Ultimas

Notícias de MMA em Portugal [ Francisco Matos campeão da WBC & K-1 Max Portugal detona bomba nos Heavyweight ]

k-1 poster RASCUNHO 4

 As próximas semanas vão ser recheadas de acção em termos de MMA e de desportos de combate em Portugal. Consulta aqui as noticias mais recentes do mundo da luta em Portugal...

  "As noticias seguintes foram originalmente editadas pelo website MMA Portugal e é aqui reproduzido com autorização exclusiva para o Wrestling Notícias. Visita o MMA Portugal para estares sempre a par de todas as notícias sobre Mixed Martial Arts e de Desportos de Combate".
 ______________________________________________

K-1 Max Portugal detona bomba nos Heavyweight

Depois de ter divulgado o nome dos sete lutadores Portugueses que farão parte do torneio que se realizará a 13 de Abril no nosso país e que atribuirá ao vencedor um lugar de sonho na edição deste ano do prestigiado torneio Nipónico, o K-1 Max Portugal voltou a surpreender ao revelar que se realizarão na etapa Portuguesa de qualificação três super lutas na categoria dos pesos-pesados que, não só, irão atribuir três lugares nos 16 finalistas do próximo WGP de pesados mas que irão, também, contar com três atletas Nacionais na disputa. Em suma, para além da histórica possibilidade de um dos sete leves Lusos vencer o torneio e se juntar à elite dos 16 finalistas Mundiais do K-1 Max também passa a haver uma hipótese tripartida de um heavyweight Português chegar à etapa final do mais prestigiado torneio de Striking do Mundo.

heavy 

Pese, embora, o facto de esta ser uma excelente notícia para o nosso panorama e atletas, a tarefa não se afigura nada fácil uma vez que os três pesos-pesados Nacionais contam com concorrência estelar na luta por uma vaga nos 16 finalistas sendo que  o Vimaranense António “Animal” Sousa – actual campeão Mundial de Full Contact da WAKO Pro – terá pela frente o jovem Ucraniano, de 25 anos, Sergei Lascenko, vencedor do SuperKombat de 2011, participante habitual nos Grand Prix do K-1 e membro do reputado ginásio Holandês Chakuriki Gym, onde treina com nomes como Peter Aerts, Badr Hari ou Melvin Manhoef. Lascenko, no entanto, não atravessa um grade momento na sua carreira pois vem de três derrotas nas últimas quatro lutas, em 2012, nos ringues do SuperKombat e do K-1, onde foi travado por decisão pelo ex campeão do It’s Showtime, Herdy Gerges. A sua última vitória registou-se em Maio de 2012 quando derrotou o Holandês Rico Verhoeven, depois de round extra. Outro Português em acção é Eduardo Mendes que irá defrontar o Checo de 31 anos Thomas Hron, veterano atleta do circuito Europeu com vários títulos no seu palmarés incluindo os cinturões da WIPU, WKA, WKN e Kings of the Ring e vencedor de torneios do Amsterdam Fight Club e K-1 Italy. Hron vem de uma série  de seis vitórias consecutivas tendo batido nomes como o Bielorusso Alexey Ignashow ou o Britãnico Daniel Sam. Por fim teremos o atleta da KO Team Luís “Nhames” Morais que depois de ter tentando a sua sorte no SuperKombat terá nova oportunidade num grande palco onde terá pela frente o veterano atleta Espanhol, com experiência no K-1,  Loren Javier que já deteve os cinturões da WAKO Pro, WPMF e do ISKA e vem de expressiva vitória em França, em Fevereiro deste ano, onde venceu o torneio de 8 homens Troyes Trophy, do K-1, batendo o Fancês Pacome Assi na final.

Voltando ao torneio de oito homens para a qualificação para o World Max GP, fará parte do alinhamento uma wild card estrangeira, que disputará com os sete Portugueses a entrada nos 16 finalistas de 2013, que é nada mais, nada menos, do que o Espanhol Abraham Roqueni que ainda não perdeu com nenhum lutador Nacional e já levou de vencidos Albert kraus, Andy Souwer, José Reis, Gil Silva e Gago Drago, entre outros. Deste modo a Abraham Roqueni juntam-se nomes de peso do nosso cenário até 70 kg como o campeão Europeu do ISKA Dan Balsemão, o campeão Português de K-1 da WFCA e participante do reality show da Enfusion Bruno Carvalho, o bi-campeão Ibérico de Muay Thai Gil Silva, o multi campeão Mundial, Europeu e Nacional Arnaldo Silva, o ex campeão Europeu e Mundial da WAKO Pro Ricardo Fernandes, o ex campeão Europeu Tiago Borges e a estrela em ascenção Helder “Dotche” Carvalho. O próprio combate de reserva é um grande embate do nosso cenário uma vez que Flávio Santos gladia Diogo Neves, num evento que contará ainda com mais uma explosiva super fight entre os tops Nacionais Diogo Calado e Nino Évora.

A oportunidade única de ver o K-1 em Portugal acontece a 13 de Abril no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, e os bilhetes já se encontram à venda através da Blue Ticket com uma promoção, até dia 3 Abril, com o preço de 18 Euros (limitada a 1000 unidades). O MMA Portugal é media partner oficial deste evento e responsável por todo o design e produção de conteúdos promocionais. Podem visitar o nosso portfolio de soluções multimedia profissionais  para a indústria dos desportos de combate (logos, cartazes, vídeos promocionais, web sites, campanhas nas redes sociais, motion graphics e edição para transmissão televisiva), AQUI

Francisco Matos sagra-se campeão da WBC

O atleta Português radicado na Suiça Francisco Matos, que se sagrou campeão Europeu da WFC de Muay Thai em -72,5 kg, ao vencer Dimitri Besson no evento Helvético Fight Night Buch, regressou aos ringues Suiços para conquistar o cinturão de Thai Boxing da WBC. O lutador natural de Lisboa lutou e derrotou por decisão, no Swiss Las Vegas, o lutador Egípico Amend Hasan.

francisco

1º Kumite Jiu Jitsu em Matosinhos com grandes nomes

Organizada pelo líder da Nova União Portugal, Manol Neto, irá-se realizar em Matosinhos, a 17 de Março, a primeira edição do Kumite Jiu Jitsu que irá reunir grandes nomes da modalidade, no nosso país, com lutas casadas. Destaques para as batalhas na faixa preta com a  estrela do MMA, representante da Nova União Portugal/ MNBJJ, Emílio Sales “Tanque” a medir forças com Ronaldo Carlos da Vita Team enquanto que outra das grandes figuras do MMA Nortenho Marcus Santos – líder da Champions MMA – irá enfrentar Luís Mota, da Nova União Portugal/ MNBJJ. Ainda na faixa preta, Célio Costa (um dos líderes da Coimbra MMA) terá pela frente Rodrigo Pereira, mentor da Integração JJ e conhecido por muitos pelo trabalho desenvolvido como árbitro no Cage Fighters,

Quanto ao resto do cartaz, destaque para a participação de mais lutadores de Mixed Martial Arts sendo que, na faixa azul, Paulo Durão, da Kleber JJ, enfrentará Pablo Carvalho (Nova União Portugal/ MNBJJ) e João “Toic” Simões terá pela frente Carlos Martins, da Kleber JJ, enquanto que em Submission Renato Costa (Coimbra MMA) encara Filipe Silva, da Nova União Portugal/ MNBJJ. Ainda de referir a participação de mais atletas de equipas de peso do cenário Nacional como a Icon JJ, VS Team e a Gracie Barra Porto.

kumite

Vasco Grulha vs Bruno “Predador” Santos 

Realizou-se a 2 de Março a segunda gala de Kickboxing da Cidade de Évora que contou com grandes nomes da modalidade do extremo Sul do país incluindo uma desforra bastante aguardada entre as tops Nacionais Marina Zueva (Albufeira Top Team) e Filipa Correia (Stone Boys) com vitória para Filipa embora a sua adversária tenha usado as redes sociais para questionar os critérios dos jurados.

Também fez parte do cartaz um emocionante embate entre Vasco “TGV” Grulha, da Stone Boys, e Bruno “Predador” Santos, da Albufeira Top Team, dois dos melhores atletas do Sul do país. Vejam o vídeo da luta:

Rafael Silva vence cinturão da GEFC na Rússia

rafael

O veterano atleta Português da Loio Team Rafael Silva (39-13-0), que registou em 2012 dez anos de carreira profissional com passagens por eventos Europeus conceituados como o EVT, UKMMACPeresvitKO ArenaHell Cage, Euskadi Fighters, Superior Challenge,Golden Fist ou Tenth Legion, regressou aos palcos Internacionais para defender o seu cinturão de campeão Mundial de médios da WUFC e disputar o cinto Europeu da GEFC a 2 de Março, na Rússia, onde venceu o perigoso jovem atleta Ucraniano Pavel Kusch (13-4-0), um especialista em ground game que conta com todas as vitórias por submissão. Contra um dos maiores prospects do fortíssimo cenário da Europa de Leste, o lutador Português surpreendeu ao apostar tudo no seu Striking – regra geral, Rafael usa o seu fortíssimo jogo de Grappling como maior trunfo – e ao assumir o centro do ringue de onde circulou de forma fluída e variada até descobrir um ângulo para encaixar um poderoso cruzado de esquerda que nocauteaou o seu adversário. Excelente gameplan do Português que surpreendeu por completo o jovem Ucraniano para facturar a sua sétima vitória consecutiva e se consolidar como um dos pesos médios de maior projecção na Europa, à espera da oportunidade para testar as suas capacidades numa promoção de topo.

O atleta Nortenho regressou aos ringues depois de ter vencido recentemente duas lutas no mesmo dia em solo Português, no WUFC 2012, e de ter derrotado o experiente peso-médio Checo Bohumil Lungrik (14-14-0), no evento MMA Arena, em Praga, a 30 de Setembro. Rafael Silva vinha de seis vitórias consecutivas depois de ter sido travado per decisão, em 2011, pelo atleta Francês – ex UFC – Jess “The Joker” Liaudin (20-11-0), em Inglaterra. O seu adversário e desafiante pelo cinturão era umas das maiores promessas da Europa de Leste, contando já com 16 lutas profissionais aos 24 anos, e vinha de derrota no Cage Warriors depois de ter cimentado a sua carreira nas promoções Russas de topo Pro FC e M-1 com vitórias importantes sobre o conterrâneo Alexander Dolotenko (11-4-0) ou o Brasileiro Marcos António (13-7-0).

  Primeira edição do Viriato JJ em Viseu

Vai decorrer em Viseu a 16 de Março – no Ginásio do Inatel – a primeira edição da Viriato Jiu Jitsu. Em comunicado dirigido à imprensa a organização deixou as seguintes indicações:
A competição decorrerá da seguinte forma:
Categorias:
 *Infantil – Adulto – Master (masculino e feminino),  todas as faixas.

Peso: 3 categorias por faixa, 57 a 76 | + 76 a 88 | + 88. Infantil separado por idade

Premiação: Todas as categorias serão premiadas em 1º, 2º e 3º lugar, com medalha. No absoluto por faixa, trofeu para o 1º e medalha para o 2º e 3º

* Os atletas infantis serão todos premiados com 1º lugar, de forma a estimular o desenvolvimento do atleta e não o traumatizar na sua primeira experiência. “No Jiu-Jitsu não se perde, ou se ganha ou se aprende.”

Inscrição: 15€ + 1kg de alimento não perecível.

Prof. Gabriel Nóbrega 910 562 404 / 926 359 697 ou gnteamjj@gmail.com

• Chegada: 15hs, Pesagem.

• Abertura: 15:30hs
Assistência médica:

As agremiações são responsáveis pelas condições de sanidade física e mental de seus atletas, assim como de qualquer despesa decorrente da assistência médica que venham pleitear.

Os organizadores desejam desde já Boa Sorte a todos os participantes!

viriato

Compact Cage Championship 1 | Resultados

Cerca de 200 fãs compareceram nas instalação da Alex Machado Academy, em Lisboa, para acompanharem a primeira edição do Compact Cage Championship, evento organizado e promovido pela empresa H.P.O. e que conta com contendas com 5 rounds de três minutos numa jaula com apenas cinco metros de diâmetro para, segundo a organização, fomentar o contacto e a acção entre os lutadores, com a opção de uso de kimono. A estratégia do CCC é difundir as lutas em streaming directo através do website e disponibiliza-las, também, no canal oficial doYoutube oferecendo spots de publicidade na cage e no cenário, aos interessados. Os vídeos desta primeira edição estarão disponíveis brevemente, segundo o organizador.

Resultados:

Superfight Jiu-Jitsu:
  • Adenir “Dénis” Araújo (BPT) venceu Hadriel Peters (GB Lisboa) por pontos.
Superfight Submission:
  • Marcelo Bernardo (BPT) vence Pedro Romana (Romana JJ) por pontos.
MMA:
  • Mário Moreno (GB Almada) venceu David Jardim (2 Brothers) | 1ºround por finalização (Mata-leão) | Peso Leve -70kg;
  • João “Kratos” Silva (GB Lisboa) venceu Luís Correia (Kombat Klub) | 3ºround por TKO | Peso Médio -85kg
  • Wojtek Biernacki (GB Poland) venceu Tiago Sousa (2 Brothers) | 1ºround por finalização (Triângulo) | Peso Meio-Médio -77kg
  • Jonatas Silva (Kombat Klub) venceu Frederico Melim (GB Lisboa) | 4ºround por Decisão Técnica (Lesão no Pé) | Peso Meio-Pesado -92kg

Duelos de Submission no Dynamite Fight Night 24

A popular promoção Algarvia de desportos de combate Dynamite Fight Night que é conhecida por atrair constantemente centenas de fãs que esgotam as suas galas e também pelas suas electrizantes contendas de Thai Boxing divulgou que a sua 24ª edição, que se realizará em Albufeira a 6 de Abril, contará com contendas de Submission sendo que Roberto Santiago – representante da De La Riva e um dos atletas de Jiu Jitsu mais medalhados do Algarve – mede forças com Sousa, da equipa Shinobi Lagos. Noutro duelo entre ambas as academias, o mentor da Shinobi Collin Bryne encara Fábio Oliveira, numa luta entre faixas-roxas. As disputas só podem ser vencidas por desistência ou finalização.

Do cartaz principal de Thai Boxing, já foram reveladas algumas lutas sendo que duas estrelas do cenário Nacional entrarão em colisão uma vez que Miguel Varela enfrentará André Silva em Full Muay Thai Rules enquanto a estrela local João “Chapas” Silva encara o campeão Nacional de Muay Thai Pedro Carvalho. Também a jovem promessa da Albufeira Top Team “Porta-Chaves” Gonçalves entrará em acção para defrontar António Borges.

submission

Sandra Pires defende cinturão Europeu em Matosinhos

Arena de Matosinhos apresentou o seu primeiro mega evento de Striking de 2013 no passado dia 23 de Fevereiro que contou com duas disputas de cinturões da WKF sendo que Sandra Pires defendeu em grande estilo o seu título Europeu de K1 profissional contra a Romena Adriana Tabu, com um KO ainda no primeiro assalto. O título de campeão Português de Muay Thai teve uma disputa Norte x Sul com Francisco Alegre, do Porto, a vencer Aldo Ferreira, de Lisboa.

A campeã regressa aos ringues já no fim de Março no Ladies Open, em Camarate.

A gala também ficou marcado por uma fabulosa iniciativa de solidariedade à qual se juntaram os atletas a reverter para o menino Rodrigo, de apenas 5 anos de idade, e quem quiser ajudar tem aqui o nib: 003502490006157600041 ou se, preferir, o contacto da mãe: 938247453.

525199_479958125400868_1218850008_n

Sasha Pindrys e Mário Duarte ganham os cinturões em Amarante

O Kickboxing regressou em força à cidade de Amarante com a primeira edição do Rise of Champions. A gala, que se realizou a 23 de Fevereiro e foi organizada pela Advanced Training Academy, contou com casa cheia e um cartaz de luxo incluindo a disputa de dois títulos Nacionais Classe A de K1 sendo que a jovem estrela do Vitória de Guimarães Sasha Pindrys venceu João Faustino da VR Fight Team, nos 64kg, com um potente gancho de esquerda ainda no primeiro assalto e Mário Duarte, da VR Fight Team, bateu Tiago Lima do Palmilheira , até 66,8kg.

advanced

Filipa Correia bate Marina Zueva na desforra

Realizou-se a 2 de Março a segunda gala de Kickboxing da Cidade de Évora que contou com grandes nomes da modalidade do extremo Sul do país incluindo uma desforra bastante aguardada entre as tops Nacionais Marina Zueva (Albufeira Top Team) e Filipa Correia (Stone Boys) com vitória para Filipa embora a sua adversária tenha usado as redes sociais para questionar os critérios dos jurados.

filipa

“Kokixo” Silva bate Octávio Vascencelos

O atleta da Dinamite Team Rodolfo Siva “Kokixo” continua em bom plano no circuito interno e regressou para a terceira edição do evento Glory Night, que se realizou este fim-de-semana em Mafra, tendo vencido Octávio Vasconcelos (KO Team) por decisão.
Com tecnologia do Blogger.