Ultimas

WN 1 Minuto - Análise Semanal: Podcast + Votação dos Leitores


O WN 1 Minuto analisa a semana do wrestling norte-americano, resumindo os principais shows semanais de forma rápida, além de dispor notícias actualizadas e cards de PPV's a ocorrerem. Uma leitura obrigatória aos acompanhantes da modalidade....

Monday Night RAW - 11 de Fevereiro

- Mark Henry der. The Great Khali: Squash!
- Se Jericho vencer, ganha uma posição na Elimination Chamber Match: Chris Jericho der. Tag Team Champion Daniel Bryan: Excelente do início ao final. Os dois bloqueando a todas as ofensivas adversárias e Jericho a ter ligeira vantagem pela experiência. Bryan mostrou-se astuto ao escapar do walls of jericho mas acabou por cair no codebreaker para perder.


- Sheamus, Ryback & John Cena der. 3MB: Squash!
- Jack Swagger der. Zack Ryder: Squash alongado de Swagger.
- The Miz der. Cody Rhodes via DQ: The Miz obteve vantagem no confronto e esteve próximo da vitória, mas com Antonio Cesaro aos comentários, acabou se desvirtuando do foco e devido a uma intervenção acabou perdendo.
- Brodus Clay & Tensai der .Epico & Primo: Squash!
- World Heavyweight Champion Alberto Del Rio der. Damien Sandow: Squash!
- Intercontinental Champion Wade Barrett der. Kofi Kingston: Barrett, apesar de atacado nos balneários, assumiu a vantagem e apenas conduziu o seu domínio ao final. Kingston mostrou-se inteligente ao escapar da ofensiva do rival mas Barrett foi astuto ao cegá-lo com a cortina do ringue para nocauteá-lo com o bullhammer.
- Por uma posição na Elimination Chamber Match: Tag Team Champion Kane der. Dolph Ziggler: Kane se mostrou forte para escapar da boa ofensiva de Ziggler, que tentou o por abaixo com os seus golpes tradicionais como elbows e ddts. Kane foi sendo resistente até o fim com distração de AJ para vencer.

Pontos de Destaque:

- Paul Heyman começou o RAW a se despedir da WWE. Ele disse que não quer prejudicar CM Punk na sua defesa de cinturão frente a The Rock e que por isso prefere a demissão. CM Punk interrompeu e conseguiu convencer Heyman a se manter na empresa. Os dois se abraçaram.
- Mark Henry, mesmo após vencer The Great Khali, se frustrou e atacou Hornswoggle após a contenda.
- Chris Jericho teve uma conversa com Booker T, a respeito de entrar na elimination chamber match. Booker lhe colocou numa contenda com Daniel Bryan, onde se vencesse, acabaria por ter a chance.
- No backstage. Vince McMahon, em uma conversa por celular com Paul Heyman, anuncia que a disputa entre CM Punk vs. The Rock no elimination chamber tem agora a estipulação de que se The Rock usar de desqualificação ou count out para vencer, perde o cinturão.
- Matt Striker tenta entrevistar Big Show mas é nocauteado. Show pega no microfone, mas ao invés de falar acaba irritado e, em silêncio, deixa o ringue.


- Uncle Zeb foi apresentado como novo manager de Jack Swagger. Ele apresentou a gimmick de ex-oficial na guerra do Vietnã e criticou os americanos como um todo.
- Após causar a desqualificação, o campeão americano Antonio Cesaro não parou com sua ofensiva sobre The Miz. Cesaro prendeu as pernas do awesome one e manteve-o a bater contra a parede inúmeras vezes, até o nocautear.
- The Shield vieram ao ringue. Os três falaram que odeiam a John Cena e a forma como este é tratado no wrestling. Eles acabam desafiando o trio de Cena, Ryback e Sheamus para uma briga e estes surgem de surpresa, após blecaute na arena. O trio de faces sai por cima.
- No caminho para a rampa de entrada em antes do seu combate com Kofi Kingston, Intercontinental Champion Wade Barrett acabou atacado por Bo Dallas. O novato o emboscou no backstage e o nocauteou ao atirá-lo contra inúmeros objetos.


- The Rock marcou seu regresso. O WWE Champion contou algumas histórias do tempo que residia em Nashville mas acabou interrompido por CM Punk. Punk surgiu e acabou por brigar com o People's Champion. Rock ia saindo por cima mas Paul Heyman interviu e acabou dando vantagem a Punk, que aplicou o GTS e roubou o cinturão, para dar fim ao RAW.

WWE NXT - 12 de Fevereiro

- Corey Graves der. Alex Riley: Um squash alongado numa contenda com dominação completa de Graves.
- Summer Rae der. Paige: Paige vendeu uma lesão no ombro devido a brawl inicial. Summer se aproveitou disto na totalidade e apesar de toda a vontade de Paige de tomar o controle, a dor se provou forte o suficiente para abatê-la e causar a derrota.
- Finais do Torneio pelo NXT Tag Team Championship: Adrian Neville & Oliver Grey der. Wyatt Family; Novos Campeões!: Disputa com tempo adequado e bem trabalhada. Neville & Grey como underdogs e a Wyatt Family de Erick Rowan e Luke Harper a ser como sempre dominadora e destrutiva dentro do ringue. No final, Neville aplicou o shooting star press em Rowan para vencer.

Pontos de Destaque:

- Antes do show começar, Paige e Summer Rae se envolveram numa confusão, com a primeira a perseguir Summer por toda a arena.


Main Event - 13 de Fevereiro

- World Heavyweight Champion Alberto Del Rio der. Dolph Ziggler: Magnífico combate com tempo e qualidade de PPV. Os dois em alto nível em todos os momentos da contenda com Ziggler a tentar retardar a ofensiva do campeão com holds. No final, no meio a um caos envolvendo Ricardo Rodriguez e Big E Langston, com AJ a distrair o árbitro, o mexicano conseguiu um cross armbreaker para vencer.


Pontos de Destaque:

- Chris Jericho apresenta o highlight reel. O convidado original The Miz foi substituído por Alberto del Rio devido ao ataque que o awesome one sofreu às mãos de Antonio Cesaro no RAW. Del Rio declara que irá vencer Big Show no Elimination Chamber. Jericho mostra respeito pelo campeão mundial mas o provoca ao dizer que irá vencer a chamber match e que na Wrestlemania derrotará ao mexicano. Dolph Ziggler interrompe por sua vez e diz que o cash-in será consumado em antes do Biggest Stage of them All. Del Rio não gosta e desafia-o para um combate.

WWE Superstars - 14 de Fevereiro

- Justin Gabriel der. Titus O’Neil: Combate mediano com uma vitória rara de Justin Gabriel. O pinfall veio posto um 450 splash.


- Divas Champion Kaitlyn der. Natalya: Um squash curto que poderia ter sido combate de bom nível se desejado. A campeã venceu com um spear.

Impact Wrestling - 14 de Fevereiro

- Magnus der. Christopher Daniels: Curto combate mas interessante com Magnus a conseguir a vitória apesar da presença de Kazarian no exterior.
- Kurt Angle vs. Samoa Joe terminou em No Contest: Um combate longo e excelente bem ao tipo dos dois competidores.



- Gail Kim, Tara & Jesse der. Party Marty & Blossom Twins: Marty e as Blossom tiveram a chance de competirem por uma nova oportunidade na TNA, mas falharam perante o trio de sucesso na companhia Gail, Tara e seu namorado Jesse. A luta teve um tempo adequado e teve qualidade mediana.
- James Storm der. Rob Van Dam: Curta mas interessante com Storm a sacar do super kick vindo do nada após uma ofensiva de RVD que quase o levou a vitória.
- Tag Team Champion Austin Aries vs. Tag Team Champion Bobby Roode terminou em Countout duplo: Um combate longo e muito entretido pelo alto nível de comédia dos campeões. Ambos foram ao exterior do ringue e devido a confusões envolvendo também aos antigos campeões Chavo Guerrero & Hernandez, acabaram levando com um count out.

Pontos de Destaque:

- General Manager Hulk Hogan abre o programa ao anunciar que o novo number one contender será decidido através de disputas colocadas ao longo da noite, sendo que quem o impressionar mais receberá a chance. Hogan também usou do segmento para anunciar o líder do time TNA quando enfrentarem os Aces & 8s no Lockdown, Sting.



- Brooke Hogan usou do final da contenda 6-person tag team match para anunciar que o cinturão Knockouts Championshiop estará em jogo na próxima semana em uma luta envolvendo Tara vs. Gail Kim vs. Miss Tessmacher vs. Velvet Sky.
- Wes Brisco e Garrett Bischoff interferiram na contenda entre Kurt Angle e Samoa Joe e causaram o resultado de No Contest. A dupla de faces acabaria por sair por cima para escorraçar os vilões em meio a plateia.
- No final do show, Hulk Hogan regressa ao ringue para anunciar o contender ao World Championship. Contudo, os Aces & 8s interrompem e cercam o GM. Bully Ray e Sting fazem o save e ficam a celebrar.

Friday Night Smackdown - 15 de Fevereiro

- Mark Henry der. Randy Orton via DQ: Henry dominou a disputa mas Orton mostrou-se consciente depois da derrota na semana passada. O Viper obteve controle em momentos mas o final o viu próximo da derrota. Eventualmente ele alcançou uma cadeira e surrou ao Homem Mais Forte do Mundo, causando a desqualificação.
- Tamina der. Layla: Squash!
- Brodus Clay & Tensai der. 3MB: Squash!
- The Miz der. Cody Rhodes: The Miz esteve com as costas a recuperar, repletas de bandagem. Contudo, e apesar das tentativas de Rhodes, o domínio foi completo do awesome one que venceu com o figure four leglock.
- Jack Swagger der. Zack Ryder: Swagger dominou completamente e venceu com o ankle lock


- Big Show der. Chris Jericho: Bom combate. Jericho se mostrou bastante imponente frente ao gigante Big Show e em momentos mostrou-se próximo da vitória. Ao final, Show foi resistente e com um ko punch conseguiu vencer.

Pontos de Destaque:

- Big Show abriu o programa a falar do Elimination Chamber e da sua contenda com Alberto del Rio no evento. Chris Jericho interrompeu e disse que se isto acontecer, então acabará por enfrentar ao gigante na Wrestlemania, já que ele irá vencer a chamber match no domingo. Ambos discutem e Booker T interrompe. O GM acaba marcando uma contenda entre os dois para o main event,
- A briga de Randy Orton e Mark Henry após a disputa se seguiu, com Henry a tomar a vantagem e conseguir sair por cima com um world's strongest slam.


- The Rock veio ao ringue sem o cinturão. Ele fala que irá vencer CM Punk no Elimination Chamber e comenta o que aconteceu no RAW. Punk aparece no telão e provoca o Great One, estando com Paul Heyman e o WWE Championship ao seu lado
- Alberto del Rio surgiu após a contenda entre Big Show vs. Chris Jericho e ficou a encarar o seu oponente no domingo.

----------------------------------------------------------


Elimination Chamber
HOJE À NOITE
New Orleans Arena, em New Orleans, Louisiana

Card:

WWE Championship
The Rock © vs. CM Punk

World Heavyweight Championship
Alberto del Rio © vs. Big Show

Elimination Chamber
Pela posição de contender ao World Heavyweight Championship na Wrestlemania XXIX
Mark Henry vs. Daniel Bryan vs. Randy Orton vs. Chris Jericho vs. Kane vs. Jack Swagger

The Shield vs. John Cena, Ryback & Sheamus

United States Championship
Antonio Cesaro © vs. The Miz

Divas Championship
Kaitlyn © vs. Tamina Snuka

----------------------------------------------------------

Nesta semana, tivemos dois podcasts. O primeiro tem duração de sessenta minutos e prevê a todos os combates e eventos do Elimination Chamber. Além dos vencedores de todos os embates, temas como cash-in de Dolph Ziggler, regresso de Brock Lesnar e The Undertaker e papel de Mr. McMahon são discutidos. O futuro e de que forma o show poderá influenciar na Wrestlemania também entram em pauta.

Ouça no player abaixo, ou então pelo Youtube, no seguinte link: http://youtu.be/63mMDqMpeYo


O segundo podcast é o Best in the World Ed. 20, que ao fim de duas dezenas de edições regressa para exclusivamente responder a inúmeras questões enviadas pelos ouvintes e leitores em http://ask.fm/wrestlingnoticias, com tópicos como queda de qualidade na WWE, John Cena vs. The Rock,  ascensão da Wyatt Family e The Shield comparados aos Nexus a serem discutidos.


Convidamos novamente vocês, ouvintes e leitores a deixar suas perguntas através da ask.fm, indagando de forma anonima e rapida, sem qualquer tipo de formulario ou identificação. Deixem sua (s) questão (ões) abaixo que responderemos na próxima edição.


----------------------------------------------------------

Convidamos os leitores a discutirem três tópicos a respeito desta semana, através dos comentários. Em antes, ficam na sequência os resultados da semana passada:

Resultados da Escolha dos Leitores na Semana do dia 04/02 ao 08/02: 
Melhor Combate: CM Punk vs. Chris Jericho, com quatro votos (UNÂNIME)
Pior Combate: Tensai vs. Drew McIntyre, com três votos
Destaque da Semana: Regresso de Mark Henry, com quatro votos (UNÂNIME)

Novamente, os leitores do blog podem e devem deixar um comentário relativo aos três tópicos. É algo rápido e que contribui para a melhor síntese do que se passou. Os tópicos são:

Melhor Combate:
Pior Combate:
Destaque da semana:
Com tecnologia do Blogger.