Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: A caminho do Money in the Bank


A WWE regressou ontem ao USA Network para mais uma edição do Monday Night RAW que aconteceu em Washington D.C. e apresentou o último capítulo da construção do Money in the Bank que acontecerá Domingo em Boston. Para além disso teve um despedimento, lama e um bom combate pelo titulo Intercontinental....



Não é que eu queira entrar em decadência

Vickie Guerrero foi despedida a noite passada e saiu como uma heroína. E por “saída como heroína” eu quero dizer que ela foi humilhada ao terem-lhe feito suplicar para manter o emprego e depois despedida após levar um banho de lama servido como se fosse esterco mas saiu a levar a melhor sobre a patroa.

Sem dizer muito e sem as emoções iniciais é uma pena que a WWE ainda acredite que as mulheres devem ser tratadas da forma que são pois acham que assim é que é bom.

Stephanie McMahon é uma performer incrivelmente talentosa. Eu não gostei muito de a WWE usar a morte de Eddie Guerrero para gerar heat mas eu entendo porque o fizeram.

No final de contas, funciona!

Funciona tão bem e na verdade, Stephanie é tão boa heel que a catchphrase “EXCUSE ME” de Vickie se tornou algo de babyface. Até ao momento que aconteceu, era algo considerado impossível. Foi o toque de Stephanie. Ela é uma heel tão deliciosa que eu preferia aplaudir o próprio Diabo depois da promo da McMahon sobre ele.

Nem me vou dar ao trabalho de escrever sobre a piscina de lama. Stephanie queria mulher Vickie Guerrero esta semana para responder ao facto de Vickie a ter humilhado a semana passada. Ela quis lhe fazer a vida negra na sua saída, pois Stephanie é pior que o Diabo.

Eu percebi isso

Somente não fiquei entretido por isso.

Eu acredito profundamente que isto é sexismo – no final de contas, Brad Maddox foi mandado embora com um pedigree – mas não interessa quem está envolvido, eu não me vejo a ser entretido por algo como esta estupidez.

Alicia Fox, Layla e Rosa Mendes estiveram ali a fazer figuras de estúpidas e incompetentes, três lutadoras que não conseguiram atirar uma não lutadora para uma piscina gigante. Depois, a Stephanie pareceu ainda mais estúpida ao se colocar de modo perfeito para ser atirada para a piscina depois de provocar Vickie.

Foi estúpido.

Não fiquei ofendido. Não me senti ultrajado. O sexismo é fraco e seria bom se os poderes na WWE não pensassem que qualquer mulher no roster da WWE precisa de ter um líquido a escorrer pelo seu corpo.

No final de contas, eles poderiam ter escrito uma historia muito melhor para a despedida de Vickie em vez de a mandarem embora coberta de lama como se de merda se tratasse e assim prestar homenagem ao seu falecido marido.

Obrigado pelo teu tempo Vickie. Peço desculpa por não terem escrito uma melhor história

Classificação do segmento: C-


E vimos Ziggler vs Barrett e para além disso foi muito bom

Não tenho muito a dizer sobre este combate, mas precisa ser destacado aqui pois não houve nenhuma razão para este combate ter sido bom como foi.

Dolph Ziggler roubou uma vitória sobre Bad News Barrett no Smackdown da semana e assim obteve uma title shot no RAW desta semana. Dolph tem tido azar nos últimos tempos e a sua vitória roubada foi algo para nos fazer acreditar que ele poderia vencer aqui e agitar as águas.

Eles bookaram isto não só para nos fazer acreditar nisso mas ficarmos empolgados por isso. Ziggler, o talento desvalorizado estava prestes a ter uma grande vitória e a derrotar uma estrela em ascensão que é Barrett.

Quem planificou este combate merece muito crédito por organizar um combate e contar uma história simples com dois lutadores do midcard a ter um combate glorioso.

Classificação do segmento: A


Este tipo de novo

Eis como os combates do main-event da WWE funcionam: O babyface ganha vantagem cedo mas é ultrapassado por uma equipa heel que de alguma forma trabalha bem junta, seja quem for os integrantes. Esse babyface leva uma sova para vender um hot tag com um parceiro fresco. Se o combate for longo, esse processo irá se repetir até que somente reste um babyface que entra furioso para vencer o combate. Ele é sempre interrompido por alguém para que nessa altura o combate entre num caos.

É aqui que a diversão começa

Os finishers são distribuídos e os corpos vão a voar para todos os lados. A poeira assenta e uma equipa faz o pinfall, normalmente a equipa babyface pois querem mandar o público contente para casa.

Isto foi o que aconteceu a noite passada.

Até que Kane apareceu

Eetão ele entrou no Money in the Bank ladder match pelo WWE world heavyweight championship e ninguém entendeu o porquê. Isso é a parte apelativa, se é que há alguma, alguém inesperado entra num combate já por si cheio de gente.

Porque é que ele está ali? Par ajudar Randy Orton? Voltou Triple H a não confiar em Randy Orton para trazer o título de volta para a The Authority? Se foi, quando é que foi que isso começou e porquê?

Muitas dúvidas no ar!

Podemos terminar com Kane? Por favor?

Classificação do segmento:  C


O melhor do resto do show

Se a ideia de terem colocado a versão harmónica do "The Whole World in his Hands" durante a entrada de Erick Rowan e Luke Harper foi para assustar, então a missao foi atingida. O silêncio do público talvez por não saberem o que se estava a passar ajudou. Foi também uma decisão sábia dar à equipa uma música diferente da de Bray Wyatt. Para além disso, o tema funciona para eles pois eles estão ligados a Bray.

Boa promo Bray

Lana e Rusev falharam na ideia dos dois terem um show no WWE Network. Se querem fazer um segmento curto no RAW tudo bem mas não é o preferível.

Cameron é a personagem mais entediante da história da TV no Total Divas e assim não é surpresa que os seus comentários durante o combate Naomi x Alicia Fox tivessem sido fracos. Ela deve ter usado a palavra “actually” durante 15 vezes em 17 frases. Deve ter sido algum recorde.

Paige esteve bem nos comentários mas foi constantemente tapada pelos comentários de Cameron sobre coisa alguma. É muito infeliz terem feito ela se sentar ao lado de Jerry Lawler que aproveitou a oportunidade para a olhar para ela de cima a baixo e depois falar sobre isso no twitter como um velhote assustador que é. Nesta altura, Lawler não adiciona coisa nenhuma a qualquer show e na verdade até lhe deve tirar. Paige deveria ser capaz de fazer o seu trabalho sem que tivesse um velho do seu lado a olhar-lhe para o rabo com um olhar inapropriado. É tempo de ir embora Jerry.

Bo "Butterfingers" Dallas já é o meu campeão pois eu BOLIEVE muito. Tu não me podes parar, eu não te vou deixar. A streak continua tanto para Bo como para o pobre Titus O'Neil.

    Pobre, pobre Titus.

Não devo ter sido o único a gostar da troca de palavras entre Seth Rollins e Rob Van Dam. Eles na precisaram de se atacar debaixo de nenhum titulo para mostrarem o seu ponto de vista. Rollins encontrou uma maneira criativa de dizer a RVD que estava velho e ultrapassado, Van Dam também foi criativo ao dizer que Rollins era novo e inexperiente e os dois tiveram um pequeno bom combate (que teve um espectacular fim com o curb stomp). Isto foi bom, pro wrestling limpo e divertido e espero ver mais disto nas noites de segunda-feira.

Eu esperava que a WWE não bookasse Dean Ambrose para o Money in the Bank ladder match somente para ele interromper o PPV.

Ainda estou excitado para Stardust

Big E venceu Abe Lincoln. Eu não sei se isso faz sentido. Será qeu tudo nesta companhia tem de estar ligado a estereótipos? Devo eu ignorar isto e ficar satisfeito por ele ter de novo tempo de microfone antes de ser destruído por Rusev e não voltar a falar mais?

Isto foi bom para a função que era suposto ter

Classificação: B-

Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.