Ultimas

O Wrestling em Revista (91)


Esta semana, para além da eleição da figura da semana, vários temas estão em destaque, nomeadamente relacionados com o Road to Wrestlemania, mas também combates femininos de cinco estrelas.


Figura da semana

Brock Lesnar


Com alguma surpresa, ou talvez não, Brock Lesnar voltou à programação da WWE, e em grande estilo, partindo o braço a Vince McMahon, defendendo Paul Heyman.

E agora começam as perguntas: Quem enfrentará o “Next Big Thing” na Wrestlemania? Será Triple H de novo? Ou outro? Alguma estipulação especial ou algo do género do SummerSlam? Haverá alguma aliança entre Lesnar e CM Punk?

Para já, um novo combate frente ao “The Game” é mesmo um cenário que nesta altura assume favoritismo, pois será a única forma de utilizar ao mesmo tempo no maior palco de todos estes dois e ainda Undertaker (que sempre fui defendendo que seria o adversário de Lesnar) e CM Punk (que supostamente será o adversário do “Deadman”).

Ainda assim, nos Slammy Awards Triple H disse que ainda não tínhamos visto tudo de Undertaker, mas não falou de si próprio, e aí volta a levantar-se a hipótese: irá o “Phenom” num ato de defesa da sua companhia dar a cara perante Lesnar e CM Punk estar envolvido num “Triple Threat” com John Cena e The Rock?
Uma equação com fim à vista, brevemente.

---------------------------------------------------------

Respostas aos comentários dos leitores

WWE


Lukas Silva: O que você acha que na WrestleMania teremos duas repetições com Lesnar vs The Game e Rock Vs Cena?

Não sei até que ponto esses combates ocorrerão mesmo. Ainda tenho dúvidas se CM Punk não será adicionado à luta pelo WWE Championship, ou se desta vez não será Undertaker a tentar derrubar Brock Lesnar.

Ainda assim, a máquina WWE funcionará para que não serão repetições, e que a histórias sejam diferentes, sobretudo o The Rock vs. Cena que agora terá o título à mistura, um campeão que já não o era há mais de dez anos e um candidato principal que apesar de ser a grande estrela que é e de ter a sede de vingança pela derrota no ano transacto, não “cheira” o ouro há mais de um ano, o que para ele é um recorde.


Big Happy: Quanto á RR não achas que seria mais justo a vitória de um Barrett, D-Bryan ou até de um Ziggler?

Justiça é um termo injusto de utilizar. O que é justiça afinal? John Cena é o “top drawer” da WWE, tem de ter um combate de destaque na Wrestlemania e não vence algo de relevante há mais de um ano, foi assim tão injusta a vitória dele?

As oportunidades de Barrett, Bryan e Ziggler chegarão, em 2013 espero, até porque são três wrestlers que admiro muito.


Anónimo: O que acha da possibilidade de esse ano ou no seguinte o vencedor do RR variar e desafiar a Streak de Undertaker ao invés de ir atrás de títulos mundiais? (sendo que atualmente não existe premio maior que quebrar a streak)

O título da WWE voltou a valorizar-se com tanto tempo nas mãos de CM Punk e agora com The Rock, e já com John Cena à espreita. Tem sido a “storyline” de topo, e nesta Wrestlemania independentemente de tudo será o “main-event”.


Anónimo: A Wrestlemania do ano passado vendeu uns 15% a mais que a anterior, mas teve 4 a 5 vezes mais divulgação, isso não prova que Rock não é tudo isso que dizem?

Quando se tem The Rock no evento, o investimento na divulgação é rentável, e digo isto embora economia não seja o meu forte. Não é só uma estrela do pro wrestling, é de Hollywood e uma figura pública na sociedade americana.


Anónimo: O que você achou da Elimination Chamber Smackdown com: Orton, Sheamus, Khali, Daniel Bryan, Kane e Swagger?

Segundo sei, ainda não existiu confirmação acerca desses nomes, até porque Sheamus ou Randy Orton devem unir forças com John Cena e Ryback para enfrentar os The Shield.

---------------------------------------------------------


Alguns leitores pediram-me para dar a minha opinião sobre a situação de alguns lutadores ou o que eu achava deles, em vez de colocar aqui todas as perguntas e tornar isto um “post” muito maior, decidi inovar e dar a minha opinião sobre cada um deles de uma só vez e por ordem alfabética.

Aces n’Eights: O que você achou de Mr. Anderson e Taz como membros dos Aces? Não achas que a TNA está a desenvolver a Storyline dos Aces n’Eights em cima do joelho? Está a desmascarar membros "caídos do Céu".

Penso que esta “storyline” está a perder um pouco de sentido a cada dia que passa, e que é mesmo isso, está tudo a ser feito em cima do joelho, para ocupar wrestlers sem planos, não tendo para isso também grandes objetivos para eles.

Alberto Del Rio: O que você achou do face turn dele? Ele é um novo Super Man? Como foi contra Big Show…

Estou a gostar, creio que ele está a conseguir mostrar o seu outro lado sem ser forçado, está a ter bons segmentos, está a incorporar no seu “move-set” alguns golpes que têm como objetivo agradar aos fãs e penso que dará um bom “face” sem dúvida alguma, até porque começou da melhor forma, ao derrotar Big Show.

Se é um novo “Super man”? A sua vitória foi engenhosa, prendendo as pernas de Big Show, não foi nada de impressionante.

El Generico: O que você achou da contratação de El Generico pela WWE?

Gosto da “gimmick” na ROH, consegue colocar plateias inteiras a cantar “Olé”, mas duvido que na WWE tenha uma personagem parecida, e isso é importante para poder ou não ter sucesso, afinal, ele passou anos a tentar encontrar-se e agora podem ter algo de novo para ele que custará algum tempo de adaptação certamente.

John Cena: Você não acha que na promo dele, falar que ninguém acreditava que ele venceria, é pensar que o público é burro, ou a WWE pensa que foi uma surpresa enorme?

É daquelas coisas que por vezes não fazem sentido na WWE, em que toda a gente está à espera supostamente menos os comentadores ou os próprios wrestlers.
 

John Cena é favorito em todos os combates em que entra.

Kevin Steen: Sendo que Generico falhou em derrotar Steen, quem pode pará-lo?

Gostaria de o ver num programa com Davey Richards, até porque são dois lutadores de quem gosto na ROH.

Paul Heyman: Você não achou que foi muito previsível mostrar que o Heyman estava por trás do Shield e do Maddox?

Talvez, mas ainda há coisas por explicar, nomeadamente porque os The Shield atacam não só os adversários de CM Punk mas também Sheamus e Randy Orton, por exemplo. Mas provavelmente, isso aconteceu “porque sim” e nunca teremos uma explicação.

É que na Smackdown de sexta-feira eles voltaram a atacar o “Great White”, ou seja, tal já não pode ser visto como uma manobra de distração.

Tensai: Na WWE o que achas da situação do Tensai? Ele à partida foi "recontratado" para elevar alguns talentos da Companhia, mas no entanto tá-se a tornar ridículo e embaraçoso "feudando" com Santino, Brodus ou Khali.

Sinceramente, acho-o um bom “worker”, eficiente no seu trabalho, fortalece o “mid-card” mas não teve as reações esperadas e assim tornou-se difícil arranjar-lhe bons planos, mas ainda pode fazer algo de útil.


---------------------------------------------------------

Espaço Videoteca

Este é um espaço novo em O Wrestling em Revista em que, tal como o nome indica, envolve vídeos. Tanto podem ser combates para analisar, pedidos de melhores combates de Ano x, Lutador y, Promotora z, assim como documentários que gostei, DVD’s, etc. Espero que ajudem a tornar este espaço algo de bom nesta rubrica, e que a vá diferenciando um pouco das outras do tipo “Q&A” espalhadas por essa CWO

“It’s still real to me, dammit!” Moment Of The Week



Lukas Silva: Agora que o "Deus", Chris Jericho volto onde você coloca ele na WrestleMania, e prefere ele como heel ou face?

Ele é muito bom tanto como “heel” ou como “face”, é consegue ser diferente a cada vez que faz um “turn”, mas assumo a minha preferência, gosto de um “Y2J” gozão, cómico, espetacular e isso a meu ver resulta melhor quando ele é “face”.



Anónimo: David Meltzer já classificou algumas lutas femininas como 5 estrelas, o que acha disso?

Se ele as classificou como tal, é porque considerou que essas lutas mereceram essa distinção, fica aqui o vídeo de todas elas:

Manami Toyota vs. Toshiyo Yamada (15/08/1992)



Akira Hokuto vs. Shinobu Kandori (02/04/1993)






Manami Toyota & Toshiyo Yamada vs. Dynamite Kansai & Mayumi Ozaki (11/04/1993)



Manami Toyota & Toshiyo Yamada vs. Dynamite Kansai & Mayumi Ozaki (06/12/1993)



Manami Toyota vs. Kyoko Inoue (24/08/1994)



Aja Kong vs. Manami Toyota (20/11/1994)


---------------------------------------------------------


Por hoje fico-me por aqui, espero que continuem a comentar porque foi para desfrutar da interacção com os leitores que escolhi este blogue!

Peço para que coloquem em cima da mesa temas sobre os quais gostariam de ler a minha opinião, é algo que se pode tornar bem divertido e que pode acabar sempre num agradável debate. No entanto, quero relembrar que há um limite de cinco perguntas por leitor.

Se não respondi a alguma questão, é sinal que já a respondi em edições anteriores.








Façam gosto da minha página de Pro Wrestling no facebook: https://www.facebook.com/prowrestlingpt


Com tecnologia do Blogger.