Ultimas

Notícias de MMA em Portugal [ Lutadores portugueses em acção no estrangeiro]

559979_534929986537464_569244406_n 

 As próximas semanas vão ser recheadas de acção em termos de MMA e de desportos de combate em Portugal. Consulta aqui as noticias mais recentes do mundo da luta em Portugal...

  "As noticias seguintes foram originalmente editadas pelo website MMA Portugal e é aqui reproduzido com autorização exclusiva para o Wrestling Notícias. Visita o MMA Portugal para estares sempre a par de todas as notícias sobre Mixed Martial Arts e de Desportos de Combate".
 ______________________________________________

Bruno Torres vence o cinturão Mundial da WKN no Bigger’s Better

O atleta da equipa de Kickboxing do S.L. Benfica Bruno Torres disputou e venceu o cinturão Mundial da WKN até -64 kg em Lisboa destronando o actual campeão Europeu, o atleta de Malta Daniel Zahra. No estádio da Luz e perante forte plateia encarnada o atleta Português viu os jurados darem-lhe a vitória por decisão num combate muito difícil onde o Maltês impôs um ritmo fortíssimo e provou que é um lutador perigosíssimo, especialmente com os suas imprevisíveis e potentes pontapés.

Compact Cage Championship com estreia a 2 de Março, em Lisboa

Dando seguimento ao fantástico momento que os desportos de combate vivem no nosso país foi anunciada a criação de uma nova promoção Nacional de MMA, sediada em Lisboa, que terá o primeiro evento a 2 de Março e trará algumas inovações em relação às regras e ao formato das lutas. Organizado e promovido pela empresa H.P.O. a mesma que recentemente distribuiu 1000 euros em prémios no seu primeiro evento, o Portugal Professioal Jiu Jitsu Cup, o Compact Cage Chapionship será realizado nas Laranjeiras e contará com contendas com 5 rounds de três minutos numa jaula com apenas cinco metros de diâmetro para fomentar o contacto e a acção entre os lutadores, com a opção de uso de kimono. Para a primeira edição a organização revelou, em exclusivo ao MMA Portugal, que todas as lutas serão colocadas no canal do Youtube da promoção e que a partir do segundo evento haverá transmissão em directo através de streaming no seu website oficial. Com o card a ser divulgado em breve – assim como um vídeo a explicar as regras – o promotor revelou-nos um dos atletas que participará na estreia, o faixa preta de Jiu Jitsu e de Judo Hadriel Peters.

ccc

K-1 Max Portugal revela nomes para SUPER torneio em Abril

A organização do K-1 Max Portugal anunciou os sete lutadores Portugueses que farão parte do torneio que se realizará em Abril, no nosso país, e que atribuirá ao vencedor um lugar de sonho na edição deste ano do prestigiado torneio Nipónico. Depois de terem desvendado o atleta estrangeiro, a wild card, que disputará com os sete Portugueses a entrada nos 16 finalistas de 2013 do do grand prix do K-1 Max, – nada mais, nada menos, do que o Espanhol Abraham Roqueni que ainda não perdeu com nenhum lutador Nacional e já levou de vencidos Albert kraus, Andy Souwer, José Reis, Gil Silva e Gago Drago, entre outros – foram revelados os nomes dos atletas Lusos que conferem uma constelação de luxo ao torneio.

Deste modo, a Abraham Roqueni juntam-se nomes de peso do nosso cenário até 70 kg como o campeão Europeu do ISKA Dan Balsemão, o campeão Português de K-1 da WFCA e paticipante do reality show da Enfusion Bruno Carvalho, o bi-campeão Ibérico de Muay Thai Gil Silva, o multi campeão Mundial, Europeu e Nacional Arnaldo Silva, o ex campeão Europeu e Mundial da WAKO Pro Ricardo Fernandes, o ex campeão Europeu Tiago Borges, a estrela em ascenção Helder “Dotche” Carvalho e o ex campeão do Mundo da WAKO Pro Diogo Neves.

O próprio combate de reserva é um grande embate do nosso cenário uma vez que Flávio Santos gladia Diogo Neves, num evento que contará ainda com mais quatro super fights.

Rute Frias defronta Karla Benitez na Bélgica

A atleta da Kleber JJ Rute Frias – com experiência amadora no ADC onde derrotou a experiente Francesa Florent Bereth (ex campeã Europeia de MMA da FILA) e integrante da selectiva Nacional que foi aos EUA disputar o WCMMA (acabando por não lutar por lesão da adversária) – irá dar mais um passo na sua carreira uma vez que fará a sua estreia como profissional a 3 de Maio na quinta edição do evento Belga Ultimate Takedown – onde também já lutou Emílio Sales “Tanque” – defrontando nada mais do que umas das atletas de topo Europeu na sua categoria, a Venezuelana radicada em Espanha Karla Benitez (7-4-0).

Recordemos que Rute vem de um combate espectacular, considerada por muitos como a luta da noite, no Cage Fighters “Challengers: Norte 1″ onde derrotou com um rear naked choke, depois de três assaltos a um ritmo frenético, a experiente kickboxer Internacional Ana Azevedo, da SMD. Já Karla, a sua adversária, atravessa um mau momento com quatro derrotas nas últimas cinco lutas tendo defrontado, no entanto, atletas de top mundial como a Russa Julia Berezikova (7-3-0), a Finlandesa Katja Konkaanpaa (7-0-0) ou a lenda Japonesa Megumi Fujii (26-2-0), lutadora do Dream e do Bellator. Uma vitória de Rute coloca-la-á no mapa planetário da modalidade numa altura em que o MMA feminino está em grande forma com os excelentes números da Invicta FC e a inclusão das senhoras no UFC.

Recordemos a grande batalha que Rute Frias e Ana Azevedo travaram na primeira edição do “Challengers: Norte”, do Cage Fighters, a Novembro de 2012:

Rafael Silva defende cinturão mundial da WUFC na Rússia, em Março

O veterano atleta Português da Loio Team Rafael Silva (38-13-0), que registou em 2012 dez anos de carreira profissional com passagens por eventos Europeus conceituados como o EVT, UKMMAC, PeresvitKO ArenaHell Cage, Euskadi Fighters, Superior Challenge,Golden Fist ou Tenth Legion, regressa aos palcos Internacionais para defender o seu cinturão de campeão Mundial de médios da WUFC a 2 de Março, na Rússia, contra o perigoso jovem atleta Ucraniano Pavel Kusch (13-3-0), um especialista em ground game que conta com todas as vitórias por submissão.

O atleta Português regressa aos ringues depois de ter vencido recentemente duas lutas no mesmo dia em solo Português, no WUFC 2012, e de ter derrotado o experiente peso-médio Checo Bohumil Lungrik (14-14-0), no evento MMA Arena, em Praga, a 30 de Setembro. Rafael Silva vem de seis victórias consecutivas depois de ter sido travado per decisão, em 2011, pelo atleta Francês – ex UFC – Jess “The Joker” Liaudin (20-11-0), em Inglaterra. O seu adversário e desafiante pelo cinturão é umas das maiores promessas da Europa de Leste, contando já com 16 lutas profissionais aos 24 anos, e vem de derrota no Cage Warriors depois de ter cimentado a sua carreira nas promoções Russas de topo ProFC e M-1 com vitórias importantes sobre o conterrâneo Alexander Dolotenko (11-4-0) ou o Brasileiro Marcos António (13-7-0).

Aqui fica o vídeo da última luta, e vitória, de Rafael Silva:

Ricardo Fernandes bate Nino e Danut vence Malkriado no Will2Fight

A oitava edição do Will2Fight realizou-se este fim-de-semana na região de Lisboa e contou com uma importante vitória para Ricardo Fernandes, que derrotou o consagrado Nino Évora enquanto se prepara para o bastante aguardado K-1 Max Portugal. Ainda no card principal o também convocado para os oito participantes do torneio Tiago Borges derrotou Eddy Riuz enquanto Janu “Malkriado” Cruz voltou a ser derrotado, desta feita para Daniel Danut. Bruno Santos bateu Nelson Furtado enquanto o combate entre Pedro Kol e Fausto Rego acabou empatado. Ainda destaque para a vitória de José Sousa “Zeramuk” sobre Nuno Furtado.

Jorge Mendes e Paulo Durão lutam no Brasil

Depois da recente participação na segunda edição do Challengers: Norte do Cage Fighters os atletas da Kleber JJ Team Paulo Durão e Jorge Mendes “Rambo” não terão grande margem para descanso uma vez que irão entrar em acção a 16 de Fevereiro, no Brasil, na quarta edição do evento The Best MMA que conta com um main event de luxo uma vez que o veterano do UFC e IFL Delson “Pe de Chumbo” Heleno enfrenta o veterano da Chute Boxe Paulo “Horito” Silva. 

Jorge Mendes, que vem de derrota por desistência no último assalto contra Fábio Ferreira, enfrenta Roberto “Beto Ninja” Bispo (8-6-0), que vem de três vitórias em 2012, e Paulo Durão, que venceu Fábio Lage por KO no primeiro assalto no Challengers, espera alcançar a primeira vitória como profissional (estreou-se como Pro em 2012 nos EUA, tendo perdido para o veterano do Bellator FC e do Strikeforce James Reese) contra o desconhecido “Japonês”.

PAULO DURAO
Com tecnologia do Blogger.