Ultimas

Um plano de booking para Undertaker na Wrestlemania XXIX


Vários rumores sobre Undertaker correm na blogosfera.

Está Undertaker demasiado lesionado?

Poderá ele ainda competir?

Com quem irá Undertaker lutar?

Irá Undertaker finalmente reformar-se?....

A história de cirurgias a que Undertaker se submeteu nos últimos cinco anos é longa. De entre as várias intervenções destacam-se aquelas que visaram os ombros, anca e pernas. Acredito que o homem conhecido como Undertaker está preso com cuspo e pastilha elástica. Se isso funciona nas corridas de automóveis, porque não irá funcionar nos seres humanos.

Piadas à parte, Undertaker está no encerrar da sua carreira em que o seu trabalho se limita somente a um combate por ano com uma presença especial aqui e ali pelo meio.

O adversário rumorado para Undertaker enfrenta na Wrestlemania é CM Punk. Punk estabeleceu o recorde de campeão da WWE com maior reinado nos últimos 25 anos e também tem um bom registo de lesões e onde nos últimos tempos se submeteu a uma artroscopia ao joelho esquerdo e sofreu uma possível concussão após sofrer um suplex botchado de the Miz num house-show.

Os dois têm um passado conjunto que não abona nada em favor deles. A sua breve rivalidade em 2009 onde tiveram dois combates com estipulação não passou da mediocridade. É o típico exemplo de dois grandes workers que não conseguem ter a química necessária para um bom combate, tal como Mr. Perfect e Shawn Michaels no SummerSlam 1993.

Segundo assim a minha ideia de booking para Undertaker na Wrestlemania 29 é que dois angles se combinem num só e que levaria a que pela primeira e única vez Undertaker tivesse um combate de equipas na Wrestlemania. Seria um combate de equipas de grande valia com quatro das maiores estrelas actuais da WWE.

Vejam a minha ideia.

A tensão entre Daniel Bryan e Kane é obvia e onde a equipa por eles formada a Team Heel No irá desmoronar e onde nem o Dr. Shelby poderá resolver. A luta de egos está a vir ao de cima devido à ambição individual de cada um em liderar a equipa.

Quando a separação acontecer é que as cosias começarão a ficar feias.

No RAW aconteceria um triple treath match pelo WWE Tag Team Championships que teria Hell No, Brodus/Tensai e Rhodes Scholars. Após um erro de comunicação, Kane sofreria o finisher de Rhodes e a Team Hell No perderia os títulos.

Daniel finalmente faria o turn e atacaria o seu antigo parceiro. Após esta surra, Daniel olharia com desprezo para Kane e até poderia dizer YES mas de um modo calmo e sem entusiasmo.

CM Punk perdeu o seu combate contra John Cena no RAW. Foi um combate épico com a qualidade de uma Wrestlemania a letras garrafais para o descrever. Punk perdeu o Anaconda Vice em Cena para este chegar nas cordas. Cena prende o STF e Punk tenta chegar às cordas. Frustradas essas chances, Punk não tem outro remédio que não desistir e assim o seu sonho de ser o main-eventer da Wrestlemania esfuma-se.

Na semana seguinte, na promo de abertura, Punk fala sobre a sua derrota. Punk diz que Cena desistiu e que o arbitro o tramou e lhe tirou o seu sonho. Punk é interrompido por Daniel Bryan que diz que o mesmo arbitro também o tramou no combate pelos títulos de equipa e assim os dois estão em sintonia

Esta sintonia depressa ficaria negra.

Dong

As luzes voltam a acender-se e Punk e Bryan encontram os seus novos rivais. Undertaker aplica um chokeslam a Punk tal como Kane o aplica a Bryan. Os dois irmãos apontam para o logótipo da Wrestlemania sem que nenhum diálogo seja feito. O caminho para a Wrestlemania para os quatro estava lançado.

Sim, o Undertaker teria de fazer algumas presenças na televisão. Bem, algumas poderiam ser gravadas. Não, não me refiro a sketches do Dr. Shelby mas sim a algumas presenças de pessoas do passado (OHHHHHHH YESSSSSSSS Paul Bearer).

Até à Wrestlemania, Punk e Bryan poderiam enfrentar outros lutadores de topo da WWE tais como Alberto del Rio, Sheamus, Jack Swagger e até mesmo Ryback. Se Jack Swagger tivesse problemas a sério com a acusação de DUI até poderia ser castigado ao sofrer os finishers dos dois.

Undertaker e Kane faziam os eus jogos psicológicos. Seria na base de quem é quem e onde mostrariam o que fizeram no passado como equipa e quem eles destruíram. Figuras de cera em caixões funcionariam bem. Zeb Colter poderia ver o fogo a chegar perto dele. Um segmento que ma veio à cabeça seria uma confrontação entre Undertaker e Daniel Bryan. Bryan diria YES para a ideia de vencer na Wrestlemania e Undertaker reponderai ao apagar as luzes e a dizer NO.

CM Punk poderia bem vencer Kane num combate individual após uma distração de Bryan e Undertaker fazer as chamar chegarem ao stage quando Punk e entrasse no tema Cult of Personality.

Agora no MetLife como é que o combate iria acontecer?

Punk e Bryan entrariam juntos com o tema de Punk enquanto Kane e Undertaker entrariam separados. Conhecendo esta parte do país nesta altura do ano há sempre a possibilidade de cair neve e quem bem faria na entrada do Undertaker.

Kane começaria com Punk. O big red machine seria o patrão do ringue que dominaria a abrir Punk e Bryan e onde os dois lutadores técnicos não conquiriam dominá-lo de modo individual.

Uma vez que Punk e Bryan são da elite da WWE estes conseguiriam com muitos tags derrubar o gigante e depressa a usar o mat wrestling para o por no chão e sempre fazendo uso de kicks, punches, uso das cordas e de submissões. Kane conseguiria salvar-se sempre dos pinfalls. Haveria vários teasers de Kane fazer o tag mas sempre salvos no último segundo por Bryan ou Punk.

Até este momento o fenómeno ainda não tinha feito o tag e há cabeça vem-me a ideia do que vi ele a fazer num house-show onde levado pela adrenalina despejava uma garrafa de água por ele abaixo a pedir o hot tag.

 

Kane chegava às cordas apos sofrer o no lock. Bryan tenta um dropkick mas falha e Kane mete-o contra o canto e faz o tag

UNDERTAKER

O homem de negro limpa o ringue. Clothesline atras de clothesline são servidas com uma ferocidade crescente. Bryan sofre o old school e sai do ringue. Undertaker vai buscá-lo e aplica-lhe um snake yes modificado na barreira, seguido de um big boot. Punk tenta uma surpresa ao prender o anaconda vice mas Taker faz ele voar como um boneco.

Dentro do ringue, Undertaker aplica o chokeslam a Bryan mas Punk quebra o pinfall mas depressa vai contra Kane, Os dois jovens artistas têm de rezar pois estão frente aos Brothers of Destruction

Undertaker a Daniel Bryan.

Kane a CM Punk.

STEREO TOMBSTONE PILEDRIVERS!

1-2-3!

70 mil pessoas borram a cueca para um grande pop seguido do disparar de pirotécnica . Undertaker e Kane são anunciados como vencedores e 345 repetições dos grandes spots são mostradas. Os BOD sobem a rampa e no seu velho estilo de costas levantam os baços a saudar o público.


Com a Wrestlemania a durar quatro horas, este combate com as entradas deveria durar 30 a 35 minutos. Era o tempo necessário para os quatro lutadores terem a exposição necessária para se mostrarem competitivos. Num cenário em que a maioria dos lutadores está castigado pelas lesões e um está perto da reforma, creio que era uma oportunidade ideal para misturar estilos e mostrar algo novo.

Eu não espero que este seja o último combate de Undertaker. Ainda acredito que ele enfrentará John Cena e depois é que se retira, O tempo de Kane poderá estar contado mas Punk e Bryan estão agora a chegar ao topo das carreiras.

No final de contas este combate permitira que Undertaker e Punk tivessem as interacções físicas que se espera do combate entre eles. Kane e Undertaker fariam equipa mais uma vez e permitira que Daniel pelo menos uma vez na sua carreira enfrenta-se Undertaker. Finalmente prova-se que os grandes combates de equipas não só têm um lugar num grande evento como podem elevar a lenda do evento para os anos seguintes.

Original de Bad Booking com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.