Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: Não vamos ser enganados novamente!


A WWE regressou ontem ao USA Network para mais um Monday Night RAW que aconteceu no Staples Center em Los Angeles, Califórnia e apresentou mais um capítulo da construção do Elimination Chamber que acontece no final do mês em Minneapolis....

CLICAR PARA ASSISTIR AO MONDAY NIGHT RAW

Primeira hora

Lembram-se daquela era dos convidados especiais do Monday Night RAW? Meu Deus, aquilo era tempo perdido. Dito isso, estou bem com a presença de Betty White. Ele parece que tem milhões de anos mas continua espectacular.

Apreciei muito o facto de Triple H roubar o momento de Betty. Bom momento heel ali.

Eu geralmente não gostava do sorriso que Bryan mostrava pois sempre sentia que ele deveria estar irritado devido à forma como toda a gente o trata na WWE. Mas nestes dias esse sorriso é mais do tipo “foda-se, ainda estou over como tudo” e isso é a melhor coisa que ele pode ter. Melhor que isso é mesmo a insegurança de Randy Orton, o que é a melhor coisa que ele faz como personagem, incluindo a gimmick de Legend Killer.

Gostei do segmento de abertura. Começando com Triple H a roubar o momento de Betty White, Orton estar inseguro e fazer tudo para engraxar a The Authority e Bryan mostrar o quanto está over no publico de LA. Terminou de forma bizarra com todos a pararem de falar, a música tocar e irem embora. A ideia do vilão dar a noite de folga ao babyface para aborrecer o público já não é nova. Mas é sempre boa e funcionou bem neste show.

Não sei e foi intencional mas acho que não, mas a Goldust começar o six-man contra a Wyatt Family ao bater palmas mas terminar logo que cinco pessoas o seguiram, fez essas cinco pessoas parecerem estúpidas. Muito bem, Goldy.

OH MEU DEUS, AQUELE FINAL. O six-man Rhodes & Rey Mysterio vs. The Wyatt Family foi bom mas aquele final foi a coisa mais linda de se ver. A forma como Bray Wyatt fez o tag e foi de encontro a Rey Mysterio que se preparava para aplicar o 619 e aplicou o sister abigail foi indescritível. O grito enquanto fazer o pinfall ao pequeno homem foi demais. Mal posso esperar por Wyatts vs. Shield no Elimination Chamber.


Admitam: Até ficaram molhados quando Roman Reigns chamou Renee Young de “baby girl”, Ok, ele foi sexista e não deveria ter dito aquilo mas eles estão a brincar com a sua aparência e charme e isso é uma boa maneira de se fazer.

Fãs de Emma, os vossos medos concretizaram-se. Ela está junto a Santino Marella e a WWE não tem ideia de como ela ficou over no NXT e não sabem transpor isso para o roster principal. Prepararem-se para umas presenças anedóticas que não levarão a nada, algo do tipo Santino.

Eu estou assustado pois eu comecei a gostar da nova gimmick de The Miz. Só irá funcionar quando ele se queixar de combates que não nos importamos do tipo Fandango x Santino. “Estão a brincar comigo? Fodam-se estes tipos”. Eu não consigo estar atento se não me interessar o que está no ringue. A execução foi boa e não foi do tipo xico-esperto que costuma ser habitual em The Miz.

Byron Saxton é bom mas Renne Young deveria fazer todas entrevistas no backstage. Mais dele significa menos dela e isso é não é bom.

Segunda hora

Sheamus é tão irlandês. Ele é o irlandês que mais se parece com um irlandês. Olhem para ele, todo ele é irlandês. Ele está mais irlandêsmente pronto para o RAW. Irlandês, irlandês por todo lado.

Entretanto a promo forçada de Christian reafirma o sentimento que o seu tempo já passou. Certamente que ele ainda consegue estar em condições no ringue mas eu tenho dificuldades em gostar do que ele traz para a mesa. Eu quero gostar dele mas não encontro uma boa razão para isso.

Não esperava isso mas eu gostei muito de Christian & Sheamus vs. Real Americans. Fiquei com a sensação de que Sheamus vs Antonio Cesaro poderá ser no futuro um combate de muito valor ou pelo menos ser um grande combate no undercard de um grande show. Para além disso, os combates de equipas sofreram uma evolução tão grande no último ano que sejam quem for que esteja envolvido, o combate é sempre bom. O facto de terem colocado Christian com Sheamus foi também bem escolhido.

Promo sólido de John Cena. Sempre achei que ele deveria começar a mostrar mais da sua realidade em que ele é a estrela maior e todos sabem disso e assim quem quiser se tornar a estrela maior terá de resolver esse problema. O problema é que é tão difícil atingir isso como babyface mas ele esteve bem ontem a explicar isso na breve entrevista a Renne Young.

Não quero estar a especular mas não pareceu que Dolph Ziggler ficou aborrecido pela sua entrada ter sido encurtada? Ele ainda não estava no ringue e a música de Alberto del Rio já tocava e quando virou costas pareceu não estar contente. Talvez não seja nada mas dados os últimos rumores sobre Ziggler é difícil não acreditar. O facto de Del Rio o ter despachado tão rápido e de forma limpa ainda acentuou mais essa ideia.

Batista estava inspirado no ataque a Del Rio. Lembram-se, não transformar trabalho em algo real.


Na verdade foi interessante pois colocou de parte qualquer interesse que o combate que dois possam ter dentro de suas semanas no PPV possa ter.

O que queriam os New Age Outlaws deitar na bebida de Betty White? Ela tem 92 anos. Porque é que isto foi tido como uma boa ideia, mesmo que ela tenha levado a melhor sobre os dois quando eles viraram costas?

Road Dogg é fantástico nos comentários e não poderia ser melhor altura para ele estar na mesa do que no combate entre Rybaxel contra The Usos e com o publico a ter as rédeas a cantar por Randy Savage. A equipa de comentadores, em especial Road Dogg fez um bom trabalho a pôr os Usos overs como uma legítima ameaça aos títulos de equipas. Não deverá muito tempo até o ouro estar à volta da cintura da jovem equipa.

Outro excelente final num combate de equipas? Um dos Usos faz o tag e enquanto o outro voa sobre a corda? Hell yes.

Terceira hora

Gostei da forma como estabeleceram Dean Ambrose finalmente defender o US Title somente para Mark Henry ser o adversário surpresa. O combate foi decente mas o storytelling foi a melhor parte pois foi muito bom ver Roman Reigns limpar a casa com um spear em Henry depois de Ambrose e Seth Rollins não o conseguirem fazer. O push a este tipo é inacreditável,

A construção da feud Wyatts vs. Shield tem sido tão incrível que ninguém pode ficar indiferente. Uma confrontação com as equipas em lados contrários do ringue? Isto foi tão bom que os fãs brindaram o segmento com YES. Tu sabes que fizeste algo bom quando isso acontece. Eles aplaudiram cada passo dado em frente pelas equipas pois WWE, NÓS GOSTAMOS DE COISAS COMO ESTAS. Quem quer saber se são duas equipas heels. Isto tem sido tão bem construído. Gostei de Reigns ter dado o passo em frente como líder dos The Shield e Bray estar perto de fazer isso mas não o fez. Não havia uma construção para um combate tão boa na WWE em muitos anos.


Oh meu Deus, ele para além de deixarem Aksana ter outro combate ela ainda faz referência ao estrago que fez a semana passada. Temos de sentir pena de Cameron e das Bellas por terem de estar nesta desconfortável posição e terem de trabalhar com ela. Pelo menos ela comeu o pinfall.

Lembram-se de quando eu disse que era boa ideia dar a noite de folga ao babyface para irritar o publico e depois este aplaudir quando ele regressasse mais tarde? Sim, mas a forma como isto terminou foi fraca. Kane apareceu mesmo depois de Stephanie McMahon ter dito que ele estava no processo de saída e Bryan apareceu para brigar com ele. Assim a WWE decidiu: “vamos dar algo para o publico aplaudir e matar tempo até John Cena vs Randy Orton. Pelo menos eles esgotam todos os Yes que têm antes do nosso grande main-event."

Gostei da forma como Betty White foi usada. Foi na medida certa e ela é adorável. Somente a cena com os New Age Outlaws foi estranha mas enfim.

Deve ser dito. A WWE fez um bom trabalho em fazer do main-event entre Cena e Orton algo especial. Tal como fizeram no passado mês de Dezembro no TLC.

Gostei da paranóia de Orton após aplicar o DDT no canto. “O MESMO QUÊ? SAME OLD QUÊ? VEJAM, EU NUNCA FIZ ISTO ANTES PORTANTO NÃO NÃO É A MESMA MERDA DE SEMPRE!”, Ele estava tão orgulho dele que foi bonito.

Temos de dar créditos quando é merecido e estes dois tiveram um grande combate. O facto do publico não ter cágado para o combate ajudou. Não me lembro de ter ouvido um cântico de CM Punk o que foi bom. Ele prepararam isto como um combate épico, trabalharam como se de facto fosse um e o público respondeu como se tivesse a ver um. A ideia de que a melhor rivalidade desta era é Cena vs Orton pode ate não prestar mas eles estiveram em grande a noite passada. Gostei de Orton fazer o kickout ao quatro. Bom final num combate sólido.

Pensamentos finais

O show teve uma forte carga de wrestling e foi curto em angles e em promos extensas. E sabem que mais? Foi muito melhor assim.

Classificação: B+

Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.