Home#WNMMAMMA: UFC Fight Night 44: Swanson x Stephens - Resultados + Videos
MMA: UFC Fight Night 44: Swanson x Stephens - Resultados + Videos
Read
O octógomo mais famoso do mundo inaugura duas novas localidades neste sábado. Depois do evento de Auckland, as atenções se voltam para o AT&T Center, casa do atual campeão da NBA San Antonio Spurs, no Texas, para o UFC Fight Night 44, com uma provável eliminatória para título e três brasileiros em ação.....
Na luta principal, o presidente Dana White declarou que o vencedor de Cub Swanson contra Jeremy Stephens deverá ser confirmado como o próximo desafiante dos penas. Eles serão antecedidos pelo campeão do TUF 17 Kelvin Gastelum, que pega o sueco Nico Musoke.
Os três brasileiros lutarão em sequência. O primeiro será o peso médio Antonio Braga Neto, que terá o ex-TUF 17 Clint Hester como adversário. Em seguida será a vez do pena Hacran Dias bater de frente com o último desafiante da categoria, o americano Ricardo Lamas. Fechando a trinca, Cezar Mutante tem muito a provar diante de Andrew Craig.
A abertura do card principal reserva um momento especial: a estreia de Joe Ellenberger, irmão gêmeo de Jake, na organização. Depois de superar uma doença sanguínea rara e ver seis mudanças de oponente, o peso leve enfrentará o também estreante James Moontasri.
O card completo do UFC Fight Night 44 é o seguinte:
Card principal
Cub Swanson x Jeremy Stephens
Kelvin Gastelum x Nicholas Musoke
Cezar “Mutante” Ferreira x Andrew Craig
Ricardo Lamas x Hacran Dias
Clint Hester x Antonio Braga Neto
Joe Ellenberger x James Moonstari
Card preliminar
Carlos Diego Ferreira x Colton Smith
Cody Gibson x Johnny Bedford
Marcelo Guimarães x Andy Enz
Ray Borg x Shane Howell
Alexey Oleinik x Anthony Hamilton
--------------------------------------Reportagem e Resultados --------------------------------------
O card principal do UFC Fight Night 44, que aconteceu neste sábado, no Texas, nos Estados Unidos, teve todas as suas lutas decididas pelos jurados, o que não significa que tenha faltado emoção. Muito pelo contrário. Na principal luta da noite, Cub Swanson e Jeremy Stephens se enfrentaram de olho em um title shot com José Aldo.
Mais técnico, Swanson começou impondo sua trocação afiada sobre Stephens, que defendeu bem e, sabendo de seu maior poder de nocaute, esperou pacientemente. No segundo assalto, no entanto, ele decidiu soltar mais o seu jogo e equilibrou as ações. A partir do terceiro round, Swanson foi, aos poucos, conseguindo ter maior controle do combate, uma vez que mostrou ter mais físico. Após mais dois rounds de pura trocação e muito coração, Cub ficou com a vitória por decisão unânime.
Companheiro de treinos de Alexander Gustafsson, o sueco Nicholas Musoke começou melhor do que Kelvin Gastelum e, após derrubar o americano, dominou seu adversário no solo durante todo o round. No segundo assalto, Gastelum partiu para a trocação e deu um verdadeiro “atraso” em Musoke, se recuperando na pontuação. Na terceira parcial, o equilíbrio prevaleceu, mas Gastelum teve ligeira superioridade e faturou o triunfo por decisão unânime.
Acompanhado de Vitor Belfort e Gilbert Durinho, Cezar “Mutante” Ferreira entrou no cage disposto a vencer Andrew Craig e esquecer a derrota para CB Dollaway. Melhor tecnicamente, o brasileiro dominou o americano por 14 minutos. Isso porque, no último minuto da luta, Craig acertou uma canelada na têmpora de Mutante, que sentiu muito o golpe, e quase foi à lona. Daí para frente, a trocação franca tomou conta do combate, mas o americano não foi hábil o suficiente para liquidar a fatura. Como Mutante foi melhor durante a maior parte do tempo, acabou levando a vitória por decisão unânime.
Hacran Dias ignorou o status de “top contender” de Ricardo Lamas e partiu para cima do americano. O atleta da Nova União começou com ótima combinações e fez o ex-desafiante ao título de José Aldo sofrer. Com o tempo, no entanto, Lamas foi encontrando o ritmo e, com seu ótimo Wrestling, tratou de abusar das quedas. Ao final dos três rounds, “The Bully” ficou com o triunfo por decisão unânime, mas não saiu inteiro. Lamas deixou o combate, inclusive, com uma suspeita de fratura na mão direita.
Antônio Braga Neto começou muito bem contra Clint Hester. No primeiro assalto, o brasileiro colocou a luta para baixo depois de muito esforço no clinche, ficou o tempo todo por cima, mas não conseguiu a finalização. Como usou muita energia para derrubar seu oponente, Braga Neto voltou cansado para o segundo round e, mesmo que Hester não o ameaçasse, a luta ficou mais equilibrada. Na terceira parcial, a luta seguiu equilibrada. Na contagem dos juízes, o americano acabou ficando com a vitória por decisão dividida, o que gerou muita controvérsia.
RESULTADOS COMPLETOS
UFC Fight Night 44
Texas, Estados Unidos
Sábado, 28 de junho de 2014
Card principal
Cub Swanson derrotou Jeremy Stephens por decisão unânime dos jurados.
Kelvin Gastelum derrotou Nicholas Musoke por decisão unânime dos jurados.
Cezar “Mutante” Ferreira derrotou Andrew Craig por decisão unânime dos jurados.
Ricardo Lamas derrotou Hacran Dias por decisão unânime dos jurados.
Clint Hester derrotou Antonio Braga Neto por decisão dividida dos jurados.
Joe Ellenberger derrotou James Moonstari por decisão dividida dos jurados.
Card preliminar
Carlos Diego Ferreira finalizou Colton Smith com uma mata-leão no 1R.
Cody Gibson nocauteou Johnny Bedford no 1R.
Marcelo Guimarães derrotou Andy Enz por decisão dividida dos jurados.
Ray Borg finalizou Shane Howell com um mata-leão no 1R.
Alexey Oleinik finalizou Anthony Hamilton com um Neck Crank no 1R.
Vídeos
Nota: Devido a direitos autorais só nos é permitido de momento publicar highlights das lutas
Nota: Os vídeos seguintes são vídeos de highlights disponibilizados gratuitamente pelo UFC Cub Swanson x Jeremy Stephens
Kelvin Gastelum x Nicholas Musoke
Cezar “Mutante” Ferreira x Andrew Craig
Ricardo Lamas x Hacran Dias
MMA: UFC Fight Night 44: Swanson x Stephens - Resultados + Videos
Reviewed by Anónimo
on
12:24:00
Rating: 5