As 28 principais lutas da história da Wrestlemania: Parte 1
O Wrestling Notícias continua a cobertura em direção ao maior evento de wrestling do ano: a Wrestlemania. E para ela ter se tornado tão marcante na memória dos fãs, com toda a certeza tornou-se fulcral com o passar dos anos termos tido lembranças vindas de combates a marcar história na WWE. Com vinte e oito anos completados até então, iremos selecionar 28 combates principais na história do PPV......
Esta série será dividida em três partes, findando-se na sexta-feira. Acompanhem.
“Macho Man” Randy Savage vs. Ricky “The Dragon” Steamboat pelo Título Intercontinental
WrestleMania III
O que mais pessoas se lembram da Wrestlemania 3 é Hulk Hogan mostrando uma força sobre-humana para dar um slam e depois vencer o até então invicto Andre The Giant para reter o Título da WWE. Contudo, outras pessoas crêem que Randy Savage e Ricky Steamboat “roubaram” o show na sua luta pelo título.
Savage era Intercontinental Champion e defendeu seu título contra Steamboat em Novembro de 1986. Durante a luta, Savage usou a sineta do ringue e contundiu seriamente Ricky. Steamboat pôs todo seu foco e energia na reabilitação da contusão e foi marcada então a luta que acabaria com esta “pendência” na Wrestlemania 3, com o IC em jogo.
O resultado final foi uma das melhores lutas de sempre. Savage parecia estar colocando tudo em jogo naquela grande luta. À um certo ponto do embate, Savage tinha Steamboat caído e conseguiu neutralizá-lo com um flying elbow, contudo, o juiz Earl Hebner estava posto à KO. Frustado, Randy foi em busca da sua arma predilecta, a sineta do ringue. George “The Animal” Steele, manager de Ricky, impediu-o de usar tal objecto. Ainda mais consternado, Savage aproveitou à volta do juiz à sua consciência para tentar um bodyslam, entretanto, The Dragon reverteu-o num Small Package para a vitória, deixando completamente em estado de surpresa Savage e o público, que lhe deu uma ovação em pé.
Foi um misto de técnica, brawl e moves high-flying, o que tornou a luta tão boa.
Hulk Hogan vs. Andre the Giant pelo WWE Championship
WrestleMania III
Andre the Giant vs Hulk Hogan entrou para a história como a luta mais esperada de todos os tempos. Este incrível embate dos Titãs pode não ter apresentado quaisquer Moonsaults ou hurricanranas, mas o mundo inteiro estava perguntando-se se Hulk Hogan seria capaz de superar seu maior desafio até agora.
Hogan e Andre the Giant tinham sido os melhores dos amigos. Quando Hogan derrotou The Iron Sheik pelo WWE Championship, André foi o primeiro a ir lá com o champanhe. Enquanto Hogan foi frade no centro das atenções de ser o novo campeão, André passou sobre o seu negócio e continuou a dominar na sua rivalidade com Big John Studd, além de vencer a famosa Battle Royal na Wrestlemania 2, que incluía vários jogadores de NFL. Na verdade, André, o Gigante foi derrotado, mas nunca teve uma oportunidade ao campeonato.
André ficou cansado de Hogan ofuscando suas realizações, assim, finalmente, em uma edição do Piper's Pit, André desafiou Hogan pelo seu WWE Championship. André passou a ter como manager Bobby "The Brain" Heenan, um adversário de longa data de Hogan. Os fãs reuniram-se para quebrar o recorde de público no interior do Pontiac Silverdome, com 93.000, no total.
Hogan deixou sua adrenalina fazer com que desse o seu melhor. Andre simplesmente dominou Hogan no início da luta e tornou-a em um ritmo lento e deliberado. Hogan tentou um retorno, mas foi esmagado por André, com um bearhug maciço. Hogan tentou voltar outra vez, mas André jogou seu ex-amigo para o exterior e seguiu-o para fora. Com Hogan encostado ao ringue, André tentou uma cabeçada, mas Hogan saiu, causando a enorme cabeça de André apenas encontrar-se com o aço. Hogan foi novamente teve excesso de zelo, ssim, tentou um Piledriver no chão de cimento exposta. Andre reverteu-o, jogando as costas de Hogan direto no chão, fazendo mais danos.
Quando a ação voltou ao ringue, Hogan usou toda a força que ele pode, e em um dos momentos mais memoráveis da história do wrestling profissional, Hogan levantou o poderoso gigante no ar e executou um bodyslam. Um leg drop mais tarde, Hogan tinha desafiado as chances e defendeu com sucesso o título da WWE contra André the Giant.
Hulk Hogan vs. “Macho Man” Randy Savage pelo WWE Championship
WrestleMania V
Foi a noite que os Mega Powers encontraram-se. Foram dois ex-melhores amigos, contudo tornaram-se nos piores dos inimigos. Era o cenário clássico de uma bela mulher que opõe-se a dois homens. Foi Hulk Hogan vs Randy "Macho Man" Savage. Foi pelo WWE Championship, e foi na Wrestlemania V.
Apenas um ano antes deste combate, Hogan ajudou Savage a ganhar o WWE Championship em um torneio no WrestleMania IV. Após a vitória, Hogan e Savage uniram-se para formar os Mega Powers, uma das equipes mais poderosas da história da WWE. Então, em uma edição do Saturday Night's Main Event, os Mega Powers enfrentaram The Twin Towers, Akeem e Big Boss Man. Durante o combate, Savage foi jogado para fora do ringue, caindo sobre Miss Elizabeth. Como Savage estava caído, Hogan pegou Elizabeth nos braços e correu para a atenção médica. Em vez de voltar para ajudar Savage, Hogan permaneceu ao lado de Elizabeth. Após o embate Savage tornou-se consumido pelo ciúme, pensando que Hogan estava indo atrás de sua mulher. Savage invadiu a área dos bastidores onde Elizabeth estava recebendo atendimento médico e atacou Hogan. Os dois continuaram a briga, destruindo tal lugar. Isso preparou o terreno para o confronto clássico.
Elizabeth estava tão indecisa, que ficou em um canto neutro e aplaudiu ambos os astros. Desde o início, era evidente que sua presença seria um detrimento, pois Savage usou-a para repelir um ataque de Hogan. Depois disso, Savage usou truques para tentar colocar Hogan à KO. Savage empurrou Hogan para o poste do ringue, fazendo-o sangrar abundantemente. Savage também utilizou a fita em torno de seus pulsos para tentar sufocar Hogan. Com Hogan tentando respirar no ringue, Savage subiu às cordas e conseguiu o elbow drop, mas de alguma forma Hogan saiu do pin ao 2.
Finalmente, Hulkster fez um Big Boot e um Atomic Leg Drop para a vitória e sua segunda WWE Championship.
Hulk Hogan vs. Ultimate Warrior pelo WWE Championship e pelo Título Intercontinental
WrestleMania VI
Este encontro clássico foi descrito como o derradeiro desafio. Hulk Hogan entrou como o campeão da WWE e Ultimate Warrior entrou como Campeão Intercontinental. Ambos os campeonatos estavam na linha nesta luta em que o vencedor ganharia ambos os títulos. A multidão barulhenta no Toronto SkyDome estava claramente dividida, pois não conseguia decidir para qual das duas superstars iria torcer.
Depois de um par de olhares e testes de força, Hogan teve a primeira grande vantagem no combate. Depois de um backbreaker, um chin lock e um suplex, Warrior começou a fazer seu “retorno” à luta. Ele reagiu com uma série de movimentos enérgicos antes de ir à um bearhug poderoso. Hogan conseguiu sair disso, mas Ultimate finalmente fez o Gorilla Press Slam e o splash, mas Hogan tornou memorável o momento no qual ela consegue escapar do pin.
Hogan, em seguida, fez outro retorno e conseguiu fazer um big boot, mas na sua queda, Ultimate Warrior espacapou do Leg Drop. Warrior fez o splash e desta vez Hogan não podia levantar-se, assim, o “Guerreiro” tornou-se tanto o Intercontinental Champion, quanto o Campeão da WWE. Após o embate, em uma demonstração de desportivismo, Hogan entregou o título da WWE e os dois astros abraçaram-se no centro do ringue, fazendo outro clássico momento da WrestleMania.
“Macho Man” Randy Savage vs. Ultimate Warrior numa Luta de Aposentadoria
WrestleMania VII
Com a sua carreira na linha, Randy "Macho Man" Savage e Ultimate Warrior definitivamente deram-nos uma grande luta neste clássico WrestleMania.Ilustrando a importância do jogo, Ultimate Warrior lentamente fez o seu caminho ao ringue, numa das poucas vezes que ele não correu e agitou as cordas do ringue.
Warrior continuou o seu foco e intensidade ao longo da luta, com um ritmo surpreendentemente lento e metódico, absolutamente para punir Savage.Sensational Sherri aproveitou-se do árbitro distraído provocando maior castigo. Savage mandou Ultimate directo no poste do ringue. A acção logo retornou para o ringue e Savage permaneceu na ofensiva. Depois de dois pins, Savage foi para a corda de cima e acertou com o patenteado flying elbow. Para se certificar de que ele tinha o Ultimate Warrior KO, Savage fez mais quatro (!) surpreendentes flying elbows!
Qualquer homem mortal não teria sobrevivido, com apenas um ataque, mas o Ultimate Warrior incrivelmente saiu de tal situação. O guerreiro então montou seu ímpeto e partiu para a ofensiva, fazendo um Gorilla Press Slam e um splash, mas depois Savage inexplicavelmente saiu do pin na contagem de dois!
Depois de uma breve tentativa de retorno por Savage, o Warrior mandou Savage para fora do ringue duas vezes, acertando-o com dois spears lá fora, enviou-o de volta, fez um shoulder block, obrigando Savage à aposentar-se neste clássico!
“Macho Man” Randy Savage vs. Ric Flair pelo WWE Championship
WrestleMania VIII
Esta luta não foi apenas pelo WWE Championship, foi também para o máximo do lado pessoal que um luta poderia levar. Assim que Randy foi anunciado como oponente de Flair, ele anunciou ao mundo que, antes de Miss Elizabeth ser namorada do “Macho Man”, ele era quem namorava a senhora. Flair e seu associado, Mr. Perfect, disseram ter uma foto de Elizabeth a qual mostrariam após a luta.
Após uma pequena vantagem de Flair, Savage começou a brutalizar seu oponente. Savage atingiu-o com o flying elbow, entretanto Mr. Perfect tirou-o do ringue na contagem de 2. Atacando Perfect, Ric teve oportunidade para se recuperar e, quando Savage tentou voltar ao ringue, Perfect acertou-o no joelho com uma cadeira, quando o juiz estava de costas para a situação. Assim, Flair tirou proveito, atacando a injuriada perna de Randy.
Quando o 16 vezes campeão mundial, espreitava para o figure four leg lock, Miss Elizabeth veio à ajuda de Randy. Macho conseguiu sair da situação conseguindo um Small Package para a contagem de 2. Ric começou a provocar Miss Elizabeth, possibilitando Savage a conseguir um roll up para a vitória.
Bret “Hit Man” Hart vs. “Rowdy” Roddy Piper pelo Intercontinental Championship
WrestleMania VIII
Isto era uma das maiores Intercontinental Championships da história da WWE. Bret "Hit Man" Hart e "Rowdy" Roddy Piper vieram para o jogo como bons amigos. Eles ainda cresceram juntos. De fato, em uma entrevista pouco antes do combate, Piper e Bret relembraram que, quando eram crianças, a mãe de Bret, Helen, fazia sanduíches de mortadela. Mas o Campeonato Intercontinental estava na linha, de modo que foi tudo esquecido.
A multidão estava claramente dividida neste combate, porque Hart e Piper eram favoritos dos fãs. Este foi o primeiro e único título de Piper na WWE então ele estava disposto a fazer de tudo para vencer a luta. Bem, quase tudo.
Com o árbitro KO, Piper iria bater com a sineta do ringue no já ensanguentar Hart. Depois de ouvir a multidão, no entanto, Piper pensou melhor e tentou ganhar a luta de forma justa e correcta. Piper conseguiu o sleeper hold, mas Hart foi capaz de reverter em um roll up e, com o pé nas cordas venceu o Campeonato Intercontinental. Em uma grande demonstração de desportivismo, Piper levantou o braço de Hart na vitória.
Shawn Michaels vs. Razor Ramon numa Luta de Escada pelo Intercontinental Championship
WrestleMania X
Esta foi a primeira – mais inovadora – televisionada luta de escada na história da WWE.
A luta terminou sendo uma das mais brutais e psicológicas de sempre. Michaels e Ramon usaram as escadas como armas dos jeitos mais inovadores e dolorosos. HBK usou seu flying elbow de cima de uma escada, assim como teve um baseball slide para acertar o escadote no corpo de Razor. Ramon esmagou seu oponente sob duas escadas e também fez um slingshot nele para a escada. No gigante final, quando Michaels estava perto do título, Razor derrubou o escadote em que seu oponente estava, fazendo-o cair nas cordas, prendendo-o, possibilitando ao futuro Scott Hall vencer.
Bret “Hit Man” Hart vs. Owen Hart
WrestleMania X
Na mesma noite, houve a luta de abertura considera a melhor da décima edição. Meses e semanas antes do evento, ficou claro que Owen estava cansado de viver à sombra de Bret. Ele sabia que se continuasse aceitando tal situação não teria respeito, então ele procurou receber respeito das formas mais nefastas possíveis. No Survivor Series, em uma luta tradicional de eliminação, Owen teve seu único parceiro, no caso seu irmão, eliminado. No Royal Rumble do ano vindouro, ambos teriam uma chance de vencer os World Tag Team Championships, contudo, Bret contundiu sua perna, fazendo com que Owen o culpasse pela derrota em tal luta.
O inconformado Hart lançou um desafio para seu irmão, todavia, ele recusava. Finalmente, Bret aceitou o desafio de fazer frente à seu irmão na décima edição da ‘Mania. Owen conseguiu um ligeira vantagem, atacando a contundida perna de seu irmão, entretanto, The Hitman parecia estar com as coisas à seu lado.Bret tentou findar a luta com um bulldog, um piledriver e um superplex, mas nada parecia manter o seu irmão caído. The Excellent of Execution conseguiu um roll up, mas Owen reverteu para um pin a seu favor, conseguindo à vitória. Na mesma noite Bret pode ter vencido o WWE Championship, porém não poderá clamar ter vencido seu irmão.
Shawn Michaels vs. Bret “Hit Man” Hart num Iron Man Match pelo Título da WWE
WrestleMania XII
Shawn Michaels e Bret Hart tiveram uma das maiores rivalidades da história da WWE, esta luta mostrou os atributos máximos de ambas estrelas. A luta pelo Título da WWE seria disputada sob a estipulação Iron Man. Quem fizesse tivesse mais falls ou submissões ao final da uma hora venceria.
Os dois mostraram um incrível durabilidade e perseverança naquela luta. No começo da luta, Michaels trabalhou o braço do Hitman. Já Bret procurou atacar a pescoço de HBK. Então, com um minuto faltando, Hitman conseguiu o sharpshooter, fazendo o seu oponente desistir, quando os 60 minutos findaram-se, não tendo nenhum homem alguma vantagem sobre o outro.
O presidente Gorilla Monsoon ordenou que a luta continuasse. Quando Bret parecia querer trabalhar às costas de HBK, este conseguiu o Sweet Chin Music para vencer.