Ultimas

Road to St-Pierre vs Diaz - As lutas de Georges St-Pierre [ O lutador cerebral ]


Protagonistas de uma das maiores rivalidades no MMA actual, Georges St-Pierre e o Nick Diaz enfrentar-se-ão no próximo Sábado no UFC 158 e onde o St-Pierre irá por em jogo o seu título dos pesos-meio-médios. Esta luta está a dar que falar e para apresentar os lutadores vamos apresentar as últimas cinco lutas de cada um 

Vejamos as lutas do campeão Georges St-Pierre...

Depois de passar por uma delicada cirurgia no joelho que podia ter posto fim em sua carreira e uma complicada fase de recuperação, St. Pierre retornou ao octógono dando a impressão que não ficara quase vinte meses parado. Contra Carlos Condit, um campeão atuando o tempo todo na pressão dominou quase que inteiramente o ex-campeão do WEC, que valorizou o serviço de GSP com um knockdown no terceiro round.

Uma atuação daquele nível só pode ser feita por atletas de exceção. Os fãs que conseguirem superar a sanha por corpos estirados têm o privilégio de testemunhar um dos maiores atletas de nosso tempo em ação. Atlético, inteligente, forte, resistente e técnico, muito técnico. Ele não é o melhor em nenhuma das áreas isoladas do MMA, mas nenhum lutador até hoje alcançou um nível tão alto em todas elas ao mesmo tempo quando GSP. O boxe desenvolvido por Freddie Roach e Howard Grant, o kickboxing ajustado por Phil Nurse e Kristof Midoux, o jiu-jítsu aprimorado por Bruno Fernandes e John Danaher, além das perfeitas táticas boladas por Firas Zahabi e Greg Jackson construíram o lutador com menos buraco no jogo que o MMA já viu.

Faixa-preta de karatê shōrin-ryū shidōkan, terceiro dan de caratê kyokushin e primeiro dan de jiu-jítsu, “Rush” tem 1,78m de altura e 1,93m de envergadura. Seu histórico monstruoso só possui duas derrotas em 25 lutas. Das 23 vitórias, 17 aconteceram no UFC (ele é o segundo maior vencedor da história da organização), além das duas derrotas. St. Pierre recebeu três bônus de luta da noite, um de nocaute e um de submissão, além de ter a segunda maior série de defesas consecutivas de cinturão na história do UFC. O canadense foi finalizado por Matt Hughes aos 23 anos e nocauteado por Matt Serra há quase seis, na maior zebra de todos os tempos. Hoje com 31 anos, ele vingou as duas derrotas usando os mesmos artifícios, inclusive a mesma finalização sobre Hughes.

Dan Hardy   
UFC 111   



Josh Koscheck   
UFC 124



Jake Shields   
UFC 129   

   




Carlos Condit   
UFC 154   

Com tecnologia do Blogger.