Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: Mudança de guarda


A WWE regressou ao USA Network para mais um Monday Night RAW que aconteceu ontem em Montreal, Quebec, Canadá e teve mais um capítulo da construção do PPV Battleground que acontecerá no final deste mês em Tampa, Florida. O show teve tanto de pontos altos como de baixos....



Aquele que diz quando se deve ser um filho da mãe

Eu sou vítima das minhas emoções tal como qualquer mark do pro wrestling. Quando eu vi o Roman Reigns levantar a mão de John Cena no final do show eu senti-me ultrajado que nem me importei de prestar atenção no que estava para acontecer.

Eu pensava na promo de abertura quando Roman Reigns inteligentemente respondeu aos cânticos a dizer “que quando o Roman Reigns está presente, vocês tem razão que Cena sucks” para receber uma ovação tremenda.

Eu pensava quando ele interrompeu Cena no Smackdown e deixou bem claro que vai atrás do título da WWE e não há ninguém na face da Terra que o vai impedir.

Eu vi Reigns levantar a mão de Cena e de imediato baixei a cabeça e ignorei o que viria

Que estúpido que fui.

Graças ao Alex Greenfield, eu vi o replay e vi que estava errado bem como o Reigns fez algo ainda maior do que tinha feito na promo de abertura.

Ele levanta a mão de Cena e depois olha como que com desprezo. A resposta foi exactamente a esperada. Aplausos, mas não muitos. Cena apercebe-se do que está a acontecer e entra no jogo e levanta o braço de Reigns.

Os fãs explodem, Reigns sorri ao olhar para Cena e o campeão da WWE é obrigado a reconhecer que a popularidade dele está a subir em cada show da WWE.

Ele está ai.

E ele é um daqueles filhos da mãe

Classificação do segmento: A


Sandhart tramou Sandhart

Isto provavelmente diz mais sobre mim do que sobre o Bret Hart e o seu status em Montreal mas disso já vamos falar. Eu dei por mim a sentir a falta de Shawn Michaels

Isso é mau?

Hart mostra a idade que tem, marcado pelo tempo e pela fraca saúde. Michaels, por sua vez se voltasse na Wrestlemania 31 no próximo ano teria o melhor combate do show.

Eu senti-me mal por pensar isso quando o Hart estava no ringue falar sobre os arrepios que tinha em frente aos maiores fãs do mundo, os seus fãs e assim obter um grande pop. Porque é que ele não pode ter isso sem que eu pense do seu grande rival e uma das pessoas que fez da sua vida miserável?

Eu esperava que a “Sexy Boy” toca-se para interromper o Bret. Eu vez disso, tocou a sua música e eu fiquei confuso pois parte de mim sentiu a alegria por ter algo que sem pré quis ter mas que eu não conhecia.

Vocês sabem o que é bom no que o Damien Sandow tem vindo a fazer? Vocês nunca ficam sem falar nada. Ele vem vestido como um jovem Bret Hart e diz ao velho Bret Hart que o Montreal Screwjob foi work e que o Canadá é um país do terceiro Mundo.

Isto não foi espectacular?

E se vocês virem o vídeo em cima e não rirem de cada vez que o Bret abre o seu casaco para os fãs, eu não vos entendo. Temos de parar com esta conversa de que o Sandow está a ser enterrado e que devia estar a fazer mais.

É isto que ele deve fazer. É divertido.

Classificação do segmento: B-


O psicopata divertido

Podemos falar do grande wrestler que é Dean Ambrose? Pois ele é absolutamente um perfeito wrestling profissional e já tivemos tantos exemplos disso mas ontem tivemos um exemplo perfeito da sua psicologia no combate contra o Randy Orton.

Ambrose é tão bom a desempenhar a sua personagem que muitas vezes se pergunta se ele está a desempenhar a personagem ou está a ser ele próprio. Ele é muito bom em ser o psicopata que vocês vêm na TV mas assumir que ele é o mesmo quando o abordam na rua, vocês sabem que isso está errado.

No combate contra o Orton, ele trabalhou como um lunático. Há muitos momentos no combate ele que ele queria morder o Orton como se fosse um crocodilo.

Ele está a arranhar a sua fila na nuca de Orton. Essa é a ofensiva de Dean Ambrose. Não há aquilo do “hey, estamos num combate de wrestling e eu tenho moves melhores do que os teus”. É mais do tipo “hey, eu sou um cão raivoso e vou te morder”.

Outra coisa para se pensar: Ambrose é tudo isso que foi dito e é completamente aceite como babyface. Ele é o bom da fita no final de tudo.

Dean Ambrose, é de alguma forma um psicopata simpático

Classificação do segmento: B-


O melhor do resto do show

Seth Rollins está a tornar-se o perfeito merdas que mete o bedelho em tudo e toda a gente o odeia por isso. Ele é o tipo que sempre aparece na festa sem ser convidado e bebe toda a cerveja e não traz nada. Ele é o Snoop do Half Baked.

Há dois tipos de wrestlers que apareceram no Canada neste show: United States Champion Sheamus, um tipo irlandês que destruiu Damien Sandow e Kofi Kingston, um tipo do Gana que vence Cesaro. Pelo menos há sempre Renee Young, acho eu… Eu não sei se já vi uma pior actuação do que esta da storyline do triangulo amoroso Fandango/Layla/Summer. Isto precisa terminar e urgentemente. Não sei quando irá acontecer mas o Fandango não está a ter aquela vibe de “bonzão”. Ele está a ter aquela vibe de “aquele tipo que te deita algo na bebida quando não estás a ver”. Assustador.

Vocês sabem o que não presta? Quando bons combates como The usos x Wyatts Family acontecem mas vocês não se conseguem empolgar pois já os viram mais de 600 vezes.

Qual acham que foi a reacção do Rob Van Dam quando lhe disseram que os criativos não tinham nada para ele ontem?

Alicia Fox vs. Nikki Bella está no grupo dos piores segmentos do ano. Eu não sei o que foi aquilo nem quem teve aquela magnífica ideia mas por favor não façam mais nada disto até ao final do ano e temos o prémio lixo entregue.

Foi bom a WWE ter finalmente decidido fazer o turn de The Miz para a “arrogância” que a sua gimmick de “Hollywood” mostra. A sua frase, “não, não me batas na cara” é perfeita para um tipo cuja cara está sempre a pedir para ser esmurrada.

Mais alguém viu Chris Jericho e pensou que o tempo está a passar? Eu fiquei desapontado pois nos dois segmentos que teve com Bray Wyatt, Jericho não disse nada de interessante. Espero que encontrem um angle para ele atacar e depressa.

Porque eu não vi até ontem o nome “Dusty Rhodes” ser sugerido para ser o nome da equipa de Stardust e Goldust?

El Torito vendeu a morte por duas vezes no seu combate contra Bo Dallas, a segunda vez veio quando Bo saltou por cima dele na sua corrida vitoriosa. Pode ser o momento do ano até agora.

Esta cena da AJ Lee-Paige é interessante, não acham? Foi como que tivessem pegado no conceito por detrás do facto de elas terem se enfrentado e perdido o título de Divas e depois levassem isso ao mais irritante das coisas. “ Ou meu Deus, eu respeito-te tanto, tu és um espectáculo, vamos fazer uma equipa!”…. “ Eu respeito-te muito, tu és uma grande campeã, será um prazer, será uma honra!”-Quem irá atacar primeiro? Terá de ser Paige, não é?

Foi de mim ou houve um momento na brawl de Naomi vs. Cameron onde elas tentaram recriar o final de Ronda Rousey vs. Alexis Davis no UFC 175?

Este show teve pontos altos mas que foram apagados pelos pontos baixos

Classificação: C+

Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.