Análise e Pensamentos do WWE RAW: Tu sabes que te apanhei
A WWE regressou a noite passada ao USA Network para mais um Monday Night RAW que aconteceu em Hartford, CT e apresentou o fallout do PPV Money in the Bank que aconteceu Domingo em Boston. Tivemos um novo campeão, um turno e muitos regressos....
ASSISTAM AO MONDAY NIGHT RAW EM
The. Champ. Is. HERE. (e isso até poderá estar bem)
Quando Triple H é a uma das pessoas com mais poder e John Cena é o WWE World Heavyweight Champion podem ter a certeza que um deles irá abrir o RAW com uma promo. Hunter deve ter ganho o desafio de braço de ferro e assim ele e a Stephanie McMahon abriam o show… seguidos logo depois por Cena pois já sabem como é.
E isto foi um bom segmento mas ainda estou nervoso com o reinado de John Cena.
A The Authority começou por dizer que eles sempre iam incluir o líder da Cenation na lista dos lutadores A+ e que estavam contentes por ele ser o campeão. Por cima dele revelaram um pequeno bónus – a capa do jogo WWE 2K15 – algo que ele ia recebe de qualquer jeito, mas o casal pensa que quem mais vende ainda entretém.
Cena agradece e indica que quando Daniel Bryan regressar se ele for o campeão, será ele a receber a title shot e isto porque não está aliado a eles. Foi a escolha certa para as duas partes e bem feito. Não fez nada para pararem os receios dos smarks sobre o fraco reinado que Cena possa ter – até mesmo o main-event do Battleground que eles marcaram anuncia que Cena vai ultrapassar as probabilidades e causar estrago num jovem lutador.
Mas a qualidade de Hunter e Steph a trollar foi o que se pedia para aclamar os nervos da IWC. Em termos de momentos de gifs, a principal dona da WWE talvez tenha ganho a noite ao fazer pouco da entrada de John Cena com a sua dança e movimento de lábios.
Mas Triple H ao falar para John Cena “Eu estou sério, portanto vou altear a voz” foi delicioso. Eles até tentaram ser uns heels divertidos pois eles basicamente estão a tentar ser os pais que tentam fazer com que tudo seja aceite.
Este segmento teve como objectivo aclamar os fãs como nós sobre o final do PPV. E funcionou de uma maneira smark.
Foi que se eles viessem e dissessem “sosseguem o facho”.
Classificação do segmento: B+
Juntar as partes do vosso escudo partido
Seth Rollins, o vosso novo Mr. Money in the Bank até fez o teaser no segmento de abertura, mostrando a Cena que havia sempre um “Plano B” para a The Authority caso Cena começasse a criar muitos problemas. Ele ainda teve um combate decente contra Rob Van Dam que foi inferior aos combates recentes de RVD mas é compreensível para um quarentão que ontem trabalhou um ladder match.
O combate teve boa psicologia e cada lutador estava focado numa parte do corpo e correu tudo bem com uma vitória certa para o Arquitecto.
E o mais glorioso foi que Dean Ambrose apareceu no titatron. Estava ao que tudo indica no local onde os The Shield gravaram as promos nos dias de heel e prometeu que Seth nunca conseguirá usar a sua mala para conquistar o título. Não porque Ambrose quer o título mas porque ele quer que Rollins nunca ganhe mais nada.
Avançando para o main-event. Eu quase que fui para a cama com este segmento pois não havia mais nada de bom que pudesse ultrapassar o que já tinha acontecido no show e teríamos um final com o Super-Cena onde ele dominaria a The Authority tal como fez com os Wyatts e os restantes.
Em vez disso tivemos um primeiro olhar de como a história da mala irá funcionar e com Ambrose a tentar impedir o cash-in depois de Triple H ter ordenado o tombstone piledriver de Kane no campeão. Depois quando o Cerebral Assassin ia fazer com que pelo menos o estrago fosse feito para que da próxima não se falhasse e mais uma vez ordena que o The Demónio castigue mais Cena, eis que Reigns regressa depois de perseguir Orton no backstage, aplica o spear ao Monstro e provoca Hunter no término do show.
ISTO precisava acontecer para afastar os medos dos LOLCENAWINS. Isto foi John Cena a desempenhar a papel que só ele poder fazer, a personagem maior que a vida nas vitórias e cujas derrotas não interessam. Foi necessário que ele fosse resgatado pelos dois jovens babyfaces e não de outra forma.
É ainda um caminho perigoso, especialmente no que toca a Reigns que tem aspirações ao título. Cena tem o título na sua posse e irá enfrentá-lo no fatal 4 way no próximo PPV. Mas para começar, eles fizeram um trabalho quase perfeito ao usar a sua maior estrela para construir o futuro.
Classificação dos segmentos: A
Adivinhem quem está de volta
Aquele filho da mãe do Chris Jericho. Ele voltou a enganar-nos!
O regresso de Chris Jericho foi spoilado mas até ajudou, pelo menos para mim. Quando o heel Miz regressou (o que é bom pois ele saiu por baixo no que se seguiu) parecia que a WWE mais uma vez brincou com os fãs com um falso report. Assim quando a musica do countdown interrompeu Mizanin, eu markei muito. Foi diferente mas mesmo assim tão surpreendente como o regresso no Royal Rumble do ano passado.
Y2J disse algumas palavras antes de ir aos eu modus operandy dos seus regressos recentes e onde ele tem de pôr alguém over. E foi com um homem com quem ele já tem história, pelo menos no NXT.
No que toca ao face turn de Bray Wyatt este por agora irá fica de parte, pelo menos enquanto Jericho estiver com ele. Daqui a uns tempos muitos irão dizer que “tudo que ele faz é colocar pessoas over e assim uma vitória sobre o Chris Jericho já não vale nada”. Mas enquanto isto durar teremos grandes promos, combates sólidos e que terminará com o Comedor de Mundos a poder dizer que venceu o primeiro Undisputed champ da história da WWE.
Esta apanhou-me completamente desprevenindo. A manha cara caiu ao chão quando ouvi a musica “Light it Up” quando a Paige já estava a entrar no modo heel numa promo “eu provei que sou capaz”.
Nenhuma Diva na história recente ou provavelmente na história obtém uma reacção como AJ Lee consegue. Ela sente-se bem com um microfone na mão tal como Cena ou o seu marido. Com ela de volta e colocarem-lhe o titulo de novo nas suas mãos foi a melhor decisão embora tenha sido o mesmo combate medíocre de AJ.
É possível que isto seja o que Paige também precisa. Poderá ter sido culpa do booking ou da sua juventude mas ela não teve grande destaque no seu reinado. O discurso que Lee interrompeu e ela a não ter uma forma como usar com os cânticos de “CM Punk” que começaram, mostram isso e que ela tem trabalho para fazer. E os criativos não têm ideia de como a bookar como babyface para fugir ao estilo Anti-Diva.
Espero que a performance e a recepção do público a noite passada não tenham sido algo isolado. Há dinheiro a ganhar com AJ Lee como uma das favoritas do público embora eu pense que ela é melhor como heel.
Classificação do segmento: A-
O melhor do resto do show
Coloquem-me na equipa “eu não vou pensar muito sobre o face turn de Jack Swagger” mas eu entendo aqueles que o esmiuçaram. Espero que eles continuam com as cenas patrióticas mas não quer dizer que eu não ache que é fraco.
Faz sentido aliarem os Usos com Sheamus e nem que seja somente por ser divertido dizer Sheam-Oos. Eles são todos grandes woofers e conseguem obter o pop junto do púbico mas eles não deixam uma última impressão. Digam-me algo sobre o combate de ontem? Bem me parecia.
Eles terminaram um combate no app. E depois mostraram-nos. Eu acho que o Vince deve andar a consultar alguns gnomos para fazer estas cosias de novo. Enfim, eu consigo ver durante dias Cesaro a mandar midcarders babyface pelo ar como se fossem sacos de batatas mas eu gostava de ver ele ter alguma direcção. Poderá ser ele a quebrar a maldição do titulo Intercontinental e o tornar um titulo de destaque antes de ir para o main-event da WWE?
Por falar no título Intercontinental, porque é que a The Authority não deu a Bad News Barrett a opção de deixar o título após a lesão ou deixar Alicia Fox ser despedida. Não foi esse o precedente que estabeleceram para Daniel Bryan e Brie Bella? Vaga ou o algo de valor que é teu vai embora?
Venderem bebidas alcoólicas num show PG é estranho. Usarem duas personagens babyface de apelo às crianças para o fazer é estúpido. Não estava o Joe Camel disponível para fazer de Rosebud no segmento do Twisted Tea?
Damien Sandow é agora face? Espero que esta imitação de Mr. McMahon seja o começo de uma storyline de pequeno rico da WWE e seja o seguimento da pipebomb que fez a algum tempos atrás onde falou sobre os poderes da WWE que o tentavam silenciar.
Sabem o que faria o Stardust a ficar over? Um combate com alguém que não Rybaxel. E isto não é uma crítica a Ryback ou Curtis Axel. Eu já vi este combate tantas vezes como Orton vs. Cena.
Dolph Ziggler roubou a namorada de alguém. Espero que ele goste pois ser colocado no triângulo amoroso de Fandango é algo que não o irá ajudar a ir para o main-event.
Teve alguns momentos fracos típicos da WWE mas na maioria do tempo foi um show à medida da comunidade de wrestling da internet, A forma como continuam a construir Ambrose, Reigns e Rollins é impressionante e faz perguntar porque eles não fazem isso com todos os jovens na companhia.
Em resumo, foi um bom show que faz pensar no futuro.
Classificação: A-
Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve