Ultimas

TNA PPV Lockdown 2013 - Antevisão


Muito mudou desde o último PPV da TNA. Os Aces and 8s continuam a atormentar o roster da TNA, Bully Ray casou com Brooke Hogan; Austin Aries, Bobby Roode, Velvet Sky e Kenny King conquistaram o ouro na TNA e a companhia irá deixar a Impact Zone. Estes acontecimentos trazem-nos ao Lockdown....

A TNA apresenta hoje o seu segundo maior PPV anual, o Lockdown. O evento deste ano acontece no Alamodome em San Antonio, Texas e tem como principais destaques a defesa do TNA Title por parte de Jeff Hardy contra Bully Ray e o Lethal Lockdown entre a equipa da TNA e os Aces and Eights

O card completo do Lockdown 2013 até ao momento é o seguinte:

TNA World Heavyweight Championship
Jeff Hardy (c) vs. Bully Ray

Lethal Lockdown Match
Team TNA (Sting, Magnus, Samoa Joe, James Storm e Eric Young vs. Aces & Eights (Devon, Mr. Anderson, Mike Knox, DOC e Garett Bischoff)    

TNA Women's Knockout Championship
Velvet Sky (c) vs. Gail Kim

Three-Way Match pelos TNA World Tag Team Championships
Bobby Roode e Austin Aries (c) vs. Bad Influence (Christopher Daniels e Kazarian) vs. Chavo Guerrero e Hernandez

TNA X-Division Championhip
Kenny King (c) vs. Christian York vs. Zema Ion

Steel Cage Match
Kurt Angle vs. Wes Brisco 

Joseph Park vs. Joey Ryan

Robbie E vs. Robbie T
_______________________________________________________________________



Antevisão de João Basílio

Não percam hoje a transmissão ao vivo do TNA Lockdown a partir das 01:00 horas de Portugal e 22:00 horas no Brasil As apostas para o PPV estão abertas e podem ser feitas AQUI
_______________________________________________________________________

Robbie E vs Robbie T

Pete O`Mac -  Vai ser um combate com um propósito, só por isso já ganha pontos da minha parte. Acredito que será uma disputa para valorizar e “pushar” Robbie T rumo ao upper midcard de forma a criar-se novas estrelas no roster. Um caminho que deve ser seguido pela empresa de Orlando.

Quanto ao combate em si, temo que venha a ser um bocado “one-sided”, mas aceito que assim aconteça.

FaBiNhO – Podem mandar uma bala à minha cabeça, mas até acho que tenho algum interesse em ver este combate… na minha opinião, este devia ser um “Steel Cage Match” porque se querem mostrar o quanto Robbie T (ou Rob Terry) consegue ser destrutivo, seria destruir o seu ex-parceiro de equipa ao mandá-lo contra a jaula por todo o lado. Não quero dizer que ele possa fazer isso também no ringue apenas, mas a minha justificação de os meter na jaula é porque estes dois tiveram quase um ano e meio de relação como equipa e agora Robbie T fartou-se do mau tratamento que Robbie E lhe dava! Seja como for, acho que o Rob Terry vai derrotar o seu ex-colega e espero simplesmente destruição por parte deste monstro para que Robbie E mude um bocadinho de “gimmick” visto que o Jersey Shore foi cancelado há uns tempos e não há motivo dele continuar com esta personagem.

 Joseph Park vs Joey Ryan

Pete O`Mac - Park e Ryan são dois activos no roster, têm de ser valorizados e aproveitados. Estão no card, ainda que um bocado de para-quedas, por isso mesmo. Podia-se utilizar Matt Morgan, Rockstar Spud ou outros para se obter maior visibilidade… Park não necessitará tanto, embora consiga vender mais.

Um hábito horrível, este, que não só a TNA ganhou, de se colocarem dois lutadores num ringue e ver o que dá. É como se fosse um combate do Xplosion em pleno PPV.

Difícil apostar num vencedor. Vou em Ryan.

FaBiNhO – Não tenho muitos comentários a tecer deste combate, porque o Joseph Park está atualmente como “wrestler” e até está com grandes reações do público… problema número 1 deste combate é que não há história e poderá ser o momento perfeito para a casa de banho! Desde que Ryan e Morgan se juntaram, o foco estava sempre no segundo e agora Ryan está sozinho e provavelmente a servir de “jobber” para este combate… pode ser que seja surpreendido mas duvido muito e a vitória vai cair para Park!

Steel Cage Match
Kurt Angle vs. Wes Brisco

Pete O`Mac - Teremos um passado clássico a ditar o passo nesta dança a dois entre Angle e Briscoe. De um lado o mentor, do outro o protegido mal-agradecido pelo apoio prestado. Normalíssimo no wrestling, mas é uma fórmula que não se desgasta pela lógica que traz ao ringue e as motivações que dá a cada lutador para espancar o outro. Ainda por cima, o combate terá uma jaula à volta, o que tem potencial para aumentar a carnificina! Isto dá mais interesse a quem quer ver. E é lógico.

É muito difícil cometer a proeza de ter um mau combate contra Kurt Angle, contudo Devon foi capaz de o fazer há uns meses atrás. Wes é menos pesado, mais atlético… espero nada menos que um bom confronto.

Briscoe e os Aces and Eights são para valorizar e não o imagino a perder este combate. Angle é alguém cimentado no wrestling profissional, e até deve ficar satisfeito pelo job… ainda que não imagino a acontecer de forma limpa.

FaBiNhO – Este é o combate que me desperta mais curiosidade do que o resto… porquê? Bem, de um lado tens um veterano que saca sempre dos melhores combates (quando pode), Kurt Angle e no outro, tens um “rookie” que pretende trazer alguma credibilidade aos Aces & Eights e que ainda não o vimos em combates deste tipo, Wes Brisco. Temos aqui um combate que parece “David vs Golias” e se o Wes prevalece neste combate, é porque a TNA quer apostar no rapaz, mas duvido muito pois ainda não vimos nada dele no ringue em combates com esta construção e hoje terá muito que provar, senão eu diria que a aposta neste jovem foi um fracasso. É raro alguém ter um combate mau contra Kurt Angle (Devon foi um pequeno exemplo no final de 2012) e hoje Wes Brisco terá de provar que realmente é muito bom no ringue… provavelmente, Angle irá carregar o combate e deverá levar a vitória, mas esperemos que Wes Brisco também impressione.
Lethal Lockdown Match
Team TNA (Sting, Magnus, Samoa Joe, James Storm e Eric Young vs. Aces & Eights (Devon, Mr. Anderson, Mike Knox, DOC e Garett Bischoff)   

Pete O`Mac - São já muitos meses de espera, e são já muito “pára-arranca” na história que a TNA quer tornar principal e o tem conseguido fazer. O gangue sofreu uma quebra e uma estagnação no “terror” que andavam a espalhar e no protagonismo que estavam a ter até… ao casamento de Ray com Brooke. Aí deu-se o ponto de viragem no entusiasmo e na  expectativa em ver o que os Aces and Eights andavam a tramar, e fomos conhecendo as caras por detrás das máscaras com um timing que me surpreendeu pela positiva, e que fez com que o passado (algo tenebroso) desta história fosse sendo aceite até pelos mais cépticos e agora temos uma recuperação do protagonismo e do interesse nos Aces and Eights, que faz com que este combate seja, a todos os níveis, apelativo.

A vingança e a cimentação de um legado (suponho eu, porque ainda não se sabem os motivos dos Aces and Eights, um das falhas gravíssimas) são marcas indeléveis desta contenda e é isso que apela ao fã de wrestling para este combate. É a vingança dos ataques sofridos e que puseram no “estaleiro” Eric Young, Sting e Magnus e ainda a ira de Joe perante a imobilização dos seus companheiros de balneário. Storm entrará por necessidade de colocar Star Power… ou porque poderá haver surpresas. Do outro lado, há a sede de protagonismo e , espero, da concretização de uma vitória que levará à explicação dos motivos do gangue.

O Lethal Lockdown é um conceito de combate que me agrada se for bem doseado. Toda a carnificina e intensidade que fôr trazida pelos intervenientes será amplificada, e quase de certeza que teremos uma boa “briga”, a culminar uma storyline que, por bons ou maus motivos, é histórica na TNA.

Não acredito, contudo, que se fique por aqui.

FaBiNhO – No meu ver, este combate tem de cair sobre os Aces & Eights… se querem que este grupo continue forte e seja credibilizado, devem apostar na vitória desta equipa, porque senão, os Aces serão lembrados como a equipa de “jobbers” que foram no espaço de um ano. Depois de terem finalmente revelado o VP (Vice-President) deste grupo, a TNA precisa de encontrar alguém com “star power” desesperadamente para que isto não seja um grupo de revoltados/“jobbers” com a TNA (se bem que o objetivo deles é estarem revoltados com a empresa) e para mim, só consigo imaginar ou o Bully Ray ou até o AJ Styles como líderes deste esquema todo… ainda vai haver mais revelações neste grupo, mas hoje neste PPV, os Aces & Eights precisam de sair daqui como um grupo credível e forte, daí que a vitória neste combate será essencial. Tenho a dizer que a construção para este combate foi muito bom e a dúvida na lealdade dos membros da equipa TNA foi bem-feita, tanto que começo a achar que James Storm ou Eric Young possam ser membros do grupo… mas o ponto final que quero ver neste PPV é os Aces & Eights a saírem deste PPV vitoriosos sobre a TNA.

TNA Women's Knockout Championship
Velvet Sky (c) vs. Gail Kim

Pete O`Mac - Kim e a paranoia com a árbitra torna esta história pelo título das Knockout algo ternurenta, algo que ainda é apimentado com um pouco de seriedade e legitima “imprevisibilidade” pelo facto de Kim já ter “pinnado” a campeão das Knockout.

Contudo, o caminho é para valorizar e fazer estrelas. Sky vai subindo na hierarquia, conforme as intenções e não há motivos para parar, ainda por cima num combate contra alguém cimentado na divisão das Knockout e na indústria.

FaBiNhO – Bem, foi bom enquanto tivemos uma árbitra na divisão de Knockouts e este combate de hoje vai iniciar uma rivalidade entre a primeira Knockouts Champion da TNA, Gail Kim e a árbitra, Taryn Terrell. Desta vez, espero por um reinado assim mais longo da parte de Velvet Sky e que, ao menos mostre melhorias no ringue! Este combate não vai dentro da jaula e é interessante notar que Gail Kim adicionou um pequeno pormenor para isto, que é estar invicta neste PPV e assim já há motivos de vermos um combate interessante entre estas duas… no ano passado, as duas não se portaram mal no ringue e esperemos que continuem a trazer mais qualidade no ringue. Para mim, Velvet irá reter o título e até ao Slammiversary têm tempo de construir uma rivalidade entre Gail Kim e a árbitra, Taryn Terrell como fizeram há uns anos atrás numa rivalidade entre o árbitro Shane Sewell e o Sheik Abdul Bashir (diga-se de passagem, a rivalidade foi bem construída e produziu um combate interessante entre ambos).

TNA X-Division Championhip
Kenny King (c) vs. Christian York vs. Zema Ion 

Pete O`Mac - Um combate com praticamente nenhuma construção em termos de história. York e King podem ter um passado, mas isso não chega para tornar este um combate apetecível a nível históricos.

Será um dos casos em que o atleticismo irá prevalecer e será o principal apelativo.

Previsível a retenção de King, dado o rumorado push que os responsáveis da TNA lhe irão/estão a dar.

FaBiNhO – Eu sou da opinião que, como tradição dos outros anos, este Lockdown não devia ser diferente e cada combate devia ser dentro da jaula. Porém, também sou da opinião que, cada “Steel Cage Match” deve ser construído bem para haver motivos de meter dois homens ou mulheres dentro deste tipo de combate… no meio desta história toda, já percebi que o contrato do Rob Van Dam (ex-campeão da X-Division) e é por isso que este combate está a ocorrer e espero que, ao menos seja uma nova vida para esta divisão, pois o título nas mãos de RVD não estava a tornar a divisão assim muito credível (no meu ver). Não é que ele tenha sido mau campeão, mas o facto de ele estar sempre a ganhar e haver só uma derrota de vez em quando, tornava no reinado dele, assim um bocadinho enfadonho. Seja como for, para este combate, espero excelente ação dos 3 membros e o Kenny King não vai perder o título por agora… como já disse, espero que seja uma nova vida para esta divisão.
 
Three-Way Match pelos TNA World Tag Team Championships
Bobby Roode e Austin Aries (c) vs. Bad Influence (Christopher Daniels e Kazarian) vs. Chavo Guerrero e Hernandez

Pete O`Mac - Este combate sem Chavo e Hernandez dar-me-ia um gozo do caraças e seria quase como um dream match pelo conflito das personalidades e do trabalho in-ring dos quatro intervenientes, contudo entendo a opção dos responsáveis da TNA em dar algo que fazer aos Bad Influence e o facto de incluírem Chavo e Hernandez na contenda (dado o passado que têm com os campeões e ainda o ponto vista estratégico fora do ringue – audiência hispânica).

Não tenho dúvidas que teremos um bom combate, com 6 homens que já levam muitos anos de bumps no corpo. Aliás, há potencial para roubar o show e ser o combate da noite.

Outro caminho que não seja a retenção dos títulos por Aries e Roode não me parece indicado, até pela gimmick recente de ambos em quererem ganhar “todos os títulos na TNA”, o que os pode fazer subir no card e os valorizar enquanto personalidades (e que personalidades!) numa altura decisiva para a vida da companhia.

FaBiNhO – Então é por isso que o Roode não esteve presente nestes últimos IMPACTs… a presença dele está em causa para este combate, pois alguém (adivinhem quem… “I LOOOOVE YOUUUU”, Bruce Pritchard) esqueceu-se que o contrato deste último estava para expirar! Só rezo para que a TNA consiga resolver este problema e que este combate aconteça, senão é mais uma asneira que cai mal para esta empresa. Seja como for, este confronto pelos TNA World Tag Team Championships promete ser algo interessante, pois a última vez que vimos isto foi no Bound For Glory… não sei se sou só eu, mas alguém consegue ver o Daniels e o Kaz como uma equipa que vai criar história como os Beer Money fizeram há uns anos? Eu consigo vê-los daqui por mais dois anos a serem uma equipa e depois separarem-se! Quanto a Chavo e Hernandez, os dois são uma combinação interessante e espero que continuem juntos por mais algum tempo (até que a TNA se lembre de formar mais equipas para que a divisão fique cada vez melhor) e quanto os campeões, não há que negar que são a versão do Team Hell No da TNA, só que mais engraçados. Eu rezo para que o Aries e Roode vençam este combate e que por favor, a TNA não deixe escapar um talento que eles criaram!
TNA World Heavyweight Championship
Jeff Hardy (c) vs. Bully Ray

Pete O`Mac - As cunhas são a melhor coisa do mundo para quem se aproveita delas, que o diga Bully Ray que beneficiou da relação genro-sogro e o facto de o pai da sua mulher ser GM da TNA para se tornar no.1 contender ao título da TNA, quando antes, este lhe tinha negado essa mesma oportunidade em detrimento de outros lutadores que, segundo Bully Ray, mereciam mais. Esta história vai assombrar este combate da melhor maneira possível.

Contudo, sinto que as coisas podiam ter sido feitas de forma a dar mais destaque ao evento principal de um dos maiores PPV’s do ano. Isto é, incidir mais sobre a possibilidade do heel turn de Bully Ray (ou o desmascarar de uma pessoa que se escondeu nas supostas boas intenções). Um olhar matador e frio como aquele que Ray deu quando deu um abraço a Brooke Hogan, uma fuga ao ataque dos Aces and Eights deixando Hardy desamparado… algo que apimentasse mais e torna-se mais evidente o tal virar da personagem de Ray. Por outro lado, isso até acabará por ser positivo em caso de ocorrência desse mesmo heel turn, porque trará mais choque à tal revelação. Poderá não haver associação aos Aces and Eights, mas acredito que Bully seja o próximo inimigo público no fim deste combate…

… e de preferência com o título à cintura! É algo que espero para ver há muito tempo – o reconhecimento a um lutador que, apesar de uma possível falta de cuidado na forma física, é dos melhores workers da indústria… ainda por cima está no pico da sua evolução (tardia, é certo) como wrestler. Será algo fantástico ver essa coroação, para mim. A bem, ou a mal

FaBiNhO – Já disse e volto a dizer… Bully Ray pode perfeitamente a vir a ser o líder dos Aces & Eights e o facto de ganhar o World Heavyweight Championship hoje seria muito bom. Há que ser esperto e jogar com as cartas que têm na manga, uma de cada vez e visto que já revelaram o VP dos Aces & Eights, falta revelar o líder por detrás disto e seria excelente se o Bully Ray estivesse por detrás deste grupo… esta história do respeito e serem dois “faces” a combaterem normalmente não resulta (a não ser que o público esteja 50/50 entre os dois participantes deste combate pelo título) e para mim, acho que está na hora de tirar o título a Hardy e meter em alguém como o Bully Ray, que já merece há algum tempo devido ao facto de ter sido um dos poucos lutadores que conseguiu reinventar-se há 3 anos atrás e tornou-se num dos melhores “heels” que a TNA já alguma vez teve! A questão será… como é que o Bully vai ganhar? Para mim, podem metê-lo a ganhar dentro de certa controvérsia (se bem que dentro da jaula, não há DQ’s, logo pode-se fazer de tudo para ganhar este combate) para depois criar aquela expetativa do Bully ter um sogro como o Hogan para lhe dar tudo o que quiser. Só tenho a dizer isto… Bully tem de ganhar e para além disso, gostava de voltar a vê-lo como “heel” de novo. 
Com tecnologia do Blogger.