Ultimas

Cain Velasquez: Quem está a seguir?


A derrota de Alistair Overrem perante António "Bigfoot" Silva por TKO no passado sábado veio colocar alguns problemas aos responsáveis da UFC. E quem vai agora enfrentar o campeão Cain Velasquez?....

Alistair Overrem era o homem colocado na fila para enfrentar o Campeão. Vinha de uma sequência impressionante de onze vitórias (e um NC) desde 2007 em MMA, mais uma vitória no torneio mundial de K-1 em 2010, onde arrasou a maioria da concorrência, no entanto o exame anti-doping onde foi apanhado pode ter mudado todo este panorama muito à lá "Amstrong". A derrota sofrida neste fim de semana pode ter sido causada em muito pelo excesso de confiança e arrogância demonstrada nos últimos dias, subestimando um adversário que já coleccionou vitórias sobre Fedor Emelianenko e Andrei Arlovski por exemplo. Agora, a Alistair cabe descer um pouco no ranking e voltar a enfrentar alguns top-5 para recuperar a title-shot desperdiçada, isto claro como já foi escrito se o exame anti-doping não veio estragar toda esta áurea de super-homem. Pessoalmente penso que Overrem deveria enfrentar de seguida JDS, e o que perder não vai ficar nada bem visto no Top da divisão de pesados. Quanto ao vencedor, a ser JDS, de seguida teríamos a terceira parte do duelo com o actual campeão, mas a ser Overrem, penso que devia ainda enfrentar mais um ou dois oponentes, como por exemplo o vencedor de Mir conta Cormier ou então alguém duro como Roy Nelson ou Shane Carwin.

Já ao campeão, quem virá de seguida? António Silva poderia ser uma hipótese, já que vem de duas vitórias, uma das quais sobre o suposto numero dois da divisão. No entanto a derrota sofrida ás mãos de Velasquez à quase um ano ainda está muito fresca na memória. Dana White já veio afirmar que isso não o afastará de um novo combate contra Velasquez, no entanto pessoalmente penso que Bigfoot teria ainda de vencer mais um ou dois oponentes antes de enfrentar o Campeão, já que a última derrota foi um grande atropelo. Para ele a seguir viria o vencedor do duelo entre Stefan Struve e Mark Hunt, com o vencedor a ficar na posição de desafiante. Sim, Mark Hunt na posição de desafiante, leram bem. O homem vem de três vitórias, e caso bata Struve aumenta para quatro as vitórias seguidas no UFC, com esta hipotética vitória a ser sobre um Top-10. Se seguida a enfrentar e vencer António Silva, aumentaria para cinco as vitórias consecutivas. O que o poderia esperar? Uma title-shot.

 E o Campeão? Pessoalmente penso que o próximo adversário do Campeão deverá ser Fabricio Werdum caso vença Antonio Rodrigo Nogueira. Seis vitórias nos últimos sete combates (uma derrota apenas perante a "máquina" Overrem) e se vencer Nogueira, três vitórias seguidas no UFC colocam o especialista em BJJ como desafiante numero um de Velasquez. Mas caso Werdum perca? Olha a UFC que seja criativa e pense em alguém. Ai acredito que apressam o terceiro capitulo de JDS vs Velasquez ou colocam mesmo António Silva a enfrentar o detentor do cinto.

E Cornier? Dada a união que tem a Velasquez, enquanto este tiver o cinto, não sei se estará disposto a enfrentá-lo ... pelo menos para já. Senão seria mesmo o próximo, caso leve de vencida Mir. ps. Mas o que gostaria mesmo de ver, era Jon Jones a subir de categoria e enfrentar Velasquez!
Com tecnologia do Blogger.