1999, ontem, hoje e sempre – O ano em que a WWE venceu as Monday Night Wars – Parte I
Se em 1998 a WWE entrou numa nova atitude e apresentou grandes mudanças, o ano de 1999 foi quando começou a colher os frutos desse trabalho. Enquanto a WWE continuava a apresentar algo novo e interessante, a WCW continuava a apresentar storylines repetidas e recicladas com estelas do passado que teimavam em não sair do main-event. Eles tornaram-se obsoletos em 1999 e não se mostravam uma verdadeira competição para a WWE....
Muitos até questionavam se a ECW iria ultrapassar a WCW como a segunda maior promotora nos Estados Unidos, mas infelizmente a ECW não tinha o poderio financeiro para conseguir tal feito.
Assim e após terem estado em risco financeiros em meados da década de 90, a WWE fechava o milénio mais forte que nunca. Apesar de ter vários problemas a nível de relações públicas, a WWE terminou o ano de 1999 numa grande forma, algo que nunca vinham visto e que certamente não deverão voltar a experimentar.
Um sinal das mudanças que viriam a acontecer
4 de Janeiro de 1999 é o dia que mudou definitivamente o destino da WWE e WCW. Apesar de nesta altura, a WWE estar a ganhar as Monday Night Wars, seria após este dia que iria definitivamente se afastar da WCW para assim vencer de forma inequívoca a guerra de audiências.
Mick Foley estava agendado enfrentar o representante da Corporation, o campeão da WWE, The Rock. Do lado da WCW, era apresentado o combate pelo título da WCW entre Kevin Nash e Goldberg ao vivo no Georgia Dome. Contudo, Goldberg haveria de ser detido durante o show e ser substituído por Hulk Hogan.
O comentador da WCW Tony Schiavone como habitualmente apresentava os refutados do gravado RAW durante a emissão do Nitro:
“Se vocês estão a pensar mudar de canal para a nossa competição, fãs não o façam. Nós sabemos que Mick Foley - que lutou aqui uma vez como Cactus Jack – irá conquistar o seu título Mundial. Huh, irá ser isso que vai colocar pessoas nas arenas?” Ele disse e se isso já não fosse mau o suficiente, ele voltou a pensar a mensagem após o intervalo: “Fãs nós quero reiterar algo que eu falei antes do intervalo. Se vocês estão a pensar mudar de canal para a competição, eles ao contrário de nós tem um show gravado. Mais tarde, Mick Foley - que lutou aqui uma vez como Cactus Jack – irá conquistar o seu título Mundial. Ele será o campeão Mundial deles”
Entretanto no main-event da WCW, Hogan haveria de encostar o dedo a Kevin Nash que colapsou no ringue para a contagem: 1,2,3. A NWO Wolfpac e a NWO Hollywood celebravam juntas e reuniam-se mais uma vez.
Após este insulto de Tony Schiavone para com Mick Foley, 600 mil pessoas mudaram imediatamente de canal para a USA Network para ver Foley realizar o sonho da sua carreira. A partir deste momento, o WCW Monday Nitro nunca mais venceria o WWE RAW is WAR na guerra dos ratings.
Original de L. Randall com tradução de Wolve