evolui este John "Mid Carder" Cena.
Btaker22: Realmente essa primeira dupla de que falas é realmente F A B U L O U S (obrigado, Carmella). Mas vou ter que dizer que discordo contudo no que dizes sobre este combate acontecer na Wrestlemania 31, pois penso ser o melhor combate para o Rusev, por um lado porque era ridículo terminar logo aqui uma feud destas com o John Cena...que não é simplesmente mais um Jack Swagger ou Big E, que é perder e NEXT! Estamos a falar do Cena, a cara da empresa, o gajo que melhor pode representar o papel deste herói americano e sem dúvida a pessoa indicada para terminar a undefeated streak do Rusev! Afinal o Rusev já conseguiu uma espécie de Submission victory sobre o John Cena, que é algo enorme, e o interessante é saber como vai ele reagir depois de ter a undefeated streak quebrada...que é algo que, embora a WWE adore usar para pushar monstros dominantes, tem sempre que acabar um dia.
Cell: O Baron Corbin que o diga! A feud não acabava já, simplesmente, tinha uma pausa. Pós Mania, já sem título no meio, o Rusev podia perder para o Cena. O que me mete impressão é o Cena ganhar um título, contra o Rusev, que devia ser exclusivo ao mid card. Porque ganhar ao Cena, para mim, já é um grande feito. Mas depois, no futuro, alguém ganhar ao Cena um título...? Não será um push demasiado grande para uma futura estrela? Que supostamente estará no Mid Card, também? É como oferecer um contrato multi milionário a um futebolista e ele lesionar-se. Há risco de flop... Contudo, concordo contigo, é o melhor combate para o Rusev... E já agora, outra defeated streak na WrestleMania...
Btaker22: Acredito que vai realmente ser esse o destino e o Cena ganhará o título dos Estados Unidos, mas não tem que meter impressão! O Cena pode ser, efetivamente, a maior estrela da WWE, mas não é a primeira vez que main eventers voltam a segurar um título secundário. Aconteceu com o Sheamus, com o Ziggler...e quando acontecer com o Cena, vai certamente trazer um prestígio ENORME ao título dos Estados Unidos, e tornará os combates em PPV por esse título, um dos pontos especiais da noite. Isso será muito importante para jovens talentos que estejam na corrida por esse título. Quanto ao push de vencer o Cena futuramente...não te esqueças que um título pode ser perdido num Fatal 4 Way, num Ladder match com 6/8 homens, ou simplesmente com uma enorme batota...o que não deixaria de ser um grande push, ainda assim, para o "heel" que se aproveitasse disso, mas só o farão também com alguém que esteja preparado. Uma coisa é certa...para mim o John Cena voltará aos títulos mundiais para fazer uma coisa...ganhar o 16º título!
Cell: Não podes comparar o Sheamus e o Ziggler ao Cena. Por mais populares que sejam, o Cena está num patamar só dele, quase. E as estratégias de que tu falas (4 ways, ladders, etc) podiam ser usadas no Rusev. Assim, separavas a perda de título, da sua primeira derrota. Mas pronto, o Cena deve mesmo ganhar um título que ele conhece bem. E um dia destes, teremos o Cena como o "most times world champion". Sim, porque para quê parar aos 16? No mínimo, 69 vezes World Champ!
Btaker22: Sim, tens razão, são patamares diferentes, contudo tanto o Sheamus como o Ziggler trouxeram (ou ainda trazem) o seu devido prestígio ao US title/IC title quando o têm. Não esquecer que o Rusev venceu o título ao Sheamus, o que foi algo grande! O Cena com o título trará um prestígio ainda maior...eu penso que poderá ser engraçado de ver! Por falar em prestígio...existe outro título secundário, chamado título intercontinental, cujo campeão é um durão das ruas de Preston...oh wait, para mim é mais um campeão super vulnerável AKA eterna promessa da WWE AKA futuro Mr. Money In The Bank AKA futuro primeiro campeão mundial inglês...porque é que nada disto se torna realidade?
Cell: Porque os criativos são chimpazés! Daí o campeão mundial ser um gorila albino, é da familía deles! A sério, por que é que o Barrett tem este booking? Será algum castigo inconsciente por ele se lesionar muito? Será que o Triple H é fã do City e não pode ver fãs do United à frente? Eu não percebo... enterram uma superstar cheia de talento e futuro e enterram um dos títulos mais antigos e prestigiados. Well done. Good fu**ing job!
Btaker22: Realmente dá pena ver o título intercontinental na rua das amarguras. A WWE, obviamente difere de todas as outras companhias de wrestling, contudo ainda continuo a achar que um "campeão" na sua verdadeira ascensão da palavra deve representar alguém que os adversários sonham em vencer, porque o campeão é o MELHOR da sua divisão. Contudo, vencer o Wade parece não ser algo muito difícil. Está bem que, por vezes, storyline-wise, poderá ser interessante deixar a pensar que o campeão está vulnerável para um certo challenger...mas no caso do Barrett, parece que toda a gente "tem o seu número" todas as semanas! A Alicia Fox é que já o deve ter apagado...
Cell: Break ups Barrett? Ou Sad News Barrett? A mim parece-me que querem fazer na Mania uma salada de mid carders, pelo título. Para não meter tudo na Andre The Giant Battle Royal. Era fixe ver o Barrett a ganhar esse combate, para minimizar os estragos já feitos. Mas, já nem sei o que pensar. Talvez uma lesão o salve de maiores enterros. Talvez o título esteja melhor num outro participante, num outro eterno futuro Mr. Money In The Bank, Stardust. Ou talvez no Ambrose, que não ganha em PPVs, desde que "mastered" a Renee. Ou talvez no Bryan. Mas dúvido que este último entre, deve ter combate com o Sheamus.
Btaker22: Um Ladder match pelo título, embora seja uma salada, estou em querer que vai ser um dos mais entretidos da noite, mas isso sou eu que sou bastante fã desta estipulação, o que até torna o Money In The Bank um dos meus PPV's preferidos. Ainda assim, deve haver aqui uma distinção, pois isto não é apenas mid-carders. Tens ali alguns dos upper mid card mais talentosos da WWE, que há muito cheiram o main event, como o Ambrose ou o Ziggler, e claro, o Daniel Bryan, um dos top babyfaces da companhia. Este último, ainda não se sabe se terá ou não algo com o Sheamus, contudo, pelo tipo de combate, estou em querer que este combate está feito para uma vitória do Dean Ambrose. O Stardust, se entrar, era outro que gostaria de ver a vencer, ainda assim, nenhum destes resultados deixam boas notícias ao Bad News Barrett, que se perder o título, deveria ter finalmente algo que o elevasse para o lugar que já merece há algum tempo...
Cell: O despedimento! Não, agora a sério, já não é a primeira vez que o Barrett tem um reinado assim, já não é a primeira vez que tem este booking de bosta. E não percebo mesmo porquê! Será que ter-se lesionado após uma grande feud com o Orton foi assim tão imperdoável que merece a pá? Sabes que mais? Eu culpo isto no Cena. Eu culpo isto nesse ca****, enterrador de talentos. Se ele tivesse ajudado o Barrett no combate contra o Orton, tinhamos já um campeão mundial inglês. F**k Cena!
[Flips table]
Btaker22: Oh Cell...Don't be a bully, BE A STAR! Show Tolerance and Respect!!!
Cell: Mostro-te o meu ca***ho se pedires com jeito! Fogo! Todos por quem eu marko, ou são despedidos ou fazem CM Punks. Finn, Corbin, tenham cuidado!
Btaker22: Esta "Rage" está forte...desculpem o Cell, ele está a libertar toda a sua azia. Fazias uma boa adição àquela suposta stable que era para ser entre o The Miz, Dolph Ziggler e Zack Ryder...os "Aziados v2"! Mas agora a sério, eu ainda tenho esperanças que o Bad News Barrett voltará a voos mais altos...sinceramente não estou lá muito confiante na sua vitória na Wrestlemania 31 porque vejo ali uma oportunidade da WWE mudar o título num combate bastante imprevisível, mas ainda acredito que ele será o primeiro campeão mundial inglês. Se isso não acontecer, olha, só falta ao Triple H publicar um vídeo a fazer isto:
Cell: Eu juro, se o Barrett não for campeão mundial antes de eu morrer, vou assombrar as filhas do Triple H (e fazer-lhe outras coisas). A pá contém grande poder. Por isso, a pessoa que a usa tem grandes responsabilidades. Mas nunca viram o Homem Aranha? A pá devia ser usada em velhos não lavados, tipo Mark Henry, Big Show e... odeio dizer isto, o Kane. A pá é que os lava. Achas que o Barrett precisa de ser lavado? Não! Nem tem idade para isso! Btaker, eu não consigo continuar isto!
Btaker22: Realmente o Barrett não está washed up. É um badalhoco que aí anda, todo porco, e o Triple H devia ver isso e dar-lhe o seu merecido push (what?). Bem, olha, se não consegues continuar, vai-te embora, não és necessário aqui com o nosso convidado! Achas mesmo que ele te quer conhecer?
Cell: Também não o quero conhecer! Sempre gostei mais do André Patins! Vou mas é ver o canal História... onde posso ver o Sporting a ganhar algo!
[Faps away]
Btaker22: Bem, senhoras e senhores, é com grande prazer e orgulho que vos apresento o nosso, well, o meu convidado especial para a crónica...ele é árbitro na WWE, ele é um internacional português no futebol...ele é...JOÃO MÁRIO!!!
J. Mário: Mister? Chamou-me?
Btaker22: Bem-vindo, João Mário! Mas olha, eu não sou o teu mister...
J. Mário: Ah pois não, desculpa... obrigado pelo convite, cujo propósito ainda não entendi bem... seja breve, que eu tenho jogo na segunda.
Btaker22: Tens jogo na segunda e tens Monday Night Raw! Em primeiro lugar, quero agradecer-te por disponibilizares um pouco do teu tempo para estares aqui hoje, mas a primeira pergunta é óbvia e penso que é aquilo que toda a gente quer saber...João, como consegues? Como consegues arbitrar uma série de combates semanais nos Estados Unidos e em variadíssimas tours da WWE e, ainda assim, ter todas as manhãs treinos com o Marco Silva em Portugal, para te preparares para os jogos do Sporting? Mas tu dormes?
J. Mário: Como descobriste? Eu pensava que nenhum Sportinguista via wrestling. Bom, é melhor começar pelo início. Um dia estava eu nas Bês, a equipa secundária, e comecei a pensar "epá, estou farto de estar aqui, quero jogar com o Alien Silva." Quando dei por mim, tinha spawnado na equipa A! Descobri logo que tinha um poder de realizar desejos. Obviamente que, gajas boas, passa-me pela cabeça todos os dias. E do nada... estava a ver duas Divas a lutar! Eu tentei separá-las, agarrando-as e tal, e de repente tornei-me árbitro! Não sei porque fiquei com esse cargo... Agora, simplesmente aproveito a vida e os meus poderes.
Btaker22: Isso é incrível, João! Olha que de certeza não sou o único sportinguista a ter notado...Basta olhar com atenção e vê-se que és tu. Mas conta-nos um pouco mais sobre esse poder...é que de qualquer das formas, o teu trabalho não deverá ser desvalorizado...tu não só subiste da equipa B para a A, como também costumavas apenas aparecer na NXT e agora arbitras na RAW e na Smackdown. Aliando a isso tudo, já arbitras em PPV's, e consegues sentar o André Patins no banco do Sporting, tal como ser um internacional português. Incomoda-te que a grande maioria das pessoas ainda não se tenha apercebido da tua enorme qualidade para realizar os teus difíceis cargos?
J. Mário: Não me sinto incomodado. Sou um preto humilde, que simplesmente gosta de frango frito. Daí o meu melhor amigo ser o Patrício. No Sporting, ultimamente, tenho usado os meus poderes para ajudar o Tobias. Também tentei ajudar o Ryan Gauld, mas ele não aguentou a pressão. Na WWE, fiz de tudo para sair da NXT. As gajas eram boas, mas queria mais. Entrei no Rose Express e segui para o main roster com eles. Agora jogo à bola e as Divas jogam com as minhas bolas. Temos um acordo de qualidade futebolística com favores sexuais.
Btaker22: Que revelações! Então tu manténs favores sexuais com várias divas...eu realmente já tinha reparado que tu, maioritariamente, arbitravas combates de Divas. Então comecemos pelo ínicio, pela NXT, e quero que me respondas ao seguinte: durante o tempo que lá estiveste, e onde ainda apareces de vez em quando, deves ter notado que a NXT se tornou quase numa brand da WWE, e o próprio main roster tem um pouco de inveja do facto dos performers de lá terem mais tempo e poderem ser mais criativos no show. Enquanto árbitro, também encontras diferenças entre arbitrar na NXT e no main roster? E já agora, qual o teu wrestler favorito da NXT que pensas que devia subir ao main roster futuramente?
J. Mário: Há algumas diferenças sim. O público da NXT é muito crítico e divertido. Contudo, não posso fazer um erro, se não sou logo gozado. No main roster, a coisa é mais calma e pacata. O público não nota em nós, e o nosso trabalho é muito básico e simples. Só para veres, um dia, num show do main roster, o PSY nem mandou tocar a campainha. Apenas contou o pin, mas não oficializou o fim do combate. Sobre wrestler, eu escolho o Enzo Amore. Faz-me lembrar o Raul Meireles. Mas olha que wrestlers não é a minha cena. Prefiro Divas. E, aí, escolho a Bailey. Gosto de abraços.
Btaker22: Mas o PSY também tem o teu poder de realizar desejos? É que realmente também já tinha notado na sua presença nos "anais" da WWE...sim porque realmente ele está na merda, porque já ninguém se lembra dele...enfim...no que toca ao main roster, como já foi dito, tu és o árbitro escolhido para a maior parte dos combates de Divas. Certamente já solicitaste ser o árbitro do combate de Divas na Wrestlemania, que nesta altura muito se especula que será um tag team match entre as Bella Twins e a equipa da AJ e Paige. Numa altura em que muito se fala sobre as oportunidades das divas no main roster, e circulou a hashtag "#GiveDivasAChance", achas que este combate seria a melhor solução para a Wrestlemania 31 neste momento? Farias algo diferente? Que equipa achas que poderá sair vencedora? Já trocaste favores sexuais com alguma das 4 participantes?
J. Mário: Não, que eu saiba, não. O PSY ainda é popular acredita. Ele está na WWE, porque quer os criativos, como produtores do seu novo videoclipe, "The Smart Poop". Já solicitei, mas não consigo garantir que arbitre esse combate. Também solicitei estar ao lado do ringue na Battle Royal, perto das Rose Buds. Contudo, arbitrar o combate de Divas era um momento alto da minha carreira, ao nível de ganhar a Taça de Portugal, com o Sporting. Sobre um tag team ser a melhor solução para a Wrestlemania, tenho uma opinião dividida. Por um lado, com um tag team, tenho oito brinquedos com que brincar. E há sempre mais confusão no ringue, o que é bom para mim. Por outro lado, um one on one entre a AJ e a Stephanie era muito bom. Nunca arbitrei algo com a patroa, e esta seria uma oportunidade rara e de ouro. Para além, que seria um combate mais pessoal, e eu teria de as "controlar" melhor. Para resumir, o tag team teria mais Divas para podermos ver, e o one on one seria mais "quente". Qualquer um deles adoraria arbitrar. E que ganhe a melhor equipa. E prefiro não responder à última pergunta. Eu gosto e trato as Divas, de igual maneira.
Btaker22: Oh João, não quero soar como os jornalistas do Football Manager, mas o público vai querer uma resposta mais específica! Afinal, por quais divas já espalhou a sua semente?
J. Mário: A minha semente já voou pelos quatros cantos do mundo. Apenas digamos que, os meus últimos alvos tinham pó encantado e eram azuladas, também.
Btaker22: Coitada da fada da NXT...agora percebo porque não tem combatido. Bem, João Mário, embora o teu desejo ter sido por gajas boas, e isso te ter tornado árbitro, não posso deixar de notar que, de vez em quando, arbitras combates do Adam Rose, Fandango ou do Tyler Breeze. Consigo entender tu teres arbitrado o combate pelos WWE Tag Team Titles no Fastlane, devido ao envolvimento da Natalya e da Naomi, consigo entender o Adam Rose, visto que andas no Rose Express com as Rosebuds, mas e o Fandango e o Tyler Breeze? É simplesmente trabalhos que te dão ou és tu que pedes por alguma razão?
J. Mário: O Fandango tem a Rosa Mendes. O Tyler está a ensinar-me a não ser feio!
Btaker22: Parece-me legítimo! Bem, João, estamos quase no fim, e embora esta crónica seja sobre wrestling, tenho aqui de te fazer uma pergunta que transita um pouco para algo que poderás fazer com o Sporting. Na WWE, estás habituado a segurar títulos bem alto. Como já referi, foste o árbitro dos Usos vs. Tyson Kidd e Cesaro no FastLane. Se conseguires, com o Sporting, vencer a Taça de Portugal, como te vais sentir a segurar um troféu bem alto que tu próprio ganhaste, em vez de ser um título que vai ser discutido por duas outras pessoas como fazes na WWE?
J. Mário: Será um sonho realizado. Quando levanto o titulo das Divas, principalmente, imagino que é a taça da Champions. Um dia, gostava que os dois fossem meus. Mas se formos realistas, com sorte, só levanto a Taça de Portugal este ano. Pode ser que o JJ me queira no Benfica...
Btaker22: João, que traidor, a sério??? Se o teu presidente te ouvisse agora, punha-te de castigo na equipa B e tomava o teu lugar na WWE para tentar encontrar o Shikabala nos caixões que o Bray Wyatt para ali trás...
J. Mário: Estava a brincar. E sobre o Shikabala, vi-o há dias na NXT, acho que se chamava Sin Cara.
Btaker22: Se o que dizes é verdade...a WWE vai receber um COMUNICADO do senhor Bruno de Carvalho! Bem, João Mário, foi um prazer ter-te aqui este bocadinho, muito obrigado pela tua presença, quero desejar-te muita sorte com o Sporting e Portugal, tal como na tua carreira de árbitro e na Wrestlemania 31. Mas olha, se podes realizar desejos, queria pedir-te um favor...realiza-me este desejo: Faz com que o Cell desapareça de vez.
J. Mário: Eu só consigo usar o poder em coisas vivas. O Cell é um Android. Eu só uso iOs. Desculpa. E obrigado pelo convite. Espero que continues a ver os jogos do Sporting por streams brasileiras e proxys. Saudações Leoninas.
[João Mário desaparece numa explosão de confettis]
Cell: I'm back! And worst than ever! Então, Btaker 22 a 1, divertiste-te com o 10 do Sporting?
Btaker22: Err...eu estou chocado. Ele sabia que a MEO(rda) já não me deixa ver streams da Sport TV como dantes e que por isso uso...outras opções. Enfim...olha foi bastante engraçado, ele tem poderes sobrenaturais como tu. Só que o teu é muito mais rasca. Tens o dom de deixar toda a gente a dormir com a tua noobice.
Cell: Para que saibas, fui um dos únicos vilões que matou o Son Goku. Depois fui squashado pelo filho dele...
Btaker22: Porque é para isso que serves, meter over jovens talentos com mais futuro que tu. És um velho lavado, vai-te embora daqui!
Cell: Really? Eu não tenho que aturar estes insultos.
Cell.flush;
Cell.close;
[Cell é eliminado pelo CPU]
Btaker22: WTF? Cell? ...Cell??? Parece que foi mesmo eliminado, com sorte pode ser que haja cache do Cell na AppData para uma próxima crónica. Bem, está na hora de terminar isto. Espero que tenham gostado, já não fazíamos isto há uns 2 anos, ficamos à espera pelo feedback, e dependendo das reações, pode ser que voltemos um dia...ou não! Até à próxima, WN!