Ultimas

WN 1 Minuto - Análise Semanal: Podcast + Votação dos Leitores


O WN 1 Minuto analisa a semana do wrestling norte-americano, resumindo os principais shows semanais de forma rápida, além de dispor notícias actualizadas e cards de PPV's a ocorrerem. Uma leitura obrigatória aos acompanhantes da modalidade....

Elimination Chamber - 17 de Fevereiro

- World Heavyweight Championship: Alberto Del Rio © der. Big Show: Combate ruim onde nunca conseguiram fluir o ritmo. Gastaram boa parte do seu arsenal nos minutos iniciais e os seguintes foram para encher os pré-requisitos de tempo. Del Rio falhou ao final ao tentar o enziguiri mas mesmo assim repetiu a manobra para quase nocautear Show. Um cross armbreaker em um gigante combalido foi o suficiente para vencer.
- United States Championship: Antonio Cesaro © der. The Miz via DQ: Mediano mas com Cesaro a mostrar muita desenvoltura para trabalhar ao ombro de The Miz com golpes interessantíssimos. O final viu Miz aplicar joelhas na perna de Antonio, que o derrubou com um chute. Miz acidentalmente caiu com os joelhos sobre a parte íntima do campeão americano, o que caracteriza DQ.
- Elimination Chamber Match pela posição de contender ao World Heavyweight Championship na Wrestlemania XXIX: Jack Swagger der. Randy Orton, Chris Jericho, Mark Henry, Daniel Bryan, Kane: Esperava mais desta chamber match que mesmo assim foi boa mas demorou a engrenar com um início fraco. O fim foi eletrizante com muita ação e quase-vitórias, tendo Randy Orton, Chris Jericho e Jack Swagger como três últimos concorrentes. A vitória de Swagger veio rapidamente após prender Orton num roll up logo após este derrotar ao Y2J.


- The Shield der. John Cena, Ryback & Sheamus: Muito boa contenda com os The Shield a serem perfeitos no seu trabalho, isolando a John Cena em alguns momentos mas sempre tendo controle. Os três respeitaram consideravelmente as regras mas quando necessário intervinham para reganhar controle. No final, Ryback tinha a luta ganha com um shell schoked mas Roman Reigns aplicou um spear e Seth Rollins, que estava nos ombros de Ryback para o finisher, caiu sobre sua carcaça e conseguiu a vitória


- Dolph Ziggler der. Kofi Kingston: Sem muito a apontar em uma luta curta e movimentada. Kingston nocauteou Big E Langston várias vezes com voadoras ao exterior. No fim, Ziggler precisou tramar para vencer. Langston após a disputa destruiu ao antigo campeão americano.
- Divas Championship: Kaitlyn © der. Tamina: Kaitlyn venceu com facilidade.
- WWE Championship (Se The Rock perder via count out ou DQ, perde também o título): The Rock © der. CM Punk: Melhor contenda que no Royal Rumble. Os dois estiveram em alto nível com Punk a dominar em muitos momentos e a tentar usar da estipulação, vencendo o título por DQ ou count out. Assim, chegou a cuspir na face do campeão para fazer com que este tentasse algo intencional para uma desqualificação e ainda aplicou um rock bottom na mesa mexicana, no exterior. No final, um caos se instaurou e o juiz foi nocauteado. Punk teve o pinfall mas como não havia árbitro a disputa seguiu. Mais uma vez sem juiz, o best in the world tentou usar do WWE Championship para nocautear ao Brahma Bull, que esquivou-se, fazendo com que o impacto acertasse em Paul Heyman. Punk perdeu o foco e sofreu o rock bottom para perder.


Monday Night RAW - 18 de Fevereiro

- Mark Henry der. Sin Cara: Squash!
- No Disqualification; Non-Title Match: The Miz der. United States Champion Antonio Cesaro: Uma excelente no-DQ match com muitos golpes fortes de Cesaro sempre a focar no ombro de Miz e a usar da estipulação. Miz apanhou na luta toda mas em um comeback ao final conseguiu vencer com o figure four leglock. Cesaro vendeu mal a manobra.
- World Heavyweight Champion Alberto Del Rio der. Dolph Ziggler: Uma excelente disputa entre os dois. Del Rio esteve bem e Ziggler no seu melhor estilo, sempre a trazer o caos junto ao seu grupo de tutores. O final foi bom com Alberto a contra-atacar uma manobra para um rápido cross armbreaker e a vitória
- Naomi, Brodus Clay & Tensai der. Rosa Mendes, Epico & Primo: Squash!


- Jack Swagger der. Tag Team Champion Daniel Bryan: Nada de excepcional mas mesmo assim bom. Gostei da forma como trabalharam, sendo os dois bons lutadores técnicos. Swagger foi agressivo com golpes para tentar prender ao chão Bryan. Bryan conseguiu o no lock mas Jack escapou e aplicou o ankle lock para ganhar.
- The Shield der. Chris Jericho, Ryback & Sheamus: Pior luta dos The Shield na WWE em uma contenda bastante mediana e com qualidade dentro do normal. Fiquei decepcionado pois esperava mais. Os Shield sofreram ataques a quase todo momento e foram dominados praticamente conseguindo ofensiva ou outra apenas próximo ao final. No fim tivemos semelhanças com o Elimination Chamber com Jericho a ter o seu finisher num dos membros do trio, mas a sofrer uma joelhada de Rollins, que o nocauteou e causou a derrota.


- Kofi Kingston vs. Damien Sandow terminou em No Contest; A contenda não chegou a ter início, com Sandow a atacar Kingston.
- Randy Orton der. Tag Team Champion Kane: Combate lento e médio, sem grande momento de engrenagem na contenda. Daniel Bryan surgiu ao fim e causou distração e Kane para o RKO e vitória do Viper.

Pontos de Destaque:

- John Cena vem ao ringue falar do seu combate com The Rock na próxima Wrestlemania. CM Punk interrompe e reflete aos pontos sobre Cena e Rock serem sujeitos que já estiveram em condições semelhantes em um ano atrás. Punk fala que Cena nunca o venceu e relembra a vitória controversa de Rock na noite anterior. O Best in the world incita Cena ao ponto que este coloca sua chance ao WWE Title em perigo, sendo decidida em uma contenda com Punk na semana seguinte, onde o ganhador enfrenta The Rock na Wrestlemania XXIX.

- Depois de vencer Sin Cara, Mark Henry teve de sair do ringue, temeroso sobre a presença de The Great Khali, que interrompeu sua celebração. Os dois trocaram olhares.

- Big E Langston atacou a Alberto del Rio após este vencer Dolph Ziggler. Isto deixou o caminho livre para o Mr. MITB fazer o cash-in. Ricardo Rodriguez, contudo, roubou a maleta e saiu a correr. Isto retardou o tempo da oportunidade e o campeão mundial pode aplicar um chute em Ziggler para evitar a perda do cinto.

- Jack Swagger, liderado pelo seu tutor Zeb Colter deram uma palestra sobre o estados dos Estados Unidos da América. Os dois criticaram aos imigrantes ilegais na nação e relembraram os bons tempos do país, com as guerras travadas e pessoas dando a vida pela nação.

- Vickie Guerrero vem ao ringue com Paul Heyman. A supervisora do RAW anuncia Brad Maddox como seu assistente. Heyman não entende seu papel ao estar ali na cerimônia e acaba interrompido por Mr. McMahon. Paul elogia ao chefe, que não gosta e o desafia para uma briga na semana que vem.

- R-Truth fez seu regresso para salvar Kofi Kingston do ataque de Damien Sandow. Depois, Truth ficou a celebrar com Kofi.


- No final do show, The Rock vem ao ringue e revela um novo design para o WWE Championship. Ele elogia a mudança e diz que a fez para inspirar mais pessoas para que tenham desejo de serem campeãs. Ele fala sobre a luta CM Punk vs. John Cena na semana que vem e se prepara para dizer quem prefere que vença, mas acaba interrompido por John Cena. Cena fica na rampa a observar e acaba atacado com o antigo WWE Championship por CM Punk. Punk com o velho cinturão fica a encarar The Rock no ringue com o novo titulo, sob um nocauteado Cena.

WWE NXT - 19 de Fevereiro

- Bray Wyatt der. Yoshi Tatsu: Squash!
- Xavier Woods der. El Local: Combate mediano para fraco com Woods a mostrar muito pouco em um combate onde teve grandes chances de aparecer com sua ofensiva.
- Audrey Marie der. Sasha Banks: Péssima contenda de divas


- NXT Champion Big E Langston vs. Conor O’Brian terminou em Dupla DQ: Excelente disputa. O juiz teve dificuldades em contê-los e acabou os desqualificando.

Pontos de Destaque:

- Após o main event, Corey Graves atacou o campeão Big E Langston por detrás e roubou o cinturão, deixando a arena em posse do título.

Main Event - 20 de Fevereiro

- Big Show der. The Usos: Os Usos conseguiram atacar Show ao início mas foi como um fogo sem chamas e logo se extinguiu com o gigante a vencer com um double chokeslam.


- Big Show der. Brodus Clay: Show conseguiu dominar com maior incidência e Clay não teve hipóteses, perdendo via knockout punch.
- Big Show der. The Great Khali via count out: Big Show não conseguiu controlar Khali como os outros oponentes apesar de váris golpes de impacto. A vitória do gigante veio via count out.
- The Miz der. Big Show via count out: Miz começou muito bem com vários golpes a atingir Show, com chutes e voadoras. Big Show desistiu da disputa e saiu a andar para o backstage, perdendo via count out.
- Justin Gabriel der. Titus O’Neil: Gabriel conseguiu vencer um lutador em um show que não o Superstars, Já é um início de carreira após as falhas na sua estreia. Quanto a qualidade, tivemos uma mediana luta com vitória para o voador com o 450º splash.

WWE Superstars - 21 de Fevereiro

- Sin Cara der. Drew McIntyre: Bom combate entre os dois, que tiveram uma química aceitável na batalha entre um devastador como McIntyre e Cara como underdog.


- The Funkadactyls der. Alicia Fox & Natalya: Para a divisão, me surpreende pela qualidade, sobretudo quando Naomi entrou em ringue. Ela é muito atletica e é positivo que comece a lutar com mais frequência.

Impact Wrestling - 21 de Fevereiro

- Joseph Park, James Storm, Hernandez & Chavo Guerrero der. Christopher Daniels, Kazarian, Tag Team Champions Bobby Roode & Austin Aries: Entretido mais pela comédia que pela própria ação em ringue, que foi mediana apesar dos dez minutos. O quarteto de heels conseguem expressar ao máximo a comédia e estiveram excelentes. Chavo pinou Kazarian para vencer.
- Rockstar Spud der. Robbie E: Spud não mostrou muita coisa dentro do ringue. O combate foi médio para fraco e ganhar de Robbie E não o ajuda. Ele conseguiu um roll up após distração de Robbie T


- Elimination Match; Knockouts Championship: Velvet Sky der. Tara ©, Gail Kim & Miss Tessmacher; Nova Campeã!: Combate bom com ação a todo momento e eliminações corretas que levam ao merecido título de Sky.
- Samoa Joe der. Garret Bischoff via DQ: Curto combate de qualidade aceitável, com Wes Brisco a impedir a derrota limpa do parceiro, ao intervir durante o muscle buster.
- X Division Championship: Rob Van Dam © der. Kenny King: Um combate movimentado mas que deixa as conclusões sobre RVD ainda piores. Won't Job Rob consegue vencer com o frog splash em um combate curto.
- Aces & 8's der. Sting & Bully Ray: Vitória merecida dos Aces & 8s após constantes derrotas. O combate, entretanto, foi fraco então não ajudou muito. A constituição dos Aces viu Mr. Anderson, DOC e Devon a se unirem.

Pontos de Destaque:

- O show tem início com Hulk Hogan a anunciar Bully Ray como contender ao World Heavyweight Championship, apesar das disputas na semana passada. Ray vem ao ringue incrédulo e agradece a demonstração de respeito de Hogan. Ele acaba propondo uma six-man tag team match no main event, onde os Aces & 8s combatem Sting, Bully Ray e o próprio Hogan. O GM aceita.
- Depois de perder por culpa de Robbie T, Robbie E lhe deu um tapa na face. T se irritou mas não revidou, e ficou a encarar seu parceiro.
- A dupla de Garrett Bischoff e Wes Brisco continuou a aniquilar Samoa Joe após a disputa, até Kurt Angle fazer o save. O medalhista olímpico viria ainda a desafiar Brisco para uma contenda no Lockdown.


- No main event, Hulk Hogan não surgiu quando seu som soou na arena. No fim da disputa, o restante dos Aces & 8s surgiram com o Hulkster e Brooke Hogan como reféns e isto distraiu a dupla de Bully Ray e Sting que perderam.

Friday Night Smackdown - 22 de Fevereiro

Sheamus der. Damien Sandow: Combate bom com domínio de Sheamus e um Sandow acuado tentando escapar de um great white irritado com as recentes derrotas. No fim, um brogue kick simples lhe rendeu a vitória.
- Divas Champion Kaitlyn & Layla der. Tamina Snuka & Aksana: Comédia com danças e posições sexuais de Aksana. Basta para um fraco combate.


- Jack Swagger der. Randy Orton: Bem trabalhado do início ao fim com Orton a estar um passo a frente mas Swagger sempre consciente da sua ofensiva para manter-se dentro da disputa. No fim, o All American conseguiu uma brecha para aplicar um eye poke seguido de um hot shot e um pinfall ilegal para vencer. Bom combate!
- The Miz der. Cody Rhodes: Um squash alongado para The Miz assim se manter quente para depois prosseguir a feud com Antonio Cesaro.
- World Heavyweight Champion Alberto Del Rio der. Intercontinental Champion Wade Barrett: Main event atrativo que não chega a ser uma obra prima mas mediano, ainda que inferior a Swagger vs. Orton. O fim foi caótico com o All American a distrair Del Rio que mesmo assim conseguiu vencer com o cross armbreaker.


Pontos de Destaque:

- Alberto del Rio respondeu ao comunicado de Jack Swagger no RAW. O campeão mundial elogiou os imigrantes nos Estados Unidos ao dizer que eles são em sua maioria trabalhadores. Randy Orton interrompeu e disse que pretende destruir o All American American. Booker T surgiu e anunciou dois combates para mais tarde: Alberto del Rio vs. Wade Barrett e Randy Orton vs. Jack Swagger.

----------------------------------------------------------


Wrestlemania XXIX
7 de Abril
MetLife Stadium

Card:

WWE Championship
The Rock © vs. John Cena ou CM Punk

World Heavyweight Championship
Alberto del Rio © vs. Jack Swagger

----------------------------------------------------------

O podcast semanal denominado Best in the World regressa para completar vinte e uma edições e após aclamação popular, elege um novo espaço para o projeto, dado os resultados de uma votação. Além disto, respondemos, como tradição, ás perguntas dos leitores através da ferramenta http://ask.fm/wrestlingnoticias, com amplo destaque para temas como Elimination Chamber, heel turn de Randy Orton, sucesso dos The Shield, previsão da luta CM Punk vs. John Cena no RAW e debate sobre o novo design do igualmente novo título da WWE.


Convidamos novamente vocês, ouvintes e leitores a deixar suas perguntas através da ask.fm, indagando de forma anonima e rapida, sem qualquer tipo de formulario ou identificação. Deixem sua (s) questão (ões) abaixo que responderemos na próxima edição.


----------------------------------------------------------

Convidamos os leitores a discutirem três tópicos a respeito desta semana, através dos comentários. Em antes, ficam na sequência os resultados da semana passada:

Resultados da Escolha dos Leitores na Semana do dia 11/02 ao 15/02: 
Melhor Combate: Empate entre Alberto del Rio vs. Dolph Ziggler e Chris Jericho vs. Daniel Bryan, com um voto cada
Pior Combate: Empate entre John Cena, Sheamus & Ryback vs. 3MB e Brodus Clay & Tensai vs. Primo & Epico, com um voto cada
Destaque da Semana: CM Punk rouba o WWE Chmpinshp de The Rock, com dois votos (UNÂNIME)

Novamente, os leitores do blog podem e devem deixar um comentário relativo aos três tópicos. É algo rápido e que contribui para a melhor síntese do que se passou. Os tópicos são:

Melhor Combate:
Pior Combate:
Destaque da semana:
Com tecnologia do Blogger.